Basquete Integração adia mais torneios e mira retorno em agosto

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

Torneios do Basquete Integração previstos para o mês de maio foram adiados. Além da Liga URB, que já havia comunicado o cancelamento, foram afetados o Circuito Goiano de Basquete 3×3, Circuito Vianópolis e a Copa Aparecida de Basquete em Cadeira de Rodas.

Ao todo, já são 11 competições do calendário de 2020 do Basquete Integração que sofreram modificações por conta da epidemia de Covid-19 em Goiás.

Mais do esporte em Goiás
Judô também já descartou retorno no 1º semestre
Confira entrevista especial com Fernando Prass, ex-Vila

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ter oficialmente suspendido torneios de junho e julho, a direção do Basquete Integração trata como improvável qualquer competição antes do mês de agosto. Com treinamentos proibidos, a paralisação do calendário deve se prolongar.

– As equipes têm que voltar a treinar antes. Temos dificuldades em relação a isso. Em junho e julho é pouco provável. O governador ainda fala em voltar a aumentar as restrições – disse o diretor Vinícius Valentin.

Uma das ideias do Basquete Integração era aguardar o retorno da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) para negociar a volta dos torneios em Goiás. Contudo, a principal liga do país encerrou a competição. Agora, a estratégia é esperar outras modalidades. “Vamos aguardar o futebol voltar para ter possibilidade de negociação”, revelou Valentin.

Veja os torneios do Basquete Integração já afetados pela epidemia

Março
Copa Vermelho e Branco
2ª Copa da Amizade – Troféu Denílson Fernandes
3ª etapa do Circuito Master

Abril
3ª etapa Circuito Goiano Basquete 3×3
Open Caldas
Jogos Universitários Goianos
Copa Centro-Sul Piracanjuba

Maio
1ª etapa Liga URB
2ª etapa Circuito Vianópolis
4ª etapa Circuito Goiano Basquete 3×3
Copa Aparecida de Basquete em Cadeira de Rodas

Comentários

comentários

PUBLICIDADE