Com corrida de rua, esporte em Anápolis se prepara para retorno em agosto

Foto: Carlos Pasti / Sec. Esportes/Pref. Anápolis
Anúncios

Praticamente todos os eventos esportivos que ocorreriam em Anápolis até o mês de julho foram cancelados ou adiados por conta das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. A ideia da Secretaria de Esportes do município é retomar as atividades a partir de agosto, quando se espera que a epidemia esteja sob controle.

Um dos principais eventos da cidade é o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que neste ano chega à 11ª edição. Ele deveria começar em abril, com três etapas no primeiro semestre. Porém, as provas de abril, maio e junho foram canceladas. A expectativa da secretaria é ainda promover quatro etapas no segundo semestre.

Mais do esporte em Goiás
Basquete Integração também mira retorno em agosto
Confira entrevista especial com Tim, ídolo do Tigrão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra prova de atletismo consagrada em Anápolis é a Minimaratona 31 de julho, em comemoração ao aniversário anapolino. Ainda não há uma definição sobre a competição, mas ela também corre risco de cancelamento. Segundo o secretário Karin Abrahão, o trabalho tem sido para viabilizar o retorno do esporte no segundo semestre.

– Estamos reestruturando nossos departamentos e atividades esportivas para o segundo semestre' O momento é de prevenção no combate ao coronavírus. Todo cuidado é importante. Estamos trabalhando com previsões e pensamos em realizar a 11ª etapa do Circuito Anapolino em quatro etapas, de agosto a novembro, se tudo correr bem – afirmou.

Mais cancelamentos

Entre outras competições afetadas no calendário esportivo da cidade estão os Jogos Abertos, que iriam de abril a junho. A Copinha de Futebol, que dura os dois semestres, não tem atividades neste início de ano e deve retornar em setembro. O Festival Paralímpico, que ocorreria pelo terceiro ano seguido na cidade, em setembro, foi cancela do pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

No judô, houve cancelamento das etapas 4 e 5, além da Copa Sesc. O handebol, que começa sua temporada com a Copa Anápolis, também foi afetado. Outra competição que ocorreria na cidade era o 1º Desafio de Karatê, em julho, que também já foi descartado. Competições de natação, como o Torneio Fago e o Centro-Oeste de Clubes, foram cancelados.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE