5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1025

Atlético-GO x Flamengo bate recorde de arrecadação com bilheteria em Goiás

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O duelo entre Atlético-GO e Flamengo, no último domingo (14), no estádio Serra Dourada, quebrou o recorde de arrecadação do futebol goiano. A renda com bilheteria foi de R$ 4,469 milhões, superando o embate do Goiás com o time rubro-negro do Rio de Janeiro, também no Serra, em 2019, com marca de R$ 3,358 milhões.


A partida entre rubro-negros teve 31.617 torcedores que pagaram ingresso e um público total de 35.195, próximo à lotação máxima de 38 mil pessoas. Em 2019, no confronto do time esmeraldino, foram 35.170 pagantes.

Mais do Dragão
Atlético-GO repudia arbitragem contra o Fla

O objetivo da diretoria rubro-negra era justamente lucrar com a presença forte de flamenguistas num estádio com maior capacidade. No entanto, o presidente Adson Batista já descartou mandar mais jogos no Serra Dourada.

Em entrevista após a derrota na estreia do Brasileirão, o mandatário afirmou que o clube só atuará no maior palco do futebol goiano depois de uma ampla reforma. Batista garantiu que os jogos do Dragão como mandante, inclusive contra São Paulo e Corinthians, também serão no Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnica do Aliança cita gol precoce, mas acredita em reviravolta contra o Vila Nova

A técnica Christiane Guimarães está confiante em reverter o resultado da primeira fase do Brasileirão Feminino A3. Na partida de ida, no OBA, as aurinegras perderam por 7 a 4 para o Vila Nova. Porém, em casa, ela aposta que o time ainda pode se classificar. Para a comandante, o gol cedo pesou, assim como os desfalques, mas, com confiança, ela não vê uma virada impossível.


Mais do futebol feminino
Veja a história do clássico no OBA

Assista à entrevista na íntegra:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A um passo do acesso, Saneago/Goiás encara o Brasília Vôlei em casa pela Superliga B

A uma vitória do acesso, Saneago/Goiás recebe o Brasília Vôlei pela Superliga B
Foto: Karen Yohanna

Depois de uma campanha quase irretocável na 1ª fase da Superliga B Masculina de 2024, o Saneago/Goiás está a um passo de voltar à elite do vôlei nacional. Nesta terça-feira (16), às 20h, no Ginásio Sesi Vila Canaã, o esmeraldino mede forças com o Brasília pelo segundo jogo da semifinal. Se vencer, o time goiano avança e garante vaga na Superliga A de 2025.

Mais do vôlei
Relembre como foi o primeiro jogo entre Saneago/Goiás e Brasília, pela semifinal

Com uma marca de dez vitórias e uma derrota na 1ª fase, o Saneago/Goiás terminou como o líder isolado da Superliga B de 2024, se classificando diretamente para a semifinal, sem precisar passar pelas quartas. Após mais de 20 dias sem jogos oficiais, o esmeraldino voltou às quadras na semana passada, vencendo o Brasília por 3 sets a 0 fora de casa.

Como o mata-mata da Superliga B funciona no sistema de melhor de três, uma vitória separa o Saneago/Goiás do acesso à Superliga A. Caso o Brasília surpreenda e vença o esmeraldino em Goiânia, haverá um terceiro confronto na sexta-feira (19), às 21h, novamente no Sesi Vila Canaã.

De qualquer forma, além da vaga na Superliga A de 2025, o time que avançar na semifinal naturalmente fará a grande decisão da Superliga B de 2024. No outro lado da chave, o Neurologia Ativa também está a uma vitória de eliminar o Rede Cuca. Portanto, há a possibilidade da competição deste ano reservar uma final 100% goiana.

Venda de ingressos

A expectativa do Saneago/Goiás é de contar com casa cheia, como aconteceu ao longo de toda a Superliga B. A inteira para as arquibancadas custa R$ 40. Há também a meia promocional de R$ 20 para os torcedores que forem com camisa do Goiás ou levarem 1kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados e o ginásio estará sujeito à lotação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na preparação para a Divisão de Acesso, Anapolina apresenta elenco e comissão técnica

Na preparação para a Divisão de Acesso, Anapolina apresenta elenco e comissão técnica
Foto: Comunicação/A. A. Anapolina

Em meio à preparação para a Divisão de Acesso do Goianão, a Anapolina apresentou oficialmente o elenco e a comissão técnica para a disputa da temporada. A apresentação ocorreu em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (15), no auditório do CT da Rubra.

Mais do futebol goiano
Anápolis vence o Inhumas em jogo-treino preparatório
Aparecidense acerta com atacante que estava no Paraná

A Anapolina faz a sua estreia na Divisão de Acesso de 2024 no dia 28 de abril, um domingo, às 16h, no Jonas Duarte; o adversário da 1ª rodada será a Aseev. O técnico Sérgio Araújo retorna à Rubra. No ano passado, ele comandou a equipe nos dois últimos jogos, conseguindo duas vitórias. Ainda assim, o clube não firmou o acesso.

“Nada é mais importante agora do que conseguir o acesso da Anapolina à elite goiana. A equipe que estamos trazendo já foi campeã, os atletas possuem esse espírito vencedor no sangue, e a segunda divisão exige isso. Eu voltei ao clube para, no mínimo, entregá-lo na Série A novamente”, comentou o treinador.

Durante a coletiva, os dirigentes da Anapolina falaram também que seguem investindo firme para tornar o clube uma SAF, para poder se administrar de forma independente. Nessa linha de pensamento, as contratações que vieram tiveram como base o nível que fizeram nos campeonatos que disputaram.

Confira os nomes divulgados oficialmente pela Anapolina para 2024:

  • Goleiros: Airon e Fábio (base)
  • Laterais: Herick Maceió, Juan Costa e Lima
  • Zagueiros: Bruno Miguel, Max Marabá, Weslley e Robinho
  • Volantes e meias: Ítalo Tabata, Léo, Fabiano, Marcos Paulo e Yuri (base)
  • Atacantes: Xilu, Douglas, Bruno Tesouro, Jarles, Max Nóbrega e Diego Dentinho
  • Técnico: Sérgio Araújo
  • Executivo de futebol: Gil Baiano
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com quatro pódios, goiano José Neto ganha prêmio de melhor novato na Turismo Nacional

Dono de quatro pódios, goiano José Neto ganha prêmio de 'melhor novato' na Turismo Nacional
Foto: Divulgação

O goiano José Neto brilhou em sua estreia na Turismo Nacional, uma categoria que reúne participantes de todo o Brasil dirigindo os carros mais vendidos do País. Com seis provas disputadas, o piloto conquistou quatro pódios (dois segundos lugares, um terceiro e um quarto lugar na categoria B), faturando também o prêmio de melhor novato em Interlagos.

Mais do automobilismo
Fábio Fogaça vence a 2ª etapa da Copa Truck, em Goiânia
Nick Monteiro vence 2ª etapa da Copa HB20, em Goiânia

No último domingo (14), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a 2ª etapa da Turismo Nacional de 2024. O final de semana marcou a abertura da temporada Sprint da categoria. José Neto começou com o pé direito o seu novo desafio no automobilismo, sendo o “melhor rookie”, ou melhor novato, do evento.

“Estou muito feliz com a estreia. Foi bem acima do esperado. Cheguei aqui com o pensamento apenas de evoluir com o carro, mas a categoria é tão competitiva que você evolui rápido. A equipe Brandão Motorsport me entregou um carro sensacional e fizemos um excelente início de campeonato”, declara o piloto goiano.

A próxima etapa da Turismo Nacional está marcada para os dias 25 e 26 de maio no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com a realização de mais seis corridas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em apresentação, Jemmes fala sobre chegada ao Vila e Cristiano celebra retorno

Em apresentação, Jemmes fala sobre chegada ao Vila e Cristiano celebra retorno ao clube
Foto: Comunicação/Vila Nova F.C.

Na tarde desta segunda-feira (15), o Vila Nova apresentou oficialmente mais duas peças para o decorrer do ano. O zagueiro Jemmes, de 24 anos, falou sobre como foi o contato do Vila Nova e sua chegada ao time. Já o meia Cristiano, também de 24 anos, celebrou o retorno ao clube após disputar a Série B com a equipe colorada no ano passado.

Mais do Tigrão
Vila Nova apresenta Fábio e Igor Henrique, que confiam em boa campanha na Série B
Vila Nova encaminha contratação de zagueiro do São Bento, atual líder do Paulistão A-2

Jemmes passou boa parte de sua carreira no interior paulista, principalmente no Capivariano. Em 2023, foi emprestado ao Athletic-MG, conquistando o acesso para o Brasileirão Série C. Voltou ao Capivariano neste ano, fazendo 15 jogos e marcando um gol. Agora, vai ter a oportunidade de disputar a segunda divisão nacional com o Vila Nova.

“No Paulistão A-2, não fizemos um bom campeonato, mas individualmente eu me destaquei. Lá para a 7ª, 8ª rodada, meu empresário conversou comigo e falou sobre a possibilidade de eu vir para o Vila Nova. Quando acabou a A-2 e eu fui para casa, meu empresário me ligou e comentou que eu estava fechado com o Vila Nova. Foi uma felicidade muito grande. Comentei com minha esposa, minha mãe, ficaram muito felizes”, afirma o zagueiro.

Cristiano, por sua vez, é um velho conhecido da torcida. Na temporada passada, emprestado pelo Água Santa, fez 18 partidas com o Vila e quase conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Voltou ao Água Santa neste ano, mas agora retorna ao Tigre com contrato definitivo até o final de 2025.

“Eu fiquei feliz de poder voltar. É um lugar em que me sinto bem, cidade boa, o clube me abraçou muito. Isso com certeza pesou muito na escolha de voltar. Você trabalhar em um lugar em que se sente confortável, sabendo que pode agregar ao clube, é muito satisfatório. Estou muito feliz, com as expectativas melhores possíveis para ajudar o Vila, se Deus quiser, com o tão sonhado acesso”, declara o meia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás se aproxima de meio-campista do Avaí e negocia com atacante do Bragantino

Goiás se aproxima da contratação de meia do Avaí e negocia com atacante do Bragantino
Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

O Goiás está tentando mais duas contratações para reforçar o elenco visando a sequência da temporada. Segundo o jornalista Felipe Silva, o Verdão encaminhou um acerto com o meia Rafael Gava, do Avaí. Além disso, de acordo com o repórter Victor Pimenta, o esmeraldino negocia com o atacante Welliton, que pertence ao Red Bull Bragantino.

Mais do Verdão
Apresentado no Goiás, Galhardo fala em acesso e agradece receptividade da torcida
Goiás vai lançar novo programa de sócio-torcedor nesta terça-feira (16)

Rafael Gava é um meio-campista de 30 anos, formado na base de Guarani e Internacional. Ao longo da carreira, atuou por ASA, Lajeadense, Londrina, Caxias, Brasil de Pelotas e Paços de Ferreira (Portugal). Pelo Cuiabá foi onde mais se destacou, sendo campeão estadual três vezes entre 2020 e 2023. Desde então, estava no Avaí.

Welliton, por sua vez, é um atacante de 23 anos desenvolvido pelo Vasco no sub-15 e pelo Corinthians do sub-17 ao sub-23. Passou por Oeste e Red Bull Brasil antes de ser contratado pelo Red Bull Bragantino. Sem espaço no Massa Bruta, foi emprestado ao ABC. Em 2024, fez 15 jogos e quatro gols pelo Primavera (SP).

No caso de Rafael Gava, o Goiás espera resolver os últimos detalhes para selar a contratação ainda nesta semana. Quanto a Welliton, que consegue atuar pelos dois lados do campo, as negociações ainda estão em andamento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás lança novo plano de sócio-torcedor nesta terça (16)

Foto: Comunicação GEC

O Goiás vai lançar o novo plano de sócio-torcedor nesta terça-feira (16), às 09h, na Serrinha. O evento contará com a presença da imprensa, das mídias independentes do Goiás e membros da diretoria do clube. O novo nome do plano pode ser Esmeralda, conforme alguns vazamentos. Para cadeiras, tobogã e espaço família. 

Mais do Verdão: 
Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis 
Matheuzinho rescinde e mais jogadores estão de saída 
Meia paraguaio está acertando com o Goiás 

A novidade nesta temporada é o pagamento pelo torcedor de forma mensal. Nas temporadas passadas se dava de forma anual. Os valores e mais detalhes serão conhecidos somente na apresentação. O torcedor que adquirir o plano, já poderá usufruir na primeira partida do Verdão em casa. O Verdão enfrenta a Ponte Preta, no domingo (28), às 18h, na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense acerta com atacante que estava no futebol do Paraná

Foto: Galo Maringá

A Aparecidense acertou a contratação de empréstimo do atacante Cauari, de 21 anos, junto ao Galo Maringá, do Paraná. Cauari é do Camaleão até o final da temporada e irá disputar a Série C do Brasileirão. Essa será a segunda passagem do atacante pelo futebol goiano.

Mais do Camaleão: 
Aparecidense emprestou dois jogadores para o Grêmio Anápolis 
Camaleão conheceu a tabela detalhada da Série C
Equipe perdeu jogo-treino para o Atlético-GO 

Em 2022, Cauari foi um dos nomes do Atlético Goianiense na disputa do Brasileirão sub-20, marcando cinco gols em 24 jogos. O atacante se destacou e acabou sendo comprado pelo Votuporanguense, depois se tranferiu para o Rio Branco-SP e acertou com o Galo Maringá. Cauari espera regularização no BID para estrear no Camaleão. A Aparecidense estreia na quarta (24), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, no Aníbal.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis vence o Inhumas em jogo-treino

Foto: Ítalo Júnior / AFC

O Anápolis venceu o Inhumas por 3×1 em jogo-treino realizado neste sábado (13), no Zico Brandão, em Inhumas. A atividade serviu de preparação para o Galo visando a Série D e para a Pantera, que vai disputar a Divisão de Acesso. Os gols do Anápolis foram marcados por André, Luizão e Tatá. Para o Inhumas descontou André Dantas. 

Mais do Futebol Goiano: 
Galhardo foi apresentado no Goiás e fala de acesso
Atlético e Goiás conhecem adversários da Copa do Brasil nesta quarta (17)
Adson afirma que não retorna mais ao Serra Dourada 

O Galo começou as atividades com: Wellerson; Igor, Luizão, André e Léo Azevedo; Kevin, Paulinho e Zotti; Tatá, Marcão e Matheus Lagoa. No segundo tempo o técnico Luiz Carlos Winck alterou praticamente toda a equipe. O Inhumas não revelou sua escalação para a imprensa. 

O Anápolis pretende realizar novas atividades de jogo-treino antes da estreia na Série D. O time encara o Brasiliense na primeira rodada do torneio, a data ainda não está definida. O provável dia é entre 27 e 28 deste mês. O Inhumas estreia dia 28 na Divisão de Acesso contra o Trindade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!