5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1029

Veja como foi: Atlético-GO 1×1 M19 Guapó – 7ª rodada do Goianão Sub-20

Na manhã deste sábado (13), a partir das 9h30, no Ferreira Pacheco, Atlético-GO e M19 Guapó medem forças pela 7ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20 de 2024. O Dragão é o atual vice-líder da competição, atrás apenas do Vila Nova, enquanto a equipe do interior goiano ocupa a 10ª posição, em um total de 12 clubes.

Mais das categorias de base
Goianão Sub-20: Goiás e Vila Nova empatam; Atlético vence e assume a liderança

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inhumas contrata “pacotão de reforços” para Divisão de Acesso

Foto: Comunicação / Inhumas EC

Em busca de subir à elite do futebol goiano novamente, o Inhumas fechou a contratação de quatro novos reforços para a Divisão de Acesso 2024. Tratam-se do lateral-direito Ivan Júnior, de 22 anos; os volantes Bernardo Augusto, de 25 anos, e Lúcio Fernandes, de 27 anos; e o atacante Diogo Mateus, de 22 anos. A informação é de Victor Pimenta.

Mais do futebol goiano:
Abecat Ouvidorense contrata goleiro que disputou estadual pelo Goiânia
Goiás empresta goleiro para o Trindade, que vai disputar a Divisão de Acesso

Todos os quatro reforços chegam do futebol de Goiás. Ivan, Bernardo e Lúcio disputaram o Goianão 2024 por Anápolis, Jataiense e Iporá, respectivamente, enquanto Diogo defendeu a camisa do Uruaçu FC na última edição da Divisão de Acesso goiana. Dentre os jogadores, apenas o atacante já havia defendido o Inhumas anteriormente, entre 2021 e 2023.

A estreia da Pantera na 2ª divisão estadual de 2024 acontece no dia 28 de abril (domingo), às 16h, contra o Trindade, fora de casa. A partida vai acontecer no Estádio Abraão Manoel da Costa, com o mando de campo do Tacão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis acerta a contratação de goleiro e meia da Aparecidense

Foto: Heber Gomes

O Grêmio Anápolis acertou por empréstimo a contratação do meia Ruan Torres, de 20 anos, e do goleiro Ramon, de 21, ambos da Aparecidense. Ambos chegam com contrato até o final da Divisão de Acesso e já estão aptos para estrear, visto que estão regularizados no BID da CBF. 

Mais do Futebol Goiano: 
Grêmio Anápolis encara o Goiás em jogo-treino
Aparecidense conhece tabela detalhada da Série C
Lateral do Goiânia acerta com o Volta Redonda 

Dentre os atletas, Ruan é que teve maior participação em campo nesta temporada. O meia disputou 10 jogos com a camisa da Aparecidense no Goianão. Como sempre foi reserva, e entrou no decorrer dos jogos, Ruan e o Camaleão, viram com bons olhos o empréstimo para o Grêmio Anápolis. O mesmo caso é do goleiro Ramon, mas este ainda não disputou um jogo na temporada. 

O Grêmio será comando pelo técnico Lauro Martins. A Raposa estreia na Divisão de Acesso no dia 28 de abril, fora de casa, contra o Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os novos reforços, Goiás faz jogo-treino contra o Grêmio Anápolis neste sábado (13)

Régis e Messias ao fundo - Foto: Comunicação GEC

Goiás e Grêmio Anápolis irão realizar um jogo-treino neste sábado (13), na Serrinha, às 09h30, com portões fechados para imprensa e torcida. Neste trabalho o Verdão irá utilizar os seus novos reforços, para a Série B. Já treinam no clube, o volante Marcão, os zagueiros Lucas Ribeiro e Messias, o meia Régis e o atacante Thiago Galhardo. 

Mais do Verdão: 
Goiás emprestou goleiro para o Trindade 
Goiás conheceu a tabela da Série B detalhada pela CBF
Thiago Galhardo chegou com festa da torcida do Goiás 

Thiago Galhardo em treino – Foto: Comunicação GEC

Essa será a primeira atividade contra uma equipe profissional que o técnico Márcio Zanardi vai comandar. O Verdão terá ainda mais sete dias antes da estreia na Série B. O Goiás encara o Ceará no dia 20, sábado, às 17h, na Arena Castelão.

O Grêmio Anápolis encara a atividade como preparação para a Divisão de Acesso, que se inicia no dia 28 de abril. O GEA inicia o torneio fora de casa contra o Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral, às 15h30.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense estreia no dia 24 de abril na Série C; confira tabela detalhada

Foto: Léo Piva / CBF

A CBF detalhou as oito primeiras rodadas da Série C, que se inicia no dia 20 de abril. A Aparecidense, única representante do estado de Goiás, inicia sua jornada no dia 24, numa quarta-feira. O Camaleão encara o Sampaio Corrêia, às 20h, no Aníbal Toledo. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense foi goleada em jogo-treino para o Atlético 
Atacante da Luverdense está contratado 
Aparecidense não conta mais com Igor Torres 

Na sequência a equipe encara o Ferroviário, no dia 29, fora de casa, no Ceará, às 20h. Na terceira rodada, enfrenta o Figueirense, no dia cinco de maio, também fora de casa, no Orlando Scarpelli, às 16h30. São Bernardo (13/05), no Aníbal e Athletic (20/05), na Arena Sincredi em São João Del Rei-MG, fecham os cinco primeiros jogos. 

A Aparecidense segue em suas atividades de preparação para a competição e terá mais 12 dias de treinos. O técnico Lúcio Flávio deverá ganhar mais reforços nesse intervalo de tempo antes do torneio nacional. 

Confira a Tabela Série C detalhada até a 8° rodada

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abecat Ouvidorense contrata goleiro que disputou estadual pelo Goiânia

Foto: Heber Gomes

O Abecat anunciou, na quarta-feira (10), a contratação do goleiro Felipe Mosquete, que disputou o Goianão 2024 pelo Goiânia. O arqueiro chega ao clube da cidade de Ouvidor para disputar a vaga de titular com Valsir, que defendeu a Jataiense na 1ª divisão estadual em 2024.

Mais do futebol goiano:
Goiás empresta goleiro para o Trindade, que vai disputar a Divisão de Acesso
Ex-Grêmio e Botafogo reforça o Crac na disputa da Série D

Mosquete, que teve uma longa passagem pela base do Goiás, se profissionalizou no Operário de Várzea Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2020. O goleiro disputou 20 jogos na carreira profissional, e retornou ao estado para fazer parte do elenco do Goiânia, que chegou às semifinais do estadual em 2023, mas foi eliminado pelo campeão Atlético-GO.

Ao todo, o Abecat já contratou 14 atletas para disputar a Divisão de Acesso em 2024. A estreia do time na competição acontece no dia 28 de abril (domingo), às 15h30min, contra a equipe do Centro-Oeste. A partida vai ser realizada no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova apresenta Fábio e Igor Henrique, que confiam em boa campanha na Série B

Foto: Divulgação / Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou oficialmente, na sexta-feira (12), o lateral-direito Fábio, de 22 anos, e o volante Igor Henrique, de 32 anos. Os dois reforços já estavam nas atividades diárias do clube desde o mês de março e chegam para reforçar o time na disputa da Série B.

Mais do Tigrão:
Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá
CBF detalha tabela da Série B; Goiás estreia em um sábado, e Vila joga na segunda-feira
De saída do Vila Nova, atacante irá reforçar outro clube da Série B

Destaque do Anápolis no Goianão 2024, Fábio foi escolhido como o melhor lateral-direito do estadual na cerimônia de premiação. Pelo Galo da Comarca na competição, o jogador realizou 15 partidas e marcou quatro gols. Agora no Tigrão, emprestado até o final de 2024, o atleta espera aproveitar ao máximo a “chance da carreira” na Série B.

“Essa vai ser a oportunidade da minha vida, e a enxergo da melhor maneira possível. Vou buscar sempre agregar valor ao elenco, e espero conseguir ir bem na Série B, pois é a primeira vez neste torneio. Quero ajudar ao máximo o Vila Nova para chegar bem nos jogos, tanto individualmente quanto no coletivo também”.

Ao contrário de Fábio, Igor Henrique retorna ao Colorado após jogar o Paulistão pelo Água Santa. Na Série B de 2023, o volante realizou 28 jogos, fez sete gols e deu duas assistências. Após bater na trave no ano passado, o jogador quer alcançar o acesso à Série A com o clube, e o novo contrato em definitivo que assinou vai até o final de 2025.

“Estou muito feliz e motivado por estar de volta, pois eu e minha família nos adaptamos bem em Goiânia. Ano passado, fizemos a melhor campanha do time na história da Série B e quase conquistamos o acesso. Desta vez, brigaremos novamente pela parte de cima da tabela, e vamos manter o mesmo pensamento positivo para lutar pela vaga na Série A”.

O Vila Nova estreia na Série B no dia 22 de abril (segunda), às 21h, contra o Guarani, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os contratos de Fábio e Igor Henrique já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e a expectativa é de que eles e os demais reforços possam estrear já na primeira partida da 2ª divisão nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral do Goiânia acerta com o Volta Redonda e vai jogar a Série C na temporada

Lateral do Goiânia acerta com o Volta Redonda e vai jogar a Série C na temporada
Foto: Comunicação/Goiânia E.C.

O lateral direito Murillo Lima, que disputou o Campeonato Goiano de 2024 pelo Goiânia, tem novo destino definido para o restante da temporada. O jogador de 22 anos defenderá as cores do Volta Redonda, que vai disputar o Brasileirão Série C. A equipe carioca já anunciou oficialmente a contratação por meio de suas redes sociais.

Mais do Galo
Lima valoriza campanha e parabeniza equipe: “agora é bola para frente”
Zagueiro que estava no Goiânia fecha com o Atlético Goianiense

Com passagens pelas categorias de base de Palmeiras, Primavera, Flamengo (onde foi campeão do Brasileirão Sub-17) e Athletico Paranaense, Murillo Lima atuou pelo Grêmio Anápolis antes de se transferir para o Sanjoanense, de Portugal. Retornou para a Raposa em 2023 e então vestiu a camisa do Trindade na Divisão de Acesso.

Neste ano, fez 11 jogos como titular do Goiânia na campanha do time no estadual. O Galo Carijó chegou até a semifinal e terminou com a 4ª colocação geral. Agora, Murillo Lima terá a oportunidade de disputar a Série C pelo Volta Redonda.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Messias e Régis agradecem carinho da torcida e almejam ‘devolver Goiás à Série A’

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás apresentou oficialmente, na sexta-feira (12), o meia Régis, de 31 anos, e o zagueiro Messias, de 29 anos. Além dos dois atletas, a tendência é de que, em breve, o Esmeraldino apresente mais reforços para buscar uma boa campanha na Série B. Régis e Messias, inclusive, já falam em acesso.

Mais do Verdão:
Goiás empresta goleiro para o Trindade, que vai disputar a Divisão de Acesso
CBF detalha tabela da Série B; Goiás estreia em um sábado, e Vila joga na segunda-feira
Com recepção da torcida, Thiago Galhardo desembarca e já veste a camisa do Goiás

Ex-Guarani, Régis também passou por outros grandes times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e Corinthians. Em 2023, quando jogou a Série B pelo Bugre, o meia disputou 27 partidas na competição, marcou um gol e deu duas assistências. Sobre o Goiás, o jogador diz querer retribuir o carinho recebido no clube com o acesso à Série A.

“Quando um jogador veste uma camisa igual a do Goiás, ele sabe da responsabilidade que vai ter e da grandeza deste clube. Fico feliz pelo reconhecimento e carinho que tenho recebido pela torcida esmeraldina e por todos da instituição. Isso só aumenta mais a minha vontade de querer cada vez mais devolver o Goiás à Série A, que é o seu devido lugar”.

Além de Régis, Messias também chega do futebol paulista, emprestado pelo Santos. O jogador já passou por times como Ceará e Rio Ave, de Portugal. Em 2023, o zagueiro disputou 43 partidas pelo time paulista e fez três gols. Agora no Goiás, ele quer usar a própria experiência na Série B para levar o Alviverde de volta à 1ª divisão nacional.

“Agradeço muito o carinho da torcida pela minha chegada. Eu não costumo ficar muito nas redes sociais, pois passo a maior parte do meu tempo livre com as minhas filhas. Mas, prometo trabalhar muito forte aqui, até pela experiência que tenho na competição, para retribuir essa recepção que tive e para devolver o Goiás à Série A, que é a sua casa”.

O Goiás estreia oficialmente na Série B no dia 20 de abril (sábado), às 18h, contra o Ceará, na Arena Castelão. Até a data do primeiro jogo, Régis, Messias e os demais reforços do Esmeraldino devem ficar à disposição do treinador Márcio Zanardi para os demais jogos da temporada de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá

Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Na próxima quarta-feira (17), às 20h, no OBA, o Vila Nova recebe o Cuiabá pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde de 2024. O Tigre abriu a venda de ingressos para a partida, com entrada gratuita para mulheres. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 20 a inteira. A meia-entrada é garantida para todos que forem ao jogo com a camisa colorada.

Mais do Tigrão
CBF detalha tabela da Série B; Vila Nova estreia em uma segunda-feira
De saída do Vila Nova, atacante irá reforçar outro clube da Série B

Além de garantir entrada gratuita, a promoção especial para as mulheres possui outro benefício: as sócias do clube têm direito a levar um convidado ou retirar uma cortesia. A entrada também é franca para crianças de até 12 anos.

No Setor A, a inteira custa R$ 60, assim como no Setor C (visitante). O valor da inteira no Setor B, por outro lado, é de R$ 20. Torcedores com a camisa do Vila Nova ou portando Carteira ID Jovem pagam meia-entrada.

Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas, o Tio Bák Noroeste, o Tio Bák Eldorado e o Mundo das Bebidas Empório. Ainda há a opção de comprar online, por meio deste link.

O Vila Nova vai em busca do título inédito da Copa Verde, após ser vice em 2021 e 2022. Já o Cuiabá quer o tricampeonato, depois de levantar a taça em 2015 e 2019. O jogo de volta da semifinal entre as equipes será no dia 11 de maio, às 19h, na Arena Pantanal. O time que triunfar avança para enfrentar o Paysandu na grande decisão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!