5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1059

Com Wilton escalado, FGF define arbitragem de Vila x Aparecidense e Atlético-GO x Goiânia

Foto: Solimar Oliveira

A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu a escala de arbitragem para os jogos de volta das semifinais do Goianão de 2024. Anderson Gonçalves será o responsável por apitar o duelo Atlético-GO x Goiânia. Wilton Pereira Sampaio, por sua vez, vai comandar Vila Nova x Aparecidense.

Mais do Goianão 2024
Artilheiro da Aparecidense, Igor Torres comemora boa fase: “vivendo um sonho”
Atlético-GO abre venda de ingressos para jogo decisivo diante do Goiânia

O clássico entre Atlético-GO e Goiânia definirá quem será o primeiro finalista do Goianão de 2024. Isso porque o jogo acontece na segunda-feira (25), às 19h30, no Antônio Accioly. Anderson Gonçalves será o árbitro da partida, enquanto Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves serão os assistentes. O VAR ficará a cargo de Leone Carvalho.

Já o confronto entre Vila Nova e Aparecidense está marcado apenas para a quarta-feira (27), às 19h30, no OBA. Wilton Pereira Sampaio apito o jogo, ao lado dos assistentes Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos. Artur Morais atuará como VAR.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão Sub-20: Goiás marca no último lance, Vila empata e Atlético-GO perde; veja resultados

Goianão Sub-20: Goiás marca no último lance, Atlético-GO e Vila empatam; veja resultados
Foto: Reprodução/Goiás Base

Na tarde desta sexta-feira (22), o Goianão Sub-20 de 2024 realizou toda a sua 4ª rodada. Entre os destaques do dia, o Goiás arrancou um empate no último minuto, o Vila Nova também empatou a sua partida e o Atlético-GO foi derrotado fora de casa. Na tabela de classificação, o Tigre segue na liderança.

Mais das categorias de base
Campeão goiano sub-20 em 2023, meia rescinde com Goiás e pode estar a caminho do Sul
Trindade segue como o único time 100% após a 4ª rodada do Goianão Sub-17 de 2024

As únicas equipes que saíram triunfantes de campo na 4ª rodada do Goianão Sub-20 foram Aparecida, Aparecidense e Trindade. Goiás, Royal, Guanabara City, Vila Nova, Itaberaí e M19 Guapó somaram um ponto cada, enquanto Atlético-GO, Cerrado e Jataiense ficaram zerados.

Com isso, a tabela de classificação da competição agora está assim: 1º – Vila Nova (10 pts); 2º – Goiás (8 pts); 3º – Atlético-GO (7 pts); 4º – Jataiense (7 pts); 5º – Trindade (7 pts); 6º – Aparecidense (6 pts); 7º – Aparecida (5 pts); 8º – M19 Guapó (4 pts); 9º – Cerrado (4 pts); 10º – Guanabara City (3 pts); 11º – Royal (1 pt); 12º – Itaberaí (1 pt).

Confira os resultados da 4ª rodada do Goianão Sub-20 de 2024:

  • Aparecida 2×1 Atlético-GO – CT Sussumo Taia
  • Cerrado 1×2 Aparecidense – CT Toca do Lobo
  • Goiás 1×1 Royal – CT Edmo Pinheiro
  • Guanabara City 2×2 Vila Nova – Ferreira Pacheco
  • Itaberaí 1×1 Guapó M19 – Rio das Pedras
  • Jataiense 0x2 Trindade – Arapucão
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baralhas minimiza vantagem e prega cuidado no clássico: “temos que fazer o nosso jogo”

Baralhas minimiza vantagem e prega cuidado no clássico: "temos que fazer o nosso jogo"
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O volante Gabriel Baralhas está com os olhos voltados totalmente para o clássico decisivo contra o Goiânia. O jogador admite o favoritismo do Atlético-GO, mas prega que não há nada definido e o time rubro-negro precisa continuar preparado para não ser surpreendido dentro de casa.

Mais do Dragão
Apresentado no Atlético-GO, Yonny González chega com o objetivo de ganhar títulos
“Clube de tradição no Brasil”: Campanharo faz elogios ao Atlético-GO em apresentação

No jogo de ida da semifinal do Goianão, o Atlético-GO venceu o Goiânia por 3×2, no Olímpico, conquistando a vantagem do empate para a volta, no Accioly. Ainda assim, Baralhas mantém os pés no chão quanto à situação atleticana.

“Sabemos que estamos sendo os favoritos, então temos que fazer por merecer. Mas como eu disse, é decisão, é clássico, um jogo muito difícil. Estamos com a vantagem, mas não podemos ficar atrás da vantagem, jogar recuado. Temos que fazer o nosso jogo”, opina.

Segundo ele, a semana que passou foi boa para trabalhar em todos os aspectos. Baralhas acredita que a equipe não tem de fazer nada de diferente e precisa continuar sustentando os pontos positivos. Até por isso, lembra ele, o Dragão vem de 12 vitórias consecutivas.

“Decisão a gente sabe que é 50/50, em clássico ainda. Temos que estar preparados, estamos preparados para isso e espero que a gente possa fazer nosso melhor”, conclui.

O segundo duelo da semifinal do Goianão, entre Atlético-GO e Goiânia, acontece na próxima segunda-feira (25), às 19h30, no Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barca cheia: Anápolis libera mais dois jogadores e chega a seis dispensas após o Goianão

Com gol de 'reestreante', Anápolis bate o Tombense e avança na Copa do Brasil
Foto: Jorge Luiz

Nesta sexta-feira (22), o Anápolis rescindiu os contratos de mais dois jogadores. O lateral-direito Ivan Júnior e o volante Júlio César. Agora, eles se juntam a Michael Rangel (lateral-esquerdo), Léo Carioca (lateral-esquerdo), Edson (zagueiro) e Ricardo (goleiro) na lista de dispensados do clube para o Brasileirão Série D. A informação é de Vitor Souza.

Mais do Futebol Goiano:
De olho na Série D, Anápolis rescinde com laterais, zagueiro e goleiro
Na Série D, Anápolis, Crac e Iporá faturam R$ 400 mil só na 1ª fase

Mesmo após a saída de Fábio, que foi o titular da equipe no estadual e que se transferiu para o Vila Nova, o Galo da Comarca optou pelo desligamento de Ivan, que poderia concorrer para assumir a titularidade na posição. O jogador disputou seis partidas com a camisa do Anápolis.

Já Júlio César atuou em sete ocasiões como titular, mas perdeu a posição por conta das boas atuações de Kevyn. Para a Série D, o Anápolis anunciou, até então, apenas o meia Zotti, que jogou o Goianão 2024 pelo Goianésia.

A estreia da equipe na quarta divisão do futebol nacional vai acontecer em 28 ou 29 de abril, de acordo com a CBF. O Galo da Comarca viaja para enfrentar o Brasiliense-DF fora de casa. O horário também será confirmado posteriormente pela entidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentado no Atlético-GO, Yonny González diz que chega com o objetivo de ganhar títulos

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O atacante do Atlético Goianiense, Yonny González, de 29 anos, foi oficialmente apresentado no Dragão nesta última quinta-feira (21). O atleta que já realizou a sua estreia com a camisa do clube contra o Goiânia, afirmou que chega para conquistar títulos. Elogiou a estrutura da equipe e diz já estar ambientado dentro do time, para poder ajudar o clube nos seus objetivos. 

Mais do Dragão: 
Vagner Love assume favoritismo contra o Goiânia 
“Clube de tradição no Brasil”, diz Campanharo em apresentação
Jair Ventura enaltece boa fase: “melhor ataque do país”
Confira a tabela do Goianão

– Estou feliz em defender as cores deste grande clube. Já tenho uma relação muito boa com o elenco. Quero ajudar da melhor forma possível o Atlético, recuperar o meu melhor  nível. Somente assim podemos juntos conquistar grandes objetivos na temporada. O Atlético tem um grande trabalho com os jovens jogadores. Para mim que sou um jogador de mais experiência, isso é importante. Combinar jogadores experientes com jovens, que vem buscando o seu espaço, para fazer um bom trabalho e conseguir os objetivos. Estou aqui para ajudar em campo e na experiência 

Emprestado pelo Fluminense até o final da temporada, Yonny ganhou chance no clássico contra o Goiânia, vindo do banco. A tendência é que o mesmo continue sendo opção no duelo de volta, na próxima segunda (25). O duelo ocorre às 19h30 no Antônio Accioly. Mesmo com a vantagem no agregado, o atacante prega cuidado com o adversário.

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

– Para mim é importante chegar num clube organizado, já numa semifinal, uma equipe que sempre está disputando decisões. Fomos bem na primeira partida, saímos atrás, mas sempre tranquilos, conseguimos a virada. Agora temos o outro jogo em casa, temos que manter essa tranquilidade para pode chegar na final. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão goiano sub-20 em 2023, meia rescinde com Goiás e pode estar a caminho do Sul

Foto: Heber Gomes

O meia João Paulo, de 21 anos, acertou a rescisão contratual, nesta quinta-feira (21), com o Goiás. Com a saída, o atleta possivelmente vai defender o São José-RS na disputa da Série C do Brasileirão em 2024. A informação é do repórter Victor Pimenta.

Mais do Verdão:
Iván Torres e Wellington acreditam em vitória na volta da Copa Verde contra o Vila Nova
Zé Ricardo nega proposta para deixar Goiás: “não sei de absolutamente nada”

Após passagem pelo Anápolis, João Paulo chegou ao Alviverde em julho de 2022. Apesar de não ter participado da boa campanha esmeraldina na Copinha 2023, o meia foi um dos protagonistas do time sub-20 que foi campeão goiano e vice da Copa Goiás, no mesmo ano.

Pela equipe profissional, o jovem realizou três jogos e todos foram pelo Goianão 2023 (contra Aparecidense, Anápolis e Inhumas). Mesmo com as atuações, o João Paulo não foi mais aproveitado pelo Verdão nas demais competições, e em 2024, ainda não havia sido relacionado na temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu sobre clássico: “vale mais do que a classificação, é questão de honra”

Tadeu Goleiro Goiás Foto Isabela Azine
Foto: Isabela Azine / EG

O goleiro Tadeu, do Goiás, afirmou que o clássico contra o Vila Nova, no domingo (24), pela Copa Verde, virou uma questão de honra. Segundo o atleta, a partida vale mais do que uma classificação para as semis do torneio, vale uma resposta ao torcedor e ao próprio clube, para acabar com a crise que paira a Serrinha. 

Mais do Verdão: 
Zé Ricardo nega proposta do futebol tailandês e permanece no Goiás 
Elenco acredita em reviravolta na Serrinha e classificação 
Veja quem apita o clássico 

– É muito mais do que uma classificação, para nós é uma questão de honra, de honrar o nosso torcedor. Nós estamos no momento de pedir nada para torcida, eles tem feito tanto por nós, e por algumas, ou várias vezes, estamos deixando a desejar. O torcedor quer as respostas dentro de campo, quer ter as vitórias. Mas no domingo, precisamos deles para buscar essa vitória. Em meio a tantas críticas, cobranças e dores no momento, o Goiás precisa deles, que continuem sendo por este clube. Eles serão nosso principal reforço. Dentro de campo nós vamos fazer de tudo, o que for preciso, não vamos medir esforços para entregar o máximo e classificar. 

Tadeu recentemente renovou o seu contrato até o final de 2028 com o Verdão. O antigo vínculo iria até o final de 2026. Desde 2019 na equipe, já é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Verdão em toda a história. Pilares do time e ídolo da torcida, o atleta tem na sua carreira apenas um título com a camisa do Goiás. 

Justamente o da Copa Verde da temporada 2023. Titular em todos os jogos na temporada, Tadeu estará no gol contra o Vila no domingo. O Goiás precisa vencer por um gol de diferença e tentar a classificação nas penalidades, ou por dois ou mais gol para classificar direito. Qualquer outro resultado elimina o clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Guanabara City 2×2 Vila Nova – 4° rodada do Goianão sub-20

Guanabara City e Vila Nova duelam nesta sexta-feira (22), pela quarta rodada do Goianão sub-20. Duelo ocorre no Ferreira Pacheco. Acompanhe. 

Mais da base:
2° divisão do Goianão sub-17 teve início nesta quarta (21) 
Goianão sub-13 também teve início, goleada de 9×0 é o destaque 
Confira os resultados da terceira rodada do Goianão sub-20

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1×1 Royal – 4° rodada do Goianão sub-20

Goiás e Royal duelam pela quarta rodada do Goianão sub-20, em duelo realizado no CT Parque Anhanguera. Confira as emoções do duelo. 

Mais da base:
2° divisão do Goianão sub-17 teve início nesta quarta (21) 
Goianão sub-13 também teve início, goleada de 9×0 é o destaque 
Confira os resultados da terceira rodada do Goianão sub-20

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta do Goiânia Foxes é convocada para a seleção brasileira de Flag Football

Foto: Graziela Gonzaga

Nesta sexta-feira (22), a recebedora do Goiânia Foxes, Thamires Rodrigues, foi convocada para a seleção brasileira feminina de Flag Football. A atleta fará parte do time de desenvolvimento e vai disputar o Torneio de Seleções pelo país, entre os dias 22 e 23 de junho, com o local a ser definido ainda.

Mais do Flag Football:
Duas jogadoras do Goiânia Foxes participam de treinos da Seleção de Flag Football

Thamires já foi chamada para defender a seleção brasileira em algumas outras ocasiões. Em 2023, a primeira oportunidade veio em agosto, quando foi selecionada para os treinos abertos da equipe que aconteceram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Em janeiro de 2024, a atleta também esteve presente no grupo da seleção para o primeiro “Treining Camp” da equipe, que aconteceu em São Paulo. Vale lembrar que o Flag Football vai estar presente nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028, e com as constantes convocações, a recebedora pode concorrer a uma das vagas para o torneio no futuro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!