Volta Ciclística de Goiás terá edição virtual em julho

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

A Liga Goiana de Ciclismo promove, de 20 a 31 de julho, uma edição virtual da Volta Ciclística de Goiás. A ideia surgiu como alternativa para manter os atletas ativos durante o período de restrições de competições por conta da epidemia de Covid-19.

Serão seis etapas. Elas serão realizadas no rolo de treinamento, desde o tradicional ao mais sofisticado,e até em uma bike de spinning. Segundo o presidente da liga, Tonny Magalhães, as bicicletas precisam ter computador para marcar velocidade, distância e tempo.

Mais do ciclismo
Volta Ciclística presencial será em agosto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira etapa terá um percurso virtual de 30km. Na segunda, serão 35km; 40km na terceira; 50km na quarta; 60km na quinta e na sexta. Para participar, o atleta deve seguir um procedimento.

– Cada atleta enviará no local indicado no site uma foto do visor do ciclo computador mostrando a distância percorrida e o tempo que fez. Assim, ele irá validar a etapa. O procedimento é igual nas seis etapas. Os atletas terão dois dias para realizar cada etapa e até às 22h do segundo dia para validar a etapa – explicou Magalhães.

A Volta Ciclística Virtual engloba oito categorias: Junior, Sub-23, Elite, Master A – 30 a 39 anos, Master B – 40 a 49 anos, Master C – 50anos acima, Femino Elite e Femino Master. Atletas de qualquer lugar do mundo podem se inscrever. “Estamos trazendo uma nova oportunidade de competição em casa, já que o momento ainda requer muito cuidado e atenção”, ponderou o presidente da LGC.

A classificação geral, explica Magalhães, se dará pelo menor tempo absoluto somando todas as etapas. A inscrição tem uma taxa de R$ 69 para as seis competições previstas para a Volta Ciclística de Goiás – virtual.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE