5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1058

Com início das quartas da Superliga B, equipes goianas conhecerão adversários das semis

Goiás e Neurologia classificados: entenda situação dos goianos na Superliga B
Foto: Karen Yohanna

Os dois representantes goianos na Superliga B, Saneago/Goiás e Neurologia Ativa, começam a conhecer os possíveis adversários, nas semis do torneio, neste sábado. Como se classificaram em 1° e 2° respectivamente, as as equipes evitaram a disputa de uma série de “melhor de três jogos” nas quartas de finais da competição.

O Goiás espera o vencedor dos duelos de JF Vôlei-MG x Brasília, já o Neurologia pega o classificado de Maringá x Rede Cuca-CE. Ambos os primeiros confrontos ocorrem neste dia 23, às 21h e 20h, respectivamente, em Juiz de Fora e Maringá.

Mais do Vôlei:
Classificação e calendário de jogos da Superliga B de vôlei masculino temporada 2024
Saneago/Goiás derrota o Sada Cruzeiro e confirma melhor campanha na Superliga B
Neurologia domina o Sesi Vôlei Bauru e se garante nas semifinais da Superliga B

O segundo duelo das quartas está previsto para acontecer na próxima sexta (29), com a inversão de mando de campo. A terceira partida, se preciso for, ocorre no domingo (31). Independentemente de quem se classificar, os goianos irão decidir em casa, o terceiro game, caso necessários.

Os confrontos das semifinais estão agendados para os dias 11, 16 e 19 de abril, mas caso uma das equipes vença os dois primeiros jogos, apenas as duas datas iniciais serão utilizadas.

Confira os confrontos e datas das quartas de finais da Superliga B 2024:

  • 23/03 – JF Vôlei (MG) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG)
  • 23/03 – Maringá Vôlei (PR) x Rede Cuca Vôlei (PE), às 21h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
  • 29/03 – Rede Cuca Vôlei (PE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h30, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)
  • 29/03 – Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
  • 31/03* –  Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 17h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
  • 31/03* – Rede Cuca Vôlei (PE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

*Os dois últimos jogos só acontecerão caso seja necessário uma partida de desempate entre os times.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem duas baixas no elenco, mas deve repetir escalação principal no clássico

Foto: Comunicação GEC

O Goiás não poderá contar com o atacante Breno Herculano, lesionado, e nem com o lateral direito Weverton, expulso, para o clássico contra o Vila Nova. O duelo ocorre no domingo (25), às 16h, na Serrinha, pelo jogo de volta das quartas da Copa Verde. No entanto, o técnico Zé Ricardo, em relação ao time principal que atuou no OBA, no primeiro jogo, não terá baixas.

Mais do Verdão: 
Meia do sub-20 rescinde contrato após não agradar 
Tadeu sobre o clássico: “é questão de honra”
Veja quem apita o duelo 

Mesmo com as críticas da torcida em alguns jogadores, como o lateral esquerdo Sander e o meia Ivan Torres, os mesmos devem permanecer no time. Existe uma dúvida na zaga, com o retorno de Yan Souto na vaga de Sidimar. O mesmo treinou em algumas atividades como titular na semana.

Pelo trabalho antes do duelo o técnico deve mandar o Goiás à campo com: Tadeu; Diego, Yan Souto (Sidimar), Edu e Sander; Wellington, Juninho e Ivan Torres; Allano, Paulo Baya e Ângelo Rodrigues. 

O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar para as semis. Se vencer apenas por um gol, o duelo irá ser decidido nas penalidades máximas. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem Juan Christian, Márcio Fernandes define provável Vila para encarar o Goiás

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova não poderá contar com o atacante Juan Christian, que está suspenso, para o clássico contra o Goiás, neste domingo (25), pelo jogo de volta das quartas da Copa Verde. Além dele, o técnico Márcio Fernandes ainda não tem a sua disposição o lateral direito Apodi e o meia Luciano Naninho, que estão no DM. Ambos os atletas não afetam a escalação principal da equipe. 

Mais do Tigrão: 
Veja quem apita o duelo 
Ralf irá completar 100 jogos com a camisa do Vila no clássico 
Zagueiro do Capivariano está próximo de acerto com o clube 

Foto: Comunicação Vila Nova

Apenas Juan atuou no jogo contra o Goiás, mas veio do banco. Márcio fez mistérios durante a semana se poderá realizar mudanças no time principal, pois não gostou do rendimento no primeiro jogo. No entanto, pelo apurado, o que treinou durante algumas atividades, o time será o mesmo.

Dênis Júnior; João Victor, Ruan Santos, Quintero, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Bruno Matias e Igor Bolt; Alesson e Fernandão. O Vila tem a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 1×0. Caso seja derrota por um gol de diferença, o duelo será levado para as penalidades. Derrota por dois ou mais gols, elimina o Tigre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto de decisão, Goiás tem retrospecto ruim em disputas de pênaltis na Serrinha

Foto: Isabela Azine / EG

No domingo (24), o Goiás enfrenta o Vila Nova pelo 2º jogo das quartas de finais da Copa Verde, às 17h, na Serrinha. Se o Verdão vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Todavia, em seis ocasiões de penalidades na Serrinha, ao longo do tempo, o clube não saiu vencedor em nenhuma das vezes.

Mais do Verdão:
Tadeu sobre clássico: “vale mais do que a classificação, é questão de honra”
Trio do Tocantins apita Goiás x Vila Nova no 2° jogo das quartas da Copa Verde

Desde a inauguração do estádio em 1995, o Goiás teve a primeira, das seis oportunidades que teve, só em 2000, pela Copa do Brasil. Após empatar com o ABC-RN em 1×1 no tempo regulamentar, o Alviverde perdeu por 4×3 nas penalidades e foi eliminado precocemente da competição.

Também pela Copa do Brasil, em 2019, após empatar com o CRB-AL em 1×1, foi novamente derrotado por 3×2. Um ano depois (2020), fez um agregado de 2×2 com o Vasco e levou mais uma vez o embate para as cobranças na marca penal. Os cariocas, na ocasião, venceram o desempate também por 3×2.

Pelo Goianão, em 2023, após uma final elétrica contra o Atlético-GO, o Alviverde empatou em 3×3 no agregado. Mas, nas cobranças, derrota por 5×4 e ficou com o vice-campeonato. Agora nesta temporada, foi eliminado nas quartas de finais pelo Goiânia após empatar em 1×1 no tempo normal; 3×2 nas cobranças. 

Na Copa Verde, competição que ocorrerá o conflito, o Goiás também sofre com esse mal. Em 2022, empatou em 2×2 com o Real Noroeste-ES, e mais uma derrota por 5×4 nas penalidades. Contra o Vila Nova no domingo (24), o clube pode ter mais uma chance de quebrar o tabu, ou quem sabe ampliar ele.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac acerta o retorno do técnico Paulo Massaro para a Série D

Foto: Rodrigo Costa / CRAC

O Crac acertou o retorno do técnico Paulo Massaro, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional que comandou o clube na temporada passada, retorna ao Leão após passagem pelo Confiança-SE neste ano de 2024.

O técnico já comanda as atividades do clube que se iniciaram no último dia 18 e irá participar da montagem do elenco. A informação é de Willian Rommel e Batista Inácio. 

Mais do Futebol Goiano: 
Atlético rechaça possibilidade de atuar no Serra contra o Flamengo 
“É questão de honra”, diz Tadeu sobre o clássico contra o Vila 
Yonny González diz que chega ao Atlético com objetivo de ser campeão

Massaro em 2023 comandou o Leão em 27 jogos, obtendo 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Na própria Série D foram cinco vitórias em 14 jogos, e na oportunidade, o Crac não conseguiu classificação para a segunda fase. 

O Leão do Sul espera melhorar o seu desempenho nesta temporada, visto que acabou escapando do rebaixamento na última rodada do Goianão. A estreia na Série D está marcada para acontecer no dia 28 de abril, contra o Mixto, no Mato Grosso. O Crac está no grupo 5 ao lado de Brasiliense, Real Brasília, Anápolis, Iporá, União-MT, Mixto e Capital-TO.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrick espera dificuldades no Accioly, mas afirma que Goiânia irá buscar a classificação

Foto: Comunicação Goiânia

O meia do Goiânia, Patrick, espera dificuldades no segundo jogo da semifinal do Goianão, nesta segunda (25), contra o Atlético. Para o jogador, a equipe adversária tem uma equipe qualificada, e irá pressionar dentro dos seus domínios. No entanto, o Galo está pronto para surpreender e conquistar a classificação, frisou. 

Mais do Galo: 
Lima afirma que time precisa corrigir erros para chegar na final 
Alexandre Godói detonou arbitragem no primeiro jogo: “fomos roubados”
Glauber Ramos diz que time está vivo e irá se classificar 

– Será um jogo difícil. A equipe deles é forte, são os líderes do campeonato. Sabemos que o confronto não será fácil, mas enquanto houver chances nós vamos acreditar. Um vitória simples coloca a disputa nas penalidades. O grupo está focado, a nossa união tem feito diferente nos jogos, temos que entregar bastante. É esperar a estratégia que o professor Glauber vai passar, para executar e construir nossas chances de buscar essa virada. Sabemos dos erros do primeiro jogo, a falta de atenção é um detalhe que precisa ser corrigido. 

Como foi derrotado por 3×2 na ida, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar de forma direta para a final. Se vencer por um de diferença, o duelo será levado para as penalidades. Caso avance para a final, o Goiânia garantirá uma vaga na Copa do Brasil em 2025. Não há outra possibilidade, caso não vance, de conquistar essa vaga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético/GO x Flamengo: Dragão recusa possibilidade de atuar no Serra

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

O Atlético Goianiense rechaçou a possibilidade de mandar o primeiro jogo da Série A do Brasileiro, contra o Flamengo, no estádio Serra Dourada. A partida está prevista inicialmente para ocorrer no dia 14 de abril, no estádio Antônio Accioly.

Neste momento, após o governo solicitar a hipótese junto ao clube, a ideia está descartada, mas se ocorrer um apoio por parte do mesmo, a mesma poderá ser mudada. A informação é de Felipe André. 

Mais do Dragão: 
Baralhas minimiza vantagem nas semis do Goianão: “ter cuidado”
Yonny é apresentado e fala que vem para ganhar títulos
“Clube de tradição no Brasil”, diz Campanharo em apresentação 

Segundo o presidente do Atlético, Adson Batista, o Dragão não tem o interesse em realizar as obras no gramado do estádio atualmente. O mesmo não segue os padrões exigidos pela CBF, na Série A, e haveria um custo extra nesta reforma. Além de um prazo de 10 a 20 dias.

O Atlético vem mantendo a cultura de mandar todos os seus jogos no seu estádio, mesmo em jogos de grande apelo como este. Tal prática vem sendo comum entre os times de Goiânia, na Serrinha, com o Goiás e no OBA, com o Vila. Nas próximas semanas poderemos ter uma nova proposta do Governo de Goiás sobre a possibilidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Etapa de Goiânia do Meeting Paralímpico ocorre neste sábado (23)

Foto: Divulgação

A etapa de Goiânia do Meeting Paralímpico ocorre neste sábado, com eventos de atletismo e natação. Serão mais de 100 atletas de todo o Centro-Oeste disputando provas de alto rendimento e seletivas, para as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Intercentros. Ao todo são 72 atletas no atletismo e 38 na natação. 

Mais do esporte olímpico: 
Circuito Anapolino de Corrida da rua ocorre neste domingo (24)
No Circuito Paralímpico, goiano bate recorde no atletismo 
FGTKD oferece curso de Poomsae em Goiânia 

As provas do atletismo irão ocorrer na UFG, na pista da unidade Samambaia. Já as natações serão realizadas no Centro de Esportes e Lazer da OAB. Ambas com início às 08h. Neste ano o Meeting Paralímpico já ocorreu em outras etapas nas capitais Porto Alegre, Rio Branco, Florianópolis, Porto Velho, Curitiba, Cuiabá, Salvador e Campo Grande.

A promessa do organizador do evento o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é passar por todas as capitais do país. Nesta temporada, além das competições de atletismo, natação e halterofilismo, o Meeting passa a abrigar também as modalidades de bocha, tiro com arco e tiro esportivo. 

O evento é organizado e realizado pelo CPB desde o ano 2021. O evento foi atualizado do antigo Circuito das Loterias Caixa, do Governo Federal, que já ocorriam desde 2005.A entrada é livre para o público que queira acompanhar as provas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após passagem artilheira pelo Aliança/Goiás, Naytielle acerta retorno ao Vila Nova

Após passagem pelo Aliança/Goiás, Naytielle acerta retorno ao Vila Nova
Foto: Arquivo pessoal

A artilheira do Goianão Feminino de 2023 está de volta ao Vila Nova/Universo. A atacante Naytielle, que balançou as redes incríveis 27 vezes na competição, defendendo as cores do Aliança/Goiás, foi contratada pelo colorado para a temporada de futebol feminino de 2024. Ela vestiu a camisa do Tigre em 2022.

Mais do futebol feminino
Aliança anuncia fim de parceria com o Goiás e teme pela participação no Brasileiro
No Dia da Mulher, Atlético-GO anuncia parceria com Trindade para o time feminino

Aos 24 anos, Naytielle tem em seu currículo dois títulos de Campeonato Goiano Feminino, ambos defendendo o Aliança (em 2018 e 2023). Em 2022, esteve com o Vila Nova, e também somou experiências no JC Futebol Clube e no Fortaleza em 2021 e 2020, respectivamente.

Depois de uma temporada de destaque com o Aliança/Goiás em 2023, Naytielle chega para reforçar o Vila Nova. O Goianão Feminino deste ano ainda não tem previsão para começar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Wilton escalado, FGF define arbitragem de Vila x Aparecidense e Atlético-GO x Goiânia

Foto: Solimar Oliveira

A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu a escala de arbitragem para os jogos de volta das semifinais do Goianão de 2024. Anderson Gonçalves será o responsável por apitar o duelo Atlético-GO x Goiânia. Wilton Pereira Sampaio, por sua vez, vai comandar Vila Nova x Aparecidense.

Mais do Goianão 2024
Artilheiro da Aparecidense, Igor Torres comemora boa fase: “vivendo um sonho”
Atlético-GO abre venda de ingressos para jogo decisivo diante do Goiânia

O clássico entre Atlético-GO e Goiânia definirá quem será o primeiro finalista do Goianão de 2024. Isso porque o jogo acontece na segunda-feira (25), às 19h30, no Antônio Accioly. Anderson Gonçalves será o árbitro da partida, enquanto Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves serão os assistentes. O VAR ficará a cargo de Leone Carvalho.

Já o confronto entre Vila Nova e Aparecidense está marcado apenas para a quarta-feira (27), às 19h30, no OBA. Wilton Pereira Sampaio apito o jogo, ao lado dos assistentes Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos. Artur Morais atuará como VAR.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!