5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2785

Goiás espera retorno de competições para reequilibrar finanças

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A epidemia de Covid-19 abalou com força a maioria das atividades econômicas, inclusive o futebol. O Goiás, por exemplo, perdeu todos os patrocinadores e viu uma redução gigantesca dos repasses da televisão neste momento de suspensão do calendário esportivo. Para que tudo volte ao normal nas finanças, só com o retorno dos campeonatos, segundo o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Rogério Santana.

Em entrevista à GO TV, Santana reforçou que o clube tem enfrentando dias duros. Medidas de contenção de gastos foram tomadas para evitar uma sangria e causar danos graves aos cofres esmeraldinos.

– A gente tem tido muita dificuldade, pois não temos mais patrocínios. Tivemos uma queda significativa na arrecadação. Isso prejudica o andamento do clube. Com o trabalho conjunto de todos os vices e com a persistência dos presidentes Marcelo e Hailé, estamos tocando o Goiás. Se Deus quiser, isso está passando e vai passar – afirmou.

Mais do Verdão
Tabata se declara e revela sonho de voltar
Clube já arrecadou mais de R$ 200 mil para Serrinha

Conforme o dirigente, para fechar o ano com os balanços no azul, o Goiás depende do retorno das competições. Ele sinaliza ainda que uma suspensão prolongada do calendário causará graves problemas.

– Vai depender se vai iniciar campeonato ou se não. O Goiás não tem mais patrocínios. O que a Rede Globo nos passava, diminuiu de forma significativa. Isso é um efeito cascata. Se persistir, evidentemente teremos problemas no futuro. Mas acho que isso está passando. Vamos iniciar o campeonato o mais breve possível, os patrocinadores voltarão e tudo vai voltar ao normal. Assim, fecharemos no verde – afirmou.

Mesmo com o retorno dos treinamentos, o clube manterá a negociação com o elenco para reduzir salários, até que as receitas voltem a subir. “Vamos discutir mês a mês, até que voltemos ao patamar (de arrecadação) que era antes. Os jogadores estão entendendo e colaborando”, pontuou Santana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiana leva título em 1º Torneio Nacional de Poomsae virtual

Foto: Divulgação/FGTKD

A goiana Isabela Siqueira foi a primeira colocada da categoria juvenil feminino nas faixas coloridas, na primeira edição do Torneio Nacional de Poomsae Online. Ela concorreu com outras seis atletas, dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

A pontuação que deu o título à goiana, da Academia Ypsoloncê, foi de 5,53. Na competição, cada atleta deveria enviar um vídeo com a performance. Uma comissão de juízes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) avaliou e atribuiu nota a cada uma delas.

Mais das lutas
Judô não voltará antes de agosto
Taekwondo já suspendeu vários torneios

Somando faixas coloridas e faixas pretas, houve cerca de 200 atletas de todo o país participando. Por ora, os resultados já julgados e divulgados são apenas das coloridas. Segundo o presidente da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), Ricardo Favorito, a iniciativa é uma forma de manter atletas ativos durante a proibição de eventos presenciais.

– É uma tentativa de se reinventar para não deixar ninguém parado. A participação deste primeiro evento foi, talvez, um pouco pequena, mas é um início – avaliou.

Mais goianos

Além de Isabela Siqueira, outros cinco atletas de Goiás participaram nas coloridas. No feminino acima de 40, Marly Gomes, também da Ypsoloncê, ficou com o vice-campeonato, com 4,80 pontos. No infantil masculino, Enzo Camini, da Estrela da Manhã, foi terceiro, com 4,47 pontos.

O cadete feminino (4º ao 1º GUB) teve Giovana Camini, da Estrela da Manhã, em quarto, com pontuação de 5,17. No sub-30 feminino, Mikaella Pereira, da Ypsoloncê, fez 5,87 e ficou em quinto lugar. Por fim, no cadete feminino (8º ao 5º GUB), Alanis Guimarães, da Estrela da Manhã, somou 5,47 pontos e ficou em sexto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após novo escudo, Atlético-GO descarta mudança de nome

Foto: Comunicação/ACG

O Atlético Clube Goianiense modernizou seu escudo, visando ter uma identidade própria, já que o emblema anterior era inspirado no São Paulo. A possibilidade de mudar também o nome do Dragão, no entanto, foi refutada pelos dirigentes.

“Chance zero. E acredito que o Jovair pensa igual, pois temos convergência de ideias. Enquanto eu viver no Atlético, jamais o clube mudará de nome. Eu não vou mudar de nome e o clube também não”, afirmou Adson Batista, atual mandatário atleticano.

Mais do Dragão:
-> Possível mudança no formato da Série A é aprovada por lateral atleticano
-> Confira detalhes do novo escudo atleticano

Presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Jovair Arantes também se manifestou sobre o tema, criticando a ideia. “O Atlético é um clube de 1937, o mais antigo do Estado de Goiás e isso tem de ser levado em conta. Será sempre Atlético Clube Goianiense”, destacou.

Alguns torcedores também se manifestaram na live, quando o tema foi abordado, e, imediatamente, se mostraram contrários. “Mudar o nome não. Aí já querem demais”, ironizou um atleticano, com nome Gustavo. Já outro rubro-negro, com nome de usuário Lucas, reclamou. “Olha as conversas. É brincadeira”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás pode receber Campeonato Brasileiro de Basquete sub-17

Foto: Breno Modesto/EG

O estado de Goiás pode sediar, ainda este ano, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais sub-17 de basquete. O território goiano receberia o torneio em agosto, como estava previsto antes da epidemia de Covid-19. Agora, a competição está em xeque, mas há um esforço para que ela seja realizada em novembro.

A competição poderia ser sediada em Goiânia ou Anápolis. Na capital, o ginásio utilizado seria o Rio Vermelho, no complexo do Olímpico, no Centro. Em Anápolis, o Newton de Faria receberia os jogos.

Mais do basquete
FGB ainda planeja realizar Copa Goiânia
Base pode ter maratona de jogos

Segundo o vice-presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB), Fernando Duran, o Brasileiro de Seleções Estaduais sub-17 teria 10 equipes participantes, inclusive a seleção goiana. A entidade já havia até iniciado um diálogo com a prefeitura de Anápolis a respeito. “Já vinha conversando com o Kim (Abrahão, secretário de Esportes). Ele nos ajudaria com alimentação e algumas coisas a mais”, afirmou.

Copa América

Conforme Duran, a FGB pleiteou sediar a Copa América sub-18 também este ano, em Anápolis e Goiânia. A competição seria em julho, mas os Estados Unidos ganharam o direito de recebê-la da Fiba Américas. A autoridade do basquete em Goiás previa um investimento entre R$ 120 mil e R$ 150 mil para realizar o continental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral ex-Jaraguá é anunciado pelo Vila Nova

Foto: Comunicação/VNFC

A terceira contratação do Vila Nova pós-pandemia foi oficializada na tarde deste sábado (20). O lateral-esquerdo Igor Milioransa, de 23 anos, assinou contrato até o término do estadual 2021.

Mais do Tigrão:
-> Dez opções passam por votação para definir 3º uniforme. Qual seu preferido?
-> Com apenas dois gols marcados, atacante deixa o clube

Revelado pelo Osasco Audax/SP, o atleta estava no Jaraguá. No Gavião da Serra, disputou dez partidas no Goianão 2020. Além da lateral-esquerda, pode ser usado também como zagueiro.

Antes de Igor, o Vila Nova anunciou os retornos do lateral-direito Jonh Lennon e do meia Dudu (também estava no Jaraguá), ambos revelados pelo Tigre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolhidas dez opções de 3º uniforme do Vila Nova. Qual seu preferido?

O Vila Nova segue movimentando os colorados, com a escolha do terceiro uniforme do clube para 2020. Os próprios torcedores desenvolveram e enviaram modelos – mais de 150, de acordo com Leandro Bittar, vice-presidente da equipe. Destes, dez foram selecionados para uma votação ‘semifinal’.

Mais do Tigrão:
-> Com apenas dois gols, atacante deixa o Vila
-> Preparador projeta ritmo ideal em até oito semanas

Os modelos semifinalistas têm votos contados por likes nas publicações do instagram do Tigre. Existem opções de camisa preta, vermelha, branca (com dourado) e azul. Chama atenção também o fato de que cinco dos uniformes selecionados contam o primeiro escudo do Vila Nova. A outra metade conta com o atual emblema.

A votação segue até 22h de domingo (21). Os três modelos que receberem mais curtidas se classificam para a votação final, que acontecerá no decorrer da próxima semana, no site do clube.

Confira as opções abaixo e comente qual sua preferida:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás já faturou mais de R$ 200 mil com cadeiras na Serrinha

Uma semana após o início da promoção da doação das cadeiras para o estádio da Serrinha, o Goiás já faturou mais de R$ 200 mil. Ao todo, os esmeraldinos já adquiriram 500 cadeiras.

Mais do Verdão:
-> Tabata se declara ao clube e quer voltar. Cabe no Goiás?
-> De olho na Série A, Lucão fala da preparação esmeraldina

“Estou aqui para agradecer, do fundo do meu coração. Hoje, uma semana depois, estamos tendo a grata surpresa de ver 500 cadeiras vendidas. Fico muito envaidecido e agradecido à você, que contribuiu e está contribuindo com esse sucesso. Em breve, estaremos atingindo essa meta, de quase 5 mil cadeiras”, comemorou o presidente Marcelo Almeida.

Os associados adimplentes do ‘Sou Verdão’ pagam R$ 399, enquanto os não sócios-torcedores pagam R$ 499. Os esmeraldinos que colaborarem terão os nomes estampados nas cadeiras, além da foto (em partidas sem público).

Ajudas ilustres

Entre os esmeraldinos que compraram cadeiras na Serrinha estão ex-jogadores do clube e atuais componentes do elenco. Já anunciaram doação ao clube: o técnico Ney Franco, o goleiro Marcelo Rangel e o atacante Lucão do Break, além do zagueiro Rafael Tolói, atualmente na Atalanta/ITA, e o meia Rodrigo Tabata. Aos 39 anos, o jogador, inclusive, se declarou ao clube e revelou que pretende encerrar a carreira no Verdão.

A assessoria esmeraldina informou ainda que o vice-presidente Júnior Vieira (responsável pelos esportes olímpicos) doou uma cadeira em homenagem à ‘Tia Fia’, ilustre torcedora do Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO apresenta novo escudo; “Futurista e inédito”, destaca presidente

O terceiro escudo da história do Atlético Clube Goianiense foi apresentado nesta sexta-feira (19). Desenvolvido pela Futbox, o novo emblema do Dragão apresenta as letras iniciais do clube (ACG) em cor branca, com um fundo rubro-negro (vermelho na parte superior e preto abaixo). Além disso, estão destacadas as três estrelas: prateada, referente ao título da Série B 2016, e as duas estrelas de bronze, que indicam as conquistas da Série C.

“É um escudo futurista, que pode assustar um pouco no começo. Não foge das cores, da história atleticana. Não vamos ter baixaria, vamos ter equilíbrio e o escudo vai buscar seu espaço. Teremos grandes novidades pela frente. Hoje é o escudo e, no momento apropriado, teremos uniformes com design bastante inovador. Espero que o torcedor possa gostar muito. Vamos esperar uma terceira camisa com novo escudo contra o Corinthians”, detalhou o presidente Adson Batista, durante a live.

Mais do Dragão:
-> Lateral aprova eventual mudança de formato na Série A
-> Ferrareis espera rápido retorno do futebol 

Adriano Ávila, responsável pela Futbox, empresa que desenvolveu a nova identidade atleticana, também falou sobre a novidade. “Formato do escudo é inédito no Brasil e vai ficar num formato muito bacana via smartphone, que é onde acontece a maioria das visualizações. Foi um prazer trabalhar com o Atlético e espero que todos aprovem”.

“Faz parte da modernização. O Atlético está em evolução, mas nunca deixaremos nossas raízes”, afirmou Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe o lançamento do novo escudo do Atlético-GO

O Atlético Clube Goianiense lança, na noite desta sexta-feira (19), seu novo escudo. A ideia, que vinha sendo discutida nas redes sociais e movimentando torcedores desde 2019, ganhou corpo.

Mais do Dragão:
-> Lateral aprova eventual mudança de formato na Série A
-> Ferrareis espera rápido retorno do futebol 

A transmissão da live começa às 19h, no instagram do Atlético-GO. Assista ao vivo:

Clique aqui e assista!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova confirma saída do atacante Nando

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Vila Nova confirmou, na noite desta sexta-feira (19), a saída do atacante Nando. O atleta acertou rescisão em comum acordo com o clube colorado.

Mais do Tigrão:
-> Preparador projeta grupo em condições ideais em até oito semanas
-> Jonh Lennon está de volta ao clube

Contratado para ser o homem-gol do Tigre em 2020, o jogador não conseguiu emplacar. Disputou oito partidas e marcou apenas dois gols, ambos no último jogo colorado: a vitória por 2 a 0 sobre o Anápolis, pelo estadual.

Sem Nando, o Vila Nova ainda conta, como opções para o setor ofensivo, com Thalles, Richard Salinas, Lucas Silva, Gilsinho e Anderson. O atacante Pedro Júnior, revelado pelo próprio Tigre, está nos planos da diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!