5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2825

Anápolis Vôlei vence outra no tie-break, mas perde vice-liderança

Foto: Esporte Goiano

O Anápolis Vôlei se especializou em tie-breaks. Neste sábado (7), o Lobo Guará enfrentou mais um set desempate, desta vez contra a Apav Canoas, e venceu por 3 sets a 2 (25/18, 22/25, 26/28, 25/16 e 17/15), no Newton de Faria.

Apesar do triunfo, os auriazuis perderam a segunda colocação para o Uberlândia. Os mineiros derrotaram São José por 3 sets a 1 e somaram três pontos, subindo para 14. Como venceu no tie-break, o Anápolis fez apenas dois pontos e terminou a fase de classificação com 13.

Mais do vôlei
Confira a tabela da Superliga B

A adversária da próxima fase será a própria Apav. As quartas e semifinais serão confrontos melhor de três partidas. A ida será em Canoas e o segundo jogo no Newton de Faria. Se houver necessidade, o terceiro duelo também será na casa auriazul.

Montanha russa

O Anápolis começou implacável. Dominante na rede e cometendo poucos erros, os goianos abriram uma grande vantagem. Com os ataques certeiros, o Lobo Guará fechou o primeiro set em 25 a 18.

A atuação do segundo set não foi nem sombra do primeiro. O Anápolis não resistiu aos bons ataques de meio da Apav e sofreu com a recepção. Os gaúchos abriram sete pontos de cara. Picinin rodou o time e o empate veio. No fim, porém, os visitantes prevaleceram e fecharam em 25 a 22.

Na parcial seguinte, os erros auriazuis se repetiram. O bloqueio não funcionou, para irritação do técnico Picinin, e complicou uma nova tentativa de reação do Anápolis. Se o bloqueio goiano não funcionou, a Apav se utilizou do fundamento para parar Birigui e virar a partida com 28 a 26.

Soberano no quarto set, o Lobo Guará forçou o tie-break. O saque entrou e o bloqueio começou a funcionar. Os auriazuis não sucumbiram à pressão da Apav na rede e empataram com um 25 a 16.

Os goianos vieram voando para o tie-break, mas oscilaram de novo e quase comprometeram a vitória. Os comandados de Picinin abriram três pontos de cara. Todavia, os visitantes reagiram e viraram a partida, tendo inclusive um match point. Na raça e nas pancadas de Madaloz, o Anápolis virou e colocou um ponto final com 17 a 15.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em situações opostas na tabela, Goiânia e Atlético disputam o clássico no Olímpico

Arte: Willian Rommel/EG

Em situações e momentos opostos na competição, Goiânia e Atlético entram em campo neste domingo (08), pela nona rodada do Campeonato Goiano. O duelo será disputado no Estádio Olímpico, a partir das 16h, em Goiânia.

Mais do Goianão 2020:
Confira a tabela atualizada!
Jaraguá vence Vila Nova e retoma a ponta do Estadual
Toninho Cecílio promove quatro alterações no Anápolis

No primeiro turno, o Atlético Goianiense atropelou o Goiânia por 5 a 0, jogando no estádio Olímpico. Alvinegros e rubro-negros estão em posições diferentes na tabela. Enquanto o Atlético é o vice-líder com 17 pontos, os comandados de Finazzi lutam para deixar a zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos conquistados.

Os times
O Atlético pode ter um time alternativo em campo contra o Goiânia. O motivo do Dragão usar reservas é a proximidade do confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o São José/RS, na próxima quarta-feira (11). 

O Goiânia terá o desfalque do atacante Du Gaia, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Finazzi deve promover a estreia do atacante Giva, que foi contratado pelo Galo essa semana.

Ficha técnica:
Goiânia x Atlético Goianiense
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 08 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada, torcedores com camisetas de Goiânia ou Dragão); Mulheres não pagarão ingressos
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel, Dedé, Cristiano e Romarinho; Antony, Klauber, Matheus Cruz e Vinícius; Giva e Yago Amaral.
Técnico: Alexandre Finazzi
Atlético Goianiense: Kozlinski (Jean); Dudu (Luan Sales), Éder, Michel e Moraes; Eduardo, Caio Vinícius e Matheus Vargas; Júlio César, Júnior Brandão e Hyuri.
Técnico: Eduardo Souza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vitória magra, Zé Mário pondera: “poderíamos ter feito mais”

Foto: Breno Modesto/EG

Após três partidas sem vitória no Goianão, o Jaraguá voltou a triunfar na competição. No Amintas de Freitas, a equipe venceu o Vila pelo placar de 1×0. Na saída de campo, Zé Mário falou sobre o placar. Segundo o atleta, a equipe poderia ter vencido com uma diferença mais.

“No meu ponto de vista, a gente poderia ter feito mais. Tivemos duas chances claras com o Bessa no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos uma do Bessa e outra do Wellington, tivemos cinco ou seis chances claras. Nós poderíamos ter feito um placar mais elástico”, falou o jogador sobre o placar magro no Amintas de Freitas.

Mais do Confronto
Liel pede vergonha na cara após derrota
Veja como foi o duelo lance a lance
Leia a crônica da partida

Com o triunfo, o Jaraguá voltou a liderança do Campeonato Goiano. A equipe chegou aos 19 pontos e agora torce contra o Atlético, que neste domingo (08), enfrenta o Goiânia. Caso o rubro negro vença, assume novamente a liderança da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após derrota, Liel chama a atenção: “tem que ter vergonha na cara”

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Atuando fora de casa, o Vila Nova chegou a sua terceira partida sem vitória no Goianão. Diante do Jaraguá, a equipe foi derrotada pelo placar de 1×0. Com o revés, a equipe segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Goiano. O Tigre está na 9º colocação, com nove pontos ganhos.

Mais do Confronto
Veja como foi o duelo entre Vila e Jaraguá
Leia a crônica da partida

Na saída de campo, o volante Liel não poupou crítica a partida da equipe. Para o volante, os jogadores da equipe precisam ter vergonha na cara depois do duelo que fez contra o Jaraguá.

“Não tem o que falar. Duas partidas que a gente e fez e hoje fazer uma partida dessa, tem que ter vergonha na cara”, falou o atleta sobre a atuação da equipe diante do Jaraguá.

O Vila volta a campo no próximo domingo (15). No OBA, a equipe enfrenta o Anápolis, às 16h. A partida é crucial para as pretensões do clube no campeonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casa, Jaraguá vence Vila e retoma liderança do Goianão

Foto: Alex Rodrigues/Rádio CBN

No Amintas de Freitas, o Jaraguá reencontrou o caminho das vitórias no Goianão. Diante da sua torcida, o Gavião venceu pelo placar de 1×0 e voltou a triunfar após duas derrotas seguidas na competição. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ramon, na segunda etapa.

Mais do Confronto
Confira como foi a partida

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no próximo domingo (15). O Jaraguá vai até o Jonas Duarte, para enfrentar a Anapolina, às 16h. No mesmo horário, o Vila enfrenta o Anápolis, no OBA.

Primeiro tempo quente e sem gols

Atuando em casa, o Jaraguá começou a partida indo pra cima do Vila. Logo aos seis minutos, Lausen finalizou de fora da área e Fabrício espalmou. O tempo fechou no Amintas de Freitas, aos 13 minutos, após falta de Igor, que recebeu o amarelo e os jogadores do Vila foram tirar satisfação. A equipe da casa teve uma boa chance aos 37 minutos, com Bessa, que invadiu a área e finalizou, mas Fabrício, no reflexo, fez a defesa.

Jaraguá abre o placar no segundo tempo e torcida grita “olé”

O Vila voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Logo aos três minutos, obrigou André Luís a fazer boa defesa em cabeçada de Danrlei. A resposta do Jaraguá foi rápida, com Wellington, que finalizou em cima de Fabrício. Após essas duas oportunidades, a partida ficou equilibrada e os goleiros pouco trabalharam. Aos 26 minutos, Ramon foi lançado por Lausen e, da marca do pênalti, abriu o placar para o Jaraguá. Após o gol, o Vila tentou ir pra cima, porém de forma desordenada. No final da partida, a torcida presente no Amintas de Freitas começou a gritar “olé”.

Jaraguá 1×0 Vila Nova
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 07 de fevereiro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Amintas de Freitas; Jaraguá (GO)
Árbitro:Eduardo Tomaz
Assistentes: Adaílton Fernando e Tiego dos Santos.
Público: 1425 pagantes (1636 presentes)
Renda: R$23.190,00
Gols: Ramon, aos 26′ 2T (JAR)
Cartões Amarelos: Igor, Zé Mário e Derli (JAR); Danrlei, Mário Henrique (VIL)
Jaraguá: André Luis; Thiago Pina (Levy), Ramon, Robinho e Igor; Derli, Zé Mário (Dudu) e Renato Xavier; Wellington (Chico), Bessa e Lausen
Treinador: Ariel Mamede
Vila Nova: Fabrício; Crystian, Danrlei, Brunão e Mário Henrique; Liel (Éder), Pedro Bambu e Emanuel Biancucchi (Celsinho); Talles, Lucas Silva (Gilsinho) e Richard Salinas
Treinador: Bolívar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem grandes dificuldades, Goiás faz o básico e vence Iporá

Foto: Vitor Monteiro

No Olímpico, o Goiás venceu o Iporá por 1×0. O duelo foi válido pela 9º rodada do Goianão 2020. O gol foi marcado por Mike, que fez o seu primeiro com a camisa do verdão. O time alviverde não encontrou grandes dificuldades, uma vez que o Iporá pouco criou e visou apenas se defender na partida.

Com o resultado, o Goiás é o terceiro colocado com 16 pontos. Já o Iporá é o sétimo colocado com 10 tentos. O esmeraldino volta a campo no próximo sábado (14), às 16h, contra a Aparecidense no Estádio Olímpico. Enquanto o Iporá encara o Goiânia, no domingo (15) às 15h30 no estádio Ferreirão.

Mais do Goianão 2020:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Veja como foi a partida
Goiás pressiona, mas primeiro tempo termina sem gols

O Goiás dominou praticamente todas as ações do primeiro tempo. O time foi melhor, criou mais e se propôs a buscar o ataque, porém não conseguiu balançar as redes. Os dois grandes lances de perigo na primeira etapa saíram nos pés de Lucão do Break, que acertou a trave em duas oportunidades. A primeira foi aos 10 minutos, após lançamento de Jefferson, pegando de primeira, e a segunda aos 21, numa cabeçada, após cruzamento de Mike.

O Iporá por sua vez tentava algumas jogadas de ataque com Felipe Jesus e Marcelo, mas não levava perigo algum a defesa do Goiás, que se sobressaía com as boas jogadas de Rafael Vaz. A melhor oportunidade foi com Adão, aos 13 minutos, após ser lançado por Marcelo e sair cara a cara com Marcelo Rangel, porém o jogador do Lobo Guará chutou para fora. Com esse panorama o primeiro tempo terminou em 0x0.

Goiás abre o placar com Mike e Lucão do Break é expulso

O Goiás começou o segundo tempo no mesmo ímpeto da primeira etapa, mas dessa vez com eficiência, tanto que aos cinco minutos abriu o placar com Mike. Depois de um bate rebate na grande área, a bola sobrou para o camisa 11 que chutou colocado, sem chances ao goleiro Passarelli.

Após o gol o panorama do jogo continuou. O Iporá se defendia e o Goiás perdia algumas chances de ampliar o placar. Aos 25, o Iporá teve outra grande chance com Marcelo, saindo frente a frente com o goleiro Marcelo Rangel, porém o arqueiro esmeraldino fez ótima defesa. Essa foi a única oportunidade do Lobo Guará no segundo tempo.

No final do jogo, o Goiás ainda perdeu Lucão do Break, que foi expulso, após um carrinho sobre Danillo Ribeiro. No entanto, mesmo com um a menos o verdão segurou a vitória.

Ficha técnica:
Goiás 1×0 Iporá
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 07 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Márcio Soares e  Alexandre Amaral
Cartões Amarelos: Yago Rocha e Ignácio Jara (GEC)
Cartões vermelhos:
Lucão do Break (GEC)
Gol: Mike, aos 5′ 2T(GEC)
Público Pagante: 
1.831
Público Presente: 
3.125
Renda:
R$ 17.675,00
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha (Vidal), Luiz Gustavo, Rafael Vaz e Jefferson, Sandro (Ignácio Jara), Ratinho e Miguel Figueira (Breno); Vínicius Lopes, Mike e Lucão do Break.
Técnico: Ney Franco
Iporá: Lucas Passarelli; Irlan, Jomar, Samuel Teram e Danillo Ribeiro; Bosco, Fagner; Adãozinho, Marcelo (Elvis) e Felipe Jesus (Otacildo); Jacó (Luiz Fernando).
Técnico: Leandro Niehues
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis e Aparecidense empatam e seguem juntos na tabela

Foto: Italo Júnio

No Jonas Duarte, Grêmio Anápolis e Aparecidense fizeram uma partida de mais transpiração do que inspiração. No final, as equipes empataram em 1×1. Aleílson abriu o placar para o Camaleão no primeiro tempo, enquanto Douglas Skilo deixou tudo igual na segunda etapa.

Com o empate, as equipes seguem juntas na tabela. O Grêmio Anápolis está na sexta colocação, com 11 pontos. Com a mesma pontuação, mas uma posição acima, está a Aparecidense.

Mais do Goianão
Goiás vence o Iporá sem grandes dificuldades
Toninho Cecílio promove alterações no Anápolis
Veja a tabela atualizada da competição

No primeiro tempo, as equipes pouco criaram. Tanto Grêmio Anápolis, quanto Aparecidense erravam muito passes e pouco chegavam aos gols. Em um desses erros, o Camaleão abriu o placar. Aos 35 minutos, Vagner tentou o recuo para o goleiro Leandro, Aleílson interceptou e marcou o primeiro gol da partida.

Grêmio Anápolis empata nos minutos finais da segunda etapa

Com a vantagem no placar, a Aparecidense voltou para a segunda etapa buscando administrar o placar. Porém, o Grêmio Anápolis cresceu após os 30 minutos e começou a ameaçar o gol defendido por Edson. De tanto insistir, a equipe chegou ao empate, com Douglas Skilo, finalizando cruzado, sem chances para o goleiro e dando números finais a partida.

Grêmio Anápolis 1×1 Aparecidense
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 07 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis (GO)
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Ricardo Prado
Público: 30 pagantes (65 presentes)
Renda: R$450,00
Gols: Douglas Skilo, aos 42′ 2T (GEA); Aleílson, aos 35′ 1T (APA)
Cartões Amarelos: Roger Goiano (GEA); Garutti (APA)
Cartões Vermelhos: Washington (APA)
Grêmio Anápolis: Leandro; Vagner, Eduardo Brito, Cassiano (David Santos) e Victor Hélio; Roger Goiano, Adeílson (Everton Amaro) e Igor Cursino; Lucas Lopes (Douglas Skilo), Gustavo Henrique e Michel Renner
Treinador: Edson Silva
Aparecidense: Edson; Rafael Cruz, Ícaro, Garutti e Helder; Tiago Ulisses, Washington e Robert; Aleílson, Albano (Diego Rosa) e Alex Henrique
Treinador: Romerito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Jaraguá 1×0 Vila Nova – 9º rodada do Goianão 2020

Neste sábado (07), Jaraguá e Vila Nova se enfrentam pela 9º rodada do Campeonato Goiano. A bola vai rolar no Amintas de Freitas a partir das 17h.

Mais do Confronto
Confira como foi o nosso pré jogo
Veja a tabela atualizada da competição

Em campo, dois times que precisam dar uma resposta na competição. O Jaraguá vem de derrotas seguidas, contra Goianésia e Atlético. Com os resultados, a equipe perdeu a liderança do estadual. O Vila vem de dois jogos sem vencer, uma derrota e um empate diante de Grêmio Anápolis e Goiás, respectivamente. Atualmente, a equipe se encontra na nona colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final.

Acompanhe ao vivo a transmissão da FGF TV. Siga também as redes sociais do EG: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1×0 Iporá – 9º rodada do Goianão 2020

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Após vencer o Santo André, na segunda fase da Copa do Brasil, o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Goiano. Neste sábado, às 16h, enfrentará o Iporá no estádio Olímpico.

Mais do Goianão 2020:
Confira a tabela atualizada!
Leia como foi o nosso pré jogo

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols, no estádio Ferreirão. Com 13 pontos, o time da capital ocupa a quarta posição. Já o Lobo-Guará está em sétimo lugar geral, com 10 pontos.

[vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwaWQlM0QlMjJMQjI0X0xJVkVfQ09OVEVOVCUyMiUyMGRhdGEtZWlkJTNEJTIyMjQ3MjcxMTU1MTU5OTQxNTU4OCUyMiUzRSUzQyUyRmRpdiUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUyMHNyYyUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGdi4yNGxpdmVibG9nLmNvbSUyRjI0LmpzJTIyJTNFJTNDJTJGc2NyaXB0JTNF[/vc_raw_js]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem categoria adulto, Copa Goiás de Futsal define fórmula de disputa

Foto: Willian Rommel/EG

A Copa Goiás de Futsal não terá a categoria adulto pelo terceiro ano consecutivo. O martelo foi batido durante conselho técnico na manhã deste sábado (7), na Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS). O único clube que formalizou interesse na disputa das categorias adultas, tanto no feminino quanto no masculino, foi o Vila Nova.

O conselho também definiu a fórmula de disputa de 10 categorias masculinas e três femininas na Copa Goiás. Entre os garotos, haverá torneio no sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20. No naipe das meninas há competição no sub-15, sub-17 e sub-20.

Mais do futsal
Lásaro Caiana projeta Vila vitorioso
Tigre faz avaliação técnica

O sub-7 masculino teve a inscrição apenas de Arena e Goiás. Haverá apenas um amistoso entre os dois clubes, sem definição de título.

A Copa Goiás deve ter início no dia 21 de março e a tendência é que prossiga até junho. As datas ainda não estão confirmadas. A tabela provisória deve ser divulgada até a próxima terça-feira (10).

Participantes

15 clubes de seis cidades diferentes jogam o masculino. São sete de Goiânia, três de Anápolis e dois de Aparecida de Goiânia. Jaraguá, Valparaíso de Goiás e Rialma têm um representante cada.

No feminino, Vila Nova, Spartacus, de Itumbiara, Projeto Mais Jovem, de Quirinópolis, e Ajax, de Aparecida, participarão.

Foto: Willian Rommel/EG

Fórmula de disputa

sub-8: Goiás, Barranca, SET, Kyrios e Sporting Formiguinhas – todos contra todos. Quatro melhores fazem semifinal

sub-9: Goiás, Arena, Sporting Formiguinhas e SET – turno e returno. Dois melhores fazem a final

sub-10: Goiás, Brisas, SET, Arena e Sporting Formiguinhas – turno e returno. Quatro melhores fazem a semifinal

sub-11: Goiás, Brisas, Barranca, SET, Arena, Colégio Omni, Jaraguá, Anápolis FC/31 de julho, Sporting Formiguinhas e Barranca – equipes divididas em dois grupos. Equipes jogam dentro do próprio grupo e os dois melhores de cada vão às semifinais

sub-12: Goiás, SET, Colégio Omni, Anápolis FC/31 de julho, Jaraguá, Sporting Formiguinhas e Barranca – todos contra todos. Quatro melhores vão às semifinais

sub-13: Goiás, Vila Nova, Barranca, SET, Arena, Colégio Omni e Jaraguá – todos contra todos. Quatro melhores vão às semifinais

sub-14: Goiás/Omni, SET, Anápolis FC/31 de julho, Vila Romana e Arena – todos contra todos. Quatro melhores vão às semifinais

sub-15: Goiás/Omni, Lazio, Barranca, SET, Arena, Jaraguá, Anápolis FC/31 de julho – equipes dividem-se em dois grupos e jogam dentro da própria chave. Quatro melhores vão às semifinais

sub-17: Goiás, Vila Nova, Ajax, Lazio, Barranca e Arena – todos contra todos. Quatro melhores vão às semifinais

sub-20: Goiás, Vila Romana, São Caetano e Ajax – turno e returno em pontos corridos. Os dois melhores fazem a final

sub-15 feminino: Vila Nova, Espartanos, Projeto Mais Jovem e Ajax – turno e returno. Dois primeiros fazem final

sub-17 feminino: Vila Nova, Espartanos, Projeto Mais Jovem e Ajax – turno e returno. Dois primeiros fazem final

sub-20 feminino: Vila Nova, Espartanos e Ajax – turno e returno. Dois primeiros fazem final

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!