5.6 C
New York
sábado, dezembro 5, 2020
Início Quadra Futsal Com participação de goianos, Taça Brasil de futsal tem novas datas

Com participação de goianos, Taça Brasil de futsal tem novas datas

A epidemia de Covid-19 no Brasil fez a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) alterar as datas de realização das competições nacionais de 2020. Nenhum torneio será realizado até julho, e a Taça Brasil de Clubes, com participação de goianos, começa a partir de agosto.

Até o momento, o estado tem equipes confirmadas em três categorias. No sub-9, sub-11 e sub-15. Nas demais categorias, incluindo as femininas, Goiás ou não enviará representantes ou a CBFS ainda não abriu ofício para convocação. Competições de 1ª divisão (segundo nível do futsal) ainda não foram definidas.

Mais dos esportes em Goiás
Esporte em Anápolis projeta retomada em agosto
Basquete Integração também espera retorno somente no próximo semestre

No sub-9 e sub-11, o representante é o Goiás. No sub-15, é a Arena, de Anápolis. No caso do sub-9, a competição será entre 4 e 10 de outubro, em João Pessoa. Também em outubro, de 11 a 17, o sub-15 compete em Recife. O sub-11 ficou para 1 a 7 de novembro, em Fortaleza.

As datas podem ser alteradas novamente, de acordo com a evolução da epidemia no Brasil, conforme alertou a CBFS.

Os detentores de vagas para a Taça Brasil de Clubes por Goiás em 2020, conforme a Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), são: Clube Jaó (sub-7), Goiás (sub-9, sub-11, sub-15 feminino, sub-17 feminino e sub-20 feminino), Arena (sub-13, sub-15 e sub-17) e Anápolis FC 31 de julho (sub-20).

Veja a projeção de calendário

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Com gol do atacante Maurinho, Vila Nova encerra primeira fase com vitória contra o Jacuipense

O Vila Nova venceu o Jacuipense, por 1 a 0, com gol do atacante Maurinho, no estádio Olímpico, no encerramento da primeira...

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Jacuipense – 18ª rodada da Série C

De olho na vice-liderança do grupo A, o já classificado Vila Nova enfrenta o Jacuipense, a partir das 17h, encerrando a primeira...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1x1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no...

Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes. Neste sábado (5), o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, na segunda rodada da competição. O zagueiro Alan anotou o gol do jogo.

Veja como foi: Atlético/BA 1×1 Goiânia – 2ª fase da Série D

Invicto há nove jogos - desde que o técnico Edson Júnior assumiu -, o Goiânia inicia a segunda fase da Série D neste sábado (05). A partir das 15h, duela com o Atlético, da cidade de Alagoinhas, na Bahia. O confronto de ida é fora de casa.
Anúncio