5.6 C
New York
sábado, dezembro 5, 2020
Início Quadra Futsal FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás e Metropolitano de Futsal

FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás e Metropolitano de Futsal

A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) não contempla a possibilidade de cancelar a Copa Goiás e o Campeonato Metropolitano de Futsal, competições que decorrem no primeiro semestre do calendário, mas sequer começaram neste ano por conta da epidemia de Covid-19.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da entidade, Murilo Macedo, afirmou que algumas estratégias são avaliadas para evitar o cancelamento das competições. A principal delas é uma readequação do calendário, postergando o início do Campeonato Goiano e utilizando o mês de julho, que funciona como recesso do futsal, para jogos.

– Dá para enxugar, fazer jogos no meio de semana e espremer a competição para que ela aconteça e não prejudique o calendário. As equipes estão ansiosas para jogar. Há uma agonia das pessoas querendo jogar, competir. Estamos atrelados à legislação e não podemos descumprir – relata o presidente.

Mais do esporte em Goiás
Taça Brasil de Futsal, com goianos, tem novas datas
Jiu-jitsu cancela etapa do Campeonato Goiano

Outra estratégia sob análise na FGFS é condensar as duas competições num único torneio, caso não haja tempo hábil para realizá-las em paralelo. “Existe a possibilidade de unir os times e fazer o campeão da Copa Goiás e do Metropolitano serem os mesmos”, explica Macedo.

Antes, a previsão da federação é que as atividades competitivas pudessem ser retornadas no fim deste mês. Com a aceleração da curva epidêmica, no entanto, os planos foram adiados. A ideia agora é começar os campeonatos no fim de junho ou início de julho

– Eu acredito que na segunda quinzena de junho ou início de julho estaremos começando a competir. Temos essa esperança e podemos utilizar essas lacunas e apertar. Acredito que a concordância dos clubes vai ser de quase 100%- pontua o presidente.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Com gol do atacante Maurinho, Vila Nova encerra primeira fase com vitória contra o Jacuipense

O Vila Nova venceu o Jacuipense, por 1 a 0, com gol do atacante Maurinho, no estádio Olímpico, no encerramento da primeira...

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Jacuipense – 18ª rodada da Série C

De olho na vice-liderança do grupo A, o já classificado Vila Nova enfrenta o Jacuipense, a partir das 17h, encerrando a primeira...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1x1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no...

Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes. Neste sábado (5), o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, na segunda rodada da competição. O zagueiro Alan anotou o gol do jogo.

Veja como foi: Atlético/BA 1×1 Goiânia – 2ª fase da Série D

Invicto há nove jogos - desde que o técnico Edson Júnior assumiu -, o Goiânia inicia a segunda fase da Série D neste sábado (05). A partir das 15h, duela com o Atlético, da cidade de Alagoinhas, na Bahia. O confronto de ida é fora de casa.
Anúncio