5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioVelocidadeCiclismoVolta Ciclística de Goiás é suspensa, e organização busca nova data

Volta Ciclística de Goiás é suspensa, e organização busca nova data

A Magalhães Sports e a Liga Goiana de Ciclismo, organizadoras da Volta Ciclística de Goiás, anunciaram nova mudança dos planos para a tradicional competição realizada em Caldas Novas, na região sul do estado.

A Volta Ciclística, que inicialmente seria entre 20 e 24 de maio, foi transferida para o período entre 5 e 9 de agosto. Agora, a organização anunciou a suspensão do evento.

Mais do ciclismo
Edição online da Volta Ciclística ocorre em julho
Primeiro adiamento foi anunciado em maio

- Anúncio -

Segundo o organizador Tonny Magalhães, uma nova data está sendo analisada. Ainda há esperança de realizar a competição, que reúne atletas de todo o Brasil e de outros países, em 2020. Uma possibilidade aventada é remarcar para o mês de outubro.

A edição deste ano é a 17ª da Volta Ciclística de Goiás. A base da corrida é Caldas Novas, mas também há previsão de etapas em Rio Quente, Pires do Rio e Ipameri.

Recomendação nacional

A Confederação Brasileira de Ciclismo emitiu recomendação na última semana para que todas as competições da modalidade, inclusive estaduais, sejam suspensas até o fim do ano. A entidade cancelou o ranking nacional de 2020 e suspendeu todo o calendário. Foi cancelado o Campeonato Pan-americano de Mountain Bike Downhill, previsto para acontecer na cidade de Sapiranga-RS, em setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P