5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Quadra Basquete Basquete Integração adia mais torneios e mira retorno em agosto

Basquete Integração adia mais torneios e mira retorno em agosto

Torneios do Basquete Integração previstos para o mês de maio foram adiados. Além da Liga URB, que já havia comunicado o cancelamento, foram afetados o Circuito Goiano de Basquete 3×3, Circuito Vianópolis e a Copa Aparecida de Basquete em Cadeira de Rodas.

Ao todo, já são 11 competições do calendário de 2020 do Basquete Integração que sofreram modificações por conta da epidemia de Covid-19 em Goiás.

Mais do esporte goiano:
-> Judô também já descartou retorno no 1º semestre
-> Confira entrevista especial com Fernando Prass, ex-Vila

Apesar de não ter oficialmente suspendido torneios de junho e julho, a direção do Basquete Integração trata como improvável qualquer competição antes do mês de agosto. Com treinamentos proibidos, a paralisação do calendário deve se prolongar.

– As equipes têm que voltar a treinar antes. Temos dificuldades em relação a isso. Em junho e julho é pouco provável. O governador ainda fala em voltar a aumentar as restrições – disse o diretor Vinícius Valentin.

Uma das ideias do Basquete Integração era aguardar o retorno da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) para negociar a volta dos torneios em Goiás. Contudo, a principal liga do país encerrou a competição. Agora, a estratégia é esperar outras modalidades. “Vamos aguardar o futebol voltar para ter possibilidade de negociação”, revelou Valentin.

Veja os torneios do Basquete Integração já afetados pela epidemia:
Março
Copa Vermelho e Branco
2ª Copa da Amizade – Troféu Denílson Fernandes
3ª etapa do Circuito Master
Abril
3ª etapa Circuito Goiano Basquete 3×3
Open Caldas
Jogos Universitários Goianos
Copa Centro-Sul Piracanjuba
Maio
1ª etapa Liga URB
2ª etapa Circuito Vianópolis
4ª etapa Circuito Goiano Basquete 3×3
Copa Aparecida de Basquete em Cadeira de Rodas
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Volante atleticano vê lado positivo no adiamento de estreia

Willian Maranhão lembra que o time ganha no tempo de preparação com adiamento do embate contra o Corinthians. Além disso, se mostrou bastante preocupado com os cinco novos casos de Covid-19 no elenco.

Após amistosos, Luiz Gustavo projeta Brasileirão e admite: “Precisamos melhorar”

O zagueiro Luiz Gustavo, em entrevista nesta segunda-feira, comentou sobre a derrota para o Cuiabá por 2 a 0, no último amistoso do time...

CBF oficializa adiamento de Corinthians x Atlético; estreia goiana será contra Flamengo

O Atlético não irá mais estrear no domingo (9) pela Série A do Brasileiro. A CBF confirmou que o confronto contra o Corinthians foi...

Mesclando experiência e juventude, Vila apresenta primeiros reforços para Série C

Apesar da paralisação em campo, o departamento do Vila Nova trabalhou nos últimos meses. Foram 12 dispensas e 11 contratações, das quais três foram...

Novos uniformes do Dragão serão apresentados nesta semana

O Atlético confirmou que a nova coleção de uniformes será apresentada para a torcida na próxima sexta-feira (7). O anúncio ocorrerá por meio das...
Anúncio