5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1021

Veja como foi: Botafogo 1×0 Atlético-GO – 2ª rodada da Série A

Tempo real: Botafogo x Atlético-GO - 2ª rodada da Série A
Arte: Willian Rommel/EG

Pela 2ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, o Atlético-GO mede forças com o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A bola rola a partir das 21h30 desta quinta-feira (18). Na estreia, os dois times sofreram revezes – o Dragão perdeu para o Flamengo em casa, enquanto o Glorioso caiu perante o Cruzeiro fora de casa.

Mais do Dragão
Saiba mais informações a respeito de Botafogo x Atlético-GO no pré-jogo do EG

Siga pela transmissão 1382 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De virada, Atlético-GO perde para o Fortaleza em primeira derrota no Brasileirão Sub-20

De virada, Atlético-GO perde para o Fortaleza em primeira derrota no Brasileirão Sub-20
Foto: Reprodução/TV Leão

Pela 3ª rodada do Brasileirão Sub-20 de 2024, o Atlético-GO amargou sua primeira derrota na competição. No Estádio Presidente Vargas, o Dragão perdeu por 2×1 para o Fortaleza, de virada, após sair na frente com gol contra de Kauê Canela. No lado do Leão do Pici, Tavinho e o próprio Kauê Canela garantiram os três pontos para a equipe nordestina.

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quinta-feira (25), às 15h, quando recebe o Grêmio. Já o Fortaleza visita o Cruzeiro na quarta (24), às 16h.

Mais do Dragão
Veja como foi Fortaleza x Atlético-GO, pela 3ª rodada do Brasileirão Sub-20, na íntegra

Como foi Fortaleza 2×1 Atlético-GO?

O Fortaleza começou bem a partida, mas o Atlético-GO fechou os espaços e passou a arriscar mais nos contra-ataques. Em pouco tempo, o Dragão adquiriu o controle do jogo e abriu o placar na bola parada. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Almeida jogou a bola na área e Kauê Canela desviou contra o próprio patrimônio, encobrindo Murilo D’Angelo.

O Fortaleza tentou responder. Na marca dos 20, Amorim apareceu sozinho quase na pequena área, mas o goleiro Ygor se agigantou perante o meio-campista e impediu que o adversário conseguisse o chute. Depois disso, o Atlético-GO voltou a ajustar a marcação e tornou a posse de bola do Leão um tanto quanto improdutiva.

No segundo tempo, o Fortaleza se encontrou com as redes aos cinco minutos, quando Tavinho mandou para o gol. No entanto, o camisa dez tricolor cometeu falta no lance e o tento não valeu. Aos nove, não teve jeito. Em boa jogada pela direita, Kayki tocou para Amorim. O atacante rolou para Tavinho, livre, bater no cantinho e empatar a peleja.

Amplamente superior após a volta do intervalo, o Fortaleza não demorou a chegar à virada. Aos 14, Fabrício deu um lançamento longo e Tavinho ajeitou de cabeça para trás. Kauê Canela se infiltrou em velocidade entre três marcadores e conseguiu um chute forte improvável, sem chances para Ygor.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza diminuiu o ritmo e administrou o resultado positivo. O Atlético-GO tentou pressionar os nordestinos, mas sem sucesso.

Ficha técnica
Fortaleza 2×1 Atlético-GO
3ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 18 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raimundo Rodrigues (CE)
Assistentes: Fernando da Silva (CE) e Zaqueu Linhares (CE)
Gols: Kauê Canela – contra (ACG), aos 14′ do 1T. Tavinho (FOR), aos 9′ do 2T. Kauê Canela (FOR), aos 14′ do 2T.
Amarelos: Kauê Canela (FOR), Guilherme (FOR), Macedo (ACG), Kayki (FOR).
Fortaleza: Murilo D’Angelo; Kayki, Tony, Guilherme (Gustavo Mancha) e Arthur (Gustavo Nobre); Samuel, Gabriel Cunha (Fabrício) e Tavinho; Bruninho (Michel), Kauê Canela (Robinho) e Amorim (Breno Alan).
Técnico: Léo Porto.
Atlético-GO: Ygor; Kauan (Luiz Miguel), Ivan, Macedo e Kauã Moura (Geovani); Belluco (Big), Almeida e Yuri; Pepê (João Gabriel), Iarley (Fabrício) e Jean.
Técnico: Kássio Fernando.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Fortaleza 2×1 Atlético-GO – 3ª rodada do Brasileirão Sub-20

Na noite desta quinta-feira (18), a partir das 19h, Fortaleza e Atlético-GO duelam pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20 de 2024. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas e coloca frente a frente duas equipes que ostentam campanhas idênticas, com uma vitória e um empate até aqui.

Mais da base goiano
Goianão sub-17: Goiás segue na ponta, e Atlético-GO vence Vila e assume vice-liderança
Após conclusão da 7ª rodada, Goiás assume a liderança do Goianão Sub-20

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geovane comemora reencontro com Márcio Fernandes no Vila Nova e Halls explica apelido

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou oficialmente, na quinta-feira (18), o goleiro Halls, de 24 anos, e o volante Geovane, de 25 anos. Com eles, o time chega a oito reforços anunciados após a final do Goianão 2024. Todavia, os novos jogadores só podem defender o clube na Série B, uma vez que o prazo de inscrições de atletas na Copa Verde já foi encerrado.

Mais do Tigrão:
Anderson Conceição se diz orgulhoso de resposta do Vila e quer ‘mudar a chave’ na Série B
Vila Nova acerta a chegada por empréstimo de jovem atacante do Botafogo

Com 1,98m de altura, Halls chega ao Tigrão por empréstimo do Vasco da Gama até o final da temporada. O goleiro comentou sobre a expectativa de disputar a Série B pelo Vila Nova, definiu suas características de jogo e também explicou a origem do próprio apelido, desde que estava no time carioca.

“Quando recebi a proposta para vim, vi uma grande oportunidade para a minha carreira. Sou muito agressivo e explosivo, além de ter um bom jogo com os pés, apesar da altura. Sobre o nome, meu pai é muito fã da bala, e aí me nomearam assim para me destacar. Meu antigo apelido era Dida, mas mudaram ele para Halls no Vasco, por ser mais original”.

Polivalente, Geovane chega em definitivo ao Colorado após disputar o Paulistão 2024 pelo Santo André, emprestado pelo Ceará. O jogador, além de ser volante, também pode jogar como meia e já trabalhou anteriormente com o treinador Márcio Fernandes. Sobre isso, o atleta enalteceu e valorizou bastante o trabalho do técnico na própria carreira.

“Tive outras propostas depois do Paulistão, mas vim para cá por ser o Vila Nova. Sou um volante que pisa bastante na área e ajuda muito a defesa. Tive técnicos maravilhosos no futebol, mas trabalhei com o Márcio no Paysandu, e pela minha experiência, digo que ele é diferenciado, pois deixa o ambiente leve e faz ótimos treinos com nós atletas”.

A estreia do Tigrão na Série B acontece na segunda-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), contra o Guarani. A bola rola às 21h, e a expectativa é de que todos os novos contratados do Vila Nova estejam à disposição da comissão técnica, tanto fisicamente quanto burocraticamente, para jogarem o primeiro jogo no torneio nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro do Botafogo-PB e volante ex-Vila Nova vão jogar a Série D pelo Anápolis

Foto: Comunicação / Anápolis FC

O Anápolis anunciou as contratações do zagueiro Igor Souza, de 27 anos, e do volante Magno, de 31 anos. Com os novos contratados, o Galo da Comarca possui 24 atletas no plantel principal. Dentre eles, há três goleiros, cinco zagueiros, três laterais, sete meio-campistas, três pontas e três centroavantes, até então.

Mais do Futebol Goiano:
Aparecidense é punida pelo STJD e vai estrear sem público na Série C
Crac vence o Grêmio Anápolis em amistoso realizado na Arena Rifertil

Igor Souza retorna ao Anápolis após passar pelo Botafogo, da Paraíba, onde disputou apenas três jogos em 2024. O zagueiro já defendeu a camisa do Galo da Comarca em 2023, e fez 14 partidas na ocasião. Com o retorno oficializado, o jogador terá Luizão, Felipe Chaves, André e Geovani como concorrentes na briga por uma vaga no time titular.

Foto: Comunicação / Anápolis FC

Já Magno chega após jogar o estadual mineiro em 2024 no Pouso Alegre. Por lá, ele fez 12 jogos e marcou quatro gols. Em solo goiano, o volante já defendeu o Vila Nova em 2019, e disputou 14 partidas pelo Colorado. No Anápolis, vai brigar pela titularidade com Kevyn, Paulinho, Zotti, Tatá, Stefano e Pedro Thomaz

A estreia do Galo da Comarca na Série D acontece na segunda-feira (29), contra o Brasiliense, do Distrito Federal, fora de casa. O horário e o local da partida ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo do clube em casa vai ser frente ao Mixto, de Mato Grosso, no domingo (05/05).

Confira o elenco profissional do Anápolis até o presente momento:

Goleiros: Wellerson, Cristian e Rhykelme;
Zagueiros: Luizão, Igor Souza, Felipe Chaves, André e Geovani;
Laterais: Breno, Matheus Cazzeta e Léo Azevedo;
Meio-Campistas: Kevyn, Paulinho, Magno, Pedro Thomaz, Zotti, Tatá e Stefano;
Pontas: Matheus Lagoa, Douglas e Luizinho;
Centroavantes: Gonzalo, Marcão e Marcus Uberaba.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com goianas, Brasil garante vaga na final do Pan-Americano Master de Basquete feminino

Foto: Cortesia

A seleção brasileira do técnico Santiago Santana e das atletas Fernanda Karollinne e Verônica Raquel avançou de fase na categoria +35 feminina do Pan-Americano Master de Basquete, em Mérida, no México. O time dos três goianos venceu todos os jogos da etapa classificatória, inclusive, contra a outra equipe brasileira no torneio.

Mais do Basquete:
Seleção Brasileira tem goianos na busca pelo título do Pan-Americano Master de Basquete

Os adversários da seleção na fase de grupos foram duas equipes de Porto Rico, o Brasil B e o Uruguai. A vitória mais apertada foi contra Porto Rico A, por apenas um ponto de diferença. O adversário, inclusive, já foi vencido pelo Brasil A na semifinal do Mundial de 2023, em Mar Del Plata, na Argentina.

Com a atual fórmula de disputa do Pan-Amerciano Master, a seleção de Santiago Santana pode acabar por enfrentar, novamente, Porto Rico A na final da categoria. De acordo com o regulamento, a equipe que somar mais pontos avança direto à final para enfrentar o vencedor do duelo entre o segundo e o terceiro colocado.

A competição se encerra no domingo (21), mas a grande final será disputada no sábado (20). O Brasil A já está garantido na decisão por ter vencido todos os jogos, e vai aguardar o vencedor do clássico entre Porto Rico A (Master) e Porto Rico B (Ballers) para conhecer o próximo e último adversário do torneio da modalidade.

Confira todos os jogos do Brasil A na fase classificatória:

Jogo 1: Brasil A 51×50 Porto Rico A
Jogo 2: Brasil A 69×37 Porto Rico B
Jogo 3: Brasil A 75×25 Brasil B
Jogo 4: Brasil A 83×34 Uruguai

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após deixar Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube da Série B

Foto: Comunicação / Goiás EC

O CRB, de Alagoas, anunciou, na quarta-feira (17), a contratação do atacante Getúlio, que chega após rescindir com o Goiás. Com isso, o jogador vai disputar a Série B e a Copa do Brasil em 2024 com o time alagoano, mas não vai poder jogar a Copa do Nordeste, uma vez que o prazo de inscrições de atletas no torneio se encerrou em março.

Mais do Verdão:
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá
Lateral direito que interessava ao Goiás fecha contrato com o Vitória para a Série A
Goiás apresenta ‘Esmeralda’, novo programa de sócio-torcedor

Getúlio chegou ao Alviverde Goiano em janeiro, mas teve atuações muito fracas pelo time. Com a camisa do Goiás, o centroavante disputou nove partidas e não marcou nenhum gol. Além disso, no Esmeraldino, o jogador fez parte das eliminações no Goianão, para o Goiânia, e na Copa Verde, para o rival Vila Nova, em 2024.

Arte: Divulgação / CRB

Agora no Clube de Regatas Brasil (CRB), Getúlio também vai disputar a Série B nesta temporada, assim como o Verdão. Os duelos entre os dois clubes na competição estão marcados para a 17ª e a 36ª rodada. No primeiro jogo, o mando de campo é dos goianos, e o segundo será do time alagoano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense é punida pelo STJD e vai estrear sem público na Série C

Foto: Wigor Vieira / A.A. Aparecidense

A Aparecidense foi punida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de insultos racistas, que foram proferidos por um torcedor não identificado, na partida contra o Confiança, de Sergipe, pela 17ª rodada da Série C de 2023. Por conta disso, o clube vai pagar uma multa de R$20 mil e precisa disputar um jogo em casa com portões fechados.

Mais do Futebol Goiano:
Aparecidense fecha a contratação de meia ex-Botafogo
Crac vence o Grêmio Anápolis em amistoso realizado na Arena Rifertil

Os insultos racistas ditos pelo torcedor foram em direção ao assistente de arbitragem da partida, Uesclei Regison Pereira dos Santos (MA), e foram relatados na súmula oficial após o duelo. Com isso, o Camaleão vai precisar jogar sem a presença dos torcedores em casa justamente na estreia da Série C de 2024, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão.

O duelo acontece na quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Em seguida, a Aparecidense vai disputar duas rodadas fora de casa, e volta a jogar com a presença dos torcedores no Annibal no dia 13 de maio (segunda), contra o São Bernardo, de São Paulo, às 20h.

Confira a Nota Oficial do clube divulgada no Instagram

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 150 atletas participam de camping de taekwondo em Aparecida de Goiânia

Foto: FGTKD

Cerca de 150 atletas participam, a partir desta sexta-feira (19), de um camping da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) em Aparecida de Goiânia. O evento serve como preparação da seleção estadual para eventos como os Campeonatos Brasileiro e Centro-Oeste.


A programação começa às 14h, com treinamento técnico e tático de kyorugui com o Mestre Edgar Guimarães. No sábado (20), haverá agenda das 8h às 20h, com diversas aulas práticas e teóricas. Clique e veja a programação completa.

Mais das lutas
Goiás tem oito atletas titulares da seleção de taekwondo

No domingo (21), o camping segue com eventos das 8h às 17h, inclusive com explicações de regras da modalidade e treinamento para curso de arbitragem estadual.

“Todos da seleção goiana estarão no camping de preparação para o Campeonato Brasileiro e Centro-Oeste. É um procedimento que a gente sempre faz, um camping de treinamento para treinar em conjunto. É muito positivo e importante para essa preparação”, ressaltou Edgar Guimarães.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-17: Goiás segue na ponta, Atlético-GO vence Vila e assume vice-liderança

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A oitava rodada do Goianão sub-17 reservou mudanças na tabela da competição. O Atlético-GO venceu o clássico com o Vila Nova por 3 a 1, no CT do Dragão, e pulou da quarta para a segunda colocação no estadual.


O time rubro-negro contou ainda com um revés do Trindade para a Aparecidense, por 2 a 1, no Abrão Manoel da Costa, para avançar duas casas na classificação geral, com 18 pontos somados.

Mais do futebol goiano
Vila Nova abre vantagem contra o Cuiabá
Goianos conhecem adversários da Copa do Brasil

A ponta segue esmeraldina. O Goiás goleou o Bela Vista por 4 a 0 fora de casa e chegou aos 20 pontos no torneio, ampliando a diferença para o segundo colocado.

Alviverdes, atleticanos e vilanovenses estão matematicamente classificados para as quartas de final. O G-8 ainda tem Trindade, Aparecidense, São Luiz, Bela Vista e Império Pires do Rio. 

A nona rodada ocorre na próxima quarta-feira (24), com todas as partidas às 15h30.

Veja os resultados da oitava rodada:

Atlético-GO 3 x 1 Vila Nova
Bela Vista 0 x 4 Goiás
Guapó M19 1 x 1 Império Pires do Rio
Independente de Rio Verde 2 x 2 Cerrado
Ovel 0 x 1 São Luiz
Trindade 1 x 2 Aparecidense

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!