5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1027

Com dois a menos e pênalti perdido, Atlético-GO perde para o Flamengo e encerra série de vitórias

Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético Goianiense perdeu para o Flamengo por 2×1  neste domingo (14), pela primeira rodada da Série A. O jogo foi marcado por polêmica, com expulsões, de Jair Ventura, Alix e Maguinho e vários cartões amarelos para ambos os lados. Shaylon ainda perdeu uma penalidade no segundo tempo. O Atlético ainda teve um gol anulado com Baralhas, pelo VAR. E diante um cenário muito pegado, e com outra penalidade no final do jogo, dessa vez para os cariocas, a derrota goiana foi sacramentada.

Luiz Fernando marcou para o Atlético. De La Cruz, num golaço de falta, e Pedro de pênalti, anotaram para o Flamengo. O Atlético perdeu a sequência de 15 vitórias seguidas que detinha desde o estadual. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, na quinta-feira (18), fora de casa, no Nilton Santos, às 21h30. O Flamengo por sua vez enfrenta o São Paulo, na quarta (17), no Maracanã, às 21h30.

Mais do Dragão
Apresentados, Derek e Max definem características e projetam estreia
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube

O primeiro tempo foi bastante morno, com as equipes sentindo dificuldades em campo. O Atlético criou pouco. Teve apenas uma chance clara de gol, na metade do tempo, quando Emiliano recebeu uma bola de Romão. Dentro da área, o atacante chutou e Rossi defendeu. Jair Ventura foi expulso com 12  minutos de jogo, após reclamar com arbitragem. Com isso o Atlético sentiu ainda mais dificuldades. 

O Flamengo por sua vez criava em campo, mas também sem assustar. Nas melhores chances com Pedro e Cebolinha, não levou perigo. O gol saiu somente nos acréscimos. Após Alix Vinícius matar jogada de Pedro, que iria sair cara a cara com Ronaldo, o zagueiro foi expulso. Na cobrança de falta frontal, De La Cruz marcou um golaço. Mandou a bola no ângulo de Ronaldo. Com o 1×0, no placar, o primeiro tempo se encerrou nos acréscimos indo até aos 56. 

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou movimentada com o Atlético procurando o gol de empate. Aos 17 minutos, após pressão, conseguiu igualar. Maguinho cruzou para a grande área na ponta direita, e Luiz Fernando, de cabeça, empatou. Com o gol o Atlético cresceu em campo. Aos 20, o mesmo Luiz Fernando foi derrubado na área por Léo Pereira. Na cobrança da penalidade, Shaylon desperdiçou.

Após tais eventos, o Atlético acabou perdendo o zagueiro Adriano Martins por uma lesão na cabeça, após choque com Viña. Mesmo com um a menos e sem os zagueiros titulares, o Dragão mandou na partida. Aos 37, marcou o gol da virada com Gabriel Baralhas. Após confusão na grande área, Baralhas pegou de primeira e marcou. Porém, o VAR anulou a jogada, visto que no começo do lance, Emiliano Martinez estava em posição de impedimento. 

Após muita reclamação e bate boca, os times trocaram muitas peças em campo. A qualidade técnica caiu. Ayrton Lucas acertou a trave de Ronaldo aos 43, mas não conseguiu a virada. O árbitro deu mais 11 de acréscimos, e aos 50, marcou uma penalidade em cima de Bruno Henrique. Maguinho subiu para cabecear, deixou o braço, acertou o rosto do atacante do Flamengo e o pênalti foi marcado, após verificação do VAR. Na cobrança, Pedro anotou, aos 56. O lance praticamente foi o final do duelo, que terminou com a vitória do Flamengo.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Flamengo
1° rodada do Brasileiro Série A
Data: 
14/04/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Gustavo Ervino Baumerman (SC)
VAR: Wagner Reway – FIFA –  (ES)
Avar: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Observador de Var:
 Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda – R$ 4.469.095,00
Público Pagante – 31.617
Público Presente – 35.195

Amarelos: Rhaldney, Guilherme Romão, Alejo Cruz, Adriano Martins, Vagner Love (ACG), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta  (FLA)
Vermelho:
Jair Ventura, Alix Vinícius e Maguinho (ACG) 
Gols:
De La Cruz (49′ 1T), Pedro (56′ 2T) – (FLA), Luiz Fernando (17′ 2T) – (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Rhaldney (Yonny González), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Emiliano Rodríguez (Max) e Luiz Fernando (Derek)
Técnico: Jair Ventura 
Flamengo: Rossi, Arton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Tite

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem negociações avançadas com ponta esquerda paraguaio

Foto: Comunicação Guaraní do Paraguai

O Goiás está perto de acertar a contratação do ponta esquerda, Romeo Benítez, de 21 anos, que é ex-Guarani/PAR. Atualmente o atleta está no Athletico-PR. O Furacão aceitou emprestar o atacante para o Goiás. O técnico Cuca já afirmou que não terá espaço na equipe. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis 
Matheuzinho rescinde e mais jogadores estão de saída 

Benítez se destacou com a camisa do Guaraní na temporada de 2023. Foram 41 jogos realizados com oito gols anotados e seis assistências. Tal desempenho encantou o Furacão, que comprou Romeo em definitivo, com contrato até o final de 2028. Benítez e Goiás possuem conversas avançadas e o mesmo deve fechar com o Verdão ainda nesta semana.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Flamengo – 1° rodada da Série A

Arte: Willian Rommel / EG

Atlético Goianiense e Flamengo duelam neste domingo (14), pela 1° rodada da Série A. Partida ocorre no Serra Dourada. Confira as emoções do jogo. 

Mais do Dragão:
Ídolo do clube, Lino morre aos 39 anos de infarto 

Siga pela transmissão 1381 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Fogaça vence a 2° etapa da Copa Truck em Goiânia

Foto: Reprodução Copa Truck

A 2° etapa da Copa Truck 2024 foi realizada neste domingo (14), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Fábio Fogaça foi o grande vencedor da prova com 23:45:649, sendo o mais rápido da prova. André Marques e Felipe Giaffone fecham os três primeiros colocados. 

Mais do Automobilismo: 
Confira como foi o treino classificatório
Veja os vencedores da etapa do Jardim Curitiba da Fórmula 200

Raphael Abate e Paulo Salustiano completam os cinco primeiros colocados. A Copa Truck irá retornar na terceira etapa no dia 12 de maio, em Londrina, no Paraná. O torneio retorna para Goiânia apenas na última etapa da competição, no dia oito de dezembro. 

Confira o pódio da 2° etapa: 

Foto: Copa Truck
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a mudanças, volante e atacante podem estar de saída do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Nos últimos dias, o Goiás movimentou bastante o mercado de transferências nacional com acertos e negociações de novos atletas. Todavia, o clube também pretende fazer uma limpa no elenco e, de acordo com as informações dos jornalistas Victor Pimenta e Caio Mounif, o volante Ian Luccas e o atacante Matheusinho podem estar de saída do Alviverde.

Mais do Verdão:
Na Serrinha e com reforços em campo, Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis
Messias e Régis agradecem carinho da torcida e almejam ‘devolver Goiás à Série A’

Ian Luccas chegou ao Verdão por empréstimo do Cruzeiro e a pedido do ex-treinador do Esmeraldino, Zé Ricardo. Entretanto, o volante disputou apenas três partidas com o time, e com a chegada do técnico Márcio Zanardi, pode ficar de fora dos planos do novo comandante para a Série B. Se isso acontecer, o jogador retornará ao time mineiro.

Já Matheusinho chegou ao Alviverde em 2022, mas mal atuou na temporada por conta de uma lesão no joelho. Em 2023, o atacante foi emprestado ao Mirassol-SP e agora, com a chegada de Zanardi, não está nos planos do time. Paysandu e Ponte Preta demonstraram interesse no jogador, mas é o Amazonas que está com as negociações mais avançadas.

A estreia do Goiás na Série B é no dia 20 de abril (sábado), fora de casa, contra o Ceará. A bola vai rolar às 18h, na Arena Castelão. Até a data, o Verdão possivelmente deve apresentar mais reforços e anunciar outras dispensas para o restante da temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Copa Truck – 2° etapa em Goiânia

Acompanhe as emoções da segunda etapa da Copa Truck em 2024, que ocorre no autódromo internacional Ayrton Senna. 

Mais do Automobilismo: 
Confira como foi o treino classificatório
Veja os vencedores da etapa do Jardim Curitiba da Fórmula 200

Siga pela transmissão da Copa Truck. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nick Monteiro vence 2ª etapa da Copa HB20, em Goiânia; confira os pódios

Foto: Reprodução / YouTube

No domingo (14), a 2ª etapa da Copa HB20 foi finalizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O campeão da edição foi o piloto Nick Monteiro, da categoria “Pro”. Na “Elite”, Thaline Chicoski foi a vencedora, e na “Super”, Wagner Pontes saiu com o triunfo.

Mais do Automobilismo:
Veja como foi a corrida

O início da corrida foi marcado por um acidente entre os carros de Rafael Smozinski e Uli Dias, ambos da categoria “Super”. Ao decorrer, o carro de Leandro Parizotto (da “Super”) também colidiu e acabou de fora da competição. No final, Nick Monteiro, experiente nas corridas de Fórmula 4 e na Nascar Brasil, triunfou após largar na segunda posição.

Na categoria “Pro”, além de Nick, Marcus Índio (2º) e Chris Bornemann (3º) fecharam o pódio. Na “Super”, Wagner Pontes, Cláudio Harmuch e Gustavo Smozinski assumiram as três primeiras colocações, respectivamente. Já na “Elite”, Thaline Chicoski triunfou e deixou Lucas Souza (2º) e Vasco Pedro (3º) nas posições subsequentes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Copa HB20 – 2ª etapa em Goiânia

Acompanhe as emoções da 2ª corrida da Copa HB20 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela temporada de 2024.

Mais do Automobilismo:
Copa Truck, Nascar Brasil e Copa HB20 têm programação definida em Goiânia
Veja como foi: Classificação da 2ª etapa da Copa Truck 2024, em Goiânia

Siga pela transmissão da Copa HB20. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ídolo do Atlético-GO, ex-zagueiro Lino morre aos 39 anos vítima de infarto

Foto: Comunicação ACG

Faleceu nesta madrugada de domingo (14), o ex-zagueiro do Atlético Goianiense e que era empresário de jogadores de futebol, Lino. Leandro Lino de Freitas foi vítima de um infarte fulminante e acabou vindo a óbito. 

Mais do Dragão:
Time empata com o M-19 Guapó
Alix diz que Atlético chega embalado para Série A, após título do Goiano 

Lino ficou conhecido no futebol goiano como “Lino 48”, pois em 2014, na final do Goianão, marcou o gol do título do Atlético-GO aos 48 do segundo tempo. Na oportunidade, a final ocorreu contra o rival Goiás. Coincidentemente, neste sábado (13), se completaram 10 anos de tal feito.

O Esporte Goiano deseja força aos familiares de Lino e muita luz para o atleta. Que deus possa cuidar bem de sua alma.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa cheia! 30 mil ingressos já foram vendidos para Atlético-GO x Flamengo

Foto: Alan Deyvid

Atual campeão goiano, o Atlético-GO enfrenta o Flamengo, que também foi campeão estadual em 2024, pela estreia na Série A. A bola rola às 16h de domingo (14), no Estádio Serra Dourada. Para o confronto, cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos aos torcedores, e agora, restam apenas 8 mil para esgotar a capacidade máxima ofertada.

Mais do Dragão:
Na estreia da Série A, Atlético-GO encara o Flamengo e tenta a 16° vitória seguida
Às vésperas do início do Brasileirão, Atlético-GO chega a 6 mil sócios-torcedores

Os ingressos restantes para o duelo seguem às vendas no site “Ingresso SA” e nas bilheterias do estádio. Na arquibancada, os valores são de R$300 (inteira) e R$150 (meia-entrada); nas cadeiras, R$400 (inteira) e R$200 (meia-entrada); e no setor “Cadeira Premium”, R$300 (bilhete único), com direito a open bar de água, cerveja e refrigerante.

Os sócios do Rubro-Negro goiano podem ingressar de graça em qualquer partida da temporada. O número atual de associados do clube é de 6 mil torcedores, e a expectativa é de que o quantitativo aumente. Quem for ao jogo com a camisa do Dragão ou levar 1kg de alimento da marca “Cristal” também pode pagar o valor da meia em qualquer setor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!