5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1061

“Clube de tradição no Brasil”: Campanharo faz elogios ao Atlético-GO em apresentação

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O volante Gustavo Campanharo, de 31 anos, foi oficialmente apresentado no Atlético Goianiense nesta quinta-feira (21). O atleta que chega em definitivo ao Dragão após passagem pelo Internacional, elogiou o clube, e afirmou que atualmente é referência no cenário brasileiro. Campanharo se diz pronto para estrear e afirmou que a temporada o clube irá colher bons frtuos. 

Mais do Dragão: 
Vagner Love assume favoritismo contra o Goiânia 
Dragão tem o melhor ataque entre os times da Série A
Jair Ventura enaltece boa fase: “melhor ataque do país”
Confira a tabela do Goianão 

– É uma alegria estar sendo apresentado no Atlético. É um clube de tradição no futebol brasileiro. Agradeço a confiança do presidente Adson Batista, estou feliz e motivado. Tenho toda a vontade fazer um bom trabalho aqui. Tenho uma experiência no futebol, já passei por vários clubes e quero colocar isso aqui. Ajudar os mais jovens e o grupo, me dedicar muito para mostrar o melhor futebol. O time tem um elenco qualificado, vários jogadores nas posições, a disputa será sadia. Só escutei coisas boas do clube. O trabalho está sendo bem feito, os resultados e a organização do clube fala por si só. Vamos ser felizes nesta temporada. 

Campanharo já está regularizado no BID da CBF e espera apenas aprimorar sua parte física para estrear. No entanto, ele não está inscrito no Goianão, e deve atuar somente na terceira fase da Copa do Brasil. Antes mesmo do início da Série A. O atleta diz ser multifuncional em campo. 

– Eu durante minha carreira atuei muito como meia e segundo volante. Nos últimos anos, até na Turquia, onde tive destaque, atuei como primeiro volante, na primeira função do meio de campo. É a função que eu me sinto melhor e acho que posso ajudar mais. Mas o que o Jair preferir, até como segundo volante, não vejo problemas. Cabe a ele decidir onde quer que eu atue. Estou pronto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleada do Inhumas é o destaque da abertura da 2° divisão do Goianão sub-17

Foto: Comunicação Inhumas

A segunda divisão do Campeonato Goiano sub-17 teve o seu início nesta quarta-feira (20), com nove jogos. Dentre os destaques da primeira rodada está a goleada do Inhumas por 6×2 sobre o Belavistense, no Zico Brandão.

Além do mais tivemos os placares elásticos de Grêmio Trindade 4×0 sobre o Jardim América e Jataiense e Santa Cruz, vencendo por 3×0, a Rioverdense e Campineira, respectivamente. 

Mais da base: 
Trindade segue 100% na primeira divisão do sub-17 
Goianão sub-13 também tem início 
Confira os resultados da terceira rodada do Goianão sub-20

A segunda divisão do torneio está sendo realizada com três grupos de sete times cada. Com os duelos realizados dentro das chaves, em turno único. A segunda rodada irá ocorrer na próxima quarta-feira (27). 

Confira os resultados da rodada inicial do torneio: 

Apec 1×2 Real Clube – Associação Rodoviária
Atletas de Jesus 2×1 Goiânia – CT Universo
Abadia 3×1 Anapolina – Bolachão
Jataiense 3×0 Rioverdense – Arapucão
Santa Cruz 3×0 Campineira – Arena Anatex
Inhumas 6×2 Belavistense – Zico Brandão 
Royal 2×1 Associação Goianésia – Luiz Alfredo 
Independência 0x1 Aparecida – Vila Multirão
Jardim América 0x4 Grêmio Trindade – Saneago

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO abre venda de ingressos para jogo decisivo diante do Goiânia, pelo estadual

Atlético-GO abre venda de ingressos para jogo decisivo diante do Goiânia, pelo estadual
Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O Atlético-GO abriu oficialmente a venda de ingressos para o segundo duelo contra o Goiânia, pela semifinal do Campeonato Goiano de 2024. Os valores são de R$ 40 a inteira, sendo que os torcedores que forem com a camisa do Dragão pagam meia-entrada. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (25), às 19h30, no Antônio Accioly.

Mais do Dragão
Técnico Jair Ventura enaltece fase ofensiva boa do Atlético-GO: “melhor ataque do país”
Vagner Love assume favoritismo, mas pede Atlético-GO menos “desligado” no jogo da volta

Presencialmente, os ingressos para Atlético-GO x Goiânia podem ser adquiridos no CT do Dragão, na Dragão Store e nas bilheterias do Antônio Accioly, de acordo com os respectivos horários de funcionamento. No meio virtual, os bilhetes estão disponíveis através do site IngressoS.A., por meio deste link.

No jogo de ida da semifinal, o Atlético-GO venceu o Goiânia por 3×2, de virada, no Estádio Olímpico. Portanto, um simples empate no Accioly já coloca o Dragão em sua terceira final consecutiva de Goianão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lima analisa erros do Goiânia e crê que o time tem ‘totais condições’ de vencer o rival

Lima analisa erros do Goiânia e crê que o time tem 'totais condições' de vencer o rival
Foto: Comunicação/Goiânia E.C.

O meio-campista Lima está confiante quanto à situação do Goiânia no estadual. Após a derrota por 3×2, de virada, para o Atlético-GO no jogo de ida da semifinal do Goianão, o jogador do Galo analisou os erros da equipe e declarou que o time tem totais condições de reverter o resultado e conquistar a vaga na grande decisão.

Mais do Galo
“Estamos vivos”, diz Glauber Ramos, que acredita em classificação para a final
FGF antecipa data de Atlético-GO x Goiânia, pela volta das semifinais do Goianão

No último final de semana, no Olímpico, o Goiânia chegou a abrir 2×0 diante do rival Atlético-GO. No entanto, o Dragão reagiu e acabou vencendo por 3×2, ficando com a vantagem no agregado da semifinal.

“Tivemos a infelicidade de tomar a virada. Agora é aproveitar bem a semana, trabalhar bastante e corrigir os erros que a gente cometeu no primeiro jogo, para poder executar bem no próximo e sair com o placar positivo”, ressalta Lima.

Titular absoluto na equipe treinada por Glauber Ramos, Lima disputou 13 dos 14 jogos do Goiânia nesta temporada. Para ele, o torcedor do Galo deve continuar acreditando na classificação, e que nada é impossível.

Para conseguir a vaga na decisão, o alvinegro precisa vencer por pelo menos um gol de diferença (para levar aos pênaltis), e dois ou mais (para avançar no tempo normal). “A gente tem totais condições de sair com o placar positivo de lá e vamos trabalhar muito para conseguir um gol ou até ficar mais elástico”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro do Capivariano desperta interesse do Vila Nova e pode ser mais um reforço

Zagueiro do Capivariano desperta interessa do Vila Nova, segundo jornalista
Foto: Capivariano

Ainda que esteja vivo no Goianão e na Copa Verde, o Vila Nova segue montando o elenco para a Série B. Depois de confirmar quatro novas contratações visando a segunda divisão nacional, o Tigre iniciou uma negociação com o zagueiro Jemmes, de 23 anos, que defende as cores do Capivariano (SP). A informação é do jornalista Paulo Massad.

Mais do Tigrão
Após vitória no clássico, jogadores comemoram retomada de confiança no Vila Nova
Prestes a completar 100 jogos com o Vila, Ralf se declara ao clube e mira classificação

Formado nas categorias de base do Taquaritinga, Jemmes passou boa parte de sua carreira no interior paulista. Atuou também por União Suzano e Rio Branco-SP, além de ter jogado pelo Athletic-MG, o único time fora do estado de São Paulo até aqui.

No Capivariano, Jemmes disputou todas as temporadas entre 2020 e 2024, embora não de maneira ininterrupta. No total, foram 75 jogos com a camisa da equipe em questão, com um gol marcado.

Se a sua contratação se concretizar, o Vila Nova terá mais uma adição ao elenco da Série B, tendo em vista que o clube não pode inscrever novos jogadores no Goianão e na Copa Verde. As contratações para o Brasileirão foram o lateral direito Fábio, o lateral esquerdo Rhuan, o volante Cristiano e o meia Igor Henrique.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prestes a completar 100 jogos com o Vila, Ralf se declara ao clube e mira classificação

Prestes a completar 100 jogos com o Vila, Ralf se declara ao clube e mira classificação
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

A relação entre Vila Nova e Ralf está cada vez mais forte. Na vitória por 1×0 sobre o rival Goiás, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o experiente volante completou o seu 99º jogo com a camisa colorada. O Tigre, inclusive, é o 2º clube pelo qual o atleta multicampeão mais atuou na carreira. Em seu 100º jogo, Ralf almeja a classificação.

Mais do Tigrão
Alesson faz valer lei do ex e Vila Nova bate Goiás no primeiro clássico da Copa Verde

Aos 39 anos, Ralf já teve uma carreira muito vitoriosa no futebol, sobretudo no Corinthians. Também vestiu as camisas de Cianorte, Avaí, Beijing Guoan (China), Grêmio Barueri, Noroeste, Gama, XV de Jaú e Imperatriz, além de São Paulo e Taboão da Serra, nas categorias de base. O Vila Nova é o 2º clube pelo qual mais atuou, atrás apenas do Timão.

“Muito bom estar alcançando a marca de 99 jogos com essa camisa maravilhosa, que eu amo de paixão. Depois do Corinthians, é minha segunda pele, é o segundo clube que eu mais me destaquei com número de jogos. Espero que o 100º jogo venha com classificação e vitória, que é de suma importância”, comentou Ralf, em entrevista à Tigrão TV.

A situação na Copa Verde

O volante jogou toda a partida diante do Goiás, que terminou em vitória colorada. Foi o primeiro jogo de Márcio Fernandes como técnico vilanovense, e Ralf valorizou a nova comissão. E, novamente, ele estabeleceu os olhos no jogo de volta das quartas da Copa Verde, que será no domingo (24), às 17h, na Serrinha.

“Muito feliz de representar bem essa equipe. O professor teve pouco tempo de trabalho, não deu muito tempo. Mudamos a chave rápido, sabíamos que o clássico era de suma importância. Agora é mais na base da conversa, ver o que precisamos melhorar para conquistar a classificação”, concluiu Ralf.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seleção de Goiás perde dois primeiros jogos no CBS de Vôlei Sub-18 Feminino

Seleção de Goiás perde dois primeiros jogos no CBS de Vôlei Sub-18 Feminino
Foto: Esporte Maringá

Em Maringá (PR), a Seleção de Goiás disputou as duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de Vôlei, na categoria Sub-18 Feminina. A equipe perdeu para Rio Grande do Sul e Paraná, ambas por 2 sets a 1. O time goiano ainda tem chances de se classificar, mas para isso precisa ganhar os dois próximos jogos.

Mais do vôlei
Liga Goiana define mata-mata da 1ª etapa da temporada de 2024
Rafaela, do Ace, revela objetivos e sonhos para o decorrer da carreira

Na quarta-feira (20), Goiás estreou contra Rio Grande do Sul. A equipe do Centro-Oeste venceu o primeiro set por 25×16, mas o time do Sul reagiu e ganhou por 25×19 e 25×22 os sets seguintes, vencendo a partida.

Na manhã desta quinta (21), Goiás voltou a perder em condições semelhantes, desta vez diante do Paraná. Venceu o primeiro set por 25×21, mas perdeu na sequência por 25×23 e 25×10, respectivamente. Ainda nesta quinta, às 17h30, o confronto será contra Santa Catarina, e a fase de grupos se encerra na sexta (22), às 13h, perante Mato Grosso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vitória no clássico, jogadores comemoram retomada de confiança no Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova saiu na frente do Goiás nas quartas de finais da Copa Verde após vencer o rival por 1×0, no OBA. Com a vitória, o elenco do Colorado conseguiu um alívio em meio a uma semana decisiva pro clube no torneio e no Goianão. O lateral Roberto, um dos destaques do Tigre no jogo, acredita que o resultado trouxe de volta a confiança para o time.

Mais do Tigrão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Alesson faz valer lei do ex e Vila Nova bate Goiás no primeiro clássico da Copa Verde
Após gol contra ex-clube, Alesson relembra passagem conturbada pelo Goiás

“Tivemos uma tarde infeliz em Aparecida (na derrota pra Aparecidense por 2×0, pelas semifinais do Goianão), e a pressão pra nós aumentou. Todavia, nada melhor do que vencer um clássico pra dar a volta por cima e resgatar a confiança do grupo. Agradecemos demais a torcida, pois eles venceram a partida, com todo o apoio prestado, e contamos com eles para reverter também a besteira que fizemos em Aparecida”.

Bruno Matias, volante que foi titular nos últimos três jogos do Vila (incluindo a ida da Copa Verde), ressaltou, assim como Roberto, que o foco do clube está totalmente no duelo de volta fora de casa, contra o rival. O jogador também descartou qualquer possibilidade de crise dentro do Colorado, mesmo após a demissão de Higo Magalhães.

“Acredito que não exista crise com duas derrotas, né?! Isso é mais uma coisa externa que criaram por conta do trabalho que o Higo vinha fazendo, que acabou não dando certo no finalzinho. Tanto hoje quanto contra a Aparecidense, nós fomos muito intensos, e agora vamos confiar nas ideias do Márcio (técnico) para conquistar os objetivos do clube, pois o grupo está muito unido e focado”.

O Vila Nova volta aos gramados para decidir com o Goiás quem se classifica às semifinais da Copa Verde no domingo (24), às 17h, na Serrinha. O último jogo entre os dois clubes no estádio foi pela 6ª rodada do Goianão 2024, e terminou em 0x0. Em caso de um novo empate, o Colorado leva a melhor e avança de fase.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iván Torres e Wellington citam domínio do Goiás no clássico e acreditam em vitória na volta

Foto: Comunicação / Goiás EC

Apesar do revés no primeiro jogo das quartas de finais da Copa Verde, os atletas do Goiás estão confiantes na virada nas quartas de final da Copa Verde. O meia Iván Torres acredita que o time tem totais condições de reverter o placar na Serrinha.


“Sabíamos que o clássico seria difícil, até por ser fora de casa. Criamos boas chances de gol, mas a bola não queria entrar. Agora, temos que ter muita concentração para reverter o placar em nossa casa, e iremos trabalhar bastante durante a semana para que o Goiás possa se classificar”.

Mais do Verdão:
Alesson faz valer lei do ex e Vila Nova bate Goiás no primeiro clássico da Copa Verde
Zé Ricardo nega proposta para deixar Goiás: “não sei de absolutamente nada”

Assim como o meia paraguaio, o volante Wellington confia que o Esmeraldino é capaz de virar o clássico em casa. O jogador ainda disse que o time foi predominante na partida, e espera a mesma postura da equipe no jogo da volta, em frente à própria torcida.

“Dentro de campo, eu vi um domínio total da nossa equipe desde o começo do jogo. Sofremos um gol em uma jogada simples, que dava pra termos marcado melhor. Como tivemos mais a bola, erramos mais, pois é mais fácil destruir do que construir. Ainda não acabou, temos boas chances de vencer em casa diante da nossa torcida”.

O 2º jogo contra o Vila Nova pelas quartas de finais da Copa Verde está marcada para domingo (24), às 17h, na Serrinha. Caso o Goiás vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Todavia, o retrospecto do Esmeraldino nas penalidades em seu estádio é bem negativo, pois o clube não venceu em nenhuma das seis oportunidades que teve.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trindade segue como único 100% após 4ª rodada do Goianão sub-17

Foto: Trindade AC

O Trindade segue como o único clube com 100% de aproveitamento após a quarta rodada do Campeonato Goiano sub-17. Nesta quarta-feira (20), o Tacão venceu o M19 Guapó fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 12 pontos na tabela.


O time de Capital da Fé já vinha de vitórias sobre Cerrado, São Luiz e Império Pires do Rio, o que configura a melhor campanha do torneio.

Mais do futebol goiano
No sub-13, goleadas marcaram estreia

A rodada também teve triunfo do vice-líder Goiás, que chegou aos dez pontos depois de bater o Império Pires do Rio por 3 a 1. O Vila Nova ficou no empate com o Independente de Rio Verde. O Bela Vista venceu a Ovel. O Atlético-GO fecha a rodada na segunda-feira (25), contra o São Luiz.

Veja os resultados da rodada #4 do Goianão sub-17:

Goiás 3 x 1 Império Pires do Rio
Cerrado 1 x 1 Aparecidense
Bela Vista 2 x 1 Ovel
Independente de Rio Verde 1 x 1 Vila Nova
M19 0 x 1 Trindade

Segunda-feira (25) – São Luiz x Atlético-GO

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!