5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2821

Representante de Goiás na Taça Brasil sub-15, Arena aposta em briga por título

A Associação Desportiva Arena, de Anápolis, representará o estado de Goiás na divisão especial da Taça Brasil sub-15 em 2020. Os colorados terão grandes rivais, como Corinthians, Minas Tênis Clube e outros. Porém, a aposta é na briga pelo título.

Mais do futsal
Veja como ficou definida a Copa Goiás 2020
Presidente da FGFS explica novidades da temporada

Segundo o diretor e técnico da Arena, Alexandre Reis, o Dinossauro mantém a base da categoria e tem chances de chegar longe na competição.

Confira a entrevista com Alexandre Reis na íntegra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tenta manter histórico perfeito contra o Vasco na Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A partir desta quinta-feira (12), o Goiás pega o Vasco da Gama pela terceira vez em sua história na Copa do Brasil. O Esmeraldino tenta manter o histórico perfeito diante dos cruzmaltinos na competição. Nas outras duas oportunidades em que se enfrentaram, o Verdão se sobressaiu.

Muitos torcedores alviverdes se lembram da última vez que os clubes se encontraram na competição. Foi em 2013, quando o time comandado por Enderson Moreira chegou até a semifinal e acabou eliminado pelo Flamengo, que seria o campeão da edição.

Naquela ocasião, o Verdão contou com o critério do gol qualificado para eliminar o Vasco nas quartas de final. O primeiro duelo, em Goiânia, terminou com vitória alviverde por 2 a 1, com gols de Roni e Walter. Edmilson descontou. No Maracanã, a classificação veio a derrota por 3 a 2, com Hugo e Amaral marcando para o time goiano.

Mais do Verdão
Técnico avalia caminho no Brasileirão sub-17
Veja quem o Goiás pega no Goianão sub-13 e sub-15

O outro confronto foi ainda em 1999, nas oitavas de final. O Goiás era comandado por Hélio dos Anjos e fez 4 a 2 na ida, no Serra Dourada. Juninho, Fernandão, Aloísio Chulapa e Araújo anotaram. A volta foi em São Januário, e o Esmeraldino perdeu por 2 a 1, com gol de Araújo, mas avançou pelo saldo de gols no agregado.

Em 2020 será, portanto, a primeira vez que o confronto Goiás x Vasco pela Copa do Brasil se inicia no Rio de Janeiro. Também é inédito neste duelo que não haja gol qualificado na disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casa, Atlético inicia terceira fase da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel/EG

Nesta quarta-feira (11), o Atlético inicia a sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o São José (RS). Na fase anterior, o Dragão eliminou o Santa Cruz (PE). O Zequinha deixou pra trás a Chapecoense (SC). Ambas os confrontos foram decididos nas cobranças de pênaltis.

Mais do Atlético
Reforço é convocado para seleção

Diferente das fases anteriores, o confronto é decidido em jogos de ida e volta. A volta está marcada para a quarta-feira (18), às 20h30, no Francisco Novelletto. Quem classificar garante a premiação de R$2 milhões.

Escalações

Para a partida, o técnico Eduardo Souza não terá desfalques. A equipe vai a campo com força máxima. Moacir, recuperando de lesão e Dudu, com estiramento, são desfalques.

No São José, o técnico Everton Vanoni também não tem baixas. A tendência é que a escalação do último jogo contra o Juventude, na última rodada do Gauchão, seja repetida.

Ficha Técnica
Atlético x São José – Terceira fase da Copa do Brasil
Data: 11 de março de 2020
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Ferrareis, Matheuzinho e Kayzer
Técnico: Eduardo Souza
São José: Fábio; Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Tiago Pedra, Diguinho e Tavares; Matheusinho, Thayllon e Gustavo Xuxa
Técnico: Everton Vanoni
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem novidades, Atlético enfrenta São José com força máxima

Foto: Comunicação ACG

Nessa quarta-feira (11), Atlético e São José se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil. No Olímpico, a bola vai rolar a partir das 21h30. O confronto marca o duelo de ida entre as equipes. O confronto da volta está marcado para o próximo dia 18, quarta-feira, às 20h30 no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

No último treino do duelo, o Atlético foi posicionado com a mesma equipe que vem atuando na competição nacional e também no Campeonato Goiano.

Para a partida, o técnico Eduardo Souza terá duas baixas. O volante Moacir, em fase de transição e o lateral-direito Dudu, que sofreu lesão de grau um na coxa direita. O prazo estimado de recuperação é de 10 a 20 dias.

Mais do Dragão
Atleta rubro-negro é convocado por seleção

Sendo assim o Atlético deverá ir a campo com: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Gustavo Ferrareis, Matheuzinho e Renato Kayzer.

O time classificado a quarta fase irá receber R$2 milhões em premiação. Em caso de classificação, o Atlético vai chegar ao valor de 5 milhões e 480 mil reais. Até agora, o Dragão acumulou 3 millhões 480 mil reais por derrotar o União Rondonópolis-MT e o Santa Cruz-PE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vésperas da estreia no Brasileirão sub-17, técnico avalia elenco e adversários do Goiás na competição

Foto: Divulgação/Goiás EC

Nesta quarta-feira (11), o Goiás estreia no Campeonato Brasileiro sub-17. Na Serrinha, a equipe enfrenta o Vitória, às 16h.

Mais da Base
Tabela dos Campeonatos Goianos sub-13 e sub-15 é divulgada
Vila Nova negocia dupla para equipes do Rio e de São Paulo

A equipe está se preparando para a competição desde o início de janeiro. Antes da estreia, Richard Oliveira, treinador do time, destacou o conjunto como ponto forte. Segundo o técnico, não há como fazer grandes avaliações se o esmeraldino ainda não foi testado em um ambiente competitivo.

“Nosso time é homogêneo. Não tem aquele grande destaque, pois estamos no início de um projeto. Iniciamos no dia seis de janeiro e são praticamente dois meses de trabalho. Nesses dois meses nós conhecemos o grupo, foram muitas avaliações, contratações, dispensas. A força do grupo está no conjunto, defesa, meio campo, ataque e o pessoal que está no banco. Não estou dizendo que o time é muito forte, mas é competitivo, a gente está procurando fazer um elenco competitivo, pois tem o Goiano, o Brasileiro, que são competições fortíssimas e o sub-17 do Goiás há muito não faz uma boa campanha, não é campeão”

“Ainda não há um grande destaque pois ainda não tem nenhuma competição oficial. A partir daí nós vamos conhecer os atletas competindo valendo os três pontos, com cobertura da mídia, torcida, arbitragem. Por agora o ponto forte da equipe é o conjunto” valorizou o técnico a força do conjunto como ponte forte do Goiás.

Ansiedade pela estreia

Sobre a estreia, Richard destacou que existe a ansiedade natural pelo debute na competição, mas que tanto atletas quanto comissão técnica estão conscientes da responsabilidade da equipe. Apesar da ansiedade, o técnico espera que a equipe, pelo fato de atuar em casa, conquiste os três pontos.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. São só dois meses trabalhando, mas já deu para traçar um perfil do elenco. A gente tem que procurar defender forte, atacando nos corredores e por dentro, além de tirar proveito por estrear em casa. Tem um pouco de ansiedade, até pelo fato do sub-17 do Goiás nunca participou de uma competição a nível nacional. É a primeira, estamos conscientes dessa responsabilidade, nós da comissão e os atletas. A expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo e atuando em casa largar com os três pontos”, falou o técnico sobre a expectativa para a estreia na competição.

“Grupo muito forte”

O Goiás está no grupo B, junto com Athletico Paranaense, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória. Para o técnico, este é o grupo mais forte da competição, mas que apesar disso, o objetivo é classificar o Goiás entre os quatro primeiros.

“É um grupo muito forte, tem São Paulo, o Flamengo, atual campeão, Vitória que tem uma base muito forte, Santos, que sempre revela atletas para o profissional. Então é um grupo que eu considero mais forte que o outro, mas independente disso, a gente vai procurar estar enfrentando esses adversários de igual pra igual. É muito forte o grupo, mas claro que a gente almeja a classificação, ficar entre os quatro no grupo”, avaliou Richard a dificuldade do grupo que o Goiás integra na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luan Carlos é apresentado no Goianésia: “é um grande desafio”

Foto: Adria Lima/Goianesia EC

Contratado para o lugar de Ito Roque, o técnico Luan Carlos foi apresentado por meio das redes sociais do Goianésia. Em suas primeiras palavras como treinador da equipe, Luan classificou como um “grande desafio” assumir o Azulão do Vale.

“É um grande desafio. Primeiramente estou feliz e grato por essa oportunidade. A gente sabe que é um grande desafio, mas também sabemos que é uma oportunidade e temos que agarrar com todas as forças. O Goianésia é uma grande instituição, é um clube respeitado em todo o estado, é uma grande camisa e consolidado no cenário estadual. A gente vem para tentar colaborar nessa caminhada do clube rumo as finais do Campeonato Goiano”, falou o técnico sobre o desafio de comandar o Goianésia.

Mais do Goianão
Goianésia anuncia contratação de meia ex-Vasco
Confira a tabela atualizada da competição

O técnico assume faltando três rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Goiano. Atualmente, o Goianésia ocupa a quarta colocação, com 14 pontos ganhos. O treinador encarou com naturalidade essa situação e se disse motivado para comandar a equipe na reta final da primeira fase.

“É uma situação diferente. Todo treinador prefere iniciar um trabalho, junto com a comissão técnica na escolha e montagem de todo perfil do trabalho, mas a gente sabe que nem sempre isso é possível no futebol. Anteriormente eu recebi convites do Goianésia, sou muito grato a atual diretoria, mas não chegamos a um acordo porque eu já estava em outro trabalho. Agora é o momento, momento difícil, decisivo faltando três jogos. Estou motivado, é um desafio novo, diferente, nunca é fácil você fazer três jogos. Eu vim com a convicção de fazer mais que três jogos, em torno de nove jogos. Para buscar um feito histórico para o clube, junto com atletas, comissão técnica e principalmente a torcida, que é o patrimônio maior que um clube tem”, ponderou o técnico sobre assumir o time com o campeonato em andamento.

Elenco

Ainda tendo seus primeiros contatos com o elenco, o técnico valorizou a experiência do plantel do Goianésia. Para Luan, será ainda mais fácil devido ao fato de ter treinado alguns dos atletas, além de ter enfrentado outros.

“É um elenco muito conhecido. São jogadores que já tem uma história no futebol, é fácil saber da caminhada particular de cada um. Isso facilita o nosso trabalho, principalmente alguns que eu já comandei, outros eu já enfrentei várias vezes. Isso com certeza vai facilitar muito a absorção dos conceitos que vamos passar e consequentemente vai facilitar o nosso trabalho buscando os resultados positivos”, analisou o técnico o elenco do Goianésia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tabela dos Campeonatos Goianos sub-13 e sub-15 é divulgada

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

A Federação Goiana de Futebol (FGF), divulgou a tabela dos Campeonatos Goianos sub-13 e sub-15. As duas competições serão disputadas de forma paralela, entre os dias 18 de março e 26 de maio.

Mais da Base
Vila Nova negocia dois atletas

As equipes que disputam as competições são as mesmas nas duas categorias: Aparecidense, Atlético, Campinas, Desportivo Real, Flugoiânia, Goiás, Independência, Independente, MBS, Ovel, São Luiz e Vila Nova.

Em 2019, o Goiás foi o campeão nas duas categorias. Na sub-13, a equipe venceu a Ovel na final, enquanto na sub-15, o esmeraldino derrotou o Atlético.

Confira os confrontos da primeira rodada

Sub-13
Quarta-Feira (18/03/20)
Ovel x Flugoiânia – 14h – CT Ovel
Atlético x Independência – 14h – CT do Dragão

Quinta-Feira (19/03/20)
Aparecidense x São Luiz – 14h – CT Buriti Sereno
Goiás x MBS – 14h – CT Edmo Pinheiro

Sexta-Feira (20/03/20)
Campinas x Desportivo Real – 14h – Waltrudes Cunha
Vila Nova x Independente – 14h – CT Marconi Perillo

Sub-15
Quarta-Feira (18/03/20)
Ovel x Flugoiânia – 16h – CT Ovel
Atlético x Independência – 16h – CT do Dragão

Quinta-Feira (19/03/20)
Aparecidense x São Luiz – 16h – CT Buriti Sereno
Goiás x MBS – 16h – CT Edmo Pinheiro

Sexta-Feira (20/03/20)
Campinas x Desportivo Real – 16h – Waltrudes Cunha
Vila Nova x Independente – 16h – CT Marconi Perillo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretor técnico explica método de classificação para Brasileiro Regional; veja convocados

O diretor técnico da Federação Goiana de Judô (Fegoju), Wesley Oliveira, explicou o método de qualificação utilizado pela entidade para convocar atletas para o Campeonato Brasileiro Regional, que será disputado entre os dias 3 e 5 de abril, em Campo Verde (MT).

Cerca de 260 atletas se classificaram para representar Goiás. A lista dos convocados pode ser conferida aqui.

Mais do judô
Confira os resultados da 2ª etapa
Sensei exalta trabalho da Wider Santos e mira tri

Oliveira também destacou que a Fegoju espera bons resultados em Mato Grosso. Segundo ele, o judô goiano avançou após resultados ruins em campeonatos brasileiros no ano passado.

Assista à entrevista na íntegra

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova negocia duas revelações das categorias de base

Gabriel jogará pelo Fluminense. (Foto: Divulgação)

O Vila Nova concretizou nesta terça-feira (10) a negociação de dois jogadores das categorias de base do clube. O atacante Eduardo, de 15 anos, foi vendido ao Red Bull Brasil, enquanto o volante Gabriel, de 18 anos, será emprestado ao Fluminense até o fim do ano.

Mais do Tigrão
Neilon Carlos mira Superliga pelo clube
Liel cobra “vergonha na cara”

Eduardo se destacou na Copa Votorantim e chamou atenção do clube paulista, cuja empresa patrona gere agora também o Red Bull Bragantino. Gabriel integrou o elenco colorado na Copa São Paulo deste ano.

Os valores das negociações não foram divulgados pelo Tigre. Em comunicado, o clube afirmou que as transações fazem parte do processo de reformulação da base colorada.

Eduardo destacou-se na Copa Votorantim. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São José-RS vem a Goiânia com técnico 100% no comando

Foto: São José/Divulgação

O São José-RS tentará surpreender o Atlético com um técnico que está 100% no comando. O Zequinha demitiu Leocir Dall’astra logo após a classificação gaúcha contra a Chapecoense, na 2ª fase da Copa do Brasil. Desde então, Everton Vanoni assumiu a equipe.

Vanoni já dirigiu o São José-RS contra Ypiranga e Juventude, ambos pelo Gauchão, e venceu os dois, afastando o clube de Porto Alegre da zona de rebaixamento do Estadual e dando a vice-liderança do grupo B ao Zequinha no segundo turno.

Mais do Dragão
Goleiro não vê favoritismo rubro-negro
Meia recém-contratado é convocado para seleção

O técnico seguirá à risca o ditado de que ‘em time que está ganhando não se mexe’. Vanoni repetirá a escalação da vitória sobre o Juventude, com: Fábio; Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Tiago Pedra, Diguinho e Tavares; Matheusinho, Gustavo Xuxa e Thayllon.

Em 2020, o São José-RS fez nove partidas até aqui. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 55,55%. Na Copa do Brasil, o Zequinha eliminou o Caucaia-CE, com triunfo por 2 a 1, e a Chapecoense, nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!