5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1024

Márcio Fernandes lamenta desfalques do Vila Nova contra o Cuiabá; veja provável escalação

Márcio Fernandes lamenta desfalques do Vila Nova contra o Cuiabá; veja provável escalação
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Nesta quarta-feira (17), às 20h, no OBA, o Vila Nova encara o Cuiabá pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde de 2024. Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico colorado Márcio Fernandes lamentou os desfalques do Tigre para a partida, sendo que a equipe não poderá contar com nenhum dos reforços contratados para a Série B.

Mais do Tigrão
Elias e Júnior Todinho explicam características em apresentação oficial no Vila Nova
Em apresentação, Jemmes fala sobre chegada ao Vila e Cristiano celebra retorno

Vamos à lista de desfalques. O goleiro Halls, os laterais direitos Fábio e Elias, o lateral esquerdo Rhuan, o zagueiro Jemmes, os meio-campistas Geovane, Cristiano e Igor Henrique, e os atacantes Igor Torres e Júnior Todinho não foram inscritos na Copa Verde. Portanto, não podem atuar. Além disso, o atacante Henrique Almeida está suspenso.

“Realmente é um pouco complicado, você acaba não definindo uma reta para traçar a equipe. Tem que se preocupar com dois campeonatos, jogadores diferentes nos campeonatos, e a gente ainda teve a infelicidade de perder alguns jogadores. Mas a gente está confiante e avaliamos uma equipe que possa se apresentar bem perante a nossa torcida”, declara Márcio Fernandes.

Com isso, a escalação provável do Vila Nova para o duelo com o Cuiabá é a seguinte: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto (Eric); Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho; Alesson e Fernandão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacante do Vila, Letícia destaca felicidade por primeiro gol em competições nacionais

Atacante do Vila, Letícia destaca felicidade por primeiro gol em competições nacionais
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024, o Vila Nova goleou o Aliança por 7×4 no OBA. Seis jogadoras diferentes marcaram os gols da vitória colorada. Uma delas foi a atacante Letícia, que anotou o segundo tento do Tigre. Em entrevista ao EG, ela salientou a felicidade por ter marcado pela primeira vez em competições nacionais.

Mais do futebol feminino
Técnica do Aliança cita gol precoce, mas acredita em reviravolta contra o Vila
Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3

Letícia Borges, de 28 anos, é gaúcha e já atuou por diferentes equipes do futebol brasileiro, incluindo o Vila Nova. Desta vez, porém, ela teve a oportunidade de entrar em campo por uma partida válida pelo Brasileirão Feminino A-3, balançando as redes e sendo uma das responsáveis pela vitória colorada.

“Muito feliz pelo gol, o meu primeiro em competições nacionais com a camisa do Vila. Sabíamos que não seria um jogo, pois nunca é fácil jogar contra a Aliança. É sempre um jogo pegado, aguerrido, mas conseguimos contornar e fazer uma vantagem. Pecamos em alguns lances que originaram gols delas, mas agora é mais a gente concentrar, treinar o que erramos e no próximo jogo sair com a vitória”, comenta.

O jogo de volta entre Vila Nova e Aliança, que definirá quem avança para a próxima fase do Brasileirão Feminino A-3, vai acontecer no dia 27 de abril, às 15h30, no Olímpico. O Tigre pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim conquista a vaga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral direito que interessava ao Goiás fecha contrato com o Vitória para a Série A

Lateral direito que interessava ao Goiás assina com o Vitória para a Série A
Foto: Gustavo Ribeiro/Grêmio Novorizontino

O lateral direito Willean Lepo, que havia despertado o interesse do Goiás na semana passada, vai defender outro clube na sequência da temporada. O atleta de 27 anos, que joga pelo Grêmio Novorizontino desde 2020, vai disputar a Série A de 2024 pelo Vitória, atual campeão baiano.

Mais do Verdão
Goiás apresenta ‘Esmeralda’, novo programa de sócio-torcedor
Goiás se aproxima de meia do Avaí e negocia com atacante do Bragantino

Nos últimos dias, o Goiás se mostrou bastante ativo no mercado de transferências, desde a chegada do diretor de futebol Lucas Andrino. Em um curto espaço de tempo, o Verdão fechou com diversos jogadores, como os zagueiros David Braz e Messias, o meia Régis e o atacante Thiago Galhardo. Além disso, sondou a situação de vários outros atletas.

Um deles era Willean Lepo, desenvolvido na base de Americano, Cabofriense, Macaé e Bahia, que vinha se destacando no Novorizontino nas mais recentes temporadas. Entre 2020 e 2024, fez 152 jogos pela equipe paulista, marcando três gols no período. Apesar do interesse do Goiás, o Vitória pagou R$ 2,5 milhões para contar com o defensor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo com o São Paulo, no Antônio Accioly

Atlético-GO inicia venda de ingressos
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Depois de estrear na Série A de 2024 como mandante no Serra Dourada, o Atlético-GO retorna ao Antônio Accioly para o próximo compromisso em casa. No próximo domingo (21), às 18h30, o Dragão encara o São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão. Os ingressos já estão à venda, com direito à meia-entrada para quem for com camisa rubro-negra.

Mais do Dragão
Adson diz que Atlético volta ao Accioly e não vê equipe no Serra sem ‘reforma profunda’
Atlético-GO x Flamengo bate recorde de arrecadação com bilheteria em Goiás

O preço da inteira tanto no setor mandante quanto no visitante é de R$ 200, com a meia saindo a R$ 100. Os pontos de vendas são o CT do Dragão e as bilheterias do Antônio Accioly, nos respectivos horários de funcionamento. Há também a opção de comprar online. O link do site IngressoS.A. está aqui.

Vale ressaltar que aqueles que forem sócios do Atlético-GO terão automaticamente direito de entrar em todas as partidas do time dentro de casa. Os planos têm preços mensais de R$ 10 (Sócio Dragão Kids), R$ 50 (Sócia Torcedora), R$ 60 (Sócio Torcedor) ou R$ 100 (Sócio Premium).

Atlético-GO e São Paulo iniciaram suas participações na Série A de 2024 com o pé esquerdo, em derrotas por 2×1 dentro de casa. O Dragão perdeu para o Flamengo no Serra Dourada, enquanto o Tricolor Paulista foi superado pelo Fortaleza no Morumbis.

Antes de se enfrentarem, os goianos visitam o Botafogo nesta quinta (18), às 21h30, no Nilton Santos, e os paulistas encaram o Flamengo na quarta (17), às 21h30, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elias e Júnior Todinho explicam características em apresentação oficial no Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Na manhã desta segunda-feira (16), o Vila Nova apresentou oficialmente o lateral direito Elias, de 24 anos, e o atacante Júnior Todinho, de 30 anos. Ambos chegam para disputar posição em seus respectivos setores do campo e falaram sobre as próprias características na missão de ajudar o Tigre na disputa da Série B de 2024.

Mais do Tigrão
Em apresentação, Jemmes fala sobre chegada ao Vila e Cristiano celebra retorno
Vila Nova apresenta Fábio e Igor Henrique, que confiam em boa campanha na Série B

O nome é Geremias, mas ninguém o conhece por essa alcunha. Apelidado de ‘Todinho’ pela avó, devido à cor da sua pele, o jogador tem uma vasta experiência em disputar a Série B (por Vitória, Cuiabá, Guarani, Brusque e ABC). Com preferência de atuar como falso nove, mas podendo jogar pelas beiradas, o atacante falou sobre o ambiente no Vila.

“Achei um clima leve, rapaziada me recebeu com muito incentivo e alegria. Minha família gostou muito do que viu, então estou feliz para poder fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, analisa.

O lateral Elias também se diz feliz e motivado para vestir a camisa colorada. Sobre suas características, ele ressalta a força, marcação e a velocidade para realizar cruzamentos no terço final do campo. Em 2024, defendeu o Primavera no Paulistão A-2, mas também já esteve em clubes como Athletico, Sport e Figueirense.

Apesar de já estar regularizado pelo Vila Nova, Elias não poderá enfrentar o Cuiabá nesta quarta (17), às 20h, no OBA, pela ida da semifinal da Copa Verde. Isso porque a competição não permite mais a inscrição de novos jogadores. Mesmo assim, o lateral crê na força do grupo, inclusive na disputa com Fábio pela posição de titular na equipe.

“Estou bastante ansioso para estrear com essa camisa. Vou estar torcendo pelos meus companheiros e tenho certeza que vão conseguir o resultado positivo”, projeta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF afasta árbitro de Atlético-GO 1×2 Flamengo por tempo indeterminado

CBF afasta árbitro de Atlético-GO 1x2 Flamengo por tempo indeterminado
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros após a conclusão da 1ª rodada do Brasileirão Série A de 2024. Um deles foi André Luiz Skettino, que apitou a derrota do Atlético-GO por 2×1 perante o Flamengo, no Serra Dourada. Os profissionais afastados pela CBF passarão por um período de treinamento por tempo indeterminado.

Mais do Dragão
Adson: “a máfia da arbitragem esteve no jogo, uma vergonha, o Atlético foi assaltado”
Atlético-GO x Flamengo bate recorde de arrecadação com bilheteria em Goiás

A 1ª rodada da Série A de 2024 teve reclamações em boa parte dos jogos no último final de semana. As três partidas com mais protestos foram Vasco 2×1 Grêmio, Corinthians 0x0 Atlético-MG e Atlético-GO 1×2 Flamengo. Por isso, os árbitros dos três duelos estarão fora da escala da CBF, incluindo as outras divisões do Campeonato Brasileiro.

Os profissionais são os seguintes: Flávio Rodrigues de Souza, Yuri Elino e André Luiz Skettino, respectivamente. As reclamações variam entre discordâncias quanto a cartões, impedimentos e marcações de pênalti.

No caso de Atlético-GO 1×2 Flamengo, o confronto contou com muitas controvérsias. Do lado do Dragão, estiveram as expulsões do técnico Jair Ventura e do lateral direito Maguinho, além da marcação do pênalti do próprio Maguinho em cima de Bruno Henrique. Já os cariocas reclamam de uma não expulsão de Alejo Cruz após falta em Ayrton Lucas. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com foco na Série D, técnico Paulo Massaro busca ‘elevar o nível nacional do Crac’

De olho na Série D, técnico Paulo Massaro busca 'elevar o nível nacional do Crac'
Foto: Rodrigo Costa

O técnico Paulo Massaro, que está em sua terceira passagem pelo Crac, quer elevar o nível nacional do Leão do Sul. Depois de ultrapassar a marca de 100 jogos como treinador, o profissional deseja conquistar o seu primeiro acesso da carreira, ajudando o clube goiano a subir da Série D para a Série C.

Mais do Leão do Sul
CBF define grupos e Crac conhece o caminho na Série D 2024
Crac anuncia mais dois jogadores antes do início da Série D
Ex-Grêmio e Botafogo reforça o Crac na disputa da Série D

Em 2012, o Crac foi vice-campeão do Brasileirão Série D e conseguiu o direito de jogar a Série C de 2013. Em 2014, acabou sendo rebaixado e desde então não retornou à terceira divisão nacional. Sob o comando de Paulo Massaro, que já treinou o Leão do Sul em 27 jogos no ano passado, o time goiano deseja adquirir mais espaço no cenário nacional.

“Vamos em busca desse acesso pois sabemos que existem possibilidades. O objetivo é fazer uma primeira fase concisa, madura e equilibrada para posteriormente jogar com sabedoria a fase mata-mata. O estado de Goiás merece ter uma segunda equipe na Série C e aqui em Catalão estamos fazendo de tudo por isso, queremos elevar o nível nacional do Crac”, afirma o técnico.

Na Série D de 2024, o Crac está no Grupo A5, ao lado de Brasiliense, Real Brasília, Anápolis, Iporá, União-MT, Mixto e Capital-TO. O campeonato está previsto para começar no dia 28 de abril. Antes disso, o Leão do Sul terá amistosos preparatórios contra o Grêmio Anápolis e o Patrocinense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás apresenta ‘Esmeralda’, novo programa de sócio-torcedor

Foto: Willian Rommel

O Goiás apresentou na manhã desta terça-feira (16) o programa ‘Esmeralda’, novo programa de sócio-torcedor do clube. Serão três planos, dos quais dois deles dão acesso ao estádio nos confrontos do time esmeraldino como mandante.


Estes planos são o Nossa Garra e o Nossa Glória. O primeiro, a R$ 33 mensais, garante espaço para o torcedor nos setores Tobogã e Espaço Família. O último, que custa R$ 43 por mês, inclui as cadeiras. A terceira opção é o Nossa Gente, voltado sobretudo para alviverdes do interior e não cede as entradas. O custo é de R$ 9,99 mensais.

Mais do Verdão
Goiás segue agitando o mercado por reforços

Os pagamentos poderão ser feitos por Pix e cartões de crédito ou débito. Por ora, o clube não possibilitará a quitação por boletos. O contrato é por tempo indeterminado e pretende premiar a frequência e assiduidade dos torcedores. Se o pagamento for anual, o sócio terá desconto.

O Nossa Garra permite um dependente, enquanto o Nossa Glória até dois, ambos de até 16 anos de idade. O dependente pagará 50% do valor do titular. Os registros se darão pelo site oficial do clube.

Além do acesso à Serrinha, quem aderir aos planos também terá descontos na loja oficial. O novo consultor de marketing do Goiás, Roberto Trinas, explicou que, caso o quadro de sócios supere a capacidade do estádio, o clube vai procurar soluções.

“O estádio é finito. Se estamos trabalhando pelo sucesso, vai chegar a hora que não vão caber todos os sócios. Mas, claro, se isso acontecer, vamos ter que pensar em locais maiores. Cabe o sonho de ampliar o estádio? Sim. As grandes arenas andam lado a lado com os grandes clubes. O Serra poderá ser pensado. Mas, tudo ao seu tempo. Vamos por etapas”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Time goiano termina em terceiro na Copa Araguari de Basquete

Liga Goiana de Basquete 3x3 realiza 1ª etapa neste fim de semana, com quatro categorias
Foto: Reprodução/Liga Goiana

O Caldas Novas terminou na terceira e última colocação na Copa Araguari de Basquete, no naipe feminino. A competição foi disputada na cidade mineira, no sábado (13) e domingo (14), e foi vencida por equipes da casa.


Único goiano, o Caldas perdeu na estreia para o Fênix, por 48 a 19, também foi derrotado pelo ATC, que ficou com a taça, por 71 a 16.

Mais do basquete
ABA pede ajuda para jogar torneio

O Caldas Novas também jogou no naipe masculino, mas não chegou ao pódio. O time goiano estreou com derrota para o Canela por 55 a 46, perdeu para o ATC Soldiers por 94 a 47 e para o Basquete Araguari por 42 a 33.

Entre os homens, o título ficou com o ATC Soldiers, com o Canela como vice-campeão. O Basquete Araguari fechou o pódio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac acerta retorno de meia e anuncia atacante de 1,90 m para a Série D

Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O Crac anunciou mais dois novos reforços para o elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas. Um deles, o meio-campista Robson Alemão, já defendeu as cores alvicelestes e retorna a Catalão.


O atleta, que atua como volante e meia, passou pela Arena Rifertil em 2016. A passagem foi breve e sem brilho. Oito anos depois, aos 29 anos de idade, ele retorna após experiências na Francana, CAP Uberlândia, River-PI, Guarany de Sobral, Icasa, Iguatu, 4 de Julho, Ferroviário-CE, Figueirense e São Bento.

Mais do futebol goiano
Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

O outro reforço é o atacante Anderson Magrão. Aos 36 anos, ele se destaca pela estatura. O jogador tem 1,90 m de altura e chega a Catalão com o status de homem-gol do Leão do Sul.

Neste ano, Magrão atuou pelo XV de Piracicaba no Paulistão A2. Em 17 partidas, anotou seis gols. No ano passado, com as camisas de São Caetano, Uberlândia e Portuguesa Santista, fez 43 jogos e balançou a rede 16 vezes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!