5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1054

Adson cutuca rivais após boa fase: “maior do Centro-Oeste é o Atlético”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O presidente Adson Batista, do Atlético Goianiense, em entrevista para a TV Anhanguera, causou polêmicas nos bastidores do futebol goiano. Após a classificação para a final do Goianão, Adson cutucou os rivais da capital, Goiás e Vila Nova.

Os times ostentam em seus estádios as frases “maior clube do Centro-Oeste”, e o presidente afirmou que tudo não passa de falácias. Para o Adson, o momento é o que conta, e na atual conjuntura, o Atlético detém de tal título. 

Mais do Dragão: 
Time conquista vaga na Copa do Brasil 2025
Presidente é escolhido para integrar a Comissão Nacional dos Clubes 
Atlético vence o Goiânia e está na final do Goianão 

– Os clube de Goiânia ficam nessa falácia de “maior do Centro-Oeste”. Eu vejo isso como situação de momento é o Atlético. Atual bicampeão? É o Atlético. Clube melhor ranqueado na Sul-Americana? É o Atlético. Clube que está na Série A? É o Atlético. Vai bater na sua porta hoje e você vai falar quem foi? Não! É quem é! Então esse negócio de “maior do Centro-Oeste” e para mim hoje, no momento, o maior do centro-oeste é o Atlético. E espero confirmar isso com o tricampeonato estadual. 

Adson ainda está no comando do time que quebrou o recorde de 13 vitórias seguidas. Algo inédito na história do Atlético. Na decisão do estadual, outro recorde poderá ser quebrado, a conquista do tricampeonato. O Dragão é o único time da capital que ainda não tem esse feito. 

O Dragão volta à campo somente no final de semana, onde irá, provavelmente no domingo (31), atuar no primeiro jogo da final. A decisão será fora de casa, visto que o time tem o poder de decidir em casa, visto que teve melhor campanha no estadual.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto de decisão, Guilherme Nunes diz: “Aparecidense entra sempre para vencer”

Foto: Heber Gomes

Na quarta-feira (27), a Aparecidense enfrenta o Vila Nova no OBA pela 2º jogo das semifinais do Goianão, a partir das 19h30. O Camaleão conquistou a vantagem no duelo de ida após vencer o Colorado por 2×0, mas de acordo com o volante Guilherme Nunes, a equipe vai ao campo do adversário com a intenção de vencer a partida e não jogar pelo empate. 

Mais do Futebol Goiano:
Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025
Lúcio Flávio quer cuidado com o Vila mesmo com vantagem: “cada jogo tem seu momento”
Aparecidense tem desfalques para encarar o Vila Nova no OBA

“Tivemos uma preparação muito forte durante a semana. Será uma grande partida contra o Vila, e apesar da vantagem já adquirida, a Aparecidense entra em todos os jogos pra vencer. Mesmo com o placar ao nosso favor, a disputa está em aberta e estamos prontos pra jogar como treinamos. Fazer o que o professor Lúcio Flávio nos passou”.

Até então, a melhor campanha da Aparecidense na história do Goianão foi em 2015 e 2018, quando a equipe chegou na final do torneio. Em ambas as oportunidades, o Camaleão ficou com o vice. Agora, o volante acredita que é o momento para quebrar essa escrita.

“Com certeza a hora de vencer um estadual já chegou pro clube. Desde o início do ano, o elenco vem tendo essa mentalidade vencedora pra conquistar títulos e pra fazer história aqui na Aparecidense. Ou seja, não pensaremos diferente no jogo contra o Vila e vamos em busca da classificação pra final, para depois ser campeão”.

Quem avançar na quarta (27) vai enfrentar o Atlético-GO na grande final do Goianão. O Rubro-Negro garantiu a vaga na decisão após vencer o Goiânia no agregado de 6×3. A primeira final, caso a Aparecidense chegue a decisão, será no Aníbal. O segundo jogo será com mando do Dragão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após empréstimo ao Goiânia, goleiro retorna para o Atlético-GO, mas não deve permanecer

Foto: Heber Gomes

Na segunda-feira (25), o Goiânia foi eliminado nas semifinais do estadual após ser derrotado pelo Atlético-GO por 3×1 no Antônio Accioly (agregado de 6×3). Com isso, o goleiro Leonardo Rosa (Léo), um dos destaques do Galo Carijó na competição, retornou ao Dragão, mas deve estar de saída em breve. A informação é do repórter Felipe André.

Mais do Dragão:
Dragão e mais duas equipes goianas se garantem na Copa do Brasil de 2025
Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido

O goleiro de 21 anos foi formado nas categorias de base do próprio Atlético-GO, e por lá, venceu o Goianão sub-17 (2018), o Goianão sub-20 (2020) e a Copa Goiás (2022). Ao estourar a idade dos juniores, Léo foi emprestado para o União Rondonópolis-MT no 1º semestre de 2023, mas retornou ao Rubro-Negro no meio do ano.

Após voltar, Léo foi emprestado ao Trindade para disputar a 3ª divisão goiana. No Tacão, o goleiro se destacou na campanha do retorno à Divisão de Acesso. No 2º jogo da semifinal contra o Itaberaí, Leonardo pegou um pênalti e converteu a sua cobrança, o que ajudou o clube a chegar na final do torneio, que foi perdida para o Abecat por 4×1 no agregado.

Em 2024, Léo foi emprestado pela terceira vez para defender o Goiânia na 1ª divisão do campeonato goiano. O goleiro se destacou durante toda a competição, mas o seu principal feito foi ter defendido três pênaltis contra o Goiás no 2º jogo das quartas de finais do Goianão, o que levou o Galo Carijó às semifinais de novo após 5 anos.

Agora, em seu último retorno ao Atlético-GO, Léo foi sondado por diversos clubes da Série B ou a Série C de 2024. Na temporada atual, a titularidade e capitania no gol do Dragão estão com Ronaldo, que tem a concorrência de Pedro Rangel e Emerson Júnior (recém-chegados ao clube). Por isso, a tendência é de que Leonardo não fique no Rubro-Negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem interesse em meia do Fortaleza

Foto: Thiago Gadelha / Fortaleza

De olho no começo da Série B, o Goiás está no mercado da bola e monitora o meia Thiago Galhardo, de 34 anos, que está no Fortaleza. O atleta não vem recebendo muitas oportunidades no time cearense e vê com bons olhos a saída do clube.

O Goiás abriu negociações com o jogador ainda na era Zé Ricardo, mas agora com a saída do técnico, a negociação deverá ser tomada por outra pessoa no Verdão. Um novo diretor de futebol deve ser contratado ainda nesta semana. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Veja as possibilidades que o Goiás poderá disputar a Copa do Brasil 2025 
Zé Ricardo e Agnello são desligados da equipe 
Reunião do Conselho Administrativo pode selar destino de Paciello no Goiás 

Galhardo recentemente renovou com o Fortaleza até o final de 2025, no entanto, ele estaria disposto a romper o seu contrato, com um pagamento da multa, caso a proposta do Goiás seja boa. Inclusive, antes mesmo de Zé Ricardo fosse demitido do Verdão, o meia havia trocado mensagens com o treinador, para um possível acerto. 

A negociação ainda é na fase inicial, não havendo nada certo com ambas as partes. O Goiás quer contratar peças nesta janela de abril entre os dias 1° e 19, para montar uma equipe mais competitiva antes da Série B. Após a saída de Zé, nomes como Hélio dos Anjos, Márcio Zanardi e Paulo Turra foram ventilados na equipe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naninho está novamente à disposição no Vila; confira provável time contra a Aparecidense

Foto: Comunicação Vila Nova

O meia Luciano Naninho está recuperado de uma contratura muscular e fica novamente à disposição do Vila Nova. O atleta voltou a treinar durante a semana e deve ser relacionado pelo técnico Márcio Fernandes, para o duelo contra a Aparecidense, no segundo jogo das semis do Goianão. A partida irá ocorrer nesta quarta-feira (27), às 19h30, no OBA. 

Mais do Tigrão: 
Hugo define classificação na Serrinha como: “sensacional”
Veja como foi o empate com o Goiás 
Confira a arbitragem para o jogo contra a Aparecidense 

Mesmo já treinando, a presença de Naninho no time titular ainda é incerta. Devido a retornar de lesão a chance é que o atleta começo no banco de reservas. Caso seja titular, o Naninho deve pegar a vaga de Bruno Matias. 

Márcio Fernandes chegou a pontuar uma preocupação com o desgaste físico do elenco, após os jogos decisivos da Copa Verde. Nesse discurso, o técnico faz mistérios para que se possa poupar um ou outro atleta. Mas, pela necessidade de vitória no jogo, visto que o Tigrão foi derrotado na ida por 2×0, a tendência é que mantenha a força máxima que atuou contra o Goiás.

O provável Vila que deve ir à campo terá: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto; João Vitor, Ralf e Bruno Matias (Luciano Naninho); Fernandão e Alesson.

O Vila precisa vencer por mais de dois gols para se classificar de maneira direta para a final. Se vencer por dois gols, a decisão será levada para as penalidades. Qualquer outro resultado já elimina o clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO e Vila Nova estudam contratação de zagueiro do Goiânia

Atlético-GO faz proposta por zagueiro do Centro Oeste, que estava no Goiânia
Foto: Heber Gomes

O Atlético-GO eliminou o Goiânia nas semifinais do Goianão na segunda (25), depois de vencer o time por 3×1 no Accioly (agregado de 6×3). Após a classificação, o Dragão demonstrou interesse na contratação do zagueiro Marcão, de 22 anos, que foi um dos destaques do Galo Carijó no estadual. Outro interessado é o Vila Nova. A informação é do repórter Felipe André.

Mais do Dragão:
Atlético-GO chega à sexta final em dez anos e tenta manter série invicta em decisões
Dragão e mais dois times goianos se garantem na Copa do Brasil de 2025

O jovem defensor foi formado nas categorias de base do América-MG, e durante a carreira, atuou por Betim-MG, Resende-RJ e por último, esteve no Centro-Oeste SAF. Na temporada de 2024, Marcão foi fundamental para a boa campanha do Goiânia no estadual e atuou em 14 jogos.

Além dos clubes da capital, outras equipes de fora do Estado também demonstraram interesse no jogador que é jovem, barato e tem bastante potencial. Com isso, as propostas oficiais por Marcão devem ser feitas nos próximos dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Fernandes aponta preocupação com desgaste físico do Vila contra a Aparecidense

Foto: Comunicação Vila Nova

O técnico Márcio Fernandes, do Vila Nova, afirmou que a parte física do elenco do Tigre, devido ao desgaste dos últimos jogos decisivos, preocupa para a sequência. O Tigrão duela com a Aparecidense na próxima quarta-feira (27), no jogo de volta das semis do Goianão, no OBA, e o treinador já trabalha para evitar alguns problemas com isso. Devido a necessidade de vitória por mais de dois gols, Márcio espera dificuldades no duelo. 

Mais do Tigrão: 
Hugo define classificação na Serrinha como: “sensacional”
Veja como foi o empate com o Goiás 

– É um situação díficil, pois entramos com uma desvantagem de dois gols. Temos que reverter um placar que é largo. Mas temos um fator ao nosso favor, que é a nossa torcida. Que eles lotem o estádio e nos dê um gás a mais. O desgaste está ai, é grande. Mas trabalhamos com grandes profissionais. Eles sabem a importância do repouso, das alimentações, do descanso, para que possamos estar em condições de jogar de igual para igual com a Aparecidense. É equilibrar a parte física, técnica e psicológica para conseguirmos nosso objetivo.

Márcio não afirmou que deve poupar um ou outro jogador, pois a partida é decisiva. No entanto, com uma analise mais detalhada do departamento físico do clube, isso poderá ocorrer. Um atleta que deve voltar e que não atuou nos dois jogos contra o Goiás na Copa Verde é Luciano Naninho. 

O meia estava com dores musculares e após uma semana, deve reunir condições de estar como opção para Márcio Fernandes. Márcio fará nesta terça-feira uma sessão de treinamentos para definir o Vila que irá à campo. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi, Hélio dos Anjos e outros: técnicos começam a ser ventilados no Goiás

Zanardi pelo São Bernardo / Foto: Comunicação São Bernardo

Após a demissão do técnico Zé Ricardo e do executivo de futebol, Agnello Gonçalves, o Goiás já está no mercado da bola procurando novos nomes para os cargos. Para a área de treinador, alguns nomes começam a ser ventilados e ganham força dentro do clube.

É o caso de Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo; Hélio dos Anjos, velho conhecido do Verdão, que está no Paysandu e de Paulo Turra, ex-Athletico-PR. As informações são de apuração e também do jornalista Victor Pimenta. 

Mais do Verdão: 
Veja as possibilidades que o Goiás poderá disputar a Copa do Brasil 2025 
Zé Ricardo e Agnello são desligados da equipe 
Reunião do Conselho Administrativo pode selar destino de Paciello no Goiás 

Segundo o CEO executivo do Verdão, Luciano Paciello as negociações com o técnico e o diretor de futebol estão encaminhadas. Sem dar os nomes específicos, Paciello afirmou que não medirá esforços para conseguir o maior objetivo do Goiás na temporada, que é o acesso para a Série A. 

– Nós já temos nomes que começaremos a trabalhar. Vamos olhar nomes com experiência, que tragam o Goiás para a Série A. Estamos trabalhando já desde a demissão do último treinador, vamos fazer o melhor para o clube. 

A tendência é que o Verdão já anuncie os novos profissionais ainda nesta semana. O clube só voltará à campo no dia 20 de abril, na estreia da Série B. O Verdão terá a janela de abril, entre os dias 1° até o dia 19, para se reforços visando o torneio. Nesta janela, poderão ser contratados somente atletas que atuaram nos estaduais, e que romperem de forma amigável com o seu clube de origem. 

Atletas estrangeiros também poderão ser contratados, desde que tenham contrato encerrado antes do dia sete de março.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás garante permanência na Divisão Especial do CBS de Vôlei sub-18

Foto: Divulgação

Goiás segue na elite do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei (CBS) na categoria sub-18 feminina. A seleção do estado terminou na sétima colocação e evitou a queda. O resultado foi muito comemorado pela comissão técnica.


O torneio ocorreu em Maringá, no Paraná. Na fase de grupos, a seleção goiana perdeu para o Rio Grande do Sul e para as anfitriãs, ambos por 2 sets a 1. Para Santa Catarina, o revés foi por 3 a 0. A reação veio contra Mato Grosso, quando Goiás conquistou seu primeiro triunfo e fez 3 a 0.

Mais do vôlei
Veja os resultados da 1ª etapa da LGV

Com o quarto lugar do grupo B, a seleção goiana foi para a disputa de quinto a oitavo e perdeu para o Rio de Janeiro por 3 sets a 1. Com isso, as meninas do estado foram para o duelo que valia a permanência, contra Pernambuco, e não decepcionaram. Num jogo duro, as goianas fizeram 3 a 2 e se garantiram na elite.

O título do CBS sub-18 feminino ficou com Minas Gerais, que derrotou São Paulo na decisão. O terceiro lugar foi para o Paraná e o quarto ficou com o Rio Grande do Sul. Mato Grosso e Distrito Federal foram rebaixados.

A equipe foi treinada por Rogério Santos, com Jeide Rudgeri como auxiliar. A goianas que compuseram a seleção são: Antonela Filgueira, Brendha de Oliveira, Heloísa de Sá, Joanna Carvalho, Karen Haraguchi, Letícia Macedo, Luisa Bessa, Maitê Quintino, Maria Eduarda Santos, Laura da Cunha, Rafaela Vaz e Julia Rodovalho. O técnico é Rogério Santos, auxiliado por Jeide Rudgeri.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO chega à sexta final em dez anos e tenta manter série invicta em decisões

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A terceira vitória contra o Goiânia na temporada valeu ao Atlético-GO a sexta final de Goianão nos últimos dez anos. No período, o Dragão fica atrás apenas do Goiás, que foi a oito decisões, mas levou menos títulos – cinco contra quatro.


O fato curioso é que, de 2014 para cá, o time rubro-negro levou o caneco para o Antônio Accioly sempre que foi à final. Em 2014, 2019, 2022 e 2023, derrotou o rival esmeraldino e, em 2020, a vítima foi o Goianésia.

Mais do Dragão
Veja a história do triunfo em casa

Em 2024, o Atlético-GO terá um adversário inédito neste século na briga pelo título. De 2001 para cá, além de Goiás e Goianésia, o Dragão encarou o Santa Helena, em 2010, na decisão do estadual. Agora, o rival sairá de Aparecidense x Vila Nova.

Se o Camaleão confirmar a vantagem, será o primeiro embate entre rubro-negros e azuis numa final de Goianão. Se o Tigrão reverter o quadro e avançar, o clássico AtleTigre definirá o campeão pela primeira vez desde 1979, quando os colorados levaram a melhor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!