5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1018

Fora da 1ª prova, Raiza Goulão vai disputar XCO na Copa do Mundo de Mountain Bike

Fora da primeira prova, Raiza Goulão vai disputar XCO na Copa do Mundo de Mountain Bike
Foto: Alemão Silva

A cidade de Araxá (MG) está recebendo a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2024, com provas Elite e Sub-23 sendo realizadas entre 19 e 21 de abril. Gripada, a goiana Raiza Goulão não participou da prova Short Track que aconteceu neste sábado (20), mas está se preparando para o Cross-Country Olímpico – XCO neste domingo (21), às 13h15.

Mais do ciclismo
Após vitórias em Minas, Raiza Goulão segue como melhor brasileira no ranking mundial
Carlos Alberto e Victor Luise participam do Mundial de Ciclismo Paralímpico, no Rio

Inicialmente, Raiza Goulão disputaria tanto a Short Track quanto a XCO. Porém, por questões físicas, ela não chegou a largar na primeira prova. “A gripe me pegou um pouco forte nesta semana, e ontem eu dei uma piorada. A minha opção foi me resguardar um pouco hoje para amanhã conseguir entregar tudo”, explica a goiana ao EG.

A Copa do Mundo de Mountain Bike de 2024 é essencial para que Raiza Goulão consiga a vaga nacional para os Jogos Olímpicos de Paris, na França. No momento, a atleta natural de Pirenópolis ocupa a 33ª posição geral no ranking mundial de sua categoria. É a segunda melhor brasileira, pois a compatriota Karen Fernandes Olímpio aparece em 32º lugar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico do Vila Nova fala em ‘desatenção’ contra o Aliança e elogia elenco colorado

Técnico do Vila Nova fala em 'desatenção' contra o Aliança e elogia elenco colorado
Foto: Luiz Felipe Mendes / EG

O técnico Robson Freitas avaliou a goleada do Vila Nova por 7×4 sobre o Aliança, no OBA, pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. Ao EG, o treinador citou desatenção nos gols sofridos e fez questão de elogiar o elenco colorado, classificando-o como “homogêneo”.

Mais do futebol feminino
Atacante do Vila, Letícia destaca felicidade por primeiro gol em competições nacionais
Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3′

Para Robson Freitas, a quantidade incomum de gols no duelo entre Vila Nova e Aliança foi consequência da falta de calendário no futebol feminino goiano.

“Foi uma estreia, duas equipes ainda pegando ritmo de jogo. A gente aqui em Goiás é prejudicado porque não tem muitas equipes de futebol feminino, isso impede que tenhamos ritmo de jogo, uma rodagem maior. Foram muitos gols por desatenção mesmo, principalmente da nossa parte”, comenta.

Há quatro anos no Vila Nova, Robson Freitas diz que essa é a primeira vez em que conta com um elenco homogêneo e qualificado, com diferentes opções para os times titular e reserva. Apostando na força do plantel, o Tigre pode até mesmo perder por três gols de diferença no sábado (27), às 15h30, no Olímpico, que ainda assim fica com a vaga.

“Na realidade a gente fala que o futebol não é uma ciência exata. Essa pequena vantagem de três gols é só no papel, mas quando a bola rola é outra situação. Dentro do jogo não há resultado, e a gente vai encarar esse jogo como uma final, como se a gente ainda precisasse ganhar o jogo”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três goianos são convocados para defender a Seleção no Parapan de Tiro com Arco

Helcio Perillo é convocado para defender a Seleção no Parapan de Tiro com Arco
Foto: Arquivo pessoal

Os goianos Andrey Muniz de Castro, Jane Karla e Helcio Perillo (foto) foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Tiro com Arco Paralímpico. Os atletas vão disputar o Parapan America Championship em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de abril. A delegação brasileira desembarca no Centro de Treinamento Paralímpico neste domingo (21).

Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
No Sul-Americano e WRE, três atletas goianos finalizam campanhas

Jane Karla Rodrigues Gögel, natural de Goiânia, vai atuar pela categoria Composto Feminino Open, enquanto Helcio Perillo, de Palmeiras de Goiás, jogará na categoria W1 Masculino. Andrey de Castro, por sua vez, que é de Apucarana (PR), mas vive em Goiânia desde 1996, estará no Composto Masculino Open.

O Parapan America Championship de Tiro com Arco distribuirá pontos para os rankings das Américas e mundial, visando os Jogos Paralímpicos de Paris, na França. A competição contará no total com 50 participantes de 11 países: Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem espaço no Atlético-GO, lateral Igor Ribeiro vai defender equipe da Série B

Sem espaço no Atlético-GO, lateral esquerdo Igor Ribeiro vai defender equipe da Série B
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Contratado pelo Atlético-GO em 2023, o lateral esquerdo Igor Ribeiro vai defender outra equipe na sequência da temporada, a fim de que ganhe mais minutagem. O jogador de 22 anos foi emprestado para o Operário, que disputa a Série B do Brasileirão. Ele se junta ao atacante Daniel, que o Dragão também emprestou para jogar no time paranaense.

Mais do Dragão
Emílio Faro lamenta nova derrota do Atlético-GO, mas rechaça desespero na Série A
Fora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão

Igor Ribeiro teve passagens pelas categorias de base de Atlântico-BA e Real Noroeste. Nesse último, o lateral esquerdo somou 29 jogos pelo profissional entre 2021 e 2022, chamando a atenção do Atlético-GO. Desta forma, o Dragão assinou com o jovem lateral esquerdo até o final de 2025.

No entanto, Igor Ribeiro vem tendo pouco espaço no rubro-negro goiano. Entre 2023 e 2024, entrou em campo apenas três vezes. O titular absoluto da posição é Guilherme Romão, e Yeferson Rodallega é o reserva imediato. Terceira opção no elenco do técnico Jair Ventura, o jovem atleta foi emprestado para ter mais oportunidades.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com placar adverso, Marília planeja virada no Aliança: “fazer o jogo perfeito”

Mesmo com placar adverso, Marília crê em virada no Aliança: "fazer o jogo perfeito"
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

A meio-campista Marília Baiocchi marcou um dos gols do Aliança no duelo contra o Vila Nova, válido pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. O problema foi que o Tigre goleou por 7×4. Mesmo diante do placar adverso, a jogadora crê na virada e diz que a equipe precisa “fazer o jogo perfeito” para conseguir tal objetivo.

Mais do futebol feminino
Atacante do Vila, Letícia destaca felicidade por primeiro gol em competições nacionais
Técnica do Aliança cita gol precoce, mas acredita em reviravolta contra o Vila Nova
Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3

No momento em que o Vila Nova vencia por 3×0, no OBA, o árbitro marcou um pênalti para o Aliança. Marília converteu e recolocou o time visitante na partida. Com o resultado final de 7×4, o Aliança precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para ter a chance de decidir nos pênaltis. Se ganhar por quatro gols de diferença, avança no tempo normal.

“É procurar realmente fazer o jogo perfeito. Um 3×0, vamos buscar esse resultado, vamos treinar firme nesses 15 dias. Infelizmente, deu um apagão na gente no começo do jogo, mas vamos no próximo tentar reverter esse placar e conseguir essa classificação”, declara Marília ao EG.

O confronto de volta entre Aliança e Vila Nova, no Olímpico, está marcado para o próximo sábado (27), às 15h30, no embate que define a vaga para a próxima fase do Brasileirão Feminino A-3. “Vamos reajustar isso, temos que fazer um jogo perfeito, reajustar e unir, que vai dar certo”, conclui Marília.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacante que estava emprestado à Aparecidense retorna ao Vila Nova para a Série B

Atacante que estava emprestado à Aparecidense retorna ao Vila Nova para a Série B
Foto: Douglas Monteiro

O Vila Nova terá um velho conhecido no elenco para a Série B de 2024. O atacante Caíque, que pertence ao Tombense e estava atuando por empréstimo pela Aparecidense, retorna ao Tigre para a sequência da temporada. A última vez que o jogador de 23 anos defendeu a camisa colorada foi em 2020, quando fez 18 jogos e um gol.

Mais do Tigrão
Igor Torres e Rhuan enxergam Fernandão e Roberto como “referências” no Vila Nova
Vila Nova abre venda de ingressos para estreia na Série B contra o Guarani, no OBA

Formado nas categorias de base de Linense e Francana, Caíque passou também pelo sub-19 do Vila Nova. Foi emprestado para o Operário Várzea-Grandense e voltou ao Tigre, realizando cinco partidas e marcando três gols no sub-23. Então, o clube goiano deu a oportunidade do atacante jogar no profissional, justamente em 2020.

No ano seguinte, Caíque foi vendido para o Tombense. Passou a temporada inteira no time mineiro e depois foi emprestado para o Porto, de Portugal. Voltou ao Tombense e então vestiu a camisa da Aparecidense em 2023 e 2024. Agora, defenderá mais uma vez o Vila Nova, que ainda mantém 50% do percentual do jogador, agora por empréstimo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para iniciar uma remontada na temporada, Goiás visita o Ceará na estreia da Série B

Para iniciar uma remontada na temporada, Goiás visita o Ceará na estreia da Série B
Arte: Willian Rommel/EG

Após quase um mês sem jogos oficiais, o Goiás volta a entrar em campo. Pela 1ª rodada do Brasileirão Série B de 2024, o Verdão visita o Ceará neste sábado (20), às 18h, na Arena Castelão. Os clubes são dois dos principais postulantes ao acesso e travam um potencial confronto direto logo na estreia da competição.

Mais do Verdão
Após deixar o Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube que disputa a Série B
Apresentado no Goiás, Galhardo fala em acesso e agradece receptividade de torcida

O ano do Goiás não vem sendo dos melhores. No Goianão, caiu nas quartas de final perante o Goiânia. Na Copa Verde, foi eliminado pelo rival Vila Nova. Por conta do desempenho na temporada até aqui, a diretoria esmeraldina fez várias mudanças, como a chegada do diretor de futebol Lucas Andrino e do treinador Márcio Zanardi.

O elenco esmeraldino também está bem diferente. Alguns dos destaques são Thiago Galhardo e David Braz, que estavam no Fortaleza e no Fluminense, respectivamente. Outros jogadores, como Getúlio e Vinícius, já não fazem mais parte do plantel do clube.

O Ceará, por sua vez, vem tendo um 2024 agradável. A equipe alvinegra foi campeã estadual diante do rival Fortaleza e, assim como o Goiás, segue vivo na Copa do Brasil. O único porém foi o rendimento do Vozão na Copa do Nordeste, com uma eliminação nas quartas de final perante o Sport.

No histórico do confronto, a vantagem é alviverde. O Goiás soma dez vitórias contra cinco do Ceará, além de dez empates. Por outro lado, o Verdão não ganha do Vozão há quatro jogos, incluindo uma goleada de 4×0 para os nordestinos na Série A de 2021. Os dados são do Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
Ceará x Goiás
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20 de abril de 2024
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro.
Técnico: Vagner Mancini.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Braz, Messias e Sander; Marcão, Wellington, Juninho e Iván Torres; Paulo Baya e Thiago Galhardo.
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criticado no Goiás, Allano é emprestado para clube da Série A

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na sexta-feira (19), o Goiás emprestou o atacante Allano para o Criciúma, que está na disputa da Série A em 2024. O jogador vai ficar no clube catarinense até o final da temporada. Pelo Esmeraldino, ele disputou 35 jogos, marcou três gols e deu três assistências.

Mais do Verdão:
Perto da estreia na Série B, Goiás regulariza mais quatro reforços
Após deixar Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube da Série B

Allano foi revelado nas categorias de base do Botafogo, e no Brasil, passou ainda por Cruzeiro, Bahia e CSA, de Alagoas. No exterior, ele jogou em Portugal, na Turquia e no Japão. O atacante chegou ao Alviverde em julho de 2023, para disputar a sequência da Série A, desde a 15ª rodada do torneio.

Desde a confirmação do rebaixamento à Série B na temporada passada, o atacante foi um dos principais criticados do elenco esmeraldino, e com as eliminações no Goianão e na Copa Verde em 2024, o clima ficou insustentável para o jogador no clube.

O atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo Tigre Catarinense. Contudo, a partida do clube pela 3ª rodada da Série A contra o Fortaleza, que aconteceria nesta sexta (19), foi adiada por conta do jogo do Leão do Pici no domingo (21) pela Copa do Nordeste, e ainda não tem data definitiva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3ª e 4ª etapas do goiano de Kart acontecem no sábado (20) e terão “VAR” como novidade

Foto: Cortesia

As etapas 3 e 4 do Campeonato Goiano de Kart Profissional e Rental 2024 ocorrem no sábado (20), a partir das 08h, no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia. A competição terá cerca de 70 pilotos na briga pelo pódio das categorias, e ainda vai estrear o “VAR” do automobilismo para esclarecer as dúvidas de penalizações.

Mais do Automobilismo:
Com quatro pódios, goiano José Neto ganha prêmio de melhor novato na Turismo Nacional
Fábio Fogaça vence a 2° etapa da Copa Truck em Goiânia

Veja as categorias em disputa:

Profissional: Mirim/Cadete, F4 Júnior, F4 Novato e F4 Profissional;
Rental: 95 kg, Sênior, Pesados (a partir de 110kg) e Novatos.

Etapas Anteriores

A duas primeiras etapas do torneio já foram disputadas em março, na capital goiana, que vai sediar a competição por mais cinco vezes. Além de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde foram as cidades do interior escolhidas para completar a temporada. A entrada do evento no sábado será gratuita para o público geral.

Nas etapas 1 e 2, os destaques profissionais ficaram por conta de Matheus Soares (Mirim/Cadete), João Marcelo (F4 Júnior), André Kazuya (F4 Novato) e Yuri Cesário (F4 Profissional). Já na Rental, Layza Gadia (95 kg), única piloto feminina da modalidade, promete ser o centro das atenções.

Foto: Cortesia
Novidade das próximas etapas

A novidade das fases de sábado ficou por conta do VAR, que vai ser usado pela primeira vez na competição. De acordo com o Presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAUGO (Federação Goiana de Automobilismo), a ferramenta será comandada por dois comissários, que vão observar e comprovar os erros dos pilotos para analisarem as devidas punições.

“O que esperamos é ver muita emoção! Quando a luz verde finalmente piscar, a pista vai se encher de energia. Para todos os envolvidos, o campeonato de kart é muito mais do que uma simples corrida. É uma experiência emocionante e inesquecível, cheia de adrenalina, competição e camaradagem entre todos que compartilham uma paixão pelo esporte”, afirma Sérgio Crispim, Presidente da FAUGO.

Confira o calendário completo do Campeonato Goiano de Kart em 2024:

1ª e 2ª Etapas: 23/03 – Goiânia
3ª e 4ª Etapas: 20/04 – Goiânia
5ª e 6ª Etapas: 18/05 – Itumbiara
7ª e 8ª Etapas: 15/06 – Goiânia
9ª e 10ª Etapas: 24/08 – Rio Verde
11ª e 12ª Etapas: 28/09 – Goiânia
13ª e 14ª Etapas: 19/10 – Goiânia
15ª e 16ª Etapas: 23/11 – Goiânia

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto da estreia na Série B, Goiás regulariza mais quatro reforços

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Próximo ao fim da janela de transferências nacional, que se encerra na sexta-feira (19), o Goiás regularizou mais três reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Tratam-se do zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, o meia Rafael Gava, de 30 anos, o atacante Welliton Matheus, de 23 anos, e o lateral-direito Douglas Borel, de 22 anos.

Mais do Verdão:
Após deixar Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube da Série B
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá

Até o momento, após as eliminações no Goianão e na Copa Verde, o Goiás contratou cerca de nove jogadores para a sequência da temporada. Apesar de ter sido o segundo reforço dentre as novas peças, Lucas Ribeiro foi o último a ser registrado no BID, pois a sua regularização foi completada apenas no último dia da janela nacional.

Vale ressaltar que todos os contratados pelo Esmeraldino para a disputa da Série B e da Copa do Brasil já estão regularizados e, burocraticamente, podem estrear pelo clube. O Verdão inicia a jornada na 2ª divisão nacional no sábado (20), contra o Ceará, fora de casa. A bola rola a partir das 18h, na Arena Castelão.

Confira todos os reforços regularizados pelo Alviverde:

Zagueiros: Lucas Ribeiro, Messias e David Braz;
Laterais: Douglas Borel;
Volantes: Marcão Silva;
Meias: Régis e Rafael Gava;
Atacantes: Thiago Galhardo e Welliton Matheus. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!