Volta Ciclística de Goiás é transferida para agosto

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

A Liga Goiana de Ciclismo informou neste domingo (17) o adiamento da Volta Ciclística de Goiás para o período entre 5 e 9 de agosto. Inicialmente, a competição começaria na próxima quarta-feira (20), seguindo até 24 de maio.

A Volta Ciclística de 2020 é a 17ª edição da tradicional competição. Em mais um ano, a corrida começa em Caldas Novas. Estão previstas etapas passando por Rio Quente, Pires do Rio e Ipameri. As provas variam de 58km a 140km. Também há uma sub-etapa de contrarrelógio individual, de 15km, na estrada de Furnas. O fechamento se dá com uma corrida dentro da cidade de Caldas, de 1h30 mais três voltas.

Mais do esporte em Goiás
FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás e do Metropolitano
Etapa do Jiu-jitsu foi cancelada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme Tonny Magalhães, organizador da competição, caso a epidemia de Covid-19 continue oferecendo riscos à saúde dos participantes, a Volta Ciclística poderá sofrer novo adiamento. “Faremos somente com segurança para todos”, afirmou.

Magalhães relata que atletas e amantes do ciclismo estão ansiosos para o retorno das competições. Ele espera que a disputa em Goiás possa ser ocorrer, desde que tenha segurança, e finalmente marcar o retorno dos torneios de bike.

– Todos estão com a adrenalina a mil. Imagina, (atletas) acostumados com treinos diários de 100, 120, 150, até 200 km todos os dias e, de repente, para tudo. Não é fácil, o corpo pede a intensidade dos treinos. O atleta precisa assimilar o psicológico, ou seja, a cabeça precisa de cuidados também, enfim faz parte do momento. Mas todos conscientes que em primeiro lugar devemos preservar a vida – disse.

As inscrições são feitas pelo Sistime. Cada equipe pode inscrever de quatro a seis ciclistas. Em caso de equipes A e B, cada equipe poderá ter no máximo quatro ciclistas. Atletas individuais poderão se inscrever. A inscrição é paga e inclui hospedagem e alimentação completa, além de logística.

Competições adiadas

A Volta Ciclística de Goiás é a quarta competição da Liga Goiana de Ciclismo adiada pela epidemia de Covid-19. Antes dela, já sofreram alterações o GP Goiás de Mountain Bike, a Taça Magalhães de Bairros, com 10 etapas, e a Expedição Caminho de Cora.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE