5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Vila Nova Alan Mineiro evolui, mas é vetado para estreia na Série C

Alan Mineiro evolui, mas é vetado para estreia na Série C

O meia Alan Mineiro está vetado para a estreia do Vila Nova na Série C. O jogador não atua desde a reta final da Série B do ano passado. Ele teve duas lesões no joelho e passou por procedimento cirúrgico. Apesar do avanço nas últimas semanas, ele não atuará diante do Manaus.

Mais do Tigrão:
-> Dirigente não descarta “drive-in” colorado na Série C
-> Vila Nova planeja criação de equipe de e-Sports

O atleta já havia externado o desejo de jogar toda a Série C. Porém, de acordo com o preparador físico do clube, Leonardo Bassotto, isso não será possível.

“Estamos desenvolvendo um trabalho muito intenso e forte desde que ele retornou. Porém, pelo período que ele teve de inatividade, e o que o atrapalhou também foi a pandemia. O Alan passou um período sem a intervenção direta do fisioterapeuta do clube, acredito que isso o tenha prejudicado um pouco. Agora, com esse resultado da avaliação isocinética, vamos ter mais confiança para liberá-lo sem restrições, mas te asseguro que o condicionamento dele ainda está bem longe do ideal, e ele sabe disso, a gente conversa diariamente. Para o jogo do Manaus, ele não tem condições, já adianto, e semana a semana vamos ter que avaliar”, declarou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Segundo Bassotto, o atleta está apresentando uma evolução boa e, desde a semana passada, está sendo inserido aos trabalhos do grupo, mas com restrições. No entanto, o preparador físico fez uma ressalva: “Não consigo prever qual será a condição dele na semana que vem. A gente espera o mais rápido possível poder contar com ele, mas eu não posso ser irresponsável e colocá-lo em risco simplesmente pelo anseio de vê-lo em campo”.

O Vila Nova estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (08), às 19h, diante do Manaus, na Arena da Amazônia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...

Em casa, Vila Nova estreia na Superliga B 2021

O Vila Nova começa neste sábado (23), às 18h, sua caminhada na Superliga B 2021. Recém-promovido à segunda divisão, o Tigre recebe...

Na semana 2 do CBLoL, Rensga encara campeões em má fase

A Rensga volta à ativa neste fim de semana para a semana 2 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Nos...

Vila Nova aposenta camisa 12 e lança uniforme em homenagem à torcida

O Vila Nova anunciou nesta sexta-feira (22) que a camisa 12 foi aposentada pelo clube colorado. A aposentadoria do número é uma...
Anúncio