5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1057

Em mais um clássico, Atlético-GO e Goiânia definem o primeiro finalista do Goianão

Arte: Willian Rommel / EG

Depois de um clássico agitado na semana passada, Atlético-GO e Goiânia voltam a se encontrar pela Campeonato Goiano de 2024. No jogo de volta da semifinal, Dragão e Galo medem forças nesta segunda-feira (25), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Como o duelo de ida terminou em 3×2 para o rubro-negro, o time da casa joga pelo empate.

Mais do Goianão 2024
Baralhas minimiza vantagem e prega cuidado: “temos que jogar o nosso jogo”
Patrick espera dificuldades no Accioly, mas afirma que Goiânia irá buscar classificação

Tanto o Atlético-GO quanto o Goiânia vão com força máxima para o clássico decisivo desta segunda. O Dragão tem a vantagem de atuar em casa e estar à frente do agregado, podendo até mesmo empatar para sair com a vaga. Já o Galo precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis; se ganhar por dois ou mais, avança no tempo normal.

O Atlético-GO é dono da melhor campanha geral do Goianão de 2024. Até aqui, foram 11 vitórias, um empate e duas derrotas. O Dragão vem de uma sequência de nada menos do que 12 triunfos consecutivos, incluindo também a Copa do Brasil.

Após terminar em 8º lugar na primeira fase do estadual, o Goiânia despachou o favorito Goiás nas quartas de final e chegou a abrir 2×0 para cima do Atlético-GO no jogo de ida das semifinais, antes de tomar a virada. Desta forma, o Galo busca voltar a surpreender para tentar pelo menos levar o duelo às penalidades, como fez diante do esmeraldino.

Ficha técnica
Atlético-GO x Goiânia
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 25 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
VAR: Leone Carvalho
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando. 
Técnico: Jair Ventura.
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme, Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Lima e Patrick (Luan); Sávio, Gustavo Vintecinco e Índio.
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Confio no que está sendo construído”, diz Zé Ricardo após eliminação

Foto: Willian Rommel/EG

Depois da segunda eliminação em 14 dias, o técnico Zé Ricardo voltou a mostrar confiança no trabalho que é desempenhado pela comissão técnica, pelo grupo e também pela diretoria do Goiás. Apesar das quedas contra Goiânia e Vila Nova, o comandante vê pontos positivos e evolução nos primeiros meses do ano.


“Confio muito no que está sendo construído. Por mais que sintamos muita dor agora, com essas duas eliminações, são construídas coisas boas que, agora, infelizmente não vão aparecer por conta das eliminações”, disse o treinador.

Mais do Verdão
Wellington pede cabeça erguida

À espera de reforços, Zé Ricardo também destacou que o Goiás busca nomes de peso. Segundo ele, o clube não atua no mercado para trazer apostas e quer atletas que cheguem para ‘assumir a responsabilidade’.

“A gente busca esse perfil. Jogadores que possam chegar e jogar, assumir a responsabilidade de jogar a Série B num clube do tamanho do Goiás. Vamos atrás desses nomes. Logicamente tem que ser no perfil que estamos adaptando para o jogo, com comprometimento e que caiba dentro do perfil financeiro do clube”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Bravo define classificação colorada na Serrinha: “sensacional”

Foto: Vitor Monteiro / EG

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, definiu em uma palavra a classificação para a semifinal, contra o arquirrival, em plena Serrinha. ‘Sensacional’ foi o termo utilizado pelo mandatário. Ele lembrou que a última vez que o Tigre havia passado pelo adversário num mata-mata foi em 2005, há 19 anos. O dirigente ainda lembrou a importância do clássico para o futebol goiano.


“(A classificação na Serrinha foi) Sensacional. A gente não tem como mudar a ordem das coisas. A geração do meu filho pode enxergar outro clube como grande rival, que não seja o Goiás. A minha geração enxerga esse como o grande clássico. Aqui dentro tem um sabor especial. Passamos com propriedade. Foi um grande jogo”, disse.

Mais do Tigrão
Veja a história do duelo na Serrinha

Bravo também fez elogios ao treinador Márcio Fernandes, que assumiu o clube há menos de uma semana e garantiu a classificação. Aniversariante do dia, o treinador ‘merece reverência’, de acordo com o presidente. 

“Vou parabenizar o Márcio, que fez mexidas sem treinar, mesmo sem conhecer o elenco. Merece toda essa reverência. O grupo teve muito brio, muita entrega e energia. Foi um jogo bem franco. Estamos no nosso processo de crescimento. Temos muita convicção de onde queremos chegar”, destacou.

Classificado na Copa Verde, o Vila Nova ainda define sua vida no Campeonato Goiano na quarta-feira (27), contra a Aparecidense. No OBA, o Tigre precisa reverter um resultado negativo de 2 a 0 para ir à final. Hugo também convocou o torcedor. “Todos os caminhos levam ao OBA. Precisamos do torcedor”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington pede ‘cabeça firme’ após segunda eliminação do Goiás em duas semanas

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Catorze dias depois da primeira eliminação na temporada, o Goiás voltou a sofrer, em casa, um novo revés. Depois de cair para o Goiânia no Goianão, o algoz da vez foi o arquirrival Vila Nova. Apesar dos maus resultados, o volante Wellington prega cabeça erguida no Verdão. Para o atleta, não há espaço para lamentação na temporada.


“Precisamos ter cabeça firme. Esse é nosso trabalho. Lógico que queríamos a classificação. Trabalhamos para isso. Ficamos o tempo todo em cima dos caras e eles no nosso erro. Nos dois jogos. Eles acabaram se classificando, mas a camisa do Goiás não pode pesar. Temos que levantar a cabeça porque tem muita coisa importante pela frente”, avaliou.

Mais do Verdão
Veja a história da eliminação esmeraldina

Com a queda na Copa Verde, o Goiás terá, pelo menos 26 dias sem jogos até a estreia na Série B, contra o Ceará, que ocorrerá entre 19 e 21 de abril, conforme a tabela prévia divulgada pela CBF.

O Verdão ainda tem, além do Brasileiro, a Copa do Brasil. Por ter sido campeão da Copa Verde no ano passado, o time esmeraldino estreia diretamente na terceira fase. O adversário será decidido por sorteio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova segura empate com o Goiás na Serrinha e vai à semifinal da Copa Verde

CBF detalha tabela da Série B; Goiás estreia em um sábado, e Vila joga na segunda-feira
Foto: Isabela Azine/EG

O Vila Nova é o goiano que vai às semifinais da Copa Verde de 2024. Neste domingo (24), o Tigrão saiu na frente, com Bruno Matias, e segurou o empate em 1 a 1 com o Goiás na Serrinha, resultado que classificou os colorados e deixou os atuais campeões para trás no torneio.


É a segunda eliminação alviverde na temporada. Agora, o clube joga apenas na estreia da Série B, no dia 19 de abril, contra o Ceará. Por sua vez, o Vila joga a semifinal do Goianão na quarta-feira (27), contra a Aparecidense. O adversário da Copa Verde sai do vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense. O Dourado venceu por 4 a 1 na ida.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

O Goiás foi para cima logo de cara, mas não conseguiu ser efetivo. O Vila Nova, apesar da retranca, foi eficiente. Na primeira oportunidade, Alesson ganhou de Dieguinho e tocou rasteiro para Bruno Matias colocar no canto de Tadeu e ampliar a vantagem colorada. O Verdão mostrou desespero e foi para o ataque sem qualquer organização. Apesar do domínio da posse, o time esmeraldino não incomodou Dênis Júnior.

Foi com a entrada do garoto Pedrinho, que substituiu o lesionado Angelo Rodríguez, que a dianteira, de fato, causou problemas. Na sua primeira participação, o atacante tocou de cabeça no escanteio de Paulo Baya e empatou. Ele ainda criou mais duas boas jogadas, mas o Goiás não conseguiu concluir a gol e levou o empate para os vestiários.

O Verdão seguiu comandando as ações na etapa final, mas, novamente, sem efetividade. A única oportunidade real foi no cabeceio do zagueiro Sidimar, defendido pelo goleiro Dênis Júnior. Do outro lado, o Vila teve espaço em alguns contra-ataques, mas a defesa conseguiu neutralizar Alesson, principal válvula de escape colorada.

Com um a mais após a expulsão de Henrique Almeida – que deu carrinho por trás em Pedrinho – o Goiás foi para o abafa. Tadeu apostou nas ligações diretas, e os donos da casa rondaram a área, mas sem sucesso.

Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Vila Nova
Volta das quartas de final da Copa Verde
Data: 24 de março de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando da Silva (TO)

Amarelos: Anderson Conceição, Quintero, Alesson, Eric (VNO); Wellington (GOI)
Vermelho: Henrique Almeida (VNO)
Gols: Bruno Matias, aos 12’1T (VNO); Pedrinho, aos 42’1T (GOI)

Goiás: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Sidimar, Edu (Edson Felipe) e Cristiano (Sander); Wellington, Juninho (Ian Luccas) e Matheusinho; Vinícius, Ángelo Rodríguez (Pedrinho) e Paulo Baya.
Técnico: Zé Ricardo.
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô (Eric), Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto (Kaiky); João Vitor (Fernando Henrique), Ralf e Bruno Matias; Fernandão (Henrique Almeida) e Alesson (Igor Bolt).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Vila Nova – quartas de final da Copa Verde

Goiás e Vila Nova decidem neste domingo (24) o goiano que se classificará para a semifinal da Copa Verde de 2024. No primeiro clássico, no OBA, o Tigre impôs a primeira derrota do ano aos esmeraldinos e tem vantagem. A bola rola às 17h, na Serrinha.


Mais do futebol goiano
Confira tudo sobre o clássico

Assista o clássico ao vivo pela TV Goiás. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO defende quase dez meses de invencibilidade no Antônio Accioly

Atlético-GO torcida Antônio Accioly
Foto: Simone Lago

O Atlético-GO defenderá nesta segunda-feira (25), contra o Goiânia, uma marca de quase dez meses de invencibilidade no estádio Antônio Accioly. O Dragão não perde em seu Castelo desde o dia 6 de junho do ano passado, quando caiu por 3 a 0 para o Ceará, pela Série B.


De lá para cá, são 20 partidas, com 14 vitórias e seis empates no período, um aproveitamento de 80%. Na atual temporada, o índice – de 90% – é o terceiro mais alto entre os clubes da Série A, apenas atrás de Internacional, com 100%, e Vitória, com 92%.

Mais do Dragão
Gabriel Barros esquenta expectativa para a elite

O Antônio Accioly se converteu numa fortaleza para o time rubro-negro. Na soma das temporadas 2023 e 2024, foram apenas duas derrotas. Além do revés para o Ceará, pela Série B, o Atlético-GO também caiu para o Anápolis, no ano passado. Nos demais confrontos, não foi batido.

Neste ano, são 22 gols marcados e apenas dois sofridos nos sete duelos que fez com mandante. A média do ataque é superior a três gols por partida no Accioly, enquanto a defesa sofre é vazada uma vez a cada três duelos.

Na semifinal do estadual, o Dragão defende a vantagem que construiu no confronto de ida, no Olímpico. O clube também tenta estender o recorde de 12 vitórias seguidas na temporada para chegar à decisão do Goianão em alta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pressionados, Goiás e Vila Nova decidem semifinalista da Copa Verde

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e Vila Nova, sob pressão, fazem neste domingo (24) o terceiro clássico de 2024 e, até aqui, o mais importante. Às 17h, na Serrinha, a bola rola pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, que definirá o goiano que será semifinalista do torneio.


O Tigrão chega um pouco mais aliviado depois de ter vencido por 1 a 0 na ida, com gol de Alesson, e se garante com empate. O Verdão precisa superar o rival por pelo menos dois gols para passar. Triunfo esmeraldino por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Mais do futebol goiano
Tadeu diz que classificação é questão de honra
Técnico ainda vê ‘muito a corrigir’ no Vila

Expulso no clássico do OBA, o lateral Weverton é baixa para o técnico Zé Ricardo, que recusou proposta da Tailândia e se mantém no Goiás. A tendência é que o time titular seja mantido, mas há uma dúvida na zaga, entre Yan Souto e Sidimar.

Do lado vermelho, o atacante Juan Christian, também expulso, desfalca o Vila Nova. Além dele, Luciano Naninho, entregue ao DM, não entra em campo. Márcio Fernandes faz mistério, mas deve manter a equipe titular. O jogo é especial para o volante Ralf, que será titular e completará 100 partidas com o uniforme colorado. 

Ficha técnica
Goiás x Vila Nova
Volta das quartas de final da Copa Verde
Data: 24 de março de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando da Silva (TO)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Yan Souto (Sidimar), Edu e Sander; Wellington, Juninho e Iván Torres; Allano, Ángelo Rodríguez e Paulo Baya.
Técnico: Zé Ricardo.
Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição e Quintero; João Vitor, Ralf, Bruno Matias, Igor Bolt e Roberto; Fernandão e Alesson.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A expectativa é grande para a Série A”, diz Gabriel Barros na primeira fala pelo Atlético-GO

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O atacante Gabriel Barros, de 22 anos, que vem por empréstimo junto ao Internacional, foi oficialmente apresentado no Dragão nesta semana. Em sua primeira fala com a camisa do Dragão, afirmou que as expectativas para a Série A do Brasileiro são grandes, devido a boa fase do time na temporada. Gabriel não está inscrito no Goianão e só poderá atuar no torneio, ou na terceira fase da Copa do Brasil. 

Mais do Dragão
Yonny González diz que chega com o objetivo de ganhar títulos
“Clube de tradição no Brasil”, diz Campanharo em apresentação
Veja quem apita o duelo contra o Goiânia 
Baralhas prega cuidado com Galo na volta das semis 

– Chego com a expectativa grande, o Atlético tem uma grande equipe, vem fazendo uma boa temporada. Chego com a vontade em alta para disputa o brasileiro e a Copa do Brasil. São torneio disputados e difíceis, mas nós temos uma grande equipe. Estamos em busca de cada dia trabalhar mais focado, para quando chegar a Série A, possamos fazer um grande campeonato. 

O atleta é uma das 19 contratações que o time realizou para a temporada. Sem espaço no Inter, o mesmo vê com bons olhos a chance que terá no Dragão. Gabriel vem treinando diariamente no clube, até a sua estreia nas competições nacionais. 

– Sou um atacante veloz. Um jogador que ajuda bastante em campo, a marcar, a compor todas as áreas. Procuro sempre ir para cima, acredito que é meu forte. Faço gol, também distribuo muitas assistências. Sou um jogador solidário, que ajuda muito o time em qualquer posição. Sempre joguei pela direita, no Ituano atuei pela esquerda, onde fui bem. Não tenho dificuldades em atuar em qualquer lado pelo campo, qualquer posição eu ajudo o time.

O Dragão volta à campo somente na segunda-feira (25), às 19h30, no Antônio Accioly. Como venceu o jogo de ida por 3×2, o time tem a vantagem do empate contra o Goiânia, para assegurar a vaga na final. Se perder por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. Por dois ou mais gols, estará eliminado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 14 atletas, Crac já treina de olho na Série D; time quer mais 10 contratações

Foto: Rodrigo Costa / Crac

O Crac iniciou os trabalhos visando à Série D, no último dia 18 e conta atualmente com 14 atletas no elenco. O Leão do Sul está no mercado da bola e pretende contratar ao menos mais 10 a 12 jogadores, antes da competição. O torneio nacional tem data prevista para iniciar no dia 28 de abril.

Mais do Futebol Goiano: 
Atlético rechaça possibilidade de atuar no Serra contra o Flamengo 
“É questão de honra”, diz Tadeu sobre o clássico contra o Vila 
Yonny González diz que chega ao Atlético com objetivo de ser campeão

O Leão do Sul que acabou realizando uma campanha fraca no Goianão, escapando do rebaixamento na última rodada, espera mudar de ares. Sob o comando do técnico Paulo Massaro, que retornou ao clube para o restante da temporada, o Leão conta com os seguintes jogadores até o momento: 

Goleiros: Cleriston, Bruno Colaço e Orlando
Zagueiros: Junior Goiano, Wennisson Correia, Luiz Henrique e Márcio Luiz
Meio-campistas: Vagner Manaus, Bruno Henrique, Alan Stence e Jeremias
Atacantes: Adaílson, Iruan e João Celeri

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!