5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Quadra Raquetes Tenistas goianos em cadeira de rodas vivem expectativa pelo retorno das competições

Tenistas goianos em cadeira de rodas vivem expectativa pelo retorno das competições

Em busca de melhores posições nos rankings brasileiro e mundial, os tenistas goianos em Cadeira de Rodas se desdobram para manter a forma durante a paralisação. Devido à pandemia do novo coronavírus todas as competições oficiais estão suspensas até o dia 31 de agosto.

Entre os atletas se destacam Bruno Mackey, Felipe Ferreira e Jorcelino Ferreira, pela categoria Open, destinada a jogadores com comprometimento dos membros inferiores. Na categoria Quad, para atletas com comprometimento dos membros inferiores e superiores está Augusto Fernandes, atual número dois do Brasil.

Mais do tênis goiano:
-> Competição na região metropolitana marca volta da modalidade
-> Torneio internacional em Goiânia foi cancelado
-> Calendário infanto-juvenil estadual foi interrompido

O treinador da equipe, Lázaro Ferreira, afirma que durante o início da quarentena em Goiás as atividades foram paralisadas. Na sequência, os treinos foram retomados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia.

– Os treinos haviam sido encerrados por causa da Pandemia. Quando eu soube, o (Jorcelino) Ferreira estava treinando no asfalto da rua de casa, então o chamei para retomar os treinos em quadra – revela.

Competição em Goiás

O calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) prevê a realização de seis torneios até o final de 2020: três competições nacionais e três válidas pelo ranking mundial, pela Federação Internacional de Tênis (ITF – pela sigla inglesa).

A última competição prevista para o ano, em dezembro, é um torneio ITF, com pontuação válida para o ranking mundial, que há dois anos é realizada em Goiás. Apesar do calendário, Lázaro Ferreira, que também é organizador do evento, teme pela não realização do torneio.

– A ITF está gradualmente cancelando as competições, de acordo com o cenário da pandemia. A realização do torneio esse ano exigirá mais investimentos por conta dos protocolos de segurança. Esperamos que os jogadores dos outros países tenham condições de vir e a gente consiga reunir condições para realizar o torneio – afirma.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio