5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1055

Goiás depende de título ou rivais para chegar à Copa do Brasil em 2025

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A eliminação da Copa Verde deixou o Goiás ainda mais distante de uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O time esmeraldino agora precisa ser campeão da Série B ou mesmo da Copa do Brasil para garantir a classificação. Se não levantar nenhuma taça, o Verdão dependerá do sucesso dos rivais.


Sem as taças da Série B ou da Copa do Brasil, os esmeraldinos precisam que Atlético-GO e Vila Nova conquistem vagas diretas à terceira fase. Destarte, duas vagas se abririam para clubes do estado e, além do Goiás, o Goiânia também seria beneficiado.

Mais do Verdão
Técnico e dirigente são demitidos

A vaga direta à terceira fase, para o Vila Nova, pode ser obtida de duas formas: títulos da Série B ou da Copa Verde. O Dragão, por sua vez, pode conquistá-la com a classificação à Libertadores do próximo ano, seja com a conquista da Copa do Brasil ou via Brasileirão.

A última vez que o Goiás não jogou o torneio foi em 2006. Naquele ano, o Verdão teve participação inédita na Libertadores e, à época, os brasileiros na competição continental não atuavam na Copa do Brasil.

Caminhos do Goiás para a Copa do Brasil:

-Ser campeão da Série B
-Ser campeão da Copa do Brasil
– Atlético-GO e Vila Nova conseguem vagas diretas para a terceira fase em 2025, com títulos da Copa do Brasil, Copa Verde, Série B ou classificação para a Libertadores

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desclassificação de 17 pilotos muda resultados da Fórmula 200

Foto: Divulgação

A primeira prova da Fórmula 200 em 2024 ficou marcada por uma desclassificação em massa. A Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) desclassificou 17 pilotos, incluindo Renato Balestra, vencedor original da corrida. Destarte, o triunfo caiu nas mãos de Breno Lopes.


Todos os desclassificados descumpriram o regulamento oficial da categoria, conforme apontou vistoria técnica. Somente três deles estavam aptos. Além do vencedor Breno Lopes, Marcelo Di Tripa e Deyvis Luis completaram o pódio e pontuaram na sexta-feira (22).

Mais do automobilismo
Veja os resultados originais da F200

No sábado (23), a vitória na pista foi de Jerry Alexandre. Contudo, o piloto foi penalizado por queimar a largada e acabou em 12º. Ricardo Balestra, segundo colocado, ficou com o triunfo.

Neste ano, a F200 tem um número recorde de pilotos. São 20, com quatro estreantes e outros que retornaram. O atual campeão, Dario Jardim, deu nova pintura ao seu carro, mas não conseguiu bons resultados.

A Fórmula 200 tem entrada franca e arquibancadas para receber mais de 6 mil pessoas. A próxima etapa marcada para os dias 5 e 6 de abril, na rua JC15, em frente à Escola do Futuro, no Jardim Curitiba em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Atlético-GO e Goiás, Brasileirão sub-20 tem tabela divulgada

Atlético-GO avança e vai enfrentar Vila Nova na semifinal da Copa Goiás Sub-20
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira (25) a tabela básica do Brasileirão sub-20 de 2024. Atlético-GO e Goiás são os representantes goianos entre os 20 times que disputarão o torneio nacional.


O Dragão vai estrear contra o Bahia, fora de casa. O Verdão, por sua vez, recebe o Flamengo. A primeira rodada vai ocorrer nos dias 2, 3 ou 4 de abril, conforme a entidade.

Mais da base
Veja os resultados do Goianão sub-20

Houve uma mudança no regulamento em relação aos anos anteriores. A novidade é que na primeira fase todos os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos se darão em partidas únicas. Na 4ª e última fase, o confronto será em partidas de ida e volta. Com isso, o campeonato terá ao todo 198 jogos. Antes, eram 103.]

Clique e veja a tabela completa

Além de Atlético-GO e Goiás, participam do Brasileirão sub-20 Botafogo, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá, América-MG, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Bahia, Internacional, Santos, Ceará, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense.

A primeira fase tem previsão de acabar no dia 21 de agosto. A grande final está marcada para o dia 28 de setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025

Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Três times goianos estão garantidos na Copa do Brasil de 2025. Mesmo sem a conclusão das semifinais, Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se firmaram com as três melhores campanhas do Goianão de 2024. Portanto, ficam com as vagas destinadas via estadual. Goiânia, Goiás e Anápolis ainda têm chances, mas em outras circunstâncias.

Mais do futebol goiano
Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido
Lúcio Flávio quer cuidado com o Vila mesmo com vantagem: “cada jogo tem seu momento”

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, as três melhores equipes do Goianão conquistam as vagas para a próxima edição da competição nacional. Ao se classificar para a final estadual, o Atlético-GO automaticamente vai terminar o torneio com uma das duas melhores campanhas. Desta forma, a vaga na Copa do Brasil está assegurada.

As outras duas vagas ficariam entre Aparecidense, Vila Nova e Goiânia, os outros semifinalistas. No entanto, como o Galo foi eliminado e a sua pontuação geral é menor do que a dos outros dois times, a equipe alvinegra termina o Goianão de 2024 com a 4ª colocação geral. Assim, Camaleão e Tigre se garantem na Copa do Brasil de 2025.

Chances de Goiânia, Goiás e Anápolis

Levando em conta a classificação geral do Campeonato Goiano, o Goiânia ficou em 4º, o Goiás em 5º e o Anápolis em 6º. Para o Galo ir à Copa do Brasil de 2025, ele precisa que o Atlético-GO consiga uma vaga para a Libertadores de 2025 ou fature o título da Copa do Brasil de 2024. Outro cenário é o Vila Nova ganhando a Copa Verde ou a Série B deste ano.

No caso do Goiás, ele precisa que os rivais Atlético-GO e Vila Nova abram mais uma vaga para o estado ao se encaixarem em algum dos cenários listados acima. Outra possibilidade é o próprio esmeraldino levantar a taça da Série B de 2024.

Já o Anápolis tem possibilidades mais remotas. Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2025, todos os três cenários precisam se concretizar: vaga na Liberta ou título da Copa do Brasil de 2024 do Atlético-GO, título da Copa Verde do Vila Nova e título da Série B do Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lima valoriza campanha do Goiânia e parabeniza equipe: “agora é bola para frente”

Foto: Reprodução/TBC

O Goiânia pode não ter conseguido chegar à decisão estadual, mas teve uma campanha de destaque no Goianão de 2024, alcançando as semifinais. O meio-campista Lima só tem a agradecer pela temporada do Galo no Campeonato Goiano, e acredita que o time não deve ficar remoendo a eliminação.

Mais do Galo
Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido

Depois de perder por 3×2 no jogo de ida, o Goiânia precisava ganhar do Atlético-GO por pelo menos um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. No entanto, o Dragão voltou a triunfar, desta vez por 3×1, e o Galo acabou ficando de fora da final. Mesmo assim, Lima acredita que o saldo é mais do que positivo.

“Só gratidão, parabenizar toda a equipe do Goiânia que batalhou até o final. A equipe veio muito empenhada desde o começo do campeonato. Eu só tenho a agradecer, agora é bola para frente e vida que segue”, declarou o jogador, em entrevista à TBC.

Com a campanha semifinalista no Goianão de 2024, o Goiânia se garantiu no Brasileirão Série D de 2025. Além disso, pode ainda disputar a Copa do Brasil no ano que vem, caso o Atlético-GO ou o Vila Nova consigam vagas diretas – classificação à Libertadores ou título da Copa do Brasil (do Dragão), título da Copa Verde ou da Série B (do Tigre).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido

No Antônio Accioly, o Atlético-GO fez valer o favoritismo e venceu o Goiânia por 3×1, terminando com um agregado de 6×3 na semifinal do Goianão de 2024. Com isso, o Dragão avança à decisão pelo terceiro ano consecutivo. Os gols da partida foram de Alix (duas vezes) e Vagner Love, pelo lado do Dragão, e Lima, para o Galo.

Mais do Goianão 2024
Saiba como foi Atlético-GO x Goiânia, na íntegra, pelo jogo de volta da semifinal

Como foi Atlético-GO 3×1 Goiânia?

Ao contrário do jogo de ida, o Goiânia não teve um início fulminante, mesmo precisando mais do que nunca do resultado positivo. O Atlético-GO se aproveitou disso e calmamente começou a trocar passes. Na bola parada, abriu o placar. Em cobrança de falta, aos dez minutos, Shaylon fez o levantamento e Alix desviou de cabeça para o fundo do gol.

Com uma vantagem ainda maior no agregado, o Atlético-GO continuou superior em campo e logo chegou ao segundo gol, em lance bem semelhante ao do primeiro. Em outra cobrança de falta, Shaylon jogou a bola na área e Alix, desta vez subindo meio de costas, novamente desviou de cabeça para ampliar.

O Dragão ainda poderia ter marcado o terceiro gol na etapa inicial, mas o goleiro Léo fez uma bela defesa em um lindo chute de Baralhas. No segundo tempo, o Goiânia deixou o seu. Após cruzamento do lado direito, Roni afastou mal e Lima pegou de primeira. A bola bateu na trave e terminou nas redes.

Subitamente, o jogo ficou perigoso para o Atlético-GO. Logo depois do primeiro gol, o Goiânia quase marcou o segundo, mas Gustavo Vintecinco finalizou fraco e facilitou a defesa de Ronaldo.

Como o Galo não aproveitou, o Dragão foi lá e outra vez mostrou as suas garras. Na marca dos 18 minutos, Luiz Fernando acionou Baralhas, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Vagner Love chegou para dar um toquinho e concluir com sucesso. Depois disso, o Goiânia até teve boas chances com PH e Jefferson, mas as redes não voltaram a balançar.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×1 Goiânia
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 25 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
VAR: Leone Carvalho
Gols: Alix (ACG), aos 10′ do 1T. Alix (ACG), aos 33′ do 1T. Lima (GNA), aos 9′ do 2T. Vagner Love (ACG), aos 18′ do 2T.
Público total: 8.032 presentes, 6.839 pagantes. Renda: R$ 116.345,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Alejo Cruz (Yony González), Emiliano Rodríguez (Vagner Love) e Luiz Fernando (Danielzinho). 
Técnico: Jair Ventura.
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme (Bonilha), Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Daniel de Pauli (Lima) e Luan (Richard); Sávio (PH), Gustavo Vintecinco e Andrey (Índio).
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 3×1 Goiânia – Volta das semifinais do Goianão

Nesta segunda-feira (25), a partir das 19h30, o Goianão de 2024 terá a definição de seu primeiro finalista. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO mede forças com o Goiânia em mais um clássico na competição, válido pelo jogo de volta das semifinais. Como a ida terminou em 3×2 a favor do Dragão, a equipe rubro-negra detém a vantagem do empate.

Mais do Goianão 2024
Saiba mais informações de Atlético-GO x Goiânia por meio do pré-jogo do EG

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão no dia do aniversário, Valdemi celebra conquista com o Neurologia Master

No último domingo (24), o Neurologia Ativa Master conquistou o título da 2ª divisão masculina na 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei de 2024. Para o líbero Valdemi, a vitória foi ainda mais especial, tendo em vista que era o dia de seu aniversário. Em entrevista ao EG, o jogador falou a respeito do resultado positivo.

Mais do vôlei
1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol é finalizada; veja os campeões
Com início das quartas da Superliga B, goianos conhecerão adversários

Na final da 2ª divisão masculina, o Neurologia Master superou o Quirinópolis por 2 sets a 0, com duas parciais de 25×19. Agora com 42 anos, Valdemi tratou de celebrar o título e o acesso para a elite da categoria. “É um presente para mim. Ontem ganhei como melhor da partida, fiquei feliz demais, sei que estamos em uma crescente”, comentou.

Confira a entrevista completa com Valdemi, jogador do Neurologia Master:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson Batista é escolhido para integrar Comissão Nacional dos Clubes da CBF em 2024

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a relação de integrantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC) de 2024, com nove membros presentes. Dentre eles, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi escolhido para compor a equipe.

Mais do Dragão:
Em mais um clássico, Atlético-GO e Goiânia definem o primeiro finalista do Goianão
Atlético-GO defende quase dez meses de invencibilidade no Antônio Accioly

A comissão é constituída por presidentes de cinco clubes da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D. A CNC contará com uma sala fixa na sede da CBF, localizada na cidade do Rio de Janeiro, para realizar todas as atividades necessárias.

O principal objetivo da comissão é propor medidas que possam assegurar o equilíbrio competitivo, junto com a modernização organizacional e a integridade dos torneios nacionais de futebol. Além disso, o grupo também vai representar as entidades desportivas nos eventos necessários que forem geridos pela CBF.

Confira os membros e os clubes que integram a CNC de 2024:

  • Série A: Adson José Batista (Atlético-GO), Mário Bittencourt (Fluminense), Marcelo Paz (Fortaleza), Julio Casares (São Paulo) e Alessandro Barcellos (Internacional);
  • Série B: Adalberto P. Dellape Baptista (Botafogo-SP) e Carlos Humberto Amodeo Neto (Coritiba);
  • Série C: Flávio Cautiero Horta Jardim (Volta Redonda-RJ);
  • Série D: Marcos Rogério de Siqueira (ASA-AL).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás demite o técnico Zé Ricardo e o executivo de futebol Agnello Gonçalves

Foto: Willian Rommel / EG

Zé Ricardo e Agnello Gonçalves estão fora do Goiás, para o restante da temporada. O desligamento do técnico e do executivo de futebol do Verdão foi anunciado de maneira oficial pelo CEO do clube, Luciano Paciello, nesta segunda (25). Ambos os profissionais do futebol não resistiram a mais uma eliminação precoce dentro do clube e estão desligados da equipe. 

Mais do Verdão:
Wellington pede cabeça firme após outra saída precoce 
Veja como foi o empate com o Vila Nova 

Zé Ricardo nesta segunda-feira, completou três meses de clube. O treinador deixa o Verdão com uma campanha de nove vitórias, seis empates e uma derrota, tendo um aproveitamento de 68,75%. 

Já Agnello Gonçalves, foi contratado no dia 21 de dezembro, também completando um pouco mais de três meses no Goiás. Ele foi um dos responsáveis diretos pela formação do atual elenco esmeraldino, com a colaboração do técnico. 

O Goiás viverá uma semana de mudanças e até uma lista de dispensa de jogadores poderá ser executada. Quem também está na corda bamba é o Luciano Paciello. O trabalho do CEO deverá ser avaliado nesta terça-feira (26), em reunião do Conselho Administrativo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!