5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaBolívar comemora gols de atacantes e consistência defensiva em 'jogo fundamental'

Bolívar comemora gols de atacantes e consistência defensiva em ‘jogo fundamental’

Apontados como favoritos ao acesso, Vila Nova e Paysandu se enfrentaram no OBA. A vitória por 2 a 0 do Tigre animou os colorados e foi bastante comemorada pelo técnico Bolívar, que classificou a partida como chave. “Sabíamos que era um jogo fundamental, pois deixaríamos um concorrente direto para trás. Fizemos um grande jogo, contra um grande adversário”, vibrou, após o confronto.

 

Após a expulsão do lateral Tony, do Paysandu, aos 30 minutos do primeiro tempo, Bolívar sacou o volante Derli e colocou em campo o atacante Rodrigo Alves. A alteração foi explicada pelo comandante colorado. “Mesmo com um a menos, não precisa recuar o time. O Hélio (dos Anjos, técnico adversário) tirou o (Alex) Maranhão e eu sabia que não precisava ter dois volantes no jogo. Coloquei um a mais na frente e nos ajudou muito. Temos de ter esse conceito de equipe ofensiva e os atletas tem acreditado no conceito e nosso trabalho e, assim sendo, tem tudo para dar muito certo”, detalhou. 

- Anúncio -

“Tivemos muito erros de passe. Pecamos em algumas situações. Quando se tem um jogador a mais, precisa valorizar o jogo apoiado, o que trabalhamos bastante durante a semana. Você precisa saber sofrer em algumas situações do jogo. A equipe soube suportar a pressão. Sabíamos que o adversário joga com uma linha defensiva muito alta e nosso primeiro gol foi assim, explorando isso. Tivemos erros nos passes finais, no último terço do campo. Cada partida vamos crescendo como equipe, criando identidade e ganhando corpo. Independente dos atletas, a qualidade está sendo mantida”, comemorou.

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o tempo real!

Setor mais criticado nos últimos anos, o ataque colorado fez a diferença hoje. Além de consistência defensiva mostrada em vários outros momentos, a parte ofensiva aproveitou as chances, com Lucas Silva e Henan, o que serve para aliviar o comando técnico.

“É importante. Quando vence com gols de jogadores da última linha, aumenta a auto-estima dos atletas, pois sabemos que atacantes vivem de gols. É importante para o próprio Henan, para o Lucas também. A consistência defensiva que o Vila tem, de suportar pressão, ajuda também a dar tranquilidade para os atletas da frente marcarem os gols quando as oportunidades forem criadas. Criamos bastante hoje e marcamos duas vezes”, salientou. O treinador lamentou os erros no último terço do campo, nos passes finais, destacando que a vitória poderia ter tido um placar maior.

Autor do segundo gol, em cobrança de pênalti, o atacante Henan recebeu elogios. Apesar disso, Bolívar lembrou que o atacante ainda não tem condições físicas de atuar os 90 minutos. “Como comentei na coletiva passada, ele vinha sem trabalhar tecnicamente há 4 meses, só trabalhando com personal. Vem se readaptando. Primeira partida, fez 30 minutos e hoje já atuou 40 minutos. Conversamos muito durante a semana e ele sabe que não está 100%. Temos de valorizar o Rafhael, que está contribuindo muito”, destacou.

Olho nos próximos adversários

Com quatro pontos e a liderança momentânea do grupo A, o Vila Nova vai disputar dois jogos fora de casa, contra Ferroviário/CE e Remo/PA. O fato aumentava a responsabilidade para o confronto diante do Paysandu, por ser o único em Goiânia nas quatro rodadas iniciais.

“Sabíamos da importância da vitória hoje, pois temos confrontos fora de casa seguidos. Precisaremos manter concentração. Contra o Ferroviário, vamos encarar uma equipe que gosta de ter a bola o tempo todo, no Castelão, que é um estádio que favorece nossa maneira de atuar. Teremos de marcar lá em cima para não deixar ter transição desde o sistema defensivo. Assim, temos condições de conseguir o resultado positivo”, projetou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P