5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1023

Veja como foi: Damianópolis 3 x 4 LEC/Operário – Copa do Brasil de Futsal

Damianópolis e LEC/Operário-MS se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal.


Mais do futsal
Veja todos os detalhes do duelo

Assista ao vivo pela nossa transmissão. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oposto destaca união do Saneago/Goiás e comemora: “Verdão subiu”

Kauan enaltece time do Saneago/Goiás e mira Neurologia: "vai ser um jogo bom"
Foto: Matheus Oliveira/EG

O oposto Kauan Jaques fez muita festa depois da vitória por 3 sets a 1 sobre o Brasília, na noite desta terça-feira (16), que garantiu o Saneago/Goiás na elite do voleibol masculino nacional na próxima temporada.

 

“É só felicidade. É emocionante demais. Estou arrepiado. O que queríamos é o acesso e, posteriormente, ser campeão. É missão cumprida. Vamos comemorar. O Verdão subiu!”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Veja a história do acesso

Para o atleta, a união do elenco foi o grande diferencial esmeraldino durante o torneio. Kauan Jaques afirma que a derrota no primeiro set fez fortalecer o grupo para buscar a virada em casa e confirmar o acesso.

“A diferença foi nossa união. Desde o início, somos muito unidos. Nada vai nos separar. Perdemos o primeiro set, erguemos a cabeça e falamos ‘isso aqui é nosso’. A gente suou muito por isso”, apontou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seleção Brasileira tem goianos na busca pelo título do Pan-Americano Master de Basquete

Foto: Divulgação

Duas atletas de Goiás, além do técnico Santiago Santana, representam a seleção brasileira de basquete feminino na categoria F35, ou seja, para atletas acima de 35 anos, no Pan-Americano de Basquete Master, em Mérida, no México.


As goianas em quadra são Fernanda Karollinne e Verônica Raquel, dois dos destaques do time verde amarelo, que é comandado por Santiago Santana, responsável pela organização do Circuito Goiano de Basquete 3×3.

Mais do basquete
Time goiano termina em terceiro na Copa Araguari

No grupo da seleção, há outra equipe que representa o Brasil, além de dois portorriquenhos (Ballers e Master), e o Uruguai. De acordo com o regulamento, todos se enfrentam. Quem somar mais pontos vai direto para a final, enquanto segundo e terceiro colocados se enfrentam para decidir o outro finalista.

A competição começou no fim de semana e segue até o próximo domingo (21), com disputas em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino.

Em fevereiro, a seleção comandada por Santiago Santana e com as goianas foi campeã mundial na F35, com vitórias sobre Chile, Porto Rico, Argentina, Uruguai e El Salvador.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seleção goiana estreia nesta quarta-feira (17) no CBS sub-16 de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação

A seleção goiana sub-16 de vôlei feminino estreia nesta quarta-feira (17), no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria. Goiás está na Divisão Especial, a elite, e joga contra os anfitriões do Paraná. A competição ocorre em Maringá.


O duelo contra as donas da casa será às 15h30. Na quinta-feira (18), as goianas farão duas partidas. A primeira, às 8h30, contra o Rio Grande do Sul. À tarde, às 15h30, o embate é diante do Rio de Janeiro.

Mais do vôlei
Goiás vence Brasília e sobe na Superliga

Na sexta-feira (19), às 13h45, Goiás fecha sua participação na fase de grupos contra o estado de Mato Grosso do Sul. As partidas de sábado (20) e domingo (21) serão eliminatórias para definição do campeão, posicionamento e rebaixados.

Comandada pelo técnico Neilon Carlos, a seleção tem como destaque Sophia Thomaz, do Minas Tênis Clube. O plantel também tem Alana de Bessa, Maria Antônia dos Santos, Antonela Filgueira, Caroline Helrigel, Cecília Lima, Julia Rodovalho, Manuela Penner, Sofia Dantas, Laura Vidal, Lavinea Magalhães e Isabella Leal.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neurologia Ativa recebe o Rede Cuca por acesso e final goiana na Superliga B

Foto: Bruno Corsino

O Neurologia Ativa entra em quadra nesta quarta-feira (17) com possibilidade de garantir dois feitos inéditos. O primeiro deles é o acesso à elite do voleibol masculino no Brasil. O outro é uma final entre dois clubes goianos na Superliga B.


Para isso, os azuis precisam derrotar novamente o Rede Cuca. A equipe goiana venceu o primeiro confronto, no Ceará, e joga às 20h, no ginásio da Cidade Jardim, em Goiânia, para confirmar a vaga na decisão.

Mais do vôlei
Saneago/Goiás bate Brasília e garante acesso

Dono da segunda melhor campanha, o Neurologia avançou direto para as semifinais, assim como o Goiás. O time azul trocou de técnico na primeira fase, justamente após revés para o Rede Cuca em Fortaleza, com a queda de Wellington Guerra e a chegada de Derivaldo Mota.

Caso os visitantes vençam, o jogo três ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 16h, novamente no ginásio da Cidade Jardim, em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com virada avassaladora, Goiás Vôlei bate Brasília e conquista acesso à Superliga A

Foto: Mariana Tolentino

O Goiás está de volta à elite do vôlei brasileiro. Com o Ginásio Sesi Vila Canaã completamente lotado, os esmeraldinos bateram o Brasília novamente (terceira vez no campeonato, sendo a segunda nas semifinais) e, com o 3 a 1, de virada, comemoram o acesso e a classificação à final da Superliga B. As parciais foram 23/25, 25/14, 25/19 e 25/

O Saneago/Goiás aguarda agora para conhecer o segundo finalista. O outro time goiano no nacional, Neurologia Ativa, venceu o primeiro duelo contra o Rede Cuca/CE e está a uma vitória do acesso e da decisão. O jogo de volta será às 20h de quarta (17).

Mais do vôlei
Relembre como foi o primeiro jogo entre Saneago/Goiás e Brasília, pela semifinal

Como foi Goiás Vôlei x Brasília?

O primeiro set começou bastante parelho, assim como aconteceu na ida. As equipes trocaram pontos até 8/8, quando o Brasília conseguiu abrir três de vantagem. Com grande atuação de Rodrigo e Kauan, os goianos reagiram para empatar, levando a igualdade até o 23 a 23. No entanto, os visitantes converteram a chance e aproveitaram um ataque para fora dos mandantes e fecharam em 25/23.

A virada

Avassalador. Foi o modo como o Goiás atuou no segundo set, abrindo incríveis 8 a 0 no placar e mantendo larga vantagem durante toda parcial (10/3, 15/7, 19/10 e 22/11), até fechar em 25/14.

O terceiro set foi equilibrado até metade, quando a equipe esmeraldina se mostrou eficiente nos contra-ataques e viradas de bola. Com boa participação do levantador Lucas Neves na reta final, o triunfo foi confirmado em 25/19.

A tônica seguiu a mesma na quarta parcial, com os times trocando pontos, até a força coletiva goiana fazer valer a superioridade técnica. Com boas participações de Ian, Rômulo e Cláudio Bento, foi construída uma vantagem de 23/19. Um erro de saque confirmou o triunfo em 25/20, para a festa esmeraldina em quadra e nas arquibancadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No OBA, Vila Nova e Cuiabá iniciam disputa por uma vaga na final da Copa Verde

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Cuiabá duelam nesta quarta-feira (17), pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Verde. O duelo irá ocorrer no OBA, às 20h. O Tigrão não conta com os seus 10 reforços contratados visando a Série B, visto que os mesmos não poderão jogar a Copa Verde. O Cuiabá por sua vez também não conta com os seus contratados para a Série A, o Dourado já foi campeão estadual e busca o tri da competição.

Mais do Tigrão:
Márcio Fernandes lamentou a ausência dos reforços
Elias e Júnior Todinho foram apresentados nesta semana
Fábio ex-Anápolis também foi apresentado 

Márcio Fernandes não conta com os novos reforços: Halls (goleiro); Fábio e Elias (laterais-direitos), Rhuan (lateral-esquerdo), Jemmes (zagueiro), Igor Henrique, Geovane e Cristiano (volantes), Igor Torres e Júnior Todinho (atacantes). Henrique Almeida também está fora por suspensão. 

O técnico interino Luis Fernando Lubel também não conta com os reforços do Dourado para o duelo. É certo a ausência do lateral esquerdo Ramon e o volante Denílson, que estão lesionados. O time deve ser praticamente o mesmo que venceu o Brasiliense por 4×1, nas quartas de finais do torneio. 

Ficha técnica
Vila Nova x Cuiabá
Semifinal da Copa Verde
Data:
17/04/24
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Angleison Vieira Monteiro (RO)
Assistente 1: Márcia Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Renato dos Reis Oliveira (RO)
Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto (Eric); Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho; Alesson e Fernandão.
Técnico: Márcio Fernandes 
Cuiabá: Walter; Railan, Alan Empereur, Allyson e Rykelme; Guilherme Madruga, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Isidro Pitta e Deyverson. 
Técnico: Luis Fernando Lubel 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense fecha a contratação de meia ex-Botafogo

Foto: Comunicação Botafogo

A Aparecidense acertou a contratação do meia Rhuan Silveira, de 24 anos. O atleta é ex-Botafogo e estava no Azuriz-PR. Essa é a terceira contratação da equipe antes do começo da Série D. Antes, a Aparecidense fechou com o atacante Cauari e com o zagueiro Victor Oliveira. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense emprestou dois jogadores para o Grêmio Anápolis 
Camaleão conheceu a tabela detalhada da Série C
Equipe perdeu jogo-treino para o Atlético-GO 

Revelado pelo Botafogo, Rhuan Silveira tem 40 jogos no profissional pelo time carioca. O atacante conta com passagens no futebol polonês e em Portugal. Nas terras lusitanas, jogou na temporada passada. Em 2024, pelo Azuriz, Ruan entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes duas vezes. 

A Aparecidense estreia na Série C no dia 24 de abril, contra o Sampaio Corrêa, no Aníbal Toledo. O duelo está marcado para ocorrer às 20h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buscando vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Damianópolis recebe o LEC Operário-MS

Arte: Willian Rommel / EG

Damianópolis e Lec Operário duelam nesta quarta-feira (17), pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. O duelo ocorre no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis, às 15h. Na partida de ida, ocorreu um empate em 4×4, no Ginásio da Unigran, em Dourados, Mato Grosso do Sul. 

Mais do Futsal: 
Confira a tabela da Copa do Brasil de Futsal 
Veja como foi a primeira partida entre as duas equipes 

Com isso, quem vencer no tempo normal avança para as oitavas de final. Mais um empate ocorre a prorrogação. Se persistir a igualdade no placar, as penalidades serão realizadas. Quem avançar, pega o vencedor do duelo entre Grupo Santos (MT) x Nova Geração (DF). Na partida de ida, o Grupo Santos venceu em casa o time do Distrito Federal por 3×0. 

O Damianópolis é o único representante do estado de Goiás na Copa do Brasil de Futsal. O Esporte Goiano transmite o duelo nesta quinta ao vivo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac vence o Grêmio Anápolis em amistoso realizado na Arena Rifertil

Foto: Rodrigo Costa / CRAC

O Crac venceu o Grêmio Anápolis por 2×1, nesta terça-feira (16), em amistoso realizado na Arena Rifertil. O Leão do Sul fez uma boa partida, foi mais time em campo e mesmo com as dificuldades da pré-temporada visando a Série D, soube administrar o placar positivo. A atividade serviu também para o GEA nos preparativos da Divisão de Acesso. 

Mais do Futebol Goiano:
Márcio Fernandes lamenta desfalques contra o Cuiabá 
Goiás lança os novos planos de sócio-torcedor
Atlético inicia venda de ingressos para o duelo contra o São Paulo 

Foto: Rodrigo Costa / Crac

Janderson e Jefferson marcaram os gols do Crac. Descontou para o Grêmio Luan Santos. O Crac irá realizar outro jogo amistoso na próxima terça-feira (22), contra o Patrocinense-MG. O Leão do Sul irá estrear na Série D entre os dias 28 e 29 de abril, contra o Mixto-MS, fora de casa. O Grêmio Anápolis por sua vez larga na Divisão de Acesso no dia 28 de abril, contra o Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral, às 15h30. 

Ficha técnica
Crac 2×1 Grêmio Anápolis
Amistosos 2024
Data:
16/04/24
Horário: 16h30
Local: Arena Rifertil, em Catalão, Goiás 

Gols: Jefferson (26′ 1T), Janderson (25′ 2T) – (CRAC), Luan Santos (17′ 2T) – (GEA)
Crac: Clériston; Tico, Ítalo Melo, Márcio Luiz e Danilo Matielo; Bruno Henrique, Robson Leão e Adaílson; Evanderson, Jeferson Vitor e Alan 
Técnico: Paulo Massaro 
Grêmio Anápolis: Felipe Viotti; Davisson Passos, Darlan Silva, Vitor Mota e Deivid Miranda; Rafael Santos, Gustavo Assunção e Ruan Torres; Miguel Correia, Vitor Oliveira e Ruan Santos 
Técnico: Lauro Martins 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!