5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1028

Na estreia da Série A, Atlético-GO encara o Flamengo e tenta a 16° vitória seguida

Arte: Willian Rommel / EG

Atlético Goianiense e Flamengo duelam neste domingo (14), às 16h, no Serra Dourada, pela estreia da Série A 2024. O Dragão vem de uma incrível sequência de 15 vitórias seguidas e tenta a 16°. Embalado pelo tricampeonato goiano, espera manter a boa fase e iniciar a elite nacional com o pé direito.

O Flamengo também conquistou o estadual do Rio de Janeiro, e ainda não sabe o que é derrota em 2024. Terá apoio do seu torcedor, que já esgotou os lugares do Serra Dourada. 

Mais do Dragão
Apresentados, Derek e Max definem características e projetam estreia
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube

O técnico Jair Ventura, que renovou o seu contrato até o final da temporada, contará com todos os jogadores do seu elenco. Não há desfalques e a tendência é repetir o time que venceu o Vila Nova na final do Goianão e que vem atuando na temporada. 

Tite, técnico do clube, afirmou que não irá poupar nenhum jogador e irá para o duelo com o que tem de melhor no elenco. O novo contratado Carlinhos já está regularizado e irá para o banco de reservas. O volante Gerson, recuperado de uma cirurgia no rim, está novamente a disposição e irá para para o banco. Nas demais posições o time será o mesmo que atua na temporada. 

Ficha técnica
Atlético-GO x Flamengo
1° rodada do Brasileiro Série A
Data: 
14/04/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Gustavo Ervino Baumerman (SC)
VAR: Wagner Reway – FIFA –  (ES)
Avar: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Observador de Var:
Marrubson Melo Freitas (DF)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura 
Flamengo:Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Técnico: Tite

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na abertura do Brasileirão, Fernando Reges marca e garante vitória do Inter sobre o Bahia

Na abertura do Brasileirão, Fernando Reges marca e garante vitória do Inter sobre o Bahia
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O volante Fernando Reges, revelado pelo Vila Nova e que disputou parte do Goianão de 2024 pela equipe colorada, foi responsável direto pela vitória do Internacional sobre o Bahia por 2×1. Atuando como zagueiro, o jogador marcou de cabeça e anotou o gol da virada, que garantiu três pontos ao time gaúcho na abertura do Brasileirão Série A.

Mais do Tigrão
Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá
Vila Nova apresenta Fábio e Igor Henrique, que confiam em boa campanha na Série B

Depois de deixar o futebol europeu e voltar ao Brasil após 17 anos, Fernando Reges tinha tudo certo para ser repatriado pelo Internacional. Porém, por um problema pessoal, optou por voltar a Goiânia para ficar mais próximo da família. Fez seis partidas com o Vila Nova, e então assinou de vez com o Inter para a sequência da temporada.

No Beira-Rio, o Inter estreou na Série A de 2024 contra o Bahia na noite deste sábado (13). O Tricolor saiu na frente, com gol de Biel, mas Wesley empatou para os donos da casa. Aos 37′ do segundo tempo, brilhou a estrela de Fernando Reges, que atuou na zaga e marcou o gol da virada em seu primeiro tento desde o retorno ao futebol brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após conclusão da 7ª rodada, Goiás assume a liderança do Goianão Sub-20

Após conclusão da 7ª rodada, Goiás assume a liderança do Goianão Sub-20
Foto: Divulgação / Goiás Base

A 7ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024 chegou ao fim. O Goiás lidera a competição, com um ponto a mais em relação aos rivais Vila Nova e Atlético-GO. Trindade, Jataiense, Aparecidense, Aparecida e Cerrado, nesta ordem, completam o G-8, enquanto M19 Guapó e Itaberaí integram a zona de rebaixamento.

Mais das categorias de base
Com Vila Nova na liderança, Goianão Sub-15 conclui mais da metade da 1ª fase
Em jogo agitado, Atlético-GO e M19 Guapó ficam no empate pelo Goianão Sub-20

No total, 12 clubes fazem parte do Goianão Sub-20 de 2024. Os oito primeiros avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem para a 2ª divisão da categoria. Na 1ª fase, são 11 rodadas, onde todos os times se enfrentam uma vez.

O destaque da 7ª rodada ficou com a disputa pela liderança. Antes da bola rolar, o Atlético tinha 13 pontos, o Goiás, 12, e o Vila Nova, 11. Depois da conclusão das partidas, o Goiás subiu para 15, enquanto Vila e Atlético estacionaram nos 14 pontos. O Tigre leva vantagem no critério de saldo de gols.

Confira todos os resultados da 7ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024:

  • Guanabara City 0x1 Royal
  • Vila Nova 7×1 Jataiense
  • Cerrado 1×3 Trindade
  • Itaberaí 0x0 Aparecida
  • Atlético-GO 1×1 M19 Guapó
  • Aparecidense 1×2 Goiás
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3

Vila Nova faz 7x4 no Aliança pelo primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3
Foto: Mariana Tolentino

No Onésio Brasileiro Alvarenga, não faltaram gols no confronto entre Vila Nova e Aliança, pela ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. O Tigre goleou por 7×4, com gols de Nayane, Letícia, Naytielle, Naty (2x), Karolyne e Samara; a equipe visitante marcou com Marília, Amanda Zói, Capel e Thalia.

Para definir quem se classifica para a próxima fase, o jogo de volta entre as equipes goianas vai acontecer no dia 27 de abril, às 15h30, em outro sábado, no Olímpico.

Mais do futebol feminino
Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino A-3, com Aliança e Vila Nova

Como foi Vila Nova 7×4 Aliança?

O duelo começou em alto ritmo no OBA. Logo aos quatro minutos, Nayane arriscou da entrada da área e acertou o ângulo, abrindo o placar para o Vila Nova. Pouco depois, aos 12, Letícia aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou, balançando as redes novamente e colocando as donas da casa em situação confortável na partida.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Vila Nova seguiu pressionando o Aliança. Aos 17, Jhulian experimentou de longa distância e atingiu o travessão. Dez minutos depois, Sarah derrubou Naytielle dentro da área, após a atacante ficar cara a cara com a meta. A própria camisa nove assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança de pênalti.

O Vila Nova vencia por 3×0, mas um vacilo defensivo recolocou o Aliança no jogo. Na marca dos 40, a bola foi lançada na área colorada e a zagueira Érica Santos dominou com o braço. O árbitro nem hesitou, apontando a penalidade máxima. Marília deslocou Mell e diminuiu. Nos acréscimos, Letícia quase fez o quarto do Vila, mas Magna defendeu.

Chuva de gols

O segundo tempo começou com mais equilíbrio, mas o Tigre voltou a se encontrar com as redes. Naty fez o desarme no campo de ataque, viu o espaço aberto e arrematou de longe, acertando a gaveta e anotando um belo gol. Depois disso, surgiu de repente uma chuva de gols.

Samara deu um passe preciso para Karolyne (ambas tinham saído do banco de reservas) e a companheira não desperdiçou. No minuto seguinte, Naty voltou a aparecer como elemento surpresa, avançou em velocidade e anotou o sexto do Vila. O Aliança respondeu dois minutos depois, em ótima troca de passes que terminou no gol de Amanda Zói.

Mesmo com a vantagem elástica do Vila Nova, o Aliança mostrou que ainda tinha esperanças. Em jogada de escanteio, a goleira Mell falhou, a bola ficou viva e Thalia aproveitou. O Vila Nova, no entanto, não deixou barato. Letícia dividiu com Magna, Samara se infiltrou na brecha e marcou o sétimo tento colorado.

Pensa que acabou? Em outra bola viva dentro da área, Thalia voltou a demonstrar oportunismo para anotar o quarto do Aliança. Na reta final da partida, o ritmo intenso do duelo teve o seu preço, com as atletas tendo mais dificuldades físicas de avançar. Assim, o embate goiano chegou ao fim.

Ficha técnica
Vila Nova 7×4 Aliança
1ª fase do Brasileirão Feminino A-3
Data: 13 de abril de 2024
Horário: 15h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos
Assistentes: Michele Alves Caixeta e Danilo Bonifácio Vieira
Gols: Nayane (VIL), aos 4′ do 1T. Letícia (VIL), aos 12′ do 1T. Naytielle (VIL), aos 28′ do 1T. Marília (ALI), aos 41′ do 1T. Naty (VIL), aos 6′ do 2T. Karolyne (VIL), aos 10′ do 2T. Naty (VIL), aos 11′ do 2T. Amanda Zói (ALI), aos 13′ do 2T. Capel (ALI), aos 24′ do 2T. Samara (VIL), aos 25′ do 2T. Thalia (ALI), aos 37′ do 2T.
Cartões amarelos: Nayane (VIL), Marília (ALI), Cibelly (ALI), Idalana (ALI), Thais (VIL).
Vila Nova: Mell; Ludy (Thais), Erica Santos, Tetê (Tatiane) e Maiza; Naty, Nayane e Amanda Gomes (Phamella); Jhulian (Samara), Naytielle (Karolyne) e Letícia.
Técnico: Robson Freitas.
Aliança: Magna; Yasmin (Weslanny), Cibelly, Capel e Sarah (Thalia); Mariana Zanzan, Marília e Idalana; Maria Eduarda (Deborah), Lois e Amanda Zói (Samara).
Técnica: Christiane Guimarães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova encaminha contratação de zagueiro do São Bento, atual líder do Paulistão A-2

Vila Nova encaminha contratação de zagueiro do São Bento, da segunda divisão paulista
Foto: Divulgação/Aimoré

A uma semana do início do Brasileirão Série B de 2024, o Vila Nova encaminhou mais uma contratação para a sequência da temporada. Segundo o jornalista Paulo Massad, o Tigre acertou com o zagueiro Guilherme Lacerda, de 23 anos, que estava disputando o Paulistão A-2 pelo São Bento.

Mais do Tigrão
CBF detalha tabela da Série B; Vila Nova faz sua estreia em uma segunda-feira
Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá

Guilherme Lacerda se desenvolveu nas categorias de base de Operário Ferroviário e Paraná. Passou por Rio Branco-PR e Aimoré, fechando o ano de 2023 pelo Londrina. Em 2024, transferiu-se para o São Bento, participando de oito partidas na temporada. O time é o atual líder isolado do Paulistão A-2, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota.

O jovem zagueiro então despertou o interesse do Vila Nova, que está fechando um contrato de empréstimo até o final da Série B, com opção de compra.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aparecidense 1×2 Goiás – 7ª rodada do Goianão Sub-20

Pelo fechamento da 7ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024, a Aparecidense mede forças com o Goiás no CT Buriti Sereno. A bola rola às 15h30 deste sábado (13). Se vencer, o Verdão assume a liderança da competição. Já o Camaleão busca se aproximar do pelotão de cima da tabela de classificação.

Mais das categorias de base
Em jogo agitado, Atlético-GO e M19 Guapó ficam no empate pelo Goianão Sub-20

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Classificação da 2ª etapa da Copa Truck 2024, em Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe a 2ª etapa da Copa Truck de 2024. Na tarde deste sábado (13), às 13h30, o circuito recebe a corrida de classificação para definir o grid de largada para as duas provas principais que acontecem no domingo (14), a partir das 12h30.

Mais do automobilismo
Etapa de abertura da Porsche Cup 2024, em Goiânia, é concluída; veja ganhadores
Matheus Borges e Douglas Rodrigues vencem etapa da F200 no Jardim Curitiba

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Serrinha e com reforços em campo, Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis

Na Serrinha e com reforços em campo, Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Na manhã deste sábado (13), Goiás e Grêmio Anápolis realizaram um jogo-treino na Serrinha, como forma de preparação para a temporada. A Raposa venceu por 3×1, com gols de Dávisson Passos, Fillipi Samuel e Ruan Torres; Dieguinho descontou para o Verdão. A partida contou com os reforços de ambos os times em campo.

Mais do futebol goiano
Grêmio Anápolis acerta a contratação de goleiro e meio-campista da Aparecidense
Messias e Régis agradecem carinho da torcida e almejam ‘devolver Goiás à Série A’

Na Serrinha e com reforços em campo, Goiás perde jogo-treino para o Grêmio Anápolis
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

A atividade no Estádio Hailé Pinheiro foi o primeiro confronto do Goiás sob a nova comissão técnica de Márcio Zanardi. A formação titular contou com jogadores recém-chegados como Thiago Galhardo, Régis, Messias e Marcão. Entre as ausências, o goleiro Tadeu não participou do jogo-treino.

Já o Grêmio Anápolis entrou em campo com a seguinte escalação inicial: Felipe Viotti; Dávisson Passos, Darlan Silva, Guilherme Marques e Guilherme Bastos; Rafael Santos, Paulo Porfírio e Gustavo Santos; Abraão Silvio, Vitor Oliveira e Luan Santos. O técnico é Lauro Martins.

O Goiás estreia na Série B no próximo sábado (20), às 17h, perante o Ceará na Arena Castelão. Já o Grêmio Anápolis fará mais um amistoso na terça-feira (16), às 16h, contra o Crac na Arena Rifertil. A equipe estreia na Divisão de Acesso no dia 28 de abril, às 15h30, diante do Santa Helena no Pedro Romualdo Cabral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogo agitado, Atlético-GO e M19 Guapó ficam no empate pelo Goianão Sub-20

Em jogo agitado, Atlético-GO e M19 Guapó ficam no empate pelo Goianão Sub-20
Foto: Reprodução/FGF TV

No Ferreira Pacheco, Atlético-GO e M19 Guapó empataram em 1×1 pela 7ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024. Na manhã deste sábado (13), João Fabrício marcou para os donos da casa, enquanto Leonilson igualou para os visitantes. Com o resultado, o Dragão segue na vice-liderança, e o M19 se mantém em 11º lugar, na zona de rebaixamento.

Mais das categorias de base
Veja como foi Atlético-GO 1×1 M19 Guapó, na íntegra, pelas lentes da FGF TV

Em geral, o embate em Goiânia teve bastante equilíbrio. Logo aos 11 minutos, Jean Carlos jogou a bola na área, ela ficou viva e João Fabrício pegou na veia para estufar as redes. O gol inaugural logo cedo era um indicativo de que a partida seria agitada do início ao fim.

E realmente foi. O M19 Guapó chegou ao empate aos 40 minutos. Belluco saiu mal e Barbosa tomou a bola dele no campo de ataque, acionando Leonilson. O camisa dez avançou e tentou tocar por cima do goleiro Gustavo Martins, que defendeu. No entanto, a bola voltou para Leonilson, que pegou meio sem jeito, mas acertou o cantinho.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto. Aos 14 minutos, por exemplo, o M19 quase virou o placar em belo contra-ataque. Leonilson deu ótimo passe por elevação para Lauro, que se viu cara a cara com Gustavo Martins, o encobriu e acabou mandando para fora.

O duelo no Ferreira Pacheco poderia ter tido muitos gols, mas as duas equipes desperdiçaram várias oportunidades. Gustavo Martins fez boas intervenções. Aos poucos, porém, até por conta do calor, o confronto começou a diminuir de ritmo. Os times tentaram desempatar o placar, mas as redes não voltaram a balançar.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 M19 Guapó
7ª rodada do Goianão Sub-20
Data: 13 de abril de 2024
Horário: 9h30
Local: Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia
Árbitro: Joabe da Silva Leal
Assistentes: Alexandre Amaral Cintra e Bruno Wesley Borges da Silva
Gols: João Fabrício (ACG), aos 11′ do 1T. Leonilson (M19), aos 40′ do 1T.
Atlético-GO: Gustavo Martins; Luiz Miguel, Ivan Henrique, Mateus Macedo (Isaac Lira) e Luiz Guilherme; Lucas Belluco (João Gabriel), João Pedro e João Fabrício (Gustavo Almeida); Daniel (Yuri Alves), Girotto (Peterson) e Jean Carlos.
Técnico: Kássio Fernandes.
M19 Guapó: Gutierry; Henrique, Ian Brener, Gabriel Almeida (Lauro) e Antônio (Riquelme); Charles (Cabral), Chrysthopher (Jurandir) e Leonilson; Dener (Luizinho), Barbosa e João Paulo (Gustavo).
Técnico: Pither Reis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vésperas do início do Brasileirão, Atlético-GO chega a 6 mil sócios-torcedores

Às vésperas do início do Brasileirão, Atlético-GO ultrapassa 6 mil sócios-torcedores
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Com o início do Brasileirão Série A de 2024 batendo à porta, o Atlético-GO atingiu uma marca expressiva na quantidade de sócios-torcedores. O clube goiano ultrapassou a marca de 6 mil pessoas fazendo parte do Meu Dragão. Vale ressaltar que o programa teve seu lançamento no início de fevereiro deste ano.

Mais do Dragão
Apresentados, Derek e Max definem características e projetam estreia
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube

Com quatro modalidades (Sócio Dragão Kids, Sócia Torcedora, Sócio Torcedor e Sócio Premium), cada uma com preços e benefícios diferentes, o Meu Dragão rapidamente se tornou tendência entre a torcida rubro-negra. Com a proximidade do começo do Campeonato Brasileiro, a quantidade de adeptos seguiu aumentando.

Um dos motivos disso é que o programa dá acesso garantido a todos os jogos do Atlético-GO como mandante, seja no Antônio Accioly ou no Serra Dourada. Para saber mais detalhes do Meu Dragão, basta clicar neste link.

Estreia na Série A

O Atlético-GO está prestes a iniciar sua caminhada na Série A de 2024. Neste domingo (14), a partir das 16h, o Dragão recebe o Flamengo no Serra Dourada, pela 1ª rodada do torneio nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!