5.6 C
New York
sábado, dezembro 5, 2020
Início Quadra Futsal Goiás não terá participante no adulto da Taça Brasil pelo terceiro ano...

Goiás não terá participante no adulto da Taça Brasil pelo terceiro ano seguido

Pelo terceiro ano consecutivo, Goiás não terá representante na categoria adulto da Taça Brasil de Futsal. O Corumbaíba, atual campeão estadual, teria direito à vaga, mas declinou pela necessidade de investir recursos municipais no combate à Covid-19.

Em entrevista ao Esporte Goiano no ano passado, o prefeito disse que a intenção era, depois de três anos, jogar a competição nacional e que recursos seriam angariados para isso. A epidemia, porém, atrapalhou os planos.

– A administração local chegou ao consenso de que teriam que investir muito na prevenção da Covid-19 e não teriam condições de montar uma estrutura para a equipe viajar e participar com chances de ser campeã. Participar só por participar, eles não queriam – relatou o presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), Murilo Macedo.

Mais do esporte em Goiás
Veja as datas da Taça Brasil em 2020
Volta Ciclística de Goiás muda data

Após a negativa do Corumbaíba, a FGFS convidou o vice-campeão Goiás. O clube esmeraldino está reformulando o elenco de futsal e também recusou a participação na Taça Brasil.

Por fim, a federação tentou repassar a vaga ao Vila Nova, que se uniu à Universo, terceira colocada em 2019. Os dirigentes abriram diálogo com o diretor Willian Mendes, mas o Tigre também não pôde aceitar. “Estão estruturando o departamento e não haveria tempo hábil para irem a uma competição dessa magnitude”, afirmou Macedo.

Em 2020, a CBFS convidou quatro equipes que vinham disputando a 1ª Divisão (segundo degrau na pirâmide nacional) para jogar a Divisão Especial, considerada a elite. Como Corumbaíba não havia participado nos dois anos anteriores, Goiás ficou de fora.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Com gol do atacante Maurinho, Vila Nova encerra primeira fase com vitória contra o Jacuipense

O Vila Nova venceu o Jacuipense, por 1 a 0, com gol do atacante Maurinho, no estádio Olímpico, no encerramento da primeira...

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Jacuipense – 18ª rodada da Série C

De olho na vice-liderança do grupo A, o já classificado Vila Nova enfrenta o Jacuipense, a partir das 17h, encerrando a primeira...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1x1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no...

Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes. Neste sábado (5), o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, na segunda rodada da competição. O zagueiro Alan anotou o gol do jogo.

Veja como foi: Atlético/BA 1×1 Goiânia – 2ª fase da Série D

Invicto há nove jogos - desde que o técnico Edson Júnior assumiu -, o Goiânia inicia a segunda fase da Série D neste sábado (05). A partir das 15h, duela com o Atlético, da cidade de Alagoinhas, na Bahia. O confronto de ida é fora de casa.
Anúncio