5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1020

Veja como foi: Goianésia 3×0 Abadia – 8ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20

Pela 8ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 de 2024, Goianésia e Abadia se enfrentam na tarde desta sexta-feira (19), às 15h30, no Waldeir José de Oliveira. O confronto coloca o 4º contra o 6º colocado do Grupo A, sendo que apenas os quatro melhores times de cada chave avançam às quartas de final. Esta é a penúltima rodada da 1ª fase.

Mais das categorias de base
De virada, Atlético-GO perde para o Fortaleza em primeira derrota no Brasileirão Sub-20

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emílio Faro lamenta nova derrota do Atlético-GO, mas rechaça desespero na Série A

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O auxiliar Emílio Faro, que comandou o Atlético-GO na derrota por 1×0 para o Botafogo, tendo em vista que o treinador Jair Ventura estava suspenso, falou sobre o novo resultado negativo da equipe rubro-negra. Apesar de lamentar o tropeço, o profissional rechaçou um possível desespero para a sequência do Brasileirão Série A.

Mais do Dragão
Fora de casa, Atlético-GO perde para o Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão
Times goianos, incluindo o Atlético-GO, já fizeram quase 30 contratações nesta janela

O Atlético-GO não começou bem a Série A de 2024. No Serra Dourada, perdeu por 2×1 para o Flamengo. No Nilton Santos, sofreu um revés de 1×0 perante o Botafogo. Emílio Faro comentou sobre essa última partida e traçou um paralelo com a primeira, destacando que o gramado sintético do Engenhão influenciou no jogo em si.

“Não é uma coisa que a gente desejava. Se você observar como foi o jogo contra o Flamengo e hoje, em uma realidade nova para muitos, em um campo rápido contra uma equipe de jogadores bem velozes, sem tempo de adaptação, acho que demorou no primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos oportunidades de pelo menos conseguir o empate”, analisa.

No próximo domingo (21), às 18h30, o Atlético-GO recebe o São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão. O confronto marca o retorno do Dragão ao Antônio Accioly, estádio em que a comissão liderada por Jair Ventura ainda não perdeu. Emílio Faro valorizou essa arma rubro-negra e demonstrou confiança para os jogos seguintes do clube goiano.

“Acreditamos que essa performance, trazendo para o nosso domínio, teremos resultados novamente. No Brasileiro, não podemos ter muita euforia na vitória e nem desespero quando você não vence”, conclui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio participa de seminário da Fifa nos EUA

Árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio participa de seminário da Fifa nos EUA
Foto: Divulgação

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que faz parte do quadro da Federação Goiana de Futebol (FGF), está participando de um seminário da Fifa em Miami, nos Estados Unidos. O evento se estende até sexta-feira (19). Outros três profissionais brasileiros também foram chamados: Raphael Claus, Ramon Abatti Abel e Edina Alves Batista.

Mais do futebol goiano
CBF afasta árbitro de Atlético-GO 1×2 Flamengo por tempo indeterminado
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá

O intuito do encontro nos EUA é de realizar a atualização, treinamentos e troca de informações com foco na Copa do Mundo de 2026. A reunião conta com árbitros de confederações da Conmebol e da Concacaf.

“Neste encontro, analisamos também situações de vídeos sobre posicionamento e leitura de jogo, situações de mãos, situações de disputas, controle da área penal, além de situações de pênalti ou não pênalti. Tudo isso requer de nós árbitros uma atenção muito especial e foco em como interpretar bem, em como ter critério nas decisões e saber o momento correto de se antecipar, de se posicionar, de ter uma leitura certa de onde a jogada vai se desenvolver”, comenta Wilton Pereira Sampaio à CBF.

O goiano natural de Teresina de Goiás também contou que os árbitros estão fazendo trabalho prático no campo de jogo em uma universidade de Miami, a fim de aplicar o que está sendo transmitido nas salas de aula. Além disso, há o foco na parte médica e física dos profissionais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liga Supervôlei terá 120 jogos neste final de semana no Sesi Vila Canaã

Foto: HM Sports

Começa nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21) a Liga Supervôlei HM, que terá 120 jogos no complexo esportivo do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. A competição ocorre nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21, nos naipes masculino e feminino.


A competição terá início às 8h e término às 20h, contando com mais de 60 equipes de diversas regiões do estado de Goiás. Os times representam vários municípios como Pirenópolis, Bela Vista, Senador Canedo, Trindade, Caldazinha, Goianésia, Itumbiara, Caldas Novas, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Mais do vôlei
Goiás terá dois times na Superliga pela primeira vez na história

Estarão na competição equipes tradicionais da base como Sesi, Goiás Vôlei, HM Sports, Neurologia Ativa, União Vôlei e Edan. “Será uma competição de altíssimo nível técnico, já que o voleibol está em alta, com trabalhos de excelência e técnicos cada vez mais preparados.” afirma Hítalo Machado, técnico do Goiás Vôlei e gestor da Liga Supervôlei.

A entrada para a torcida será mediante a entrega de 1 kg de alimento, que será arrecadado pelo Instituto HM BRASIL e entregue a instituições carentes na região metropolitana de Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batizado pela fé, Kiryos ganha espaço no futsal goiano e sonha grande

Foto: FGFS

Há 14 anos, o professor Salatiel Gomes buscava um nome para sua nova escolinha de futsal. Foi aí que um dos fiéis da igreja que ele frequentava sugeriu: Kiryos. Do grego, o termo significa Senhor, Lorde ou Mestre. Era o impacto que o profissional desejava para o seu novo projeto.


De 2007, quando nasceu a escolinha, até hoje, o trabalho foi árduo, mas rendeu conquistas. Sediado em Anápolis, o Kiryos já levou títulos estaduais – da Copa Goiás e Campeonato Goiano – nas categorias sub-7, sub-8, sub-11 e sub-12.

Mais do futsal
Veja os resultados da Copa Goiás

O caminho até a glória ao nível regional, porém, foi árduo. A escolinha, antes chamada de DM, começou no Bairro Santa Maria, depois, já batizada como Kiryos, chegou ao Centro. O trabalho começou em torneios locais, mas já com o crescimento em vista.

“Fomos trabalhando só jogando regionais, Jogos Abertos, Copa Sesc, mas sempre querendo atuar em competições federadas”, revelou Salatiel. “Foi em 2019 que jogou pela primeira vez um torneio da FGFS”, lembrou. Há cinco anos, o Kiryos estreava com times nas categorias sub-7 e sub-11, já com título da última categoria. 

A pandemia de Covid-19 veio, mas não freou o time anapolino. Salatiel foi em busca de parcerias e encontrou nos colegas Rogério Garcez e Cristiano Pontes, que tocam outras duas escolinhas na cidade, a força necessária para ampliar os horizontes do Kyrios. Juntos, eles criaram o Projeto KEG.

“Fortalecemos nossas equipes e entramos com mais times nas competições, jogando do sub-7 ao sub-12 na época. Fomos campeões no sub-8, no sub-7 do Goiano em 2022. Em 2023, vice-campeões goianos no sub-14, sub-10 e campeão sub-12”, destaca.

Em 2022, o time de Anápolis se aventurou na Liga Candanga de Futsal e trouxe taças nas categorias sub-7 e sub-11. No ano passado, foi vice-campeão do Brasileiro de Ligas de Futsal.

Sozinha, a escolinha do Kiryos tem 150 alunos, das categorias sub-6 ao sub-16. No entanto, a estrutura do Projeto KEG, com as outras duas parceiras, atende 400 jovens atletas. A equipe tem mais de dez profissionais e uma meta ambiciosa. Consolidado em Goiás, o time anapolino agora quer alçar voos nacionais.

“Nós já conseguimos um grande espaço no estado, agora queremos crescer a nível nacional. Alguns atletas nossos já saíram de Anápolis e foram para outros clubes grandes do Brasil, como o Wendel, no Flamengo. Nosso objetivo é jogar a Taça Brasil e, quem sabe, buscar degraus maiores, como a Copa do Brasil ou até uma Liga Nacional”, reforça Salatiel.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianos já fizeram quase 30 contratações na janela

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A janela de transferências que permite a contratação de atletas que atuaram nos estaduais pelos clubes das Séries A e B se fecha nesta sexta-feira (19), e o trio goiano, somado, tem quase 30 novidades.


Quem mais contratou foi o Vila Nova, com 12 reforços. Chegaram o goleiro Halls, os laterais Fábio, Elias e Rhuan, os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda, os volantes Igor Henrique, Cristiano e Geovane e os atacantes Júnior Todinho, Igor Torres e Emerson Urso.

Mais do futebol goiano
Vila Nova vence Cuiabá na Copa Verde

No Goiás, foram seis chegadas já confirmadas. Para o setor defensivo, o novo responsável pelo futebol, Lucas Andrino, trouxe os zagueiros David Braz, Messias e Lucas Ribeiro. Para o meio-campo, chegam à Serrinha o volante Marcão Silva e o meia Régis. No ataque, Thiago Galhardo está confirmado.

O Verdão ainda tem negociações muito adiantadas com Rafael Gava e Benítez. O lateral direito Douglas Borel também teve seu nome ventilado e pode fechar com os alviverdes.

No Atlético-GO, também foram seis contratações, algumas das quais confirmadas já há muito antes da abertura da janela, como as de Gabriel Barros, Gustavo Campanharo e Derek, que aguardavam o período para regularização.

O Dragão também fez apostas. No Sampaio Corrêa-RJ, buscou o atacante Max. Do ABC, veio para o Antônio Accioly o lateral esquerdo Gustavo Daniel, de 19 anos. E do Goiânia foi trazido o zagueiro Marcão.

Ainda há movimentações em todos os clubes, para chegadas e saídas, sobretudo em Goiás e Vila Nova, que estreiam no sábado (20) e segunda-feira (22), respectivamente, na Série B.

Veja quem chegou até agora nos goianos:

Atlético-GO: Gabriel Barros, Gustavo Campanharo, Max, Derek, Gustavo Daniel e Marcão

Goiás: Thiago Galhardo, Messias, Régis, Lucas Ribeiro, Marcão Silva, David Braz

Vila Nova: Fábio, Igor Henrique, Cristiano, Rhuan, Júnior Todinho, Jemmes, Elias, Halls, Geovane, Igor Torres, Guilherme Lacerda e Emerson Urso

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Goiano de Handebol começa neste fim de semana em Anápolis no adulto

Foto: Vitor Monteiro/EG

O Campeonato Goiano de Handebol terá, neste fim de semana, a primeira etapa classificatória, em Anápolis. Serão 17 partidas no sábado (20) e outras sete no domingo (21), divididas entre o Ginásio Internacional Newton de Faria e o Gracinda Maria.


No adulto masculino, são dez equipes. No feminino, por outro lado, oito times estão na disputa. Ainda haverá outra etapa classificatória antes das finais, no último trimestre de 2024.

Mais do handebol
Veja os resultados da Copa Anápolis

A disputa, entre os homens, tem Ascah Caçu, Ascite Catalão, Handesfa, Beta Itumbiara, Hórus Handebol, Alpha, AERV/UniRV, Handebol Mineiros, Audhaz e Ajax Aparecida.

Clique e veja a tabela completa

No feminino, estão inscritos Cerrado, Alpha, Relíquias, Handebol Mineiros, Seven Comandos, Ascite Catalão, Handesfa e CDA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás terá dois times na Superliga A pela primeira vez na história

Goiás e Neurologia classificados: entenda situação dos goianos na Superliga B
Foto: Karen Yohanna

Pela primeira vez na história, o estado terá dois times na elite do voleibol nacional masculino. O feito inédito se deu após a confirmação do acesso do Neurologia Ativa nesta quarta-feira (17). O time azul se junta ao Saneago/Goiás, que se garantiu na terça-feira (16), depois de passar pelo Brasília.


Fundada em 1994-95, a Superliga teve participação de uma equipe goiana apenas na temporada 2021-22. Na ocasião, o Goiás Vôlei, que recentemente havia deixado Anápolis, disputou a competição e acabou rebaixado na penúltima colocação.

Mais do vôlei
Veja como foi o acesso do Neurologia
Goiás derrotou Brasília para subir

Depois da queda, há dois anos, o Verdão disputou a Superliga B em 2023 – e acabou sem o acesso – e garantiu o retorno à elite neste ano. O Neurologia, por sua vez, bateu na trave no ano passado e agora vai brigar pelo título com o rival local.

Na temporada 2024-25, os goianos substituirão os mineiros Monte Carmelo e Montes Claros/América-MG, rebaixados.

Também estão na Superliga Apan Blumenau-SC, Guarulhos-SP, Minas, Sada Cruzeiro, Sesi Bauru, Vôlei Renata-SP, São José-SP, Praia Clube-MG, Suzano-SP e Joinville.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão

Fora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão
Foto: Vítor Silva/Botafogo

No Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO sofreu um revés de 1×0 contra o Botafogo, pela 2ª rodada do Brasileirão de 2024. O único gol da partida foi de Mateo Ponte. Com o novo resultado negativo, o Dragão segue sem pontuar na competição nacional e volta a campo no próximo domingo (21), às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Antônio Accioly.

Mais do Dragão
Veja como foi o lance a lance de Botafogo x Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG

Como foi Botafogo 1×0 Atlético-GO?

O Atlético-GO começou com uma proposta clara. Pressionando a saída de bola adversária, o Dragão fechava os espaços a fim de não deixar o Botafogo sair com tranquilidade, tentando ao mesmo tempo forçar algum erro no campo de defesa. Os donos da casa, porém, aos poucos foram assustando os visitantes, sobretudo pelos lados do ataque.

Aos 22 minutos, Tchê Tchê arrematou de fora da área e mandou por cima, levando perigo ao gol defendido por Ronaldo. Aos 31, Júnior Santos encontrou Luiz Henrique na área. O atacante dominou, girou e tocou rápido para Mateo Ponte, que se apresentou na entrada da área. O lateral chegou batendo de primeira e acertou o cantinho.

O Botafogo continuou indo para cima do Atlético-GO e não marcou o segundo gol por detalhe. Em um dos lances, Ronaldo espalmou um chute de Jeffinho. Em outros, Luiz Henrique e o próprio Jeffinho finalizaram para fora. Nessa tônica, chegou ao fim a primeira etapa.

No segundo tempo, os cariocas novamente flertaram com o segundo gol. Na marca dos oito minutos, Tiquinho Soares deu um lindo drible e um passe espetacular para Júnior Santos, que ficou cara a cara com Ronaldo. Ele tentou servir Jeffinho, que não alcançou e assim o Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade.

Aos 11, o alvinegro ficou de novo no “quase”. Júnior Santos tabelou com Luiz Henrique, bateu mascado e a bola quicou em cima da linha antes de sair. Depois disso, o confronto ficou mais equilibrado e o Atlético-GO passou a ir com tudo para cima do Botafogo. Aos 34, Vagner Love fuzilou e Gatito fez ótima intervenção à queima-roupa.

Depois dos 40, ficou um jogo de ataque contra defesa. O Dragão apostou todas as suas fichas, mas o Botafogo segurou bem e evitou que as redes se balançassem.

Ficha técnica
Botafogo 1×0 Atlético-GO
2ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de abril de 2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gol: Mateo Ponte (BOT), aos 31′ do 1T.
Público: 
8.508 presentes, 7.801 pagantes.
Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho (Óscar Romero); Júnior Santos (Patrick de Paula) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love), Emiliano Rodríguez (Derek) e Luiz Fernando (Max).
Técnico: Emílio Faro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Botafogo 1×0 Atlético-GO – 2ª rodada da Série A

Tempo real: Botafogo x Atlético-GO - 2ª rodada da Série A
Arte: Willian Rommel/EG

Pela 2ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, o Atlético-GO mede forças com o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A bola rola a partir das 21h30 desta quinta-feira (18). Na estreia, os dois times sofreram revezes – o Dragão perdeu para o Flamengo em casa, enquanto o Glorioso caiu perante o Cruzeiro fora de casa.

Mais do Dragão
Saiba mais informações a respeito de Botafogo x Atlético-GO no pré-jogo do EG

Siga pela transmissão 1382 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!