5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1056

Goiás demite o técnico Zé Ricardo e o executivo de futebol Agnello Gonçalves

Foto: Willian Rommel / EG

Zé Ricardo e Agnello Gonçalves estão fora do Goiás, para o restante da temporada. O desligamento do técnico e do executivo de futebol do Verdão foi anunciado de maneira oficial pelo CEO do clube, Luciano Paciello, nesta segunda (25). Ambos os profissionais do futebol não resistiram a mais uma eliminação precoce dentro do clube e estão desligados da equipe. 

Mais do Verdão:
Wellington pede cabeça firme após outra saída precoce 
Veja como foi o empate com o Vila Nova 

Zé Ricardo nesta segunda-feira, completou três meses de clube. O treinador deixa o Verdão com uma campanha de nove vitórias, seis empates e uma derrota, tendo um aproveitamento de 68,75%. 

Já Agnello Gonçalves, foi contratado no dia 21 de dezembro, também completando um pouco mais de três meses no Goiás. Ele foi um dos responsáveis diretos pela formação do atual elenco esmeraldino, com a colaboração do técnico. 

O Goiás viverá uma semana de mudanças e até uma lista de dispensa de jogadores poderá ser executada. Quem também está na corda bamba é o Luciano Paciello. O trabalho do CEO deverá ser avaliado nesta terça-feira (26), em reunião do Conselho Administrativo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lúcio Flávio quer cuidado com o Vila mesmo com vantagem: “cada jogo tem seu momento”

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

Técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio afirmou que é preciso ter humildade e cuidado contra o Vila Nova, na próxima quarta (27), pela volta das semis do Goianão. Para o técnico, mesmo a boa vantagem do Camaleão, ao vencer o duelo de ida por 2×0, não é certeza a classificação da equipe. Lúcio afirmou que trabalhou muito tal pensamento junto ao seu elenco e espera realizar novamente uma boa partida, para selar a classificação à final. 

Mais do Camaleão: 
Veja quem apita o duelo contra o Vila Nova 
Artilheiro do time, Igor Torres comemora boa fase 
Vanderley afirma que não tem nada definido, mesmo com boa vantagem 

– Trabalhamos durante a semana em função do que a gente pode ter durante o jogo. Vamos enfrentar uma equipe que joga dentro de casa, que precisa virar o resultado. Então as atenções foram em cima disso. Requer mais estudos de momentos do adversário dentro da sua casa, para entendermos o que eles querem fazer. Cada jogo tem o seu momento, nós conseguimos a vantagem em razão daquilo que foi produzido no primeiro jogo. Agora temos que saber atuar nessa outra partida, é um confronto contra um time que está tendo bons jogos dentro da casa deles. Mas estamos confiantes, para chegar na final temos que passar por cima disso tudo. 

Lúcio não terá todos os seus jogadores para o duelo decisivo do Camaleão. Vanderley e Rodrigues estão suspensos. Além deles, Alan Deivid e Da Silva seguem no DM. O Camaleão poderá até perder por um gol de diferença, que estará na final do Goianão. Derrota por dois ou mais gols estará eliminado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol é finalizada; veja os campeões

Foto: Divulgação / Lince Esportes

No domingo (24), foi encerrada a 1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol, organizada pela Lince Esportes. Foram mais de 200 partidas da competição realizadas em três locais de Goiânia: Ginásio Rio Vermelho, Centro de Excelência e Colégio Ateneu Dom Bosco.

Mais do Voleibol:
Liga Goiana de Vôlei divulga calendário da temporada de 2024
Com início das quartas da Superliga B, equipes goianas conhecerão adversários das semis

Equipes da região Centro-Oeste e de Minas Gerais participaram da etapa. O torneio teve início no dia 15 de março (sexta). Ao todo, a competição foi organizada em seis divisões, e todas contaram com times masculinos e femininos.

No geral, as disputas contam com regras de acesso e rebaixamento para os participantes. Em 2024, ainda serão realizadas mais três etapas, as quais vão ocorrer em junho, setembro, novembro e dezembro.

Confira os campeões de cada categoria e naipe:

  • 1ª divisão masculina: Vitra/VCA
  • 1ª divisão feminina: ACE Vôlei
  • 2ª divisão masculina: Neurologia Ativa Master
  • 2ª divisão feminina: Mais Vôlei Brasília
  • 3ª divisão masculina: Vôlei 42
  • 3ª divisão feminina: Vila Nova Voleibol
  • 4ª divisão masculina: Jandaia Voleibol
  • 4ª divisão feminina: Alpha
  • 5ª divisão masculina: UVC Uberlândia B
  • 5ª divisão feminina: ACE Base
  • 6ª divisão masculina: Vôlei Ponto a Ponto
  • 6ª divisão feminina: Medicina UNIEVA
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense tem desfalques para encarar o Vila Nova no OBA

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

A Aparecidense terá desfalques para encarar o Vila Nova, na quarta-feira (27), pelo segundo jogo das semifinais do Goianão, no OBA, às 19h30. O Camaleão não conta com o zagueiro Vanderley e o lateral esquerdo Rodrigues, suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, existe dúvidas quanto ao atacante Alan James e o zagueiro da Silva, que ainda seguem se recuperando de lesão. 

Mais do Camaleão: 
Veja quem apita o duelo contra o Vila Nova 
Artilheiro do time, Igor Torres comemora boa fase 
Vanderley afirma que não tem nada definido, mesmo com boa vantagem 

Ambos os atletas já estão em fase de transição, mas ainda precisam aprimorar a parte física. A tendência é que continuem de fora. Para a vaga de Vanderlei, Robinho deve ser o escolhido, já na esquerda, Emanuel deve herdar a posição.

Com o que tem em mãos, o técnico Lúcio Flávio deve mandar à campo o Camaleão com: Pedro Henrique; Luan Sales, Robinho, Maurício e Emanuel; Dyego, Genílson e Robert; Dudu, Igor Torres e Ezequiel. 

A Aparecidense poderá perder por até um gol de diferença que estará na grande final do Goianão 2024. Como venceu o jogo de ida no Aníbal por 2×0, o time só será eliminado no tempo normal se for derrotado por três ou mais gols. Se conseguir o feito de chegar na decisão, será a terceira em toda a sua história. Antes havia chegado em 2015 e 2018, todas contra o Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futuro de Paciello no Goiás será decidido nesta terça (26), em reunião do Conselho Administrativo

Foto: Comunicação GEC

Nesta terça-feira (26), ocorrerá uma reunião do Conselho de Administração do Goiás que pode definir o futuro do CEO Luciano Paciello, à frente do Verdão. Há um consenso dentro dos gestores da equipe, de que o trabalho do profissional, até o momento, vem sendo bastante a baixo do esperado. Com isso uma demissão poderá ocorrer. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão:
“Confio no que está sendo construído”, diz Zé após outra eliminação 
Wellington pede cabeça firme após outra saída precoce 
Veja como foi o empate com o Vila Nova 

Irão participar da reunião Aroldo Guidão Filho (presidente do CA) , José João Batista Stival Júnior (vice-presidente do CA) e Marco Antônio da Silva Castro (conselheiro efetivo do CA). O presidente do conselho, Vanderlan Alcântara, que substituiu Edminho Pinheiro, que pediu licença, manifestou o interesse e um pedido para participar da reunião. O mesmo deve ser acatado.

Joyce W. Westmann e Luiz Sabatino, os últimos dois membros do CA, que foram eleitos na semana passada, ainda foram empossados, e não participam. Além da discussão sobre a demissão ou não de Paciello, outros assuntos relacionados ao futebol deverão ser levantados. A própria permanência de Agnello Gonçalves, executivo de futebol, fica ameaçada. 

O Goiás passa por um período de crise dentro da temporada, sendo eliminado em dois torneios de forma precoce. Tanto no Campeonato Goiano, quanto na Copa Verde, o Verdão saiu nas quartas de finais. A equipe agora volta à campo somente no dia 20 de abril, na estreia da Série B. 

Procurando mudanças fora e dentro do campo, a equipe terá a janela de transferências dos estaduais, entre os dias 1° e 19 de abril, para se reforçar. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regiane Braga e Pablo Costa vencem na 1ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Foto: Prefeitura de Anápolis

Regiane Braga e Pablo Costa foram os vencedores das categorias principais, nos naipes feminino e masculino, da primeira etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Ela percorreu os 5 quilômetros da prova, realizada na manhã de domingo (24), em 18:26. Costa, por sua vez, concluiu em 15:47.


Ambos levaram mais de R$ 5 mil em premiação para casa, além dos troféus, pelo título. No masculino, Gil Paulo dos Santos, de Brasília, terminou em segundo e Julio Cesar Oliveira foi terceiro. No feminino, a brasiliense Senara da Silva foi vice e Denise Fonseca, também da capital federal, ficou em terceiro.

Mais do atletismo
Goiânia recebe Meeting Paralímpico

Foram 2416 atletas inscritos na etapa de abertura. O Circuito Anapolino de Corrida de Rua terá quatro etapas ao longo de 2024, além da Minimaratona 31 de Julho, que ocorre durante a comemoração do aniversário da cidade.

Clique e veja todos os tempos

Os primeiros colocados por categoria também levaram premiação em dinheiro. Todos os inscritos garantiram medalha de participação ao completar a prova.

Na premiação por equipes, a mais rápida foi a UniEvangélica Corujão Running, seguida pelo Jardim Alexandrina e pela União Running. A Corujão também teve o maior número de atletas, com 340.

Foto: Prefeitura de Anápolis
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes goianas vão ao pódio na Taça Centro-Oeste Juvenil de Handebol, em Anápolis

Foto: CBHb

Beta Itumbiara e Audhaz foram ao pódio da Taça Centro-Oeste Juvenil de Handebol Feminino, disputada na última semana, no ginásio Gracinda Maria, em Anápolis. O campeão foi o ACVHE/Campo Verde, de Mato Grosso.


Além dos três medalhistas, o Handesfa, de Anápolis, participou da competição. O campeão Campo Verde venceu os três jogos. Primeiro, derrotou as anfitriãs por 44 a 17, depois passou pelo Audhaz, por 34 a 18, e, por fim, fez 30 a 24 no Beta.

Mais do handebol
Com goianos, Brasil cai no Pré-Olímpico e não vai a Paris

Vice-campeão, o Beta derrotou o Handesfa por 49 a 12 e, num jogo muito equilibrado, passou pelo Audhaz por 29 a 25. No confronto que valeu o terceiro lugar, as goianienses do Audhaz derrotaram as anapolinas por 28 a 12.

Anápolis também será sede da Taça Centro-Oeste Masculina, nas categorias adulto, cadete, junior e juvenil, entre 23 de abril e 5 de maio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal tem 13 jogos no fim de semana; veja os resultados

Ao vivo: Formiguinhas x Goiás - Final do sub-8 do Goiano de Futsal
Foto: Reprodução/EG

A Copa Goiás de Futsal teve neste fim de semana 13 partidas, todas no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Logo na sexta-feira (22), o Cadence aplicou 11 a 1 no Formiguinhas, pela categoria sub-13, na maior goleada da rodada.


Mais do futsal
Veja os resultados da última semana

Também foram realizadas partidas pelas categorias sub-14, sub-15 sub-16, sub-18 e sub-20. Instituto SET, Lazio, Quirinópolis, Ajax, Ecos e Anápolis também estiveram em quadra.

Veja os resultados da rodada:

Sexta-feira (22)

Sub-13 – Cadence 11 x 1 Formiguinhas

Sábado (23)

Sub-18 – Lazio 6 x 2 Instituto SET
Sub-16 – Instituto SET 2 x 3 Lazio
Sub-14 – Quirinópolis 0 x 3 Instituto SET
Sub-20 – Quirinópolis 8 x 4 Ajax
Sub-15 – Instituto SET 7 x 0 Lazio

Domingo (24)

Sub-15 – Ecos 1 x 3 Lazio
Sub-20 – Ecos 4 x 9 Quirinópolis
Sub-18 – Lazio 2 x 9 Ecos
Sub-14 – Quirinópolis 10 x 2 Anápolis
Sub-15 – Lazio 1 x 3 Anápolis
Sub-16 – Ecos 2 x 7 Lazio
Sub-18 – Ajax 4 x 5 Lazio

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Balestra e Jerry Alexandre vencem na 1ª etapa da Fórmula 200

Foto: Divulgação/Fórmula 200

A Fórmula 200 teve no último fim de semana suas duas primeiras provas da temporada de 2024. A etapa inicial ocorreu no Bairro Três Marias, na região Sudoeste de Goiânia, e teve Renato Balestra como vencedor na sexta-feira (22) e Jerry Alexandre campeão do sábado (23).


Na primeira prova, Balestra dominou depois da batida de Jerry Alexandre e terminou mais de um segundo à frente de Iury Bessa. Matheus Borges completou o pódio na terceira colocação.

Mais da velocidade
Veja os campeões do GP Goiás de Motovelocidade

O traçado de 870 metros, no segundo dia, teve uma disputa intensa entre Jerry Alexandre e Balestra. Por 2 centésimos, o Alexandre chegou à frente e ficou com o topo do pódio. O terceiro lugar foi de Matheus Borges.

O traçado montado na região Sudoeste teve 870 metros. Vinte e dois pilotos participaram das provas.

As primeiras quatro etapas do ano serão em Goiânia. A segunda ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, na região Noroeste, no Jardim Curitiba.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wendell Vaz vence SBK Pro na 1ª etapa do GP Goiás de Motovelocidade

Foto: Divulgação

Wendell Vaz, campeão da SBK Pro no GP Goiás de Motovelocidade no ano passado, começou também com vitória na categoria principal da modalidade em 2024. Neste domingo (24), o piloto venceu a batalha com Gleidson Matusbara e Luis Ferraz para ficar no topo do pódio.


Os demais vencedores da etapa de abertura, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foram Vicente Flores (600cc SuperSport), Marcelo Vieira (600cc Light), Alvaro Celso (SBK Light), Welber Barros (300cc a 400cc SuperSport), Wesley dos Reis (300cc a 400cc Master), Francisco de Souza (300cc Sport).

Mais do automobilismo
Veja quem levou a melhor na Porsche Cup em Goiânia

A segunda etapa do GP Goiás de Motovelocidade está marcada para o dia 28 de abril, em conjunto com o Brasileiro de Motovelocidade. Ao longo do ano, serão cinco etapas da modalidade.

Veja os pódios das categorias:

600cc SuperSport
1º – Vicente Flores
2º – Cláudio Aleixo
3º – Olímpio Filho

600cc Light
1º – Marcelo Vieira
2º – Dênis Georgton
3º – Marcos Vinícius

SBK Pro
1º – Wendell Vaz
2º – Gleidson Matusbara
3º – Luis Ferraz

SBK Light
1º – Alvaro Celso
2º – Renato Oliveira
3º – Ricardo Sarmento

300cc a 400cc SuperSport
1º – Welber Barros
2º – Gabrielly Lewis
3º – Leandro Santos

300cc a 400cc Master
1º – Wesley dos Reis
2º – Fernando Couto
3º – Lúcio Flávio

300cc Sport
1º – Francisco de Souza
2º – Alison Machado
3º – Lucas Alexandre

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!