5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2819

Estreia do Basquete Anapolino e início de torneio são adiados por causa do coronavírus

Foto: Samuel Sousa/Basquete Anapolino

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) adiou o início da disputa do Campeonato Brasileiro Adulto. A competição estava prevista para começar no domingo (15), com o duelo entre Cerrado Basquete (DF) e Basquete Anapolino.

Mais do Basquete
Confira os resultados da 2º etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Adulto

A entidade seguiu a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA). O adiamento é devido ao surto do COVID-19, o coronavírus, que vem se espalhando pelo mundo. Além do Campeonato Brasileiro Adulto, também foram adiados as próximas etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes das categorias sub-12 ao sub-23. O único torneio que continua em disputa será o Campeonato Brasileiro sub-21.

A divulgação de novas datas só irá ocorrer após informações sobre o controle do vírus dentro do país. Os protocolos de segurança definidos pelo Ministério da Saúde, Governo Federal e FIBA também serão respeitados antes de novas datas serem definidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No grupo da morte no Brasileirão, Dalila valoriza força do elenco do Goiás

Foto: Pedro Hara/Esporte Goiano

No próximo sábado (14), tem início o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, o Goiás é um dos representantes do estado na competição, que será disputada por 36 equipes das cinco regiões do Brasil. As Esmeraldas da Serra estão no grupo E, ao lado de Atlético Mineiro, Botafogo (RJ), Real Brasília (DF) e Vila Nova (ES).

Mais do Verdão
Goiás estreia com goleada no Brasileiro sub-17
Confira o pré jogo do duelo contra o Vasco, válido pela Copa do Brasil

Pela primeira vez em sua história o Goiás irá disputar a competição. A vaga veio por meio da conquista do Campeonato Goiano, no ano passado. Para Dalila, lateral-direita da equipe, fazer parte deste momento é algo especial.

“É ótimo, é uma sensação que chega arrepia. A gente sempre almejou isso, estar num time que dá estrutura para treinarmos e disputar um Campeonato Brasileiro. Chegou a hora da gente mostrar porque lutamos tanto para estar aqui”, enalteceu a atleta o momento vivido pelo futebol feminino.

A preparação do Goiás para a estreia na competição começou de forma tardia. Foram 20 dias antes do debute da equipe na competição. Apesar do pouco tempo de treinamentos, Dalila acredita que o breve período de treinos será compensado pelo entrosamento e o conhecimento que elas tem uma da outra.

“O elenco é bom, é forte. Nós tivemos pouco tempo para preparar, mas muitas se conhecem, jogam a muito tempo. Algumas atuaram em times adversários, porém a gente conhece o estilo de jogo. Outras vieram de fora, mas estão se encaixando bem, é pouco tempo, mas o entrosamento está sendo desenvolvido diariamente”, pontuou a lateral sobre a qualidade do elenco da equipe.

Para a competição, o elenco do Goiás conta atualmente com 23 atletas. Algumas delas defenderam o então Goiás/Universo e o Aliança na última temporada. Outras foram contratadas para a disputa do Brasileirão. Para a atleta, é importante ter opções no elenco para ter mais formas de atuar.

“É sempre bom ter outras atletas com experiências novas, com outras características diferentes do que a gente tem aqui, sempre é bom vir para agregar”, falou a jogadora sobre as atletas que integram o plantel da equipe atualmente.

“Grupo da Morte”

O grupo E, do Goiás, é a chave que mais reúne times com representantes do masculino na Série A. Além do Goiás, estão na mesma chave Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro.

“É o grupo da morte. São times fortes, porém mesmo com o pouco tempo nós estamos preparadas e focadas para enfrentar essas equipes de igual para a igual”, classificou a lateral a dificuldade do grupo do Goiás na competição.

“Acesso é o primeiro objetivo”

Assim como no Campeonato Brasileiro Masculino, quatro equipes serão promovidas da Série A2 para Série A1. Para o Goiás, o acesso é o objetivo mais importante, mas o título da competição seria a cereja do bolo para a equipe.

“A gente espera uma boa campanha, mas sempre almejando o título. Se vier, melhor ainda, mas o acesso é o primeiro objetivo”, destacou a atleta o objetivo da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Etapa em Goiânia abre Circuito Goiano de Beach Tennis de 2020

Foto: Pedro Hara/EG

O Circuito Goiano de Beach Tennis de 2020 começará neste final de semana, com uma etapa em Goiânia. Entre sexta-feira (13) e domingo (15), os atletas se reunirão para a competição no Clube Oásis, no Setor Bueno. A entrada é gratuita.

Conforme a Federação Goiana de Tênis (FGT), atletas de todas as unidades federativas do Centro-Oeste, além de Minas Gerais, estarão na disputa. O torneio servirá também para ranquear os melhores tenistas de praia de Goiás para a Copa das Federações, evento nacional que ocorre em outubro, em Uberlândia.

Mais do beach tennis
Confira os campeões de 2019
Veja a galeria de fotos do último evento

Outra novidade para a temporada de 2020 é que Circuito Goiano de Beach Tennis terá uma inédita premiação em dinheiro para a categoria profissional. Ainda serão realizadas etapas em Rio Verde, Quirinópolis, Anápolis e Catalão.

As categorias contempladas na etapa goianiense são: 40+, Profissional, B, C e Iniciante, tanto femininas quanto masculinas e mistas.

Confira abaixo a programação 
Sexta-feira (13): das 18h às 22h
Sábado (14): das 9h às 22h
Domingo (15): das 8h às 14h

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano quebra outro recorde no Tiro com Arco

Foto: Fegotarco

Depois de quebrar o recorde da modalidade outdoor, Hélcio Luiz Perilo estabeleceu a melhor marca do país no indoor. No último fim de semana, durante evento da Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco), o atleta anotou 563 pontos no masculino adulto – paralímpico open ARW1.

Perilo está em excelente forma. Ele se prepara para a disputa de uma vaga nas Paralimpíadas pelo Para Pan-Americano de Monterrey, no México.

Mais do Tiro com Arco
Veja o ranking da Copa Goiás 18
Confira o ranking da Copa Goiás outdoor

Outro destaque do fim de semana foi Thiago Pereira, que atirou pela primeira vez no indoor e fez 583 pontos. Quem lidera a categoria é Maximiliano Favoreto, único que já havia disputado uma etapa, e tem 1155 pontos.

No recurvo, quem lidera é Thyago Tonetto, que somou 552 pontos na 3ª etapa e tem 1081 no ranking.

Outdoor

A 3ª etapa da Copa Goiás outdoor também foi realizada no fim de semana, e Thiago Pereira abriu grande vantagem no composto. O arqueiro ficou abaixo das duas primeiras etapas, nas quais fez 700, mas somou 698 pontos e tem mais de 600 pontos à frente de Frederico Augusto Fogaça.

No Paralímpico Open ARW2, a liderança é de Andrey de Castro. Camila Hikari, única no composto feminino, também competiu. Thyago Tonetto detém a ponta do recurvo masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moisés pede intensidade para bater Cerrado-DF na estreia do Brasileirão

Foto: Rafael Tomazeti/EG

O Basquete Anapolino vive a expectativa de inaugurar sua história no cenário nacional. As águias enfrentam o Cerrado-DF no próximo domingo (15), e o técnico Moisés da Silva avalia que é possível derrotar os brasilienses, mesmo jogando fora de casa.

Os goianos já enfrentaram a equipe do Distrito Federal em dois amistosos, com uma vitória para cada lado. Após uma semana intensa de trabalho, o treinador aposta em boa estreia no Campeonato Brasileiro.

– Estamos nos preparando para jogar 40 minutos intensos. (Nos amistosos) Com certeza eles pouparam algumas situações de jogadas de ataque, variação defensiva. Nós também. Jogamos em cima de duas jogadas e nós temos cinco de ataque. Esperamos variar e surpreendê-los. Esperamos que o plano de jogo dê certo – disse ao Esporte Goiano.

Mais do basquete
Veja resultados do CGB 3×3
Conheça o último reforço das águias

Vários atletas chegaram ao plantel auriazul para o Brasileirão. Entre eles o ala-pivô Zé Carlos, que foi aluno de Moisés na base. Segundo o técnico, todos os reforços serão fundamentais para a campanha no torneio, especialmente pelo costume com o alto nível de competitividade.

– O Zé Carlos acrescenta muito na equipe. Por ele ter vivenciado o alto nível, ajuda muito, assim como o Luiz Muller, o Alef César. Eles estão somando muito à equipe. Nessa junção, os atletas de Anápolis estão crescendo demais. Estamos procurando uma filosofia de garra e determinação para nos superarmos em outros aspectos que as equipes podem ter – pontuou.

Reforma do Carlos de Pina

O ginásio Carlos de Pina ainda precisa passar por adequações para sediar jogos do Brasileirão. A reforma ainda não foi iniciada, mas a lista já está nas mãos da Secretaria de Esportes. São necessárias mudanças no piso da quadra, retirada dos gradis, instalação de uma nova tabela, reforma do teto para evitar goteiras e tapar espaços de entrada de sol. Também é preciso instalar câmeras, por exigência da CBB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com carreira promissora, Gabriel Pires é esperança de pódio no Brasileiro Regional

O jovem Gabriel Pires, de apenas 13 anos de idade, é uma das promessas do judô goiano. O atleta da Wider Santos, de Jataí, será um dos representantes do estado no Brasileiro Regional, que será disputado em Mato Grosso, no próximo mês.

Mais do judô
Veja os convocados para o BR Regional e entenda o método de qualificação
Sensei da Wider Santos destaca briga pelo tri em 2020

O atleta jataiense já foi para três regionais, subiu ao pódio, mas ainda não levou o ouro. Este é o grande objetivo para 2020. Além disso, Gabriel, que já foi medalhista em várias competições, espera garantir vaga no Pan-Americano mais uma vez.

Confira a entrevista na íntegra

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Kahn promete luta até o fim e cita decisão contra Jaraguá

Foto: Rossini Pasti/AAA

Único remanescente do elenco de 2019, o goleiro Rafael Kahn já tem uma identificação com a Anapolina e é um dos que se mostra mais sensível ao momento da Rubra, lanterna do Goianão e à beira de seu segundo rebaixamento na história.

Em entrevista a Wagner Almeida, da Rádio Manchester News, o goleiro reconheceu a situação difícil. No entanto, Kahn lembrou que é provável que, caso conquiste os nove pontos restantes, a Xata escape da Divisão de Acesso. Pensando nisso, ele não joga a toalha e promete que o time dará tudo em campo na reta final.

– Não tem outro modo de ver o campeonato a não ser conseguir os nove pontos. Muita gente está desacreditando, e entendemos, pois só fizemos cinco pontos. Mas vamos lutar até o fim. O grupo é bom. Infelizmente as coisas não vêm dando certo, mas vamos trabalhar firme para conseguir os três pontos contra o Jaraguá. É difícil, mas vamos acreditar até o fim. O rebaixamento é ruim tanto para Anapolina quanto para nós. Empenho e garra não faltarão – disse.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Novo técnico é apresentado no Goianésia

A primeira das três decisões é contra o Jaraguá, no Jonas Duarte. Se perder, dependendo da combinação de resultados, a Anapolina pode dar adeus à elite já na próxima rodada. Para evitar esse risco, Kahn pede que o time colorado não repita os erros do duelo com o Crac.

– A gente tem que entrar ligado, querendo ganhar o jogo. Na última partida, tomamos um gol com 30 segundos. Não podemos ter essa desatenção. O Jaraguá está em segundo lugar, temos que respeitar, mas nos impor. Não podemos pensar nem empatar. Temos que sair com um resultado positivo porque a Anapolina não pode ser rebaixada – disse o goleiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1ª etapa – 1ª divisão feminina da LGV 2020

Arte: Willian Rommel/EG
Classificação
Grupo A
Equipes PG V Sets Pró Sets Contra Saldo
Neurologia Ativa
Goiás EC/XPrime
Lona/Rodonaves
VIVA/IFG
Grupo B
Vôlei Top Six
AABB Goiânia
AERV Rio Verde
Goiás EC Base

 

TABELA DE JOGOS:

-> Clique e confira o regulamento da Liga Goiana de Voleibol 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1ª etapa – 1ª divisão masculina da LGV 2020

Arte: Willian Rommel/EG
Classificação
Grupo A
Equipes PG V Sets Pró Sets Contra Saldo
Neurologia Ativa
Lince Amigões
CJ Vôlei
Kandangos
Grupo B
Arthec
Vila Nova
AERV Rio Verde
Aliança

 

TABELA DE JOGOS:

-> Clique e confira o regulamento da Liga Goiana de Voleibol 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Kayzer comemora triunfo: “hoje foi na vontade”

Foto: Comunicação/Atlético CG

O Atlético saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. No Olímpico, a equipe venceu o São José pelo placar de 2×0. Autor de um dos gols da equipe, o atacante Renato Kayzer comemorou o momento que vem atravessando em campo. Para ele, apesar da vantagem conquistada, a equipe não pode se acomodar.

“Eu trabalhei bastante na pré-temporada e estou bem feliz com o meu momento e o da equipe. A gente fez um jogo bem aguerrido, o time foi guerreiro. O São José tem bastante qualidade, a gente construiu um placar, mas ainda não acabou, tem mais noventa minutos. Agora é levantar a cabeça, tem um jogo final de semana pelo Goianão e temos que fazer mais três pontos”, comemorou o atleta a fase que vem passando.

Mais do Confronto
Leia a crônica da partida
Confira como foi o duelo lance a lance

Para o atleta, a dificuldade do Atlético na partida se deu por conta do time adversário. Porém, o jogador valorizou a vontade da equipe dentro de campo, que se sobressaiu aos momentos em que a técnica faltou.

“A gente fez o jogo que tinha que fazer. A equipe deles tem qualidade, quanto mais a gente for avançando vamos pegar equipes de mais qualidade e vai ficando mais difícil. Fizemos um grande jogo, o grupo foi guerreiro dentro de campo. Quando não dá na técnica, tem que ser na vontade e hoje foi na vontade”, valorizou o jogador a vontade que a equipe demonstrou em campo.

Grama sintética

Na volta, a equipe irá jogar no estádio Francisco Novellette, em Porto Alegre. Assim como em outros estádios do Brasil, a grama é sintética. Para Kayzer, o gramado é um desafio a mais, mas que a equipe precisa se adaptar rápido e fazer um grande jogo.

“A gente vai encontrar dificuldade lá. Um campo diferente, estilo de jogo diferente que a gente vai ter que se adaptar rápido e fazer um grande jogo”, analisou o atacante o fato de jogar em grama sintética.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!