5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1026

Apresentado no Goiás, Galhardo fala em acesso e agradece receptividade de torcida

Foto: Reprodução TV Goiás

O Goiás apresentou de maneira oficial o atacante Thiago Galhardo, nesta segunda-feira (14). Galhardo chegou dizendo que o objetivo é conquistar o título da Série B pelo clube e retornar à elite do futebol brasileiro. Agradeceu o carinho da torcida que foi o recepcionar no aeroporto e frisou que vem ao Goiás para mudar de vida e voltar a brilhar na carreira. 

Mais do Verdão: 
Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis 
Matheuzinho rescinde e mais jogadores estão de saída 
Meia paraguaio está acertando com o Goiás 

– Eu tenho gratidão, por tudo que me representa a carreira e o clube. Joguei muito aqui contra, no Serra Dourada e na Serrinha, agora vou jogar por aqui. Sei da importância que é minha contratação, fiquei feliz pela grande recepção, o carinho da torcida. Eles invadiram minhas redes sociais me pedindo. Não foi fácil, mas estou aqui. É um objetivo meu, voltar a sorrir, fazer gols e colocar o Goiás novamente na Série A do Brasileiro. Eu optei para vir no Goiás. Quero voltar a sorrir, a voltar a ser o que sou. Até comento que a minha vinda para cá foi por isso. Teve muito esforço para me trazer e quem não gosta de ser valorizado? Eu sou mais um que gosta desse tipo de tratamento. 

Thiago Galhardo em treino – Foto: Comunicação GEC

Para Galhardo, o Goiás mudou a sua forma de pensar no mercado da bola. Elogiou o trabalho que vem sendo feito com Lucas Andrino e afirmou que o Verdão entra forte na disputa do título e do acesso para a Série A. 

– Jogar a Série B para mim não é novidade. Em 2012 jogou pelo América-RN. Falar em Série B no Goiás é estranho, o Goiás tem 43 participações na Série A. É um time de Série A e não Série B. O pensamento subiu bastante, pelas contratações que o time vem fazendo e o projeto. A Série B para mim será um plus na carreira com o título. Vale ressaltar que o torneio será difícil com equipes de força como o Santos e América-MG. Então, vai ser complicado, mas vamos sim buscar o acesso e até o título. 

 O Goiás segue suas atividades de treinamento antes da Série B. O Verdão estreia no torneio no sábado (20), às 18h, na Arena Castelão contra o Fortaleza. Thiago Galhardo, sendo regularizado no BID, irá estrear como titular na equipe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO e Goiás conhecem adversários na Copa do Brasil nesta quarta (17)

Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontecerá nesta quarta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Atlético Goianiense e Goiás, os únicos representantes do estado, conhecerão os seus adversários. Ainda há a possibilidade dos dois times realizarem o clássico goiano no torneio. As equipes estão em potes separados e podem se enfrentar, caso sorteados. Times do Grupo A enfrentam times do Grupo B.

Mais do Futebol Goiano: 
Adson: “A máfia da arbitragem esteve em campo”

O Atlético está no Grupo A ao lado de: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará e Cuiabá.

O Goiás está no Grupo B com: Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

O Verdão está na terceira fase pois é o atual campeão da Copa Verde. Já o Dragão, eliminou o União Rondonópolis na primeira fase e o Real Brasília na segunda. Além dos jogos, a CBF irá sortear os mandos de campos. As datas dos duelos e horários serão escolhidos em dias posteriores.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF divulga áudios do VAR no duelo entre Atlético-GO 1×2 Flamengo; confira

Arte: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou de maneira oficial, o áudio do VAR na partida entre Atlético-GO x Flamengo. O duelo ocorreu neste domingo (14), e causou bastante polemica com as decisões de arbitragem. 

Mais do Dragão: 
Atlético solta nota de repúdio pelo jogo 
“A máfia da arbitragem esteve em campo”, disparou Adson
Luiz Fernando: “árbitro veio para roubar o Atlético”
Veja como foi a derrota para o Flamengo 

A CBF divulgou as faltas de três lances importantes do duelo. A expulsão do técnico Jair Ventura; do lateral direito Maguinho, que ocasionou a penalidade para o Flamengo, e o gol anulado de Gabriel Baralhas. 

CONFIRA OS ÁUDIOS DO VAR NO DUELO LIBERADOS PELA CBF, AQUI. 

A súmula da partida também justificou as expulsões em campo, com as prerrogativas da arbitragem:  

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limba abre semana movimentada com quatro jogos em Goiânia

Foto: Divulgação

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) abre nesta segunda-feira (15) uma semana muito movimentada. No primeiro dia, serão quatro partidas, de um total de 26 até o próximo domingo (21).


O CPMG Vasco dos Reis e o Centro de Excelência, em Goiânia, recebem dois duelos, um às 19h15 e outro às 20h30. Os confrontos ocorrem pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-17 feminina.

Mais do basquete
Veja resultados da Limba

Nesta semana, também haverá jogos na terça, quarta e quinta-feira, no Clube Jaó, em Goiânia. No sábado e domingo, as partidas serão em Trindade.

Veja a tabela da semana

Criada no ano passado, a Limba é a principal competição de basquete em Goiás e reúne participantes em diversas categorias, na base e no adulto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson diz que Atlético-GO retorna ao Accioly e não vê equipe no Serra sem ‘reforma profunda’

Foto: Divulgação Atlético Goianiense

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, garantiu que o clube jogará os demais duelos como mandante pela Série A do Brasileirão no estádio Antônio Accioly. A estreia contra o Flamengo, até por um apelo do governo estadual, ocorreu no Serra Dourada, mas o palco não agradou. O mandatário pediu uma ‘reforma profunda’ para que o Dragão volte a sediar jogos por lá.


“O Serra Dourada não vai ver o Atlético-GO mais. Só quando receber uma reforma profunda. Todos me receberam muito bem. O estádio acolheu bem o jogo, mas o Atlético-GO vai jogar no Accioly. De hoje em diante, o Atlético-GO vai jogar na sua casa. Vamos deixá-la apenas quando formos reformá-la”, afirmou.

Mais do Dragão
Dirigente ataca arbitragem: “máfia do apito”

Uma das situações que incomodou o dirigente foi a desvantagem goiana nas arquibancadas. “(No Accioly) Vamos ter mais atleticanos”, frisou. Ainda havia a expectativa de que o jogo contra o São Paulo ocorresse no Serra Dourada.

Mais de 30 mil pessoas acompanharam a estreia do Atlético-GO na Série A em casa. No Antônio Accioly, a capacidade é de pouco mais de 12 mil pessoas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodada da Copa Goiás de Futsal classifica SET e Arena no sub-14

Foto: AD Arena

Instituto SET e Arena são os dois primeiros semifinalistas da Copa Goiás de Futsal na categoria sub-14. Os times confirmaram vaga após a rodada deste fim de semana e avançaram como, respectivamente, líder e vice-líder do grupo A.


O Dinossauro anapolino bateu Quirinópolis e o rival Anápolis para avançar. O SET, por sua vez, goleou o Independente de Rio Verde em Goiânia.

Mais do futsal
Resenhas vai jogar Liga Nacional

No outro grupo do sub-14, o Mozarlândia lidera, seguido pelo Chapadão do Céu, mas ainda restam duas rodadas para a definição dos classificados, e Ecos, Omni e Damianópolis têm chances.

Ao todo, entre sexta-feira (12) e domingo (14), foram 36 partidas, dividas entre Goiânia e Anápolis. Todas as categorias entre sub-6 e sub-15 tiveram ao menos um jogo na rodada.

Veja os resultados:

Sexta-feira (12)

Sub-7 – Instituto SET 1 x 2 Formiguinhas
Sub-10 – Formiguinhas 14 x 0 Instituto SET
Sub-13 – Formiguinhas 2 x 3 Instituto SET

Sábado (13)

Ansef

Sub-15 – Kiryos 2 x 6 Omni
Sub-9 – Ajax 2 x 4 Kiryos
Sub-6 – Formiguinhas 6 x 2 Kiryos
Sub-7 – Formiguinhas 1 x 8 Kiryos
Sub-8 – Formiguinhas 5 x 1 Kiryos

Campinas

Sub-14 – Ecos 4 x 2 Damianópolis
Sub-14 – Instituto SET 8 x 0 Independente
Sub-12 – Mozarlândia 2 x 18 Formiguinhas
Sub-12 – Cadence 10 x 3 Arena
Sub-14 – Arena 5 x 2 União Quirinópolis
Sub-12 – Ecos 5 x 0 Damianópolis
Sub-14 – Mozarlândia 3 x 2 Chapadão do Céu
Sub-10 – Chapadão do Céu 5 x 6 Omni
Sub-13 – Omni 1 x 4 Independente
Sub-13 – Chapadão do Céu 7 x 3 Ajax

Domingo (14)

Anápolis

Sub-14 – Arena 3 x 2 Anápolis
Sub-12 – Kiryos 1 x 0 Arena
Sub-15 – Kiryos 2 x 3 Anápolis
Sub-12 – Formiguinhas 5 x 3 Anápolis
Sub-6 – Kiryos 2 x 2 Formiguinhas
Sub-10 – Kiryos 1 x 5 Formiguinhas
Sub-11 – Kiryos 1 x 5 Formiguinhas
Sub-13 – Kiryos 0 x 4 Formiguinhas

Goiânia

Sub-14 – Independente 4 x 2 União Quirinópolis
Sub-10 – Chapadão do Céu 1 x 3 Goiânia Bulldogs
Sub-13 – Chapadão do Céu 5 x 2 Independente
Sub-14 – Damianópolis 0 x 11 Chapadão do Céu
Sub-12 – VIP 11 x 1 Damianópolis
Sub-12 – Omni 8 x 1 Mozarlândia
Sub-14 – Omni 2 x 6 Mozarlândia
Sub-12 – Cadence 14 x 1 Damianópolis
Sub-12 – Mozarlândia 5 x 2 Instituto SET
Sub-14 – Anápolis 7 x 9 Independente

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás encerra CBS de Vôlei sub-16 na sexta colocação e fica sem acesso

Foto: Amanda Gabrielle/FPV

Goiás não conseguiu o acesso para a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de Vôlei na categoria sub-16 masculina. A seleção do estado terminou na sexta posição, com três vitórias e três derrotas na campanha em Maringá.


O time goiano, na fase de grupos, venceu Roraima, por 3 a 0, e Ceará, por 2 a 1, mas acabou derrotado por Espírito Santo e Distrito Federal, ambos por 2 sets a 1. Na briga pela quinto lugar, no sábado (13), a seleção derrotou o Rio Grande do Norte por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/16), mas caiu para Mato Grosso, no domingo (14), por 3 a 1 (25/20, 21/25, 25/18 e 25/18) e acabou em sexto.

Mais do vôlei
Na Superliga B, Goiás está perto do acesso

O campeão foi Pernambuco, que derrotou o Distrito Federal por 3 sets a 1 na final. Os brasilienses também seguirão para a Divisão Especial da categoria no próximo ano. O terceiro colocado foi o Ceará, e o Maranhão acabou em quarto lugar.

Neste mês, Goiás também disputa o CBS sub-16 de Vôlei feminino, novamente em Maringá. A Divisão Especial começa na terça-feira (16) e vai até domingo (21). A 1ª divisão, equivalente ao segundo nível, vai de 23 a 28 de abril.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota de repúdio, Atlético-GO reclama de “erros grosseiros de arbitragem”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A indignação que tomou conta de atletas, comissão técnica e dirigentes atleticanos após a derrota para o Flamengo se converteu, na noite deste domingo (14), numa nota de repúdio divulgada pelo clube.


No documento, o Atlético-GO cita “erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida”. A menção é à atuação do árbitro André Luiz Skettino, de Minas Gerais.

Mais do Dragão
Adson cita máfia do apito

Na nota, o clube trata como ‘inaceitável’ o que chama de ‘equívocos tão evidentes’ e reafirma que os erros podem comprometer ‘o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro’.

O Dragão reclama da expulsão do técnico Jair Ventura, logo cedo na partida, além da anulação do gol de Baralhas – por suposto impedimento de Emiliano Rodríguez – e da marcação de um pênalti para o Flamengo nos últimos minutos.

Leia a nota na íntegra:

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.

É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson: “a máfia da arbitragem esteve no jogo, uma vergonha, o Atlético foi assaltado”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, revoltou-se contra a arbitragem após a derrota por 2×1 para o Flamengo. Segundo o presidente, “a máfia da arbitragem brasileira esteve em campo”, o “Atlético foi assaltado”, diz que o futebol brasileiro está manchado e que saiu do campo “revoltado.”

Mais do Dragão
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube
Confira como foi a derrota para o Flamengo
Luiz Fernando também detona arbitragem após derrota 

– Foi um assalto. Uma vergonha. A máfia da arbitragem brasileira estava presente no jogo. O que esse cidadão de Minas veio fazer aqui é uma vergonha. Se o Ednaldo Maurício não tiver moral para tomar atitude, ele pode desistir da CBF. Desisti de tudo no futebol. Esse árbitro entrou em campo para desmoralizar nosso time. Tirou meu treinador, minou o campo, inverteu tudo. Com toda a sinceridade, o Flamengo não precisa disso. Uma vergonha, a arbitragem vai acabar com o futebol brasileiro. A arbitragem do Brasil é a pior do mundo. Até o VAR fez de tudo para prejudicar nós. Mas, saio daqui de cabeça erguida, meu time é corajoso é competitivo. É uma máfia, pode me suspender, fazer o que for, eu não mudo o pensamento.

Adson ainda destacou que espera mais erros futuros no brasileiro. Afirmou que arbitragem nacional é a pior do mundo e que confia no elenco para não ser rebaixado. 

– Moralmente o Atlético ganhou o jogo, jogadores lutaram, jogaram com um a menos. Foram corajosos e determinados. Para poder rebaixar o Atlético vão ter que lutar muito. Porque em campo somos fortes, só se fazer o que esse árbitro fez hoje contra o Flamengo. 

O Atlético de Adson Batista, parou a sua sequência de 15 vitórias consecutivas com a derrota. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, na quinta-feira (18), fora de casa, no Nilton Santos, às 21h30.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Árbitro veio para roubar o Atlético”, dispara Luiz Fernando após derrota

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Atacante do Atlético Goianiense, Luiz Fernando, disparou duras críticas para a arbitragem, após a derrota para o Flamengo, por 2×1. O duelo ocorreu neste domingo (14), no Serra Dourada. Para Luiz Fernando, em entrevista para o Premiere FC, o árbitro da partida André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), veio “intencionado” e “roubou o Atlético na sua casa”.

Mais do Dragão
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube
Confira como foi a derrota para o Flamengo

– Fizemos uma grande partida. Quem estragou foi o árbitro, só fez merda em campo. Cagou o jogo todo. Veio mal intencionado já. Veio para querer aparecer. Impedimento que teve que ninguém sabe onde teve. Se ele expulsou o Maguinho, tinha que expulsar o Léo Pereira. Deu um pênalti que não existe. Colocaram um árbitro para vir aqui para roubar o Atlético dentro da nossa casa. A CBF precisa tomar uma atitude. 

Luiz Fernando foi o autor do gol atleticano na derrota. O Atlético teve sua série de 15 jogos de vitórias consecutivas quebrada. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, na quinta-feira (18), fora de casa, no Nilton Santos, às 21h30.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!