5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1060

Atleta do Goiânia Foxes é convocada para a seleção brasileira de Flag Football

Foto: Graziela Gonzaga

Nesta sexta-feira (22), a recebedora do Goiânia Foxes, Thamires Rodrigues, foi convocada para a seleção brasileira feminina de Flag Football. A atleta fará parte do time de desenvolvimento e vai disputar o Torneio de Seleções pelo país, entre os dias 22 e 23 de junho, com o local a ser definido ainda.

Mais do Flag Football:
Duas jogadoras do Goiânia Foxes participam de treinos da Seleção de Flag Football

Thamires já foi chamada para defender a seleção brasileira em algumas outras ocasiões. Em 2023, a primeira oportunidade veio em agosto, quando foi selecionada para os treinos abertos da equipe que aconteceram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Em janeiro de 2024, a atleta também esteve presente no grupo da seleção para o primeiro “Treining Camp” da equipe, que aconteceu em São Paulo. Vale lembrar que o Flag Football vai estar presente nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028, e com as constantes convocações, a recebedora pode concorrer a uma das vagas para o torneio no futuro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio do Tocantins apita Goiás x Vila Nova no 2° jogo das quartas da Copa Verde

Foto: Thiago Ribeiro / CBF

A CBF definiu a escala de arbitragem para os jogos de volta das quartas de finais da Copa Verde 2024. Goiás e Vila Nova duelam na Serrinha, no domingo (24), às 17h. O duelo terá arbitragem do estado do Tocantins. 

Mais do Futebol Goiano: 
Márcio Fernades diz que Vila tem muito a melhorar 
“Clube de tradição no Brasil”, diz Campanharo em apresentação no Atlético 
Zé Ricardo nega proposta da Tailândia e fica no Goiás 
Artilheiro da Aparecidense, Igor Torres comemora boa fase 

Confira quem irá apitar mais um Derby do Cerrado, o terceiro nesta temporada:

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (TO)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem primeira etapa do ano neste domingo (24)

Foto: Prefeitura de Anápolis

Cerca de 5 mil atletas deve correr neste domingo (24) a primeira etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A prova, como de praxe, terá cinco quilômetros, com largada e chegada na Avenida Brasil Sul.


A troca dos materiais de corrida começou nesta quinta-feira (21), no Ginásio Internacional Newton de Faria. Os competidores devem levar 2 kg de alimento não perecível para confirmar a participação.

Mais do atletismo
Atleta goiano bate marca pessoal no Circuito Paralímpico

Neste ano, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua deve ter quatro etapas. Outra prova de atletismo prevista no calendário de Anápolis é a tradicional Minimaratona 31 de Julho, que comemora o aniversário do município.

Em 2023, o Circuito arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos, que foram doados a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Os primeiros colocados gerais, no masculino e feminino, receberão não apenas troféus, mas também premiação em dinheiro. Todos que completarem a prova ganharão medalha de participação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cufa fará peneiras para atletas que querem disputar a Taça das Favelas em Goiás

Foto: Cufa GO

A Central Única das Favelas de Goiás (Cufa-GO) fará, neste fim de semana, peneiras em várias cidades do estado para selecionar atletas que sonham em jogar a Taça das Favelas, maior campeonato do mundo entre jovens de comunidades.


De acordo com a entidade, o objetivo é de democratizar as oportunidades para atletas de periferias. Para participar basta o jogador se inscrever no site da Cufa Goiás, encontrar o local mais próximo de onde mora e disputar uma vaga na seleção da sua comunidade para a disputa da Série B da edição 2024 da Taça das Favelas.

Mais da Taça das Favelas
Taça das Favelas está com inscrições abertas

As peneiras são para a categoria masculina e podem participar jogadores de 14 a 18 anos, nascidos entre 2006 e 2010.

A escolha dos atletas será de responsabilidade da comissão técnica da seleção de cada comunidade. A avaliação é gratuita. Por isso, a hora é agora. Para realizar o sonho de jogar a Taça das Favelas, o único caminho é passando pelas peneiras que acontecem neste fim de semana.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GP Goiás de Motovelocidade abre temporada neste domingo (24) em Goiânia

Foto: GP Goiás de Motovelocidade

Começa neste domingo (24) a nova temporada do GP Goiás de Motovelocidade. Os pilotos tomarão a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a partir das 10h. O evento também terá o famoso track day.


Em 2024, a organização da modalidade prevê cinco etapas. Destas, três ocorrerão em conjunto com o Brasileiro de Motovelocidade, no dias 28 de abril, 14 de julho e 10 de novembro.

Mais da velocidade
Veja os campeões de 2023

No ano passado, os campeões do GP Goiás de Motovelocidade foram Raquel Ananda (300cc a 400 cc SuperSport), Guilherme Elias (300cc Sport), Marcelo Linhares (300cc a 400cc Master), Fernando Araújo (600cc Light), Wesley Ramos (600cc SuperSport), Wendell Barros (SBK Pro) e Eduardo Barros (SBK Light).

Todas estas categorias estarão em disputa na nova temporada. No ano passado, mais de 10 mil pessoas acompanharam a última etapa no autódromo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Vermelho e Branco de Basquete tem final neste sábado (23), no Country Clube

Foto: Basquete Integração

A Copa Vermelho e Branco de Basquete, tradicional competição anual do Country Clube de Goiás, terá no sábado (23) a decisão do título de 2024. Os times E e D disputarão o primeiro lugar, enquanto as equipes A e F duelarão pelo terceiro lugar.


Wilmar, João Felipe e Luke Solano lideram o Country E. Do lado do D, os destaques são Marcelo Pit, com 45 pontos no torneio, Hugo Barbo e Marcelo Martins.

Mais do basquete goiano
Modalidade viveu luto após perda de presidente da FGB

Os dois times fizeram as melhores campanhas durante a Copa Vermelho e Branco. O Country E tem quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas, com saldo positivo de 18 pontos. O Country D venceu três confrontos e perdeu dois e tem saldo de 14 pontos.

A competição começou dia 10 de março e, até aqui, foram 15 confrontos realizados. Clique e veja a tabela completa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LGV define neste fim de semana campeões da 1ª etapa da temporada

Foto: Lince Esportes

A Liga Goiana de Vôlei (LGV) define neste fim de semana os campeões da primeira etapa da temporada de 2024. Serão conhecidos também promovidos e rebaixados entre as seis divisões da LGV.


Os jogos ocorrerão no ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia. No sábado (23), há disputa dos confrontos de semifinal, na primeira divisão, e também de posicionamento nas demais. No domingo (24), as equipes definem os títulos.

Mais do vôlei
Goiás perde primeiros jogos no CBS de Vôlei sub-18

Na primeira divisão feminina, as semifinais são Vôlei Top Six x AERV/Pref. de Rio Verde e Ace x Academia do Vôlei/Queens. No masculino, os finalistas sairão dos embates Inhumas x Vitra/VCA e Ace x Lince Amigões.

No primeiro fim de semana, a etapa de qualificação teve mais de 250 partidas, numa maratona que envolveu mais de uma centena de equipes na maior liga do Brasil.

Confira os resultados do fim de semana e como ficou o mata-mata da 1ª etapa da LGV:

Masculino

1ª divisão
2ª divisão
3ª divisão
4ª divisão
5ª divisão
6ª divisão

Feminino

1ª divisão
2ª divisão
3ª divisão
4ª divisão
5ª divisão
6ª divisão 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com vitória em estreia, Márcio Fernandes afirma que tem “muito a corrigir” no Vila

Foto: Comunicação Vila Nova

Estreando com vitória no clássico contra o Goiás, nesta quarta-feira (20), o técnico Márcio Fernandes evitou o clima de euforia dentro do Vila Nova. Segundo o treinador, mesmo como resultado positivo, ficou nítido que a equipe precisa de ajustes e terá “muito para corrigir”, nos próximos dias. Márcio foi bastante enfático ao afirmar da necessidade de melhoras, e quer um Tigre mais atento em campo no jogo de volta da Copa Verde. 

Mais do Tigrão: 
Vila negocia com zagueiro do Capivariano 
“Ano mais difícil da vida”, diz Alesson sobre passagem no Goiás 
Elenco comemora retomada de confiança após vitória em clássico 

– Eu praticamente não tive tempo de treinar, mostrei algumas coisas em vídeos para o elenco entender, e algumas coisas mostrei no campo. Contra o Goiás tivemos muitas falhas. Temos muito trabalho pela frente, é preciso que corrigir muito. Só foi uma etapa, de 180 minutos. Precisamos melhorar muito no jogo de volta, a primeira coisa é recuperar nossa equipe fisicamente, mas necessitamos de mais, para conseguir nossos objetivos na temporada. 

Márcio realizou um trabalho regenerativo com o elenco nesta quinta-feira (21). O treinador terá sexta e sábado para organizar a equipe, visando o segundo jogo contra o Goiás. O duelo irá ocorrer no domingo (24), às 17h, na Serrinha. 

O Vila tem a vantagem do empate para conseguir avançar para as semis da Copa Verde. Se for derrotado por um gol de diferença, o duelo será levado para as penalidades. Caso perca por dois ou mais gols, estará eliminado. Márcio não poderá contar com Juan Christian, suspenso, e o meia Luciano Naninho, entregue ao DM do clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Clube de tradição no Brasil”: Campanharo faz elogios ao Atlético-GO em apresentação

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O volante Gustavo Campanharo, de 31 anos, foi oficialmente apresentado no Atlético Goianiense nesta quinta-feira (21). O atleta que chega em definitivo ao Dragão após passagem pelo Internacional, elogiou o clube, e afirmou que atualmente é referência no cenário brasileiro. Campanharo se diz pronto para estrear e afirmou que a temporada o clube irá colher bons frtuos. 

Mais do Dragão: 
Vagner Love assume favoritismo contra o Goiânia 
Dragão tem o melhor ataque entre os times da Série A
Jair Ventura enaltece boa fase: “melhor ataque do país”
Confira a tabela do Goianão 

– É uma alegria estar sendo apresentado no Atlético. É um clube de tradição no futebol brasileiro. Agradeço a confiança do presidente Adson Batista, estou feliz e motivado. Tenho toda a vontade fazer um bom trabalho aqui. Tenho uma experiência no futebol, já passei por vários clubes e quero colocar isso aqui. Ajudar os mais jovens e o grupo, me dedicar muito para mostrar o melhor futebol. O time tem um elenco qualificado, vários jogadores nas posições, a disputa será sadia. Só escutei coisas boas do clube. O trabalho está sendo bem feito, os resultados e a organização do clube fala por si só. Vamos ser felizes nesta temporada. 

Campanharo já está regularizado no BID da CBF e espera apenas aprimorar sua parte física para estrear. No entanto, ele não está inscrito no Goianão, e deve atuar somente na terceira fase da Copa do Brasil. Antes mesmo do início da Série A. O atleta diz ser multifuncional em campo. 

– Eu durante minha carreira atuei muito como meia e segundo volante. Nos últimos anos, até na Turquia, onde tive destaque, atuei como primeiro volante, na primeira função do meio de campo. É a função que eu me sinto melhor e acho que posso ajudar mais. Mas o que o Jair preferir, até como segundo volante, não vejo problemas. Cabe a ele decidir onde quer que eu atue. Estou pronto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleada do Inhumas é o destaque da abertura da 2° divisão do Goianão sub-17

Foto: Comunicação Inhumas

A segunda divisão do Campeonato Goiano sub-17 teve o seu início nesta quarta-feira (20), com nove jogos. Dentre os destaques da primeira rodada está a goleada do Inhumas por 6×2 sobre o Belavistense, no Zico Brandão.

Além do mais tivemos os placares elásticos de Grêmio Trindade 4×0 sobre o Jardim América e Jataiense e Santa Cruz, vencendo por 3×0, a Rioverdense e Campineira, respectivamente. 

Mais da base: 
Trindade segue 100% na primeira divisão do sub-17 
Goianão sub-13 também tem início 
Confira os resultados da terceira rodada do Goianão sub-20

A segunda divisão do torneio está sendo realizada com três grupos de sete times cada. Com os duelos realizados dentro das chaves, em turno único. A segunda rodada irá ocorrer na próxima quarta-feira (27). 

Confira os resultados da rodada inicial do torneio: 

Apec 1×2 Real Clube – Associação Rodoviária
Atletas de Jesus 2×1 Goiânia – CT Universo
Abadia 3×1 Anapolina – Bolachão
Jataiense 3×0 Rioverdense – Arapucão
Santa Cruz 3×0 Campineira – Arena Anatex
Inhumas 6×2 Belavistense – Zico Brandão 
Royal 2×1 Associação Goianésia – Luiz Alfredo 
Independência 0x1 Aparecida – Vila Multirão
Jardim América 0x4 Grêmio Trindade – Saneago

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!