5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Futebol Vila Nova Em duelo de "camisas pesadas", Vila Nova encara Paysandu, no OBA

Em duelo de “camisas pesadas”, Vila Nova encara Paysandu, no OBA

Pela primeira vez em sua história, o Vila Nova irá enfrentar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 17h, o Tigrão recebe, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Papão da Curuzu em embate que coloca frente a frente dois dos principais favoritos da competição. Ambos estrearam no nacional com empate.

 

Mais do confronto:
-> Quer assistir ao jogo? O EG te ensina o caminho. Clique aqui!
-> Bolívar elogia Paysandu e admite preocupação com poderio ofensivo adversário
-> Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Vila Nova

O Tigrão realizou na manhã desta sexta-feira (14), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a última atividade antes do duelo deste sábado pela Série C. A equipe colorada estreou com um empate, fora de casa, diante do Manaus pelo placar de 1 a 1.

O técnico Bolívar destacou que não mudará sua estratégia para a partida diante do Paysandu: “Eu não tenho uma estratégia para jogos dentro e fora de casa. O meu conceito de jogo é sempre o mesmo. Eu não considero interessante realizar sempre mudanças drásticas no estilo de jogo. Então, fizemos alguns ajustes na equipe durante a semana e demos confiança aos nossos atletas. Isso é importante”.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Já o goleiro Fabrício, titular absoluto da meta colorada em 2020, comentou a respeito dos cuidados que o Vila deve ter no jogo deste sábado (15): “Sabemos que o Paysandu é uma equipe que tem uma bola parada muito forte. Jogadores altos e que usam muito bem esse aspecto. Mas, esperamos ter muita concentração, fazer um bom jogo na bola aérea, para conquistarmos o resultado”.

Para a partida deste sábado, Bolívar não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato que sofreu uma lesão muscular e será desfalque na defesa colorada. Já o lateral-esquerdo William Formiga, com dores musculares, é dúvida e deve perder espaço para Mário Henrique.

Desfalques: Alan Mineiro, que segue em fase final de recuperação da lesão sofrida no joelho, e o zagueiro Rafael Donato (lesão muscular)

Paysandu

O Papão da Curuzu fez seu último treinamento na tarde desta sexta (14), na Serrinha, em Goiânia. O Paysandu estreou na Série C com um empate sem gols diante do Santa Cruz.

Com praticamente o mesmo elenco do ano passado e a continuidade da comissão técnica, a escalação bicolor está longe de ser um mistério. Questões físicas podem, porém, influenciar uma ou outra mudança para o confronto deste sábado. Como Hélio dos Anjos poupou jogadores no meio de semana pelo estadual, a tendência é que use praticamente o mesmo time que começou contra o Santa Cruz, caso não surjam problemas de última hora.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O atacante Vinícius Leite, ex-jogador do Tigre, demonstra gratidão pelo time colorado, mas deixa isso de lado para honrar as cores do Papão. “Sou muito grato ao Vila Nova, foi um clube que me abriu as portas quando eu estava no Iporá. Mas hoje estou no Paysandu, pretendo defendê-lo com todas as minhas forças. Vou dar meu máximo para no sábado sair com a vitória e, se possível, fazer gol”, frisou.

Desfalques: Volante Yure, recém-operado de uma lesão no ligamento do joelho direito; lateral-esquerdo Diego Matos, com entorse no tornozelo. Além disso, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos (expulso por reclamação) também será ausência.

*É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, dependendo dos resultados dos exames para Covid-19 realizados pela CBF na quarta-feira (12). Todos os jogadores do elenco foram testando, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém teste positivo, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Vila Nova x Paysandu
2ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 15 de agosto de 2020
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon/PR
Assistentes: Weber Felipe Silva/PR e Heitor Alex Eurich/PR
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Saimon, Adalberto e Mário Henrique; Derli, Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles, Rafhael Lucas (Henan) e Lucas SIlva.
Técnico: Bolívar.
Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Micael (Wesley Matos), Perema e Bruno Collaço; Uchôa, PH e Alex Maranhão (Victor Diniz); Mateus Anderson, Vinicius Leite e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Armador reconhece superioridade do Vultures, mas diz que Vila pode igualar rival

O armador Julius Oberdan, do Vila Nova/AEGB, afirmou que os colorados já esperavam um embate complicado com o Vultures durante o Campeonato...

Ex-Goiás é anunciado pelo Colo Colo, do Chile

O ex-jogador do Goiás, Ignacio Jara, tem uma nova casa para o restante da temporada: é o Colo-Colo, equipe da principal divisão...

Veja como ficou o novo Antônio Accioly, após as reformas para a Série A

As obras de reforma do estádio Antônio Accioly estão finalizadas e, com todos os laudos em mãos, o Atlético Goianiense poderá utilizar...

Em fim de contrato, quatro jogadores deixarão o Goiás em dezembro

A temporada de 2020 só terminará em fevereiro de 2021, mas alguns contratos de jogadores chegarão ao fim em dezembro e não...

Presidente atribui crescimento do Goiânia à chegada de Edson Jr. e reforça sonho do acesso

Quando Edson Jr. chegou à Vila Olímpica para comandar o Goiânia, substituindo o demitido Finazzi, o Galo estava em maus lençóis na...
Anúncio