FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás e Metropolitano de Futsal

Foto: Divulgação/FGFS
Anúncios

A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) não contempla a possibilidade de cancelar a Copa Goiás e o Campeonato Metropolitano de Futsal, competições que decorrem no primeiro semestre do calendário, mas sequer começaram neste ano por conta da epidemia de Covid-19.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da entidade, Murilo Macedo, afirmou que algumas estratégias são avaliadas para evitar o cancelamento das competições. A principal delas é uma readequação do calendário, postergando o início do Campeonato Goiano e utilizando o mês de julho, que funciona como recesso do futsal, para jogos.

– Dá para enxugar, fazer jogos no meio de semana e espremer a competição para que ela aconteça e não prejudique o calendário. As equipes estão ansiosas para jogar. Há uma agonia das pessoas querendo jogar, competir. Estamos atrelados à legislação e não podemos descumprir – relata o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do esporte em Goiás
Taça Brasil de Futsal, com goianos, tem novas datas
Jiu-jitsu cancela etapa do Campeonato Goiano

Outra estratégia sob análise na FGFS é condensar as duas competições num único torneio, caso não haja tempo hábil para realizá-las em paralelo. “Existe a possibilidade de unir os times e fazer o campeão da Copa Goiás e do Metropolitano serem os mesmos”, explica Macedo.

Antes, a previsão da federação é que as atividades competitivas pudessem ser retornadas no fim deste mês. Com a aceleração da curva epidêmica, no entanto, os planos foram adiados. A ideia agora é começar os campeonatos no fim de junho ou início de julho

– Eu acredito que na segunda quinzena de junho ou início de julho estaremos começando a competir. Temos essa esperança e podemos utilizar essas lacunas e apertar. Acredito que a concordância dos clubes vai ser de quase 100%- pontua o presidente.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE