5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2789

Em três dias, Vila Nova vende 200 unidades de nova camisa

Em três dias, Vila já vendeu 200 unidades da nova camisa. (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
O Vila Nova vendeu mais de 200 unidades da linha popular do novo uniforme em apenas três dias de comercialização. Os números contabilizados somam modelos masculinos, femininos e infantis, vendidos na Loja Nação Colorada.
No clube, a adesão à nova linha é considerada um sucesso absoluto. Segundo o diretor de licenciamento da marca V43 e gestor da loja do Tigre, João Júnior, as vendas superaram as expectativas.
– As vendas foram surpreendentes. A torcida mais uma vez abraçou o clube. A diretoria está se esforçando ao máximo para trazer novidades para o torcedor. É (a camisa popular) um projeto antigo da V43, pensando no torcedor que nunca nos abandonou. Nesse momento sem futebol, é uma maneira dele estar próximo do clube. Espero que consigamos ter produtos que venham a calhar com a necessidade da torcida e que ela não nos abandone nesse tempo difícil – disse.
Lançada para coibir a pirataria e expandir a marca colorada, o preço do uniforme popular é de R$ 69,90. Quem entregar uma camiseta falsificada no ato da compra tem desconto, baixando o preço do item para R$ 59,90.
Também tem direito a esse desconto o torcedor que, no ato da compra, doar R$ 3 para a campanha Junho Vermelho, do Hospital do Câncer Araújo Jorge. A parceria com o Vila Nova foi firmada desde o início do mês, para colaboração na conscientização e incentivo à doação de sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organização quer manter Copa Cidade de Goiânia e avalia adequar Pró-Vôlei

Copa Cidade de Goiânia em 2019. (Foto: Pedro Hara/EG)

Os organizadores da Copa Cidade de Goiânia e da Copa Pró-Vôlei, ambos torneios de base, pretendem realizar competições no segundo semestre. A ideia inicial é manter o formato da primeira e fazer adequações no formato da outra, que geralmente tem quatro etapas anuais em cada uma das três categorias.

A Cidade de Goiânia, realizada sempre em outubro, em homenagem ao aniversário da capital goiana, ficaria com a data e formato mantidos, além de deixar aberta a participação de equipes de outros estados.

Mais dos esportes em Goiás
LGV ainda planeja três competições em 2020
Para cumprir calendário, base pode ter maratona de jogos no basquete

Por outro lado, a Pró-Vôlei avalia a possibilidade de fazer duas etapas, dividindo as equipes, que seriam oito, em dois grupos, reduzindo os jogos, e classificando dois em cada grupo, de cada categoria, para um playoff. Os times então fariam jogo único em semifinal e final para definir os campeões Mirim, Infantil e Infanto.

Apesar dos planos, o professor Rogério Santos, organizador dos torneios, está apreensivo. “Não conseguimos visualizar a liberação das aglomerações. Isso nos deixa muito inquietos e preocupados”, afirmou.

No caso da Copa Cidade de Goiânia, que recebe equipes de vários estados, ele cita que o cenário é incerto em todo o país e teme pelo cancelamento.”Não sei se teremos público. Tem muita gente achando que não vai acontecer nada no segundo semestre. Será que teremos alunos? Será que os pais vão confiar de deixar os meninos irem?”, questiona.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis negocia cinco atletas com times europeus

Foto: Diogo Moura/GEA

Apesar do futebol goiano estar sem jogos desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio Anápolis conseguiu se movimentar fora das quatro linhas e finalizar transações de atletas. Na noite desta quarta-feira (10), a Raposa anunciou que cinco jogadores foram negociados com clubes da Europa, que serão revelados posteriormente.

Mais do futebol goiano:
-> Jorginho não crê em volta do estadual e defende título para o Atlético
-> Vila lança camisa a preço popular para combater pirataria
-> Confira todos campeões da história da Divisão de Acesso

O goleiro Thiago Valle, o zagueiro Caio Sena (23 anos), o volante Adeílson e os atacantes Lucas Lopes e Michel Renner (24 anos) são os atletas que vão atuar em times europeus. Já o arqueiro, o meio-campista e Lucas têm 22 anos.

Dos negociados, Thiago Valle e Caio Sena não figuraram entre os titulares do GEA em nenhuma partida do Goianão 2020. O zagueiro, que havia atuado pelo Mineiros em 2019, entrou apenas em um jogo – derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, quando marcou gol contra. Lucas Lopes participou de sete partidas, enquanto Adeílson foi titular em oito rodadas do estadual. Em relação aos números, foi Michel Renner quem mais se destacou, com três gols em nove partidas.

O Grêmio Anápolis também está em tratativas para negociar os zagueiros David Santos e Cassiano, o lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Gustavo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Jorginho, Goianão vai ser encerrado: “Muito difícil voltar”

Jorginho na videoconferência. Foto: Comunicação ACG

Em meio a muitas dúvidas sobre o futuro do futebol brasileiro, tanto em âmbito nacional quanto no cenário estadual, atletas e clubes seguem sem um rumo definido para o desenvolvimento total de suas atividades, com o retorno das partidas. Tal cenário não é diferente aqui em Goiás.

Mais do Dragão
Médico detalha protocolos rubro-negros
Kozlinski relata nova rotina de treinos
Mesmo com a volta aos treinos Hyuri ressalta preocupação com pandemia 
Linha de camisas retrô é lançada 

Em entrevista coletiva realizada por videoconferência, o meia Jorginho falou sobre o tema. O meia foi questionado sobre o futuro do futebol no país. Também opinou que o Goianão deverá ser encerrado. Ele ainda comentou sobre uma possível mudança no formato de disputa no Brasileirão.

FUTURO DO CAMPEONATO GOIANO 

Para o atleta quem deverá ser declarado campeão é o Atlético, por ser o líder da competição antes da paralisação. Porém, o meia diz que não fará pressão para que a FGF tome essa decisão.

E a entidade que deve escolher conforme achar mais justo. O meia ainda ressaltou as grandes dificuldades dos times do interior e por isso, o futuro do Goianão deve ser o encerramento:

 

COMPRESSÃO DAS DATAS DE JOGOS

A CBF vem propondo um calendário mais apertado em caso de não mudança de formato de disputa na Série A, com intervalo de jogos de 48 horas. O meia vê isso como um grande obstáculo para o time.

 

POSSÍVEL MUDANÇA DE FORMATO NO BRASILEIRÃO 

Questionado sobre uma opinião de mudança no formato da Série A, numa possível hipótese de não ter datas suficientes, Jorginho ressaltou que várias formas foram pensadas entre os jogadores e o clube, porém a decisão ainda é difícil:

 

Os treinamentos do clube estão acontecendo sempre na parte da manhã, com todos os protocolos de segurança de saúde sendo adotados. Os atletas vem treinando em grupos separados e em horários distintos, para evitar as aglomerações de pessoas. Torcida e impressa estão proibidos de acompanharem presencialmente as atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para controlar ansiedade, Sandro evita pensar em retorno dos jogos

Foto: Divulgação/Goiás EC

O experiente volante Sandro tem evitado pensar em quando as competições de futebol retornarão para controlar a ansiedade. Segundo o atleta, o desejo de todos é que os jogos voltem a ocorrer, mas com segurança e cumprindo determinações das autoridades. O meio-campista também preferiu não opinar sobre um eventual retorno do Goianão e pediu que os atletas foquem em se preparar para quaisquer torneios que venham a ser disputados.

– Eu não procuro entrar muito a fundo sobre que campeonato vamos jogar para não ficar nessa ansiedade. Temos que focar no nosso dia a dia, fazer o que está no nosso alcance e deixar para a federação decidir isso. Temos que estar preparados, se for voltar o Goiano, ou se for o Brasileiro ou Copa do Brasil. Independentemente do que for, pretendo estar preparado para ajudar o Goiás – disse em coletiva na manhã desta quarta-feira (10).

Mais do Verdão
Após lesão, David Duarte comemora retorno
Veja tudo sobre a equipe esmeraldina de eSports

Sandro relatou que se sente melhor após retomar um pouco da rotina normal. Mesmo com todas as restrições, o volante se alegra ao ver outras pessoas e deixar o confinamento. “Começar os treinos é um bom passo. Já não estamos mais só em casa e vamos voltando ao nosso dia a dia. Mesmo estando distante, com treinos diferentes, você já volta a suar e ver seus companheiros”, destacou.

O atleta ainda reforçou que o elenco deve evitar projetar um retorno das competições e manter-se focado nas atuais atividades. “Temos que trabalhar nossa cabeça. Não podemos pensar que vai voltar daqui duas semanas. A gente tem que fechar o olho nesse sentido da volta dos jogos e tentar focar no nosso dia a dia de treinos”, ponderou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Torneios de base no basquete podem ter maratona de jogos

Foto: Igor Nery - Esporte Goiano

Para recuperar o tempo perdido por conta da paralisação das atividades esportivas, a Federação Goiana de Basquete (FGB) trabalha com a ideia de encurtar as qualificatórias do Campeonato Goiano nas categorias de base e fazer uma maratona de jogos para definir os participantes das finais.

Costumeiramente, há uma divisão regional no Estadual de base, com o Metropolitano, englobando equipes da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis, e regionais no norte, sul-sudoeste e noroeste.

Mais do esporte em Goiás
Copa Goiânia ainda pode ser realizada em 2020
LGV planeja três etapas neste ano

Em algumas regionais, conforme a FGB, há a realização de duas a três fases prévias, com equipes de várias cidades tentando a vaga nas finais. Além disso, o deslocamento de atletas e comissão técnica é um problema em tempos de proibição de aglomerações. “Chega a ter viagem com 120 pessoas”, conta o vice-presidente Fernando Duran.

Por isso, a ideia é reduzir os jogos da fase de classificação. A fórmula, porém, ainda não foi totalmente delineada. Tudo depende, primeiro, de uma sinalização positiva para a liberação de ginásios e do retorno das competições esportivas. A única certeza é que, se houver permissão para a volta, a FGB tentará promover uma maratona para acelerar o Goiano de base.

– Se houver jogos nos dias de semana, é possível fazer o classificatório. Vai estar apertado. Podemos tentar fazer jogos terça, quinta e sábado. Assim, não teria problema (para concluir o campeonato) – pontuou Duran.

As finais estão previstas para Anápolis, em novembro. Por ora, este cronograma está mantido. Contudo, a prefeitura da cidade precisa autorizar também a realização das partidas. Atualmente, há um desejo de vetar competições esportivas no município até o fim do ano, sejam elas de qualquer esporte.

Outro ponto que preocupa a FGB é que, mesmo que haja permissão das autoridades, muitos pais podem impedir que os filhos voltem a treinar e competir, inviabilizando a participação de várias equipes. De toda forma, a entidade promete se preparar com segurança para um eventual retorno, com a compra de medidores de temperatura, limitação de pessoal dentro do ginásio e distanciamento nos bancos de reserva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com homenagem às glórias do passado, Atlético lança linha retrô

Arte: Comunicação ACG

Com o slogan “O passado inspira o futuro”, o Atlético Clube Goianiense lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (8), a sua linha de uniformes retrô. O Rubro-Negro apresentou três modelos que irá comercializar com a torcida.

Mais do Dragão
Médico detalha protocolos rubro-negros
Kozlinski relata nova rotina de treinos
Mesmo com a volta aos treinos Hyuri ressalta preocupação com pandemia 

Todos os kits foram inspirados em três décadas diferentes marcantes para o clube. A primeira foi feita em homenagem às conquistas invictas do Goianão, nos anos de 1955 e 1957. Na ocasião, o time ficou conhecido como a Locomotiva Rubro-Negra.

Foto: Reprodução ACG

A segunda peça foi inspirada na camisa de goleiro dos anos 60. Os donos da camisa 1 eram Ronaldão e Pedro Bala. O uniforme relembra um feito marcante do clube, pois foi com esse modelo, em 1965, que o Atlético disputou o seu primeiro Campeonato Brasileiro, à época conhecido como Taça Brasil.

Foto: Reprodução ACG

Por fim, a terceira peça que será comercializada foi inspirada em uniforme de 1986, ano no qual o Dragão participou da sua quinta participação na elite do futebol brasileiro. O uniforme foi uma homenagem aos ídolos da época, como Valdeir “The Flash”, Marçal, Célio Gaúcho, entre outros.

Foto: Comunicação ACG

Segundo informações divulgadas pelo clube, as camisas já estão em pré-venda e podem ser adquiridas pelo torcedor na Dragão Store. Quem quiser comprar os uniformes atleticanos precisa entra em contato pelo whatsapp (62) 98527-4754 ou pelo direct do Instagram da Dragão Store.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após grave lesão, David Duarte comemora retorno “sem medo”

Foto: Divulgação/Goiás EC

Depois de uma longa recuperação, o zagueiro David Duarte voltou a treinar normalmente. O atleta se lesionou em 10 de junho do ano passado, contra a Chapecoense, quando rompeu os ligamentos de joelho. Deste então, passou por cirurgia, fisioterapia, reforço muscular e outras etapas até poder voltar às atividades normais.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), o defensor revelou que está se sentindo bem e, inclusive, tem superado as expectativas nos testes.

– Estou muito feliz de ter retornado a treinar com o grupo. Antes da pandemia já estava treinando. Acabei de fazer um teste de força e, graças a Deus, bateu a meta. Estou apto a jogar futebol e fico muito feliz com isso – pontuou.

Mais do Verdão
Equipe de eSports tem metas ambiciosas
Presidente mostra como estão obras da Serrinha

O zagueiro disse ainda que tem perdido o receio de participar de lances ríspidos. Duarte já garantiu estar sem medo e pronto para encarar os adversários sem qualquer trauma da grave lesão que sofreu.

– A cada dia que passa vamos perdendo esse medo. A cada treino tem um lance que acontece no jogo e vamos ficando com a confiança maior. Mas estou 100% e sem medo. Se tiver que dividir, dar um carrinho ou uma porrada em alguém, vou dar. Estou perfeito e melhor do que antes, na verdade – brincou o defensor.

David Duarte acredita que a contusão o deixou “mais experiente e responsável”. “Como pessoa, mudou tudo. Tanto no profissional, quanto na vida particular. Sou um novo homem, não sou mais um menino”, argumentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hyuri confia em retorno do esporte, mas se preocupa com pandemia

Hiury na webcoletiva. Foto: Comunicação ACG

Os treinamentos de clubes de futebol foram liberados há uma semana em Goiânia. Contudo, não há previsão alguma para o retorno dos jogos. Em coletiva nesta segunda-feira (8), o atacante Hyuri comentou que, apesar de todos os protocolos sanitários, a preocupação com a Covid-19 ainda é grande.

O jogador também avaliou a situação nacional e destacou e revelou que pessoas conhecidas dele acabaram falecendo. Segundo Hyuri, mesmo com a liberação geral das atividades nas cidades os cuidados ainda devem ser mantidos.

 

Mais do Dragão
Médico detalha protocolos rubro-negros
Kozlinski relata nova rotina de treinos

Hyuri também opinou sobre o retorno dos campeonatos dentro do país, mencionou a confiança dentro do clube para trabalhar com segurança e comentou sobre como seria o cenário, após ser liberado, o primeiro jogo desse retorno do futebol:

 

O Atlético segue todas as normas de saúde exigidas pelas autoridades sanitárias. Os treinamentos do clube estão sendo organizados em quatro grupos de seis jogadores, em horários distintos. Dois grupos com seis jogadores treinam entre 08h30 às 09h30 e os outros 2 grupos de jogadores treinam entre 10h30 às 11h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LGV planeja realizar duas etapas da liga livre no 2º semestre

Foto: Elisa Jomaressan/Divulgação Lince Esportes

A Liga Goiana de Vôlei (LGV) mantém esperanças de realizar duas etapas da liga livre e uma da liga master no segundo semestre deste ano. Para isso, a Lince Esportes, organizadora do evento, depende de uma liberação do governo estadual, já que ginásios que estão no planejamento pertencem ao Estado.

A ideia é realizar a primeira etapa da liga livre em fins de semana de setembro e a segunda no último fim de semana de novembro e o primeiro de dezembro. A etapa master seria realizada em outubro.

– Estamos esperando o governo do estado liberar. Eu penso em fazer uma livre depois do feriado de 7 de setembro, manter a que faríamos em novembro e dezembro, e outra em outubro, que seria a master – disse Weiber Alonso, sócio da Lince Esportes.

Mais dos esportes em Goiás
Federação pretende manter Copa Goiânia
No futsal, ideia é realizar Copa Goiás no 2º semestre

Maior liga de voleibol do país, a LGV recebe várias equipes de outros estados, principalmente do Centro-Oeste. Com o avanço da Covid-19, a organização imagina que a competição sofrerá uma desidratação em número de participantes. A Lince destacou que, apesar do cenário de epidemia no Brasil, não está nos planos barrar a participação de qualquer time ou atleta de fora de Goiás.

A LGV tinha previsão de realizar quatro etapas da liga livre e três da liga master em 2020. No master, foi possível manter a primeira, ainda em fevereiro. Porém, a segunda etapa foi cancelada. As duas primeiras etapas do circuito livre, previstas para março e junho, também foram descartadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!