5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1017

Prestes a estrear na Série B, Márcio Fernandes deve promover mudanças no Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Depois de terminar o Goianão 2024 como vice-campeão, o Vila Nova contratou cerca de 12 reforços para disputar a Série B. Todavia, os zagueiros Guilherme Lacerda e Quintero não estão à disposição por terem se lesionado durante os treinos. Diante disso, a tendência é de que o técnico Márcio Fernandes promova a estreia de outros novos jogadores.

Mais do Tigrão:
Atacante que estava emprestado à Aparecidense retorna ao Vila Nova para a Série B
Igor Torres e Rhuan enxergam Fernandão e Roberto como “referências” no Vila Nova

Dentre os setores reforçados pelo Tigrão, destacam-se as laterais e o meio-campo, ambos com três novos jogadores cada. Além disso, o clube também liberou outros atletas que já estavam no elenco desde o começo da temporada, como o lateral-direito Matheus Pivô, o zagueiro Matheus Cabral e o atacante Igor Bolt, por exemplo.

Veja os contratados do Vila Nova para a Série B:

Goleiros: Halls;
Laterais: Fábio, Elias e Rhuan;
Zagueiros: Jemmes e Guilherme Lacerda;
Volantes: Geovane, Cristiano e Igor Henrique;
Atacantes: Emerson Urso, Júnior Todinho e Igor Torres.

Por conta de todas as mudanças no plantel, Márcio Fernandes deve promover a estreia de algumas novas peças contra o Guarani na segunda (22), às 21h, no OBA. Com isso, o volante Igor Henrique e o atacante Igor Torres podem surgir como novidades na escalação inicial, a princípio.

Ademais, há uma expectativa de que o atacante Júnior Todinho e os laterais Fábio e Rhuan também iniciem o duelo. Em suma, o provável time que deve começar é: Dênis Júnior; João Vítor (Fábio), Anderson Conceição, Ruan Santos e Eric (Rhuan); Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Alesson, Henrique Almeida (Júnior Todinho) e Igor Torres.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis vence Centro-Oeste no último teste antes da Série D

Foto: Italo Junio/Anápolis FC

O Anápolis encerrou neste sábado (20) o ciclo de jogos-treino na preparação para o Brasileirão Série D. Em Nerópolis, o Galo da Comarca bateu o Centro-Oeste por 2 a 0, com gols de Douglas e Tatá.


O time neropolino também termina os preparativos para a Divisão de Acesso, que começa, como a quarta divisão nacional, no próximo fim de semana.

Mais do futebol goiano
Igor Ribeiro é emprestado para clube da Série B

Na preparação para a Série D, o Anápolis também encarou o Inhumas, no Zico Brandão, e venceu pelo placar de 3 a 1. A estreia no Brasileiro será no sábado (27) ou domingo (28), contra o Brasiliense.

O grupo tricolor ainda tem Crac, Iporá, Real Brasília, Mixto, União-MT e Capital-TO. O Galo segue sob o comando de Luiz Carlos Winck e teve algumas mudanças no elenco em relação ao primeiro trimestre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

União Quirinópolis é goleado na estreia da Copa do Brasil de Futsal Feminino

Foto: Futminas

O União Quirinópolis acabou goleado na estreia da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Neste sábado (20), o time goiano perdeu de 5 a 1 para o Futminas, no Ginásio da AABB, em Pitangui-MG, e se complicou no torneio.


As mineiras abriram 3 a 0 com Mary, Juliana e Rayane. Kamilly então descontou para as goianas, mas Lhays e Fernanda voltaram às redes para a equipe da casa e selaram o placar elástico.

Mais do futsal
Damianópolis caiu no masculino

A volta está marcada para o dia 11 de maio, às 18h, no Ginásio Tênis Clube. Em casa, o União Quirinópolis precisará vencer o Futminas por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação. Nesse cenário, no tempo extra, se não houver vencedor, a vaga será decidida nos pênaltis. Às mineiras, basta um empate.

Além das quirinopolinas, o Resenhas, de Rio Verde, também representa o estado de Goiás na Copa do Brasil de Futsal Feminino. As rio-verdenses só entram na fase seguinte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponteiro ressalta superação e já pensa no Neurologia Ativa na elite

Salles enaltece torcida do Neurologia e mira três pontos no próximo confronto direto
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Figura importante na conquista do acesso pelo Neurologia Ativa, o ponteiro Tiago Salles fez muita festa após o feito da última semana. Além de agradecer o apoio da torcida, o jogador ressaltou o trabalho de superação do elenco ao longo da temporada.


“Nossa equipe está de parabéns. A torcida também lotou o ginásio e apoiou do começo ao fim. A gente colocou tudo que passou na temporada: lesões e outras dificuldades. A gente trabalhou duro para conseguir o acesso. Ano passado batemos na trave. Este ano treinamos firme e forte para conquistar o acesso”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Técnico se emociona com final goiana

Para Salles, a palavra que define a campanha azul na Superliga B é união. O ponteiro do Neurologia Ativa também já começa a projetar a disputa da elite na temporada 2024/25.

“A gente está unido desde o começo. A cada ponto, vibração. A cada bola recuperada, vibramos. Não deixamos a peteca cair, não deixamos de impor nosso jogo. Executamos o que nosso técnico pediu. Agora vamos treinar firme e forte. Vamos pegar times grandes, jogadores de seleção. Mas vamos com tudo”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusão marca camp de taekwondo em Aparecida de Goiânia

Foto: Vitor Monteiro

Com mais de 150 atletas, o camp de taekwondo em Aparecida de Goiânia está marcado pela inclusão. Mariana Cruvinel, de 14 anos, e Gustavo Henrique, de 15, são pessoas com deficiência, para-atletas, e treinam de igual para igual com os demais participantes.


Ambos são de Iporá estão na modalidade há oito anos, ou seja, carregam vasta experiência sob a batuta da professora Marta Pires, que é responsável pela equipe Sparta e integra o projeto Construindo Campeões, do governo estadual.

Mais das lutas
Goiás leva 30 medalhas no BR Região IV de Judô

A professora destaca que os dois jovens são apaixonados pelo esporte e comemora: “o camp abriu esse leque para nossos atletas”. Os pais dos dois também os acompanham durante os treinamentos e, para Marta Pires, a experiência será fundamental na formação deles.

“Inclusão social é muito importante. Nossos atletas podem treinar de forma igualitária. Também é muito importante que quem treina com eles não enxerga diferença. Isso é muito bonito. Não viram limitação, treinaram de igual para igual, passaram experiência. Nossos atletas acataram e amaram o camp”, disse ao EG.

A própria professora carrega uma história única com o taekwondo. Há dez anos, por recomendação médica, ela precisou ser mais assídua na prática esportiva por questões de saúde. E foi a modalidade de luta que elevou a qualidade de vida.

“Entrei no taekwondo por saúde. Tinha alergia grave. O médico alergista recomendou a participação no esporte. Sou testemunha viva da diferença que o taekwondo faz na vida. Para mim foi um divisor de águas. O esporte contribuiu muito. Hoje sequer preciso mais de remédios”, contou.

O camp de taekwondo segue neste domingo (21), com palestras e treinamento para atletas e arbitragem.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO volta ao Accioly e, contra o São Paulo, tenta vencer a primeira

Depois dos insucessos no Serra Dourada e no Engenhão, o Atlético-GO volta para casa neste domingo (21), contra o São Paulo, e tenta finalmente vencer a primeira no retorno à Série A. A bola rola às 18h30.

O time rubro-negro perdeu para dois cariocas, Flamengo e Botafogo, enquanto os paulistas vêm de revés para Fla e Fortaleza e não somaram pontos no torneio, assim como o Dragão.

Mais do Dragão
Atlético-GO empresta zagueiro para time da Série B

A dupla de zaga titular de Jair Ventura está de volta. Alix Vinícius cumpriu suspensão e Adriano Martins se recuperou de um corte na cabeça. Roni também é opção no Atlético-GO. Pronto para jogar, ele pode retornar no lugar de Rhaldney após quatro partidas de ausência.

Enquanto aguarda Luis Zubeldía, treinador argentino que substituirá o demitido Thiago Carpini, o São Paulo vem a Goiânia com Milton Cruz como interino. O Tricolor, em crise, não deve ter grandes mudanças em campo, mas há uma dúvida entre Michel Araújo e Galoppo no meio-campo.

Ficha técnica
Atlético-GO x São Paulo
3ª rodada do Brasileirão
Data: 21 de abril de 2024
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Rodolpho Marques (PR), auxiliado por Diogo Silva (RJ)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Luciano, Calleri e Ferreira.
Técnico: Milton Cruz.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na estreia da Série B

Goiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na estreia da Série B
Foto: Felipe Santos/Ceará S.C.

Em sua estreia na Série B de 2024, o Goiás protagonizou um empate agitado de 1×1 diante do Ceará, na Arena Castelão. Na noite deste sábado (20), o Verdão saiu na frente com gol de Paulo Baya, mas Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Vozão igualou o marcador com Lourenço, culminando em um ponto somado por cada time.

Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Ceará 1×1 Goiás, por meio do Tempo Real EG

Como foi Ceará 1×1 Goiás?

Teve de tudo no primeiro tempo da partida. Aos 11 minutos, Saulo Mineiro chutou cruzado para fora e levou perigo. Aos 16, Lourenço deu belo lançamento para Erick Pulga, que dominou, invadiu a área e acertou a trave direita. O momento era todo do Ceará, mas foi o Goiás que abriu o placar.

Na marca dos 18, Thiago Galhardo comandou um contra-ataque rápido e deu ótimo lançamento para Paulo Baya no lado esquerdo ofensivo. O atacante cortou para dentro, fez fila nos defensores e bateu seco para superar Richard. Aos 23, Galhardo emendou uma bicicleta na área e a bola bateu no braço de David Ricardo. Pênalti para o Goiás.

Era a oportunidade de ouro para o Verdão ampliar a vantagem na Arena Castelão. Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade e chutou à meia-altura no canto esquerdo, para defesa de Richard. O Ceará se empolgou e passou a ir para cima. Aos 39, Raí Ramos arriscou de longe e Tadeu precisou trabalhar.

Na reta final, foi a vez de uma penalidade máxima a favor do Vozão. Em contra-ataque fulminante, Lucas Ribeiro pisou no pé de Erick Pulga e o árbitro nem hesitou. Na cobrança, Lourenço deslocou Tadeu e não desperdiçou, empatando o jogo aos 45 minutos.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo também foi agitado. Logo na primeira volta do relógio, Lourenço cobrou falta venenosa e Matheus Felipe cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, Tadeu fez uma lambança e Erick Pulga mandou para as redes, mas a bola havia saído e o gol alvinegro não valeu.

O Goiás também teve um gol anulado. Aos 21, Breno Herculano aproveitou cruzamento e emendou de primeira para a meta, mas estava em posição irregular. O duelo ficou lá e cá, com Tadeu se tornando protagonista ao defender arremates de Raí Ramos e Erick Pulga. No entanto, as redes não voltaram a balançar.

Ficha técnica
Ceará 1×1 Goiás
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20 de abril de 2024
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Gols: Paulo Baya (GOI), aos 18′ do 1T. Lourenço (CEA), aos 45′ do 1T.
Público: 25.803 pessoas. Renda: R$ 278.450,00.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Facundo Barceló) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon (Janderson), Erick Pulga e Saulo Mineiro (Recalde).
Técnico: Vagner Mancini.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias (Edson Felipe), David Braz e Sander; Marcão, Wellington (Breno Herculano) e Rafael Gava (Luiz Henrique); Paulo Baya (Cristiano) e Thiago Galhardo (Nathan Melo).
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Ceará 1×1 Goiás – 1ª rodada da Série B

Tempo real: Ceará x Goiás - 1ª rodada da Série B
Arte: Willian Rommel/EG

Neste sábado (20), a partir das 18h, o Goiás faz a sua estreia no Brasileirão Série B de 2024 diante do Ceará, na Arena Castelão. Depois de amargar um início de temporada negativo, o Verdão busca dar a volta por cima e iniciar a luta pelo acesso com o pé direito, enquanto o Vozão chega embalado após faturar o título estadual.

Mais do Verdão
Saiba mais informações sobre Ceará x Goiás através do pré-jogo do EG

Siga pela transmissão 1383 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Santiago, Yumi é campeã sub-11 e Vitor termina como vice sub-17 no tênis de mesa

Em Santiago, Yumi é campeã sub-11 e Vitor termina como vice sub-17 no tênis de mesa
Foto: Divulgação/Montagem EG

Dois atletas goianos se destacaram no WTT Youth Contender Santiago 2024, um torneio de tênis de mesa disputado na capital do Chile entre 17 e 20 de abril. Yumi Rodrigues foi campeã na categoria Sub-11 Feminino, e Vitor Iwamoto terminou como vice-campeão no Sub-17 Masculino. Ambos também jogaram Sub-13 e Sub-19, respectivamente.

Mais das raquetes
Flávio Coelho e Yumi Iwamoto são convocados para o Sul-Americano de Tênis de Mesa
Tenista goiano, Luis Augusto conquista título do Roland Garros Junior Series

Yumi Iwamoto e Vitor Iwamoto partilham o mesmo sobrenome, embora não possuam nenhum grau de parentesco. De qualquer forma, os dois jovens tenistas representaram o estado de Goiás em Santiago, e não decepcionaram. Além de ganhar no sub-11, Yumi chegou até a semifinal do sub-13. Vice-campeão no sub-17, Vitor foi às oitavas no sub-19.

Confira todos os resultados de Yumi e Vitor no WTT Youth Contender 2024:

Sub-19 Masculino

Vitor Iwamoto 3×0 Javier Lopez (CHI) – 1ª fase
Vitor Iwamoto 1×3 Diego Piguave (ECU) – Oitavas

Sub-17 Masculino

Vitor Iwamoto BYE – 1ª fase
Vitor Iwamoto 3×2 Ren Nosawa (BRA) – 2ª fase
Vitor Iwamoto 3×0 Henry Ibarra (ECU) – Oitavas
Vitor Iwamoto 3×0 Camilo Betancur (COL) – Quartas
Vitor Iwamoto 3×1 Felipe Faustino (BRA) – Semifinal
Vitor Iwamoto 1×3 Lucas Romanski (BRA) – Final

Sub-13 Feminino

Yumi Iwamoto 3×2 Trinidad Barrios (CHI) – Oitavas
Yumi Iwamoto 3×1 Valentina Nabhan (BRA) – Quartas
Yumi Iwamoto 1×3 Maria Abril (ECU) – Semifinal

Sub-11 Feminino

Yumi Iwamoto 3×0 Magdalena Gallardo (CHI) – Semifinal
Yumi Iwamoto 3×0 Sarah Weizman (BRA) – Final

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico do Neurologia se emociona com final goiana: “era um sonho meu particular”

Foto: Bruno Corsino

O técnico Derivaldo Mota tem uma longa história com o Neurologia Ativa. Foi campeão da Liga Goiana, dos Jogos Abertos e da Superliga C junto à equipe, e agora garantiu o acesso para a Superliga A. De olho na decisão da Superliga B, o treinador se emocionou e comentou sobre a importância de haver dois times goianos na final de um torneio nacional.

Mais do vôlei
Léo Alexsander desabafa em acesso do Neurologia e projeta final goiana
Venda de ingressos para a final da Superliga B é iniciada; confira os preços

O Neurologia terminou a 1ª fase da Superliga B de 2024 como o segundo melhor time, avançando diretamente para as semifinais. Então, enfrentou o Rede Cuca, que havia vencido por 3×0 na classificatória, e ganhou os dois jogos, tanto fora quanto dentro de casa. Para Derivaldo Mota, o segredo da evolução foi puramente trabalho.

“A gente trabalhou muito para chegar onde chegou, não foi por acaso. Esses meninos estão de parabéns, é um conjunto de pessoas ajudando para que a gente chegasse ao objetivo. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades, mas conseguimos nos superar”, ressaltou em entrevista ao EG.

Final 100% goiana

O técnico do Neurologia tratou de agradecer a torcida, a imprensa e também pediu apoio aos empresários para que olhem com carinho para o vôlei goiano, que precisa de recursos. O vôlei goiano, inclusive, colocou duas equipes na grande decisão da Superliga B, algo que teve um significado especial para Derivaldo.

“Era um sonho meu particular. Como eu sabia que o Goiás também estaria na Superliga B, a partir do momento em que a gente começou a trabalhar, eu sonhei com essa possibilidade e aconteceu. A gente está super feliz de fazer uma final goiana, vocês têm noção do que é isso? As pessoas do estado de Goiás têm que entender: duas equipes na Superliga A, isso é muito grande. Olha quantas equipes estavam na B lutando por esse espaço, e a gente conseguiu chegar”, declarou.

Decisão no Goiânia Arena

A final da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024 será em jogo único na próxima quarta-feira (24), às 20h, no Goiânia Arena. Os ingressos para o duelo entre Saneago/Goiás e Neurologia Ativa já estão disponíveis para compra neste link. Para Derivaldo, o cenário não poderia ser melhor.

“Festa, festa, pura festa no estado de quem ama o voleibol. Vamos lá igual eles, vamos querer pegar o caneco e jogar um lindo espetáculo para o público. Vamos encher aquele ginásio porque Goiânia merece, o estado de Goiás merece”, conclui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!