5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1022

Levandoski espera festa na final e lembra ‘escadinha’ do Neurologia

Foto: Bruno Corsino

Com a vaga garantida na Superliga A, o central Renan Levandoski quer uma festa na final goiana entre Neurologia Ativa e Saneago/Goiás. O jogador dos azuis quer casa cheia contra os esmeraldinos, seja no ginásio da Cidade Jardim ou no Sesi Canaã. O atleta ressaltou o trabalho da equipe para conquistar o acesso e comemorou o objetivo cumprido.


“A gente sabia que ia ser difícil. Lá em Fortaleza já sabíamos, mas cumprimos o que treinamos e vencemos. Aqui, em casa, também sabíamos que seria difícil. Mas cumprimos o objetivo. A final será uma festa. Todo mundo tem que estar lá para ver”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Neurologia Ativa vence mais uma e garante acesso

Renan Levandoski está no Neurologia desde o início do projeto profissional. Ele participou do título da Superliga C e da campanha de quase acesso no ano passado. Chegar à elite, ressalta o central, conclui as metas.

“O sentimento é único. Não tem explicação. Campeão da C, no ano passado bater na trave e, neste ano, ganhar o acesso, para a gente é importante demais”, frisou o jogador do Neurologia Ativa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anderson Conceição se diz orgulhoso de resposta do Vila e quer ‘mudar a chave’ para a Série B

Foto: Heber Gomes

Autor do segundo gol vilanovense na vitória sobre o Cuiabá nesta quarta-feira (17), o zagueiro Anderson Conceição comemorou a reação rápida da equipe após a perda do título do Goianão para o Atlético-GO. O defensor ressaltou a cobrança que existe e lembrou que o grupo tem sempre respondido bem a ela.


“A gente sabe que depois que se vem de uma final, a pressão aumenta. Sou um dos líderes da equipe, sei da cobrança que tem sobre mim, mas sempre procuro dar meu melhor. Estou muito feliz pelo gol. Fico muito orgulhoso pelo grupo, que sempre responde bem. A vitória é muito importante contra uma grande equipe”, disse à Tigrão TV.

Mais do Tigrão
Veja a história do jogo no OBA

Na próxima segunda-feira (22), o Vila Nova já estreia na Série B, principal competição do ano, contra o Guarani. Conceição pede que o elenco ‘mude a chave’. O zagueiro também lembra que vai para sua décima participação no torneio.

“Agora é mudar a chave. Fizemos um jogo muito duro e precisamos mudar a chave, pois a Série B vai começar. É uma competição muito difícil. Vou para minha décima. Muita experiência e bagagem nessa competição. Focar, trabalhar e descansar para fazer uma boa estreia”, frisa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Líbero esmeraldino comemora ‘objetivo concluído’ e elege craque do Goiás

Foto: Mariana Tolentino

O líbero Matheus Santos fez muita festa após o acesso do Saneago/Goiás para a Superliga A. Depois da vitória contra o Brasília, na terça-feira (16), o atleta destacou a força de vontade e o empenho do grupo alviverde para chegar ao objetivo do acesso e reforçou que isso tira um peso para a decisão do título, contra o Neurologia Ativa.


“Estou muito feliz. Nosso grupo trabalhou muito nesses oito meses. Merecíamos curtir esse momento. Fizemos uma campanha quase impecável e chegamos confiantes para esse jogo. Estávamos treinando muito forte. Todo mundo dando 100% todo dia. O objetivo agora concluído, que era estar na Superliga A. Vamos trabalhar para a final, mas com objetivo já concluído”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Oposto ressalta união do grupo
Neurologia garante acesso com nova vitória

Para o líbero, se o Saneago/Goiás tem um craque, é a comissão técnica. O atleta apontou o bom trabalho de Hítalo Machado e dos demais componentes como decisivo. “A comissão técnica é a craque. Dão tudo sempre mastigado para a gente. Conseguimos executar e estamos na final.”

Matheus também valorizou a força do elenco. “Nosso time sempre teve isso. É muito grupo. Não são sete. São 14. Está sempre todo mundo ajudando. Isso faz a diferença.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova acerta a chegada por empréstimo de jovem atacante do Botafogo

Vila Nova acerta a chegada por empréstimo de jovem atacante do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Vila Nova acertou a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo. O atacante Emerson Urso, de 22 anos, chega ao Tigre em contrato por empréstimo até o final da temporada. O jogador vinha atuando pelo Botafogo, mas acabou perdendo espaço no elenco alvinegro.

Mais do Tigrão
Elias e Júnior Todinho explicam características em apresentação no Vila Nova
Vila Nova controla Cuiabá e abre vantagem por vaga na final da Copa Verde

Desenvolvido nas categorias de base de São Caetano, Vasco e Corinthians, Emerson Urso passou também por Santo André, Audax Rio, Resende e Ituano ao longo da carreira. Esteve no Botafogo em 2023, deixou o time para ganhar minutagem e então retornou neste ano, fazendo cinco jogos e marcando um gol. Soma um título de Paulistão A-2 no currículo.

Emerson Urso voltou a perder espaço no Botafogo e o clube carioca decidiu emprestá-lo novamente a fim de que ele ganhe mais chances. Com isso, surgiu o interesse do Vila Nova, que concretizou a negociação. O atacante chega a Goiânia nesta quinta-feira (18) para se juntar ao elenco colorado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após tropeço na estreia, Atlético-GO visita o Botafogo em busca dos primeiros pontos

Após tropeço na estreia, Atlético-GO visita o Botafogo em busca dos primeiros pontos
Arte: Willian Rommel/EG

Depois de estrear no Brasileirão Série A de 2024 com o pé esquerdo, o Atlético-GO volta a enfrentar um time carioca. Na noite desta quinta-feira (18), a partir das 21h30, o Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos, pela 2ª rodada. Ambas as equipes buscam somar os primeiros pontos na competição.

Mais do Dragão
Atlético-GO x Flamengo bate recorde de arrecadação com bilheteria em Goiás
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo com o São Paulo, no Accioly

Na 1ª rodada da Série A de 2024, o Atlético-GO perdeu por 2×1 para o Flamengo, no Serra Dourada, enquanto o Botafogo sofreu um revés de 3×2 perante o Cruzeiro, no Mineirão. Portanto, os times vão entrar em campo com o intuito de deixar para trás o início negativo.

O Dragão possui alguns desfalques. O treinador Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral direito Maguinho foram expulsos contra o Flamengo e cumprem suspensão automática diante do Botafogo. Por lesão, o zagueiro Adriano Martins também ficará de fora da escalação. Em compensação, o lateral direito Bruno Tubarão e o volante Roni retornam.

No lado do Botafogo, o técnico português Artur Jorge também tem baixas. O zagueiro Alexander Barboza recebeu o cartão vermelho na derrota para o Cruzeiro, mas a formação titular também deve ter alterações por opção.

Ficha técnica
Botafogo x Atlético-GO
2ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de abril de 2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Botafogo: Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos, Hugo (Marçal); Luiz Henrique, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Gregore), Óscar Romero (Jeffinho); Júnior Santos, Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Emílio Faro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neurologia volta a vencer o Rede Cuca, avança à final e garante acesso inédito à Superliga A

Neurologia volta a vencer o Rede Cuca, avança à final e garante acesso inédito à Superliga A
Foto: Bruno Corsino

O Estado de Goiás terá dois representantes na primeira divisão do vôlei masculino na próxima temporada. O Neurologia Ativa garantiu o acesso à Superliga A de 2025 ao bater pelo segundo jogo semifinal o Rede Cuca/CE por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 26/28, 25/22 e 25/16.

Na grande decisão, na próxima sexta (26), Neurologia Ativa e Sanego/Goiás decidir o título da Superliga B.

Mais do vôlei
Com virada avassaladora, Goiás Vôlei bate Brasília e conquista acesso à Superliga A

O Rede Cuca começou vencendo o primeiro set, impondo dificuldades aos donos da casa. O Neurologia errava principalmente nos saques. Porém, embalada pela energia da torcida que lutou o ginásio, a equipe goiana impôs o seu jogo, passando por cima dos visitantes. No fim, em uma excelente jogada coletiva, o Neurologia aplicou 25×20.

No segundo set, os goianos mantiveram a vantagem perante os cearenses, voltando com tudo e rapidamente se colocando à frente do placar. Contudo, o Rede Cuca reagiu e virou a maré. O time chegou a fazer 23×20, mas o Neurologia virou e teve dois set points nas mãos. Mesmo assim, a equipe da casa não aproveitou e o Rede Cuca fechou em 28×26.

O terceiro set foi recheado de equilíbrio. Assim como no anterior, o Neurologia iniciou com uma atuação melhor, mas o Rede Cuca foi buscar. Os times ficaram trocando pontos até que o jogo goiano se encaixou e culminou em uma parcial de 25×22. Desta forma, o Neurologia Ativa ficou a um passo do acesso.

No quarto set, o Neurologia foi simplesmente dominante. Empolgado, o time não deu chances para o Rede Cuca, conseguiu ser superior e concluiu a partida com uma última parcial de 25x??.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova controla Cuiabá e abre vantagem por vaga na final da Copa Verde

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila Nova venceu o Cuiabá por 2×0, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Verde, no OBA. Os gols do Colorado foram marcados por Alesson e Anderson Conceição. O time de Mato-Grosso até pressionou os goianos, mas o Tigrão conseguiu manter o bom nível de jogo com efetividade e saiu na vantagem para o 2º jogo.

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 2 x 0 Cuiabá – semifinal da Copa Verde

A partida de volta entre os clubes está marcada apenas para o dia 11 de maio (sábado), às 19h, na Arena Pantanal. Todavia, o próximo duelo do Vila é pela estreia na Série B. contra o Guarani, às 21h de segunda-feira (22). Já o Cuiabá enfrenta o Grêmio fora de casa no sábado (20), às 18h30min, pela 2ª rodada da Série A.

Como foi Vila Nova x Cuiabá?

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Colorado no controle das melhores chances de ataque. Anderson Conceição, inclusive, quase abriu o placar após escanteio, mas coube a Alesson fazer isso. Após boa jogada pelo lado direito do ataque, o atacante invadiu a área e deslocou o goleiro Walter, do Cuiabá, ao chutar no canto esquerdo do gol.

Foto: Isabela Azine / EG

Na segunda etapa, os times fizeram um duelo forte. E assim, depois de boa cobrança de falta pela ponta-esquerda ofensiva, Anderson Conceição apareceu livre na área e cabeceou firme para ampliar o placar. Depois do gol, o Vila se retrancou e segurou as investidas do Cuiabá, que teve a melhor chance de marcar após bom chute de Jonathan Cafú.

Ficha técnica
Vila Nova x Cuiabá
Semifinal da Copa Verde
Data: 
17/04/24
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Angleison Vieira Monteiro (RO)
Assistente 1: Márcia Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Renato dos Reis Oliveira (RO)
Renda: R$ 41.015,00
Público pagante: 4.125
Público presente: 5.465

Amarelos: João Vitor e Roberto – (VIL); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Derik Lacerda – (CUI)

Gols: Alesson (29′ do 1T) e Anderson Conceição (17′ do 2T) – (VIL)

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Vitor Graziani), Bruno Matias e Luciano Naninho (Fernando Henrique); Alesson (Breno), Fernandão (Islan) e Gustavo Pajé (Roberto).
Técnico: Márcio Fernandes 
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Bruno Alves e Railan; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Guilherme Madruga (Denilson) e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Isidro Pitta (Deyverson) e Eliel (Derik Lacerda). 
Técnico: Luis Fernando Lubel 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 2 x 0 Cuiabá – semifinal da Copa Verde

O Vila Nova começa a decidir, nesta quarta-feira (17) uma vaga na final da Copa Verde. O time goiano recebe o Cuiabá, às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Quem passar pegará o Paysandu na decisão.


Mais do futebol goiano
Veja tudo sobre a partida

Assista ao vivo ao primeiro confronto. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Damianópolis perde para o LEC/Operário e está fora da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Lidiana Matos/FGFS

O Damianópolis está eliminado da Copa do Brasil de Futsal Masculino. Nesta quarta-feira (17), o time goiano perdeu para o LEC/Operário-MS por 4 a 3, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Como a ida terminou em empate, os visitantes avançaram.


Os gols sul-mato-grossenses foram de Melo, duas vezes, Charuto e Ferro. Cleitinho, Loro e Hugo anotaram para os goianos.

Mais do futsal
Reveja a partida na íntegra

O primeiro tempo foi muito agitado. Os visitantes começaram melhor e abriram o placar com Melo, mas Damianópolis empatou com Cleitinho. Os goianos tiveram mais chances, viraram o jogo em jogada pela esquerda, finalizada por Loro. O LEC empatou novamente e pressionou. Os dois goleiros se destacaram muito, e os time da casa levou vantagem para o intervalo.

Na etapa final, o time de Mato Grosso do Sul pressionou por todo o tempo. Cleitinho foi expulso, mas os goianos seguraram os dois minutos sob a batuta do goleiro Hugo. Na reta final do jogo, LEC/Operário vazou o goleiro e empatou com Charuto. As duas equipes criaram chances, mas foi Melo que conseguiu anotar e dar a vitória aos sul-mato-grossenses.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá

Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá
Arte: Willian Rommel/EG

Em sorteio realizado pela CBF nesta quarta-feira (17), os dois times goianos remanescentes conheceram seus respectivos caminhos na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. O Atlético-GO terá pela frente o Brusque, sendo que o jogo de volta terá mando de campo rubro-negro. Já o Goiás encara o Cuiabá, com a segunda partida fora de casa.

Mais do futebol goiano
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo com o São Paulo, no Accioly
Goiás apresenta ‘Esmeralda’, o mais novo programa de sócio-torcedor do clube

A CBF separou os 32 clubes que vão disputar a 3ª fase da Copa do Brasil de 2024 em dois potes. Com base no ranking oficial da entidade, o Atlético-GO ficou no pote 1, com o direito de decidir a vaga em casa. O Goiás, por sua vez, ficou no pote 2, e automaticamente faz a partida de volta longe de seus domínios.

Os confrontos vão acontecer nas semanas de 1º e 22 de maio. A CBF deve detalhar as datas e horários em breve. Quanto à premiação, já se sabe que todos os clubes participantes vão receber uma cota de R$ 2,2 milhões pela participação.

Confira abaixo todos os duelos da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024:

  • Grêmio x Operário-PR
  • Bahia x Criciúma
  • Fluminense x Sampaio Corrêa-MA
  • Red Bull Bragantino x Sousa-PB
  • Cuiabá x Goiás
  • Botafogo x Vitória
  • Fortaleza x Vasco
  • Flamengo x Amazonas
  • São Paulo x Águia de Marabá
  • Palmeiras x Botafogo-SP
  • Athletico-PR x Ypiranga-RS
  • Internacional x Juventude
  • Ceará x CRB
  • Corinthians x América-RN
  • Atlético-GO x Brusque-SC
  • Atlético-MG x Sport
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!