5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1019

Perto da estreia na Série B, Goiás regulariza mais quatro reforços

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Próximo ao fim da janela de transferências nacional, que se encerra na sexta-feira (19), o Goiás regularizou mais três reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Tratam-se do zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, o meia Rafael Gava, de 30 anos, o atacante Welliton Matheus, de 23 anos, e o lateral-direito Douglas Borel, de 22 anos.

Mais do Verdão:
Após deixar Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube da Série B
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá

Até o momento, após as eliminações no Goianão e na Copa Verde, o Goiás contratou cerca de nove jogadores para a sequência da temporada. Apesar de ter sido o segundo reforço dentre as novas peças, Lucas Ribeiro foi o último a ser registrado no BID, pois a sua regularização foi completada apenas no último dia da janela nacional.

Vale ressaltar que todos os contratados pelo Esmeraldino para a disputa da Série B e da Copa do Brasil já estão regularizados e, burocraticamente, podem estrear pelo clube. O Verdão inicia a jornada na 2ª divisão nacional no sábado (20), contra o Ceará, fora de casa. A bola rola a partir das 18h, na Arena Castelão.

Confira todos os reforços regularizados pelo Alviverde:

Zagueiros: Lucas Ribeiro, Messias e David Braz;
Laterais: Douglas Borel;
Volantes: Marcão Silva;
Meias: Régis e Rafael Gava;
Atacantes: Thiago Galhardo e Welliton Matheus. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda de ingressos para final da Superliga B é iniciada; confira os preços

Foto: Karen Yohanna / Goiás Vôlei

Na quarta-feira (24), a partir das 20h, Goiás Vôlei e Neurologia Ativa medirão forças no Goiânia Arena para definir o campeão da Superliga B em 2024. As duas equipes já estão garantidas na 1ª divisão do voleibol nacional por terem avançado para a final, que vai ser decidida em jogo único.

Mais do Voleibol:
Final da Superliga B entre Goiás e Neurologia será na quarta (24), no Goiânia Arena
Após acesso como jogador, técnico do Goiás comemora novo feito na Superliga B
Léo Alexsander valoriza acesso do Neurologia e projeta final goiana: “vamos com tudo”

A venda dos ingressos para o confronto já está iniciada desde às 19h de sexta (19), no site oficial do Goiás EC. Os preços para as duas torcidas são iguais, independente dos setores do Goiânia Arena. Nas cadeiras, a inteira custa R$40, e a meia-entrada, R$20. Já na arquibancada, a inteira vale R$30, e a meia-entrada, R$15.

As crianças com até 12 anos de idade entram de graça após retirar a gratuidade, a partir das 19h, na bilheteria do ginásio. Os torcedores que forem à partida com camisa do Goiás, qualquer uma de cor azul (seja a do Neurologia Ativa ou não) ou que levar 1kg de alimento não perecível, também têm direito ao valor da meia. Os portões do local abrirão às 18h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igor Torres e Rhuan enxergam Fernandão e Roberto como “referências” no Vila Nova

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou oficialmente, na sexta-feira (19), o atacante Igor Torres, de 24 anos, e o lateral-esquerdo Rhuan, de 23 anos. Ambos se destacaram nos estaduais (Goianão e Paulistão, respectivamente), e chegam ao Colorado para a disputa da Série B, uma vez que não podem ser inscritos mais na Copa Verde.

Mais do Tigrão:
Vila Nova abre venda de ingressos para estreia na Série B contra o Guarani, no OBA
Geovane comemora reencontro com Márcio Fernandes no Vila Nova e Halls explica apelido

Artilheiro da Aparecidense no Campeonato Goiano de 2024, Igor Torres disputou 15 jogos e marcou sete gols pelo Camaleão. O atacante chega ao Tigrão por empréstimo do Fortaleza, clube detentor do seu passe. Todavia, o jogador ressaltou que enxerga em Fernandão, centroavante do Colorado, uma referência para o próprio estilo de jogo.

“Enxergo o Vila Nova como um clube acolhedor, e me identifiquei bastante com os torcedores. Eles fazem uma festa incrível sempre, semelhante à torcida do Fortaleza. Consigo jogar no centro e nas pontas, mas aqui dentro, vejo o Fernandão como uma referência para mim, e creio que a briga pela titularidade vai ser bem saudável”.

Por outro lado, Rhuan chega ao Colorado após participar do Campeonato Paulista com o Água Santa. Pelo time, o defensor fez 5 partidas na atual temporada e deu uma assistência. Ao chegar em solo goiano, o jogador destacou que enxerga em Roberto, lateral-esquerdo do Tigrão, uma referência por conta da carreira.

“Desde 2023, havia um interesse grande para que eu viesse ao Vila, e neste ano ele foi concretizado. Fiz minha base no Santos, então o meu estilo de jogo é mais ofensivo, alegre e ousado, mas evoluí bastante na questão defensiva. Admiro muito o Roberto pelo currículo que possui, e creio que terei uma forte parceria com ele e com o Eric para jogar”.

O Vila Nova estreia na Série B na segunda-feira (22), contra o Guarani. A bola rola a partir das 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A expectativa é de que tanto Igor Torres e Rhuan, quanto os demais reforços do Colorado estejam à disposição para o primeiro compromisso do clube na 2ª divisão nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quirinópolis estreia contra o Futminas na Copa do Brasil de Futsal Feminino, neste sábado (20)

Quirinópolis estreia contra o Futminas na Copa do Brasil de Futsal Feminino, neste sábado (20)
Foto: Divulgação

Neste sábado (20), a partir das 17h, no Ginásio AABB Pitangui, o Quirinópolis enfrenta o Futminas pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2024. A equipe goiana busca conseguir um bom resultado para ter mais tranquilidade na partida de volta, que será em casa no dia 11 de maio, às 18h, no Ginásio Tênis Clube.

Mais do futsal
Batizado pela fé, Kiryos ganha espaço no futsal goiano e sonha grande
Damianópolis perde para o LEC/Opérario e está fora da Copa do Brasil Masculina

O Quirinópolis quer estrear com o pé direito na Copa do Brasil de Futsal Feminino. O EG entrou em contato com o treinador da equipe, Edgar Ribeiro, que falou um pouco sobre os dois meses de treinamentos intensos do time goiano visando a competição.

“A expectativa é fazer uma excelente partida, nossa equipe se preparou muito bem neste ano. O elenco é praticamente todo de Quirinópolis, apenas a goleira Jasmirra é de Goiânia. Somos duas equipes jovens (junto ao Futminas) e tem tudo para ser uma disputa muito acirrada e boa de assistir”, comenta.

A equipe que avançar de Quirinópolis x Futminas terá pela frente o vencedor de Iapcef Adef (DF) x Instituto Tocantins (TO).

Confira o elenco do Quirinópolis para a Copa do Brasil de Futsal Feminino 2024:

  • Alas: Amandinha, Geovanna, Irlene, Kamilly, Larissa e Maria Luiza
  • Fixas: Aninha, Bianka, Giovanna e Rayssa
  • Goleiras: Jajá e Letícia
  • Pivôs: Allissandra, Eduarda

*Neste jogo de estreia, Bianka, Geovanna e Maria Luiza não estarão disponíveis

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final da Superliga B entre Goiás e Neurologia será na quarta (24), no Goiânia Arena

CBV confirma Goiás x Neurologia, em final da Superliga B, para o Goiânia Arena; confira data
Foto: Karen Yohanna

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a data, horário e local da grande final da Superliga B de 2024. O duelo entre Saneago/Goiás e Neurologia Ativa, em jogo único, será na próxima quarta-feira (24), às 20h, no Goiânia Arena. Os dois times goianos já estão garantidos na Superliga A de 2025, mas ainda brigam por um título nacional.

Mais do vôlei
Goiás terá dois times na Superliga A pela primeira vez na história
Liga Supervôlei terá 120 jogos neste final de semana no Sesi Vila Canaã

Final da Superliga B entre Goiás e Neurologia será na quarta (24), no Goiânia Arena
Foto: Mantovani Fernandes/Seel

Originalmente, a partida entre Saneago/Goiás e Neurologia seria na sexta-feira (26). A informação era de que o jogo aconteceria no Goiânia Arena, mas a CBV ainda não havia confirmado. Agora, a entidade revelou todos os detalhes da final da Superliga B, que será já na semana que vem.

Pela primeira vez, duas equipes goianas vão disputar a Superliga A de Vôlei Masculino. Saneago/Goiás e Neurologia tiveram campanhas sólidas na Superliga B deste ano, avançando diretamente para as semifinais e conquistando o acesso dentro de seus respectivos ginásios. O Goiás despachou o Brasília e o Neurologia eliminou o Rede Cuca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após acesso como jogador, técnico do Goiás comemora novo feito na Superliga B

O treinador Hítalo Machado garantiu o seu segundo acesso da Superliga B para a Superliga A de Vôlei Masculino. A primeira foi como jogador, na campanha histórica do Monte Cristo em 2013. Já a segunda foi como técnico, na temporada do Saneago/Goiás em 2024. Ao EG, o profissional comentou sobre a emoção de conseguir o feito.

Mais do vôlei
Final da Superliga B entre Goiás e Neurologia será na quarta (24), no Goiânia Arena
Líbero esmeraldino comemora objetivo concluído e elege craque do Saneago/Goiás

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova abre venda de ingressos para estreia na Série B contra o Guarani, no OBA

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

O Vila Nova abriu a venda de ingressos para a estreia no Brasileirão Série B de 2024, contra o Guarani, no OBA. A partida acontece na próxima segunda (22), às 21h. O valor da inteira varia entre R$ 80 e R$ 50, com meia-entrada disponível para os torcedores que forem com a camisa do Tigre. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos.

Mais do Tigrão
Anderson Conceição se diz orgulhoso por resposta e quer ‘mudar a chave’ para a Série B
Geovane comemora reencontro com Márcio Fernandes no Vila Nova e Halls explica apelido

No Setor A e no Setor C (visitante), a inteira custa R$ 80, enquanto no Setor B o valor cheio é R$ 50. Além da meia-entrada para torcedores com a camisa do Vila Nova, o benefício é garantido para aqueles que portarem Carteira ID Jovem. As gratuidades possuem retirada exclusiva na Loja Nação Colorada, com quantidade limitada.

Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas, o Tio Bák Noroeste, o Tio Bák Eldorado e o Mundo das Bebidas Empório. Há também há opção online, por meio deste link. Vale ressaltar que os planos Rubi, Ouro e Prata do Sócio Tigrão garantem acesso gratuito aos jogos. Para se tornar sócio-torcedor, basta clicar aqui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léo Alexsander desabafa em acesso do Neurologia e projeta final goiana: “vamos com tudo”

Léo Alexsander desabafa em acesso do Neurologia e projeta final goiana: "vamos com tudo"
Foto: Bruno Corsino

O Neurologia Ativa carimbou a vaga na Superliga A de Vôlei Masculino de 2025. Em entrevista ao EG, o ponteiro Léo Alexsander comemorou muito o acesso e desabafou, relembrando a sua trajetória no vôlei. Além disso, o atleta valorizou o projeto e comentou sobre a final diante do Saneago/Goiás, de olho no título da Superliga B de 2024.

Mais do vôlei
Goiás terá dois times na Superliga A pela primeira vez na história
Levandoski espera festa na final e lembra ‘escadinha’ do Neurologia

Em sua carreira, Léo Alexsander disputou sete edições de Superliga A antes de defender o Al-Taraji, da Arábia Saudita. Foi repatriado pelo Neurologia e não escondeu a felicidade em subir à elite do vôlei nacional com uma equipe que nunca tinha conquistado esse feito antes.

“Há seis anos, eu comecei aqui em Goiânia, foi aqui o meu primeiro jogo de Superliga B. Voltar para cá e conseguir esse acesso é incrível, sensacional, extraordinário, não tem explicação. Só eu sei das noites mal dormidas, as dores que eu passei durante a temporada”, desabafa.

O projeto do Neurologia

O Neurologia Ativa teve sua fundação em 14 de outubro de 2019. Desde então, faturou o título da Superliga C e, logo em seu primeiro ano na Superliga B, avançou ao mata-mata e ficou a um passo do acesso, mas bateu na trave. Em 2024, a classificação à elite veio, e Léo Alexsander valorizou a conquista.

“O cara que é dono desse projeto (Sávio Beniz) merece muito tudo isso que está acontecendo. Eu não tenho muito o que falar, mas em grupo o time é extraordinário. A gente treina todos os dias como se fosse o último treino, ninguém desistiu em momento nenhum. Deixamos um técnico para trás, perdemos alguns jogadores, mas em hora nenhuma baixamos a guarda e deixamos de acreditar no resultado. Essa é a resposta: trabalho”, pontua.

Final da Superliga B

Na próxima sexta-feira (26), Neurologia Ativa e Saneago/Goiás medem forças em jogo único, valendo o título da Superliga B de 2024. Léo Alexsander já deixou o recado.

“O objetivo (principal) era ganhar essa vaga, mas o objetivo de todo mundo é chegar na final e ser campeão. Não é chegar lá e entregar de mão beijada. A gente vai lutar até o final, enquanto tiver jogo. E o Goiás que espere a gente, porque vamos com tudo, não vamos desistir dessa final”, projeta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: M19 Guapó 1×2 Aparecidense – 8ª rodada do Goianão Sub-20

Nesta sexta-feira (19), a partir das 15h30, duas equipes em momentos distintos medem forças pela 8ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024. A Aparecidense, atualmente em 6º lugar e buscando firmar seu espaço no G-8, encara o M19 Guapó, que figura em 11º e está na zona de rebaixamento. O duelo acontece no Valdir Cândido de Queiroz.

Mais das categorias de base
Goianão Sub-17: Goiás segue na ponta, Atlético-GO vence Vila e assume vice-liderança

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goianésia 3×0 Abadia – 8ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20

Pela 8ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 de 2024, Goianésia e Abadia se enfrentam na tarde desta sexta-feira (19), às 15h30, no Waldeir José de Oliveira. O confronto coloca o 4º contra o 6º colocado do Grupo A, sendo que apenas os quatro melhores times de cada chave avançam às quartas de final. Esta é a penúltima rodada da 1ª fase.

Mais das categorias de base
De virada, Atlético-GO perde para o Fortaleza em primeira derrota no Brasileirão Sub-20

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!