5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2787

Atlético prepara lançamento de novo escudo

Arte: Comunicação ACG

O presidente do Atlético, Adson Batista, confirmou que o novo escudo rubro-negro está pronto e será apresentado na próxima sexta-feira (19), em live nas redes sociais do clube. O Dragão segue a tendência de modernização das marcas próprias.

Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Moacir destaca luta contra o racismo
Gilvan apoia triangular de amistosos

Em sua conta pessoal do Twitter, o presidente mencionou que a ideia de um novo escudo vem sendo discutida desde o início de 2019. O Atlético atualmente possui dois escudos oficiais. O primeiro é usado nas camisas oficiais de jogo e passou por uma leve modernização anteriormente. O segundo com a sigla ACG, usado em bandeiras oficiais do clube.

Primeiro e segundo escudo do clube.
Arte: Willian Rommel/EG

O presidente disse: “O Atlético não abre mão de seus outros dois escudos oficiais. O primeiro, tradicional, com a sigla ACG, e também o segundo, histórico, e que é usado nos uniformes e bandeiras do Atlético Goianiense. Este terceiro escudo chega para completar a lista de três escudos oficiais do clube.”

O novo escudo deve ser usado também no terceiro uniforme do time, quando a nova coleção for lançada. Ainda não há uma previsão certa, devido a pandemia do coronavírus, mas até o fim do ano ela deverá ser divulgada pela Dragão Premium, marca oficial do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiros testes da Covid-19 no Vila Nova não apresentam nenhum caso positivo

Foto: Núbia Alves/Vila Nova

No retorno de suas atividades de treinamento, o Vila Nova realizou testes de detecção da Covid-19 em seus atletas, comissão técnica e funcionários. Segundo informou a assessoria colorada, foram feitos 40 testes no clube e nenhum apresentou resultado positivo para o novo Coronavírus.

Mais do Tigrão:
-> Dudu retorna ao clube
-> Terceira camisa do clube será feita por torcedores 

Os exames realizados foram o de sorologia, e tanto o IgM e o IgC deram resultados negativos. Essa foi a primeira avaliação médica que o clube irá fazer, após esses resultados em mãos o time agora vai avaliar em conjunto com o departamento físico, as condições físicas individuais de cada jogador.

O elenco está se apresentando em grupos separados, evitando grandes aglomerações. Na manhã desta terça-feira, 17 atletas se apresentaram. Os demais jogadores irão se apresentar na próxima semana. Todos vão passar por novos testes. O meia Dudu, que estava no Jaraguá, recém-contratado pelo clube, já se apresentou e realizou todos os exames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Torcedores vão desenvolver modelo de terceiro uniforme do Vila Nova

Foto: Vitor Monteiro/EG

O novo terceiro uniforme do Vila Nova sairá das inspirações dos torcedores. O clube lançou nesta segunda-feira (15) um concurso para definir o modelo do novo equipamento. Qualquer vilanovense está apto a participar.

Os torcedores colorados têm até sexta-feira (19) para enviar suas sugestões de modelo para o e-mail [email protected].

Mais do Tigrão
Dudu retorna ao clube
Treinamentos serão retomados nesta semana

Todas as propostas passarão por uma comissão, que vai avaliar e julgar cada um deles. Do colegiado sairão três modelos, que irão para votação do público, no site do clube, nos dias 20 e 21 de junho.

De acordo com o Vila Nova, o resultado da enquete será divulgado no dia 29 de julho, data de aniversário do Tigrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta, Ney Franco espera que Goiás retome atividades com bola na próxima semana

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

O técnico Ney Franco voltou nesta segunda-feira (15) às suas atividades cotidianas no Goiás. O comandante, que ficou em quarentena por 14 dias após voltar do Estados Unidos, país com maior número de infectados pelo coronavírus Sars-CoV-2, testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para o trabalho.

Ainda sem poder comandar treinos com bolas, já que, até o momento, apenas atividades físicas, seguindo um rígido protocolo de distanciamento, são permitidas, Ney ainda não retomou plenamente suas funções. Contudo, em entrevista na manhã desta segunda, o comandante espera já voltar a dirigir treinamentos com bola na próxima semana.

– Estamos nos adaptando a esse processo. Foram várias definições, primeiro de liberação, depois de férias e agora de voltar e de calendário. Temos duas competições enormes, que são o Brasileiro e a Copa do Brasil. Para nós que trabalhamos com futebol de alto de rendimento, dependemos muito do calendário. Primeiro vamos estabelecer a parte física e depois entrar nos conceitos táticos. Na semana que vem já podemos começar a formar alguns grupos maiores e trabalhar com bola – afirmou.

Mais do Verdão
Triangular amistoso com Atlético e Vila? Zagueiro aprova
Clube já arrecadou mais de 200 cadeiras para nova ala

Enquanto não há competições oficiais e sequer os treinos com bola estão autorizados, Ney Franco diz que todos devem se dedicar ao máximo para manter a motivação e retornar com o condicionamento físico em alta.

– Passamos para os atletas a importância dos treinamentos, todo o tempo discutindo com eles e lembrando que precisamos estar preparados para quando as competições retornarem. Você treina para jogar. Quando tivermos essa data definida, poderemos elaborar melhor as sessões de treinamento. Estamos em um momento em que quase 100% das atividades são físicas. Estamos dependendo do calendário para virar essa chave – pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova retorna atividades nesta terça-feira (16)

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Após mais de 90 dias em paralisação, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Vila Nova anunciou que irá retomar as atividades nessa terça-feira (16). Todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube irão passar por exames de detecção da Covid-19.

Mais do Tigrão:
-> Vila divulga protocolo para volta aos treinos
-> Revelado pelo próprio Vila, meia está de volta
-> Zagueiro foi emprestado para time português

A assessoria do clube informou que cerca de 16 jogadores realizarão os exames. O restante do elenco, incluindo atletas profissionais e jogadores da base, se reapresentarão nos dias seguintes, como medida de segurança, evitando assim aglomerações de pessoas.

Em fase final de recuperação de cirurgia, o meia Alan Mineiro não se reapresenta nesta terça. O clube também informou que todas as coletivas de imprensa serão realizados por meio de videoconferência. A entrada nos treinamentos está proibida para torcida e familiares dos jogadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova anuncia retorno do meia Dudu

Foto: Comunicação/VNFC

O Vila Nova acertou a primeira contratação para o retorno do futebol. É o meia Dudu, de 23 anos, que estava no Jaraguá. O atleta retorna ao clube que o revelou, em 2014.

Mais do Tigrão:
-> Zagueiro é emprestado para time português
-> Produtos licenciados e marca própria: confira as estratégias do Vila

Na carreira, Dudu também atuou no Grêmio (em 2016), Remo, Votuporanguense/SP e Jaraguá. No clube do interior goiano, conquistou a Divisão de Acesso 2019.

O elenco colorado se reapresenta na manhã de terça-feira (15). Serão 16 jogadores, que seguirão um protocolo de segurança. Ainda se recuperando de cirurgia, o meia Alan Mineiro será ausência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras do Anníbal Toledo entram em fase final; veja fotos

Foto: Divulgação/AA Aparecidense

As obras de reforma do estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, estão em fase final. A Aparecidense divulgou nesta segunda-feira (15) fotos que mostram as mudanças na estrutura da praça esportiva, cuja remodelação teve início no dia 29 de julho do ano passado.

O custo da obra, segundo a diretoria do Camaleão, ficará entre R$ 1,8 milhões e R$ 2 milhões. A maior parte da receita vem de emenda parlamentar concedida pelo então deputado federal Daniel Vilela (MDB). A prefeitura de Aparecida de Goiânia arcou com o restante dos custos.

Mais do futebol goiano
Goiânia planeja retomar treinos no dia 25
Nova rodada de testes no Dragão não detecta Covid-19

Entre as modificações estão a construção de academia e cinco cabines de imprensa, quatro para rádios e uma para TV, além de uma entrada maior para os visitantes. Houve também troca do alambrado, que ficou menor, e do gramado. Foi feita reforma da portaria, melhorias nos vestiários, com instalação de aparelhos de ar condicionado. No local, foi erguida uma delegacia.

Veja as fotos

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rensga se prepara para segunda semana do Circuitão

Rensga LoL na seleção dos players na peneira. Foto: Alan Moreira

A equipe de League of Legends (LoL) da Rensga eSports entra na segunda semana de disputa do Circuito Desafiante, 2ª divisão da modalidade no Brasil, a partir desta segunda-feira (15). Os goianos encaram a Team oNe, às 22h, e a Redemption Porto Alegre, na terça-feira (16), às 21h.

Após duas derrotas na primeira semana do Circuitão, a Rensga busca recuperação.Segundo o manager André “Papel” Nunes, a equipe encontrou dificuldades com o tempo curto entre competições.

“A maior dificuldade nesse início de Split foi o curto intervalo – apenas duas semanas – que tivemos entre as finais do Circuitinho e o Circuitão. O time vinha de um período de quase quatro meses de treinos intensivos e houve pouco tempo para recuperação e preparação”, comenta.

Mais do eSports:
Goiás anuncia time ambicioso

Nas duas primeiras rodadas, as derrotas para Havan Liberty e RED Kalunga mostraram um time bastante ansioso. Para Papel a situação é comum considerando o nível e todo o contexto da competição.

“O resultado e o desempenho importam muito para todos os jogadores e influência muito no ritmo de treino e na rotina deles como um todo. Além disso a transmissão para um público maior e o nível das equipes adversárias aumentam a ansiedade, principalmente, na estreia”, analisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilvan apoia a ideia de um triangular amistoso entre Goiás, Vila e Atlético

Foto: Comunicação ACG

Com a paralisação do futebol em virtude da pandemia da Covid-19, mas com a liberação das autoridades do estado no retorno dos treinamentos, os clubes goianos vem buscando algumas formas de colocarem os seus elencos em ação para ganhar novamente o ritmo de jogo e condicionamento físico, evitando um reinício repentino de competições nacionais.

Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Moacir destaca luta contra o racismo

Muitas ideias foram discutidas e analisadas, todas seguindo imposições das autoridades de saúde para prevenir o contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Em uma dessas propostas, o presidente rubro-negro, Adson Batista, sugeriu, em entrevista a Eádio Sagres, um triangular amistoso entre Vila Nova, Goiás e Atlético. A ideia foi bem vista no grupo atleticano.

Em coletiva de videoconferência realizada na manhã dessa segunda-feira (15) o zagueiro Gilvan se mostrou favorável à ideia. Assim, avalia, os atletas retomariam ritmo de competição, preparando-se para encarar um possível retorno dos jogos. Para ele, a paralisação não foi muito prejudicial ao clube, mas o time irá sentir.

 

O capitão atleticano ainda mencionou o fato de uma possível declaração do Atlético como campeão goiano da temporada. Indagado sobre se o gosto dessa conquista seria o mesmo dos anos anteriores, o zagueiro disse que não será um título para se comemorar, em virtude a tudo o que vem acontecendo, mas a taça seria bem-vinda.

 

O Dragão foi o primeiro clube da capital a retornar aos treinamentos. O clube voltou às suas atividades no dia 1° de junho de forma oficial. O Dragão realizou testes da detecção da Covid-19 em todo o elenco e funcionários, e apenas um jogador, oriundo da base, foi testado positivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia pensa em retorno no dia 25, mas aguarda CBF

Foto: Rômulo Fofão/Goiânia EC

O Goiânia planeja voltar aos treinos no dia 25 de junho. Antes, porém, o clube aguarda uma sinalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com uma previsão de data para início da Série D.

A diretoria do Galo Carijó mantém diálogo com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, município no qual é situada a Vila Olímpica, centro de treinamentos alvinegro.

Mais do futebol goiano
Nova bateria de testes no Atlético tem resultados negativos
Zagueiro do Vila Nova é negociado

Segundo o presidente do Goiânia, Alexandre Godói, os protocolos estão sendo ajustados e seguirão recomendações de autoridades de saúde.

– Vamos obedecer o que regem a CBF e a OMS (Organização Mundial de Saúde). Imaginamos voltar com pequenos grupos, treinando em horários diferentes, mas não há nada formalizado. Estamos estudando a melhor forma de fazer para não haver risco de contágio – afirmou.

O elenco atualmente conta com 13 atletas sob contrato. Ficou definido que cinco jogadores da base serão aproveitados no profissional e se reapresentarão. Outros das canteiras do Galo podem subir. Sobre reforços, Godói aguarda as eleições. Caso ele permaneça presidente, já iniciará o processo de contratação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!