5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 11, 2024
InícioFutebolAtléticoEm jogo de expulsões e gol contra, Atlético-GO perde para o Fortaleza...

Em jogo de expulsões e gol contra, Atlético-GO perde para o Fortaleza e conhece a 5° derrota seguida

Mais uma derrota! Esse vem sendo o cenário do Atlético na Série A nas últimas rodadas. O Dragão desta vez foi superado por 3×1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. O Atlético até que tentou, fez uma partida defensiva segura, mas a diferença técnica em campo prevaleceu. Conheceu o quinto revés seguido na Série A. Já são nove jogos sem vencer no torneio. 

Com a derrota, o Atlético segue afundado na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado com 11 pontos e pode cair para a lanterna, se o Fluminense vencer o vitória. Na próxima rodada encarar o Bahia, no Antônio Accioly, na quarta (24), às 21h30. Já o Fortaleza subiu para a quarta colocação com 32 pontos. Pega o Criciúma, também na quarta, às 19h, no Heriberto Hülse. 

Mais do Dragão: 
Ronaldo pede calma para o Atlético voltar a vencer na Série A 
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético 
Mancini diz que Atlético está “frágil mentalmente” por isso vem perdendo 

- Anúncio -
Foto: Pedro Filho

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Fortaleza criou mais e teve o maior volume de jogo. O Atlético sentiu dificuldades nas criações e pouco fez. Com isso, acabou sofrendo o gol aos 21. Após cruzamento de Hércules na direita, Pochetinno de cabeça, mandou no canto direito; 1×0. 

O gol fez o Atlético acordar na partida, começou a pressionar mais e foi embusca do empate. No entanto, a pressão deu certo somente na reta final. Aos 44, Guilherme Romão cruza para a grande área e Roni, de primeira dentro da área, pegou de primeira e empatou; 1×1. Logo após o gol, Hurtado cometeu uma falta muito dura com um carrinho em Rosetto, e foi expulso. O lance encerrou a primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e com mais pressão, marcou o segundo aos 18. Após cruzamento de Pikachu para a grande área, Alix Vinícius tentou tirar o cruzamento e mandou contra o gol; 2×1. O gol abalou o Dragão que pouco criou em campo. A torcida cresceu no estádio e fez o Fortaleza ganhar força na partida. 

Aos 28, após belo passe de Hércules, Renato Kayzer recebeu dentro da área, driblou o goleiro Ronaldo e marcou o terceira; 3×1. Aos 31 o Fortaleza marcou outro com Moisés, mas estava em posição de impedimento. O Leão dominou as ações da partida, foi segurando o resultado até o final. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o Atlético não conseguiu reagir e com isso perdeu mais uma. 

Ficha Técnica
Fortaleza 3×1 Atlético-GO
18ª rodada do Brasileiro Série A
Data: 
21/07/24
Horário: 18H30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4° Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
VAR: Rodrio Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
OBSER.VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Gol: Pochettino (21′ 1T), Alix Vinícius (GC 18′ 2T), Renato Kayzer (28′ 2T) – (FOR), Roni (44′ 1T) – (ACG)
Amarelos: Janderson, Rhaldney, Ronaldo, Breno Lopes, Bruno Pacheco (ACG), Kuscevic, Hércules (FOR)
Vermelho: Jan Hurtado (ACG), Kuscevic (FOR)
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Tómas Cardona, Kuscevic, Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Moisés), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Pikachu (Lucas Sasha), Breno Lopes (Renato Kayzer) e Lucero. 
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix Vinícius, Luiz Felipe (Maguinho) e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Allejo) e Rhaldney (Gustavo Campanharo); Janderson (Yonny González), Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P