5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Atlético Atlético não resiste à pressão do Sport e sofre empate no fim

Atlético não resiste à pressão do Sport e sofre empate no fim

Cerca de quatro minutos separaram o Atlético de mais uma vitória na Série A. Na noite deste domingo (16), o Dragão liderou o placar por mais de 80 minutos. Aos 49 da etapa final, porém, sucumbiu à intensa pressão do Sport e ficou no empate em 1 a 1 no Olímpico.

A vice-liderança que viria em caso de vitória transformou-se num sétimo lugar, com seis pontos. O time rubro-negro volta a atuar na quarta-feira (19), às 20h30, no Beira Rio, diante do Internacional. 

Mais do Dragão
Confira como foi a partida lance a lance
Promessa assina renovação

O Atlético não foi tão soberano na etapa inicial quanto na apresentação contra o Flamengo. Todavia, o Dragão teve ótimos momentos. Em um deles, entrosamento e técnica ficaram claros. Aos 14 minutos, a bola rodou no ataque até que Hyuri cruzasse. Ferrareis não conseguiu finalizar, mas Jorginho ficou com ela. Ele limpou o defensor com um toque e bateu para anotar o primeiro.

O Leão cresceu depois de sair atrás e ensaiou certa pressão. Todavia, só houve um lance de perigo, na finalização de Willian Farias. Jean defendeu e evitou o gol. Depois, já no fim do primeiro tempo, o Dragão voltou a crescer. Hyuri quase aproveitou bobeira da zaga para marcar, mas Mailson salvou. Ferrareis também parou em finalizações frustradas.

O caminho para a vitória ficou muito difícil na etapa final. O Sport fazia uma boa partida e cercava o Atlético. Gilvan e Éder trabalharam muito. O ataque goiano ficou menos produtivo. O cenário ficou mais complicado quando Dudu foi expulso após entrar sem autorização em campo.

A vantagem atleticana esteve sob risco a medida que o Leão aumentava a pressão. Numa cobrança de falta, Jean contou com o travessão para evitar o gol de Bruninho. Depois de muita pressão, o Dragão sucumbiu. Há quatro minutos do fim, Hernane bateu e, numa área repleta de jogadores, Maidana desviou para as redes.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1 x 1 Sport
3ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data: 16/08/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, auxiliada por Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O trio é do Rio de Janeiro.
Amarelos: Willian Farias (SPO); Dudu (ACG)
Vermelho: Dudu (ACG)
Gols: Jorginho, aos 14'1T (ACG); Maidana, aos 49'2T (SPO)

Atlético Goianiense: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Moacir); Éverton Felipe (Willian Maranhão), Hyuri (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho).
Técnico: Vágner Mancini

Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano); Willian Farias (Hernane Brocador), Betinho (Ricardinho) e Jonatan Goméz (Bruninho); Lucas Venuto, Élton e Marquinhos.
Técnico: Daniel Paulista

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do quadrangular da Série C

O Vila Nova chega na última rodada do quadrangular semifinal da Série C dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado...

Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada...

Rensga é derrotada na estreia do CBLoL

Não deu para os cowboys na primeira partida da história da Rensga pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A organização...

Arena estreia na Taça Brasil sub-15 na segunda-feira (18)

A Arena vai estrear na Divisão Especial da Taça Brasil sub-15 de 2020 na próxima segunda-feira (18). O representante goiano encara o...

Sem desfalques, Goiás pode repetir escalação contra o Flamengo

Os técnicos Glauber Ramos e Augusto César terão todo o plantel à disposição para escalar o Goiás para o duelo de segunda-feira...
Anúncio