5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1053

Luciano Naninho volta a sentir desconforto muscular e está fora de Vila x Aparecidense

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

O meia Luciano Naninho está fora do 2º jogo das semifinais do Goianão na quarta (27), contra a Aparecidense, às 19h30, no OBA. O jogador voltou a sentir uma lesão muscular e foi cortado da lista de relacionados de última hora. A informação é do jornalista Paulo Massad.

Mais do Tigrão:
Bruno Matias quer seguir embalo da Copa Verde para o Vila Nova avançar no Goianão
Decidindo a última vaga na final, Vila Nova e Aparecidense medem forças no OBA

Naninho havia se recuperado recentemente de uma contratura muscular e já estava presente nos treinos do Colorado durante a semana. O meia era apontado como dúvida para a escalação inicial do Vila na volta das semifinais, e possivelmente iria começar a partida no banco de reservas por voltar de lesão.

Com a nova contusão de Luciano, o Tigre deve repetir o meio-campo utilizado no clássico contra o Goiás, com Ralf, João Vitor e Bruno Matias, e pode apostar em mais um atacante para começar o jogo. O time colorado precisa reverter uma desvantagem de dois gols da Aparecidense para ir à final do Goianão, ou fazer dois de diferença para ir aos pênaltis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno Matias quer seguir embalo da Copa Verde para o Vila Nova avançar no Goianão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova enfrenta a Aparecidense pela volta das quartas de finais do Goianão na quarta (27), às 19h30, no OBA. O time chega à partida com a missão de reverter a desvantagem de 2×0 pro Camaleão, feita no jogo de ida. O volante Bruno Matias, autor do gol da classificação do Colorado na Copa Verde contra o rival Goiás, ressaltou que quer seguir o embalo recente do Tigre pra conseguir avançar também no estadual.

Mais do Tigrão:
Decidindo a última vaga na final, Vila Nova e Aparecidense medem forças no OBA
Naninho volta a sentir desconforto muscular e está fora de Vila e Aparecidense no OBA

“Conseguimos fazer uma boa partida no clássico da Copa Verde, e agora no Goianão, queremos coroar o bom campeonato que fizemos até aqui. Temos muito respeito pela Aparecidense, eles fizeram um bom resultado contra nós e esse placar é difícil de reverter, mas a nossa campanha e a invencibilidade que temos no OBA, junto ao apoio da nossa torcida apaixonada, serão determinantes para vencermos e sairmos classificados”.

Com relação ao jogo de ida, Bruno Matias destacou que o Vila precisa prestar atenção no geral com a Aparecidense. O volante enxerga a partida de forma diferente do clássico de domingo (24), quando o Tigre se classificou na Copa Verde contra o Goiás na Serrinha, com um agregado de 2×1.

“A Aparecidense é uma boa equipe e o professor Lúcio Flávio faz um bom trabalho por lá. Mas somos um time muito forte e estamos em um excelente momento, pois o Vila tem uma característica de time agressivo e não podemos perder isso. É diferente do clássico, até por estarmos em desvantagem, mas nosso grupo merece a classificação e vamos lutar por isso até o final”.

O vencedor do duelo de quarta (27) no OBA encara o Atlético-GO na grande final do Goianão. Por ter feito a melhor campanha, o Rubro-Negro joga a volta da decisão em sua casa, no Antônio Accioly. Vale lembrar que os três clubes (Vila Nova, Atlético-GO e Aparecidense) já estão classificados pra Copa do Brasil de 2025 via estadual.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianos competem em torneios internacionais de tiro com arco no Rio de Janeiro

Foto: Goiás Arco e Flecha

Três atletas de Goiás competem até o próximo domingo (31) em dois torneios internacionais de tiro com arco em Maricá, no Rio de Janeiro. Maximiliano Favoreto e Edson Trindade atiram no WRE, um torneio de ranqueamento, e Camila Hikari, que defende a seleção brasileira no South American Championship.


As duas competições começaram na segunda-feira (25). O WRE é aberto a clubes e atletas de qualquer país. Favoreto e Trindade representam o Clube Goiás Arco e Flecha.

Mais do tiro com arco
Jane conquista medalha de bronze em Dubai

No South American Championships, Hikari é a única goiana a defender o Brasil. Porém, dois treinadores da seleção nacional – Henrique Junqueira e Frederico Fogaça – são de Goiás.

O evento é válido para o ranking mundial, com seleções que estão disputando vagas para as Pré-Olimpíadas em abril, em Medellín, na Colômbia. Este é o primeiro evento internacional das Américas.

“É uma competição importante para somar pontos no ranking e posicionar Goiás e o Brasil com força no continente”, ressaltou Fogaça.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro ex-Anapolina pode reforçar Anápolis na disputa da Série D

Foto: Jorge Luiz/AA Anapolina

O zagueiro Euller Viana, que atuou pela Anapolina na Divisão de Acesso do ano passado, pode mudar de endereço e se transferir para a Boa Vista. O Anápolis tem interesse no atleta e pode contratá-lo para a Série D.


De acordo com a diretoria do Galo da Comarca, ainda não há acerto. Porém, a negociação com o defensor está encaminhada.

Mais do futebol goiano
Galo já fez dispensas após o estadual

Euller Viana tem 28 anos e fez nove partidas pela Rubra em 2023, com um gol marcado. Neste ano, o zagueiro está no Ceilândia, onde já fez 12 jogos. Ele tem passagens por vários clubes de Minas Gerais, como Tupi, Coimbra, Ipatinga, Patrocinense e URT, além de equipes do Nordeste e São Paulo.

Depois do Goianão, o Anápolis fez seis dispensas e emprestou o zagueiro André ao Marília – este retornará para a Série D. Deixaram a Boa Vista o goleiro Ricardo, os laterais Ivan Júnior, Michael Rangel e Léo Carioca, o zagueiro Edson e o volante Júlio César.

Outro atleta que deixou o clube foi o lateral direito Fábio, negociado com o Vila Nova. Até a estreia, no fim de abril, o Galo trará novos reforços.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás leva 22 medalhas no Open e Campeonato Mundial de Karatê, em Malta

Foto: Divulgação

Os atletas goianos conseguiram ótimos resultados no Open Malta e no Campeonato Mundial de Karatê, realizados na ilha de Malta. Composta por 13 integrantes, a delegação goiana conquistou 22 medalhas nas duas competições – nove de ouro, sete de prata e seis de bronze.


O grupo faz parte do Projeto Construindo Campeões, que foi criado em 2019 e já atende mais de 11 mil alunos, em cerca de 100 municípios goianos, com aulas de artes marciais, como karatê, judô, jiu-jitsu, boxe e taekwondo.

Mais das lutas
Veja os resultados do NP Fight 21

Quem voltou com a bagagem mais pesada foi Mário Kanashiro, que na categoria Master subiu ao pódio duas vezes, conquistando a medalha de prata no Open e de ouro no Campeonato Mundial pela modalidade do Kata.

“Os resultados que conquistamos em Malta evidenciam o crescimento da modalidade em Goiás, que se deve muito ao Construindo Campeões. Já estamos com cinco anos de projeto em andamento e, nesse período, conseguimos garimpar vários talentos em todos os cantos do estado”, comemorou.

Atleta descoberto pelo projeto há cerca de dois anos, em Valparaíso de Goiás, Lucas Henrique teve a oportunidade de disputar a sua primeira competição internacional. Ele conquistou o título no Open e no Mundial, na modalidade kumite.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decidindo a última vaga na final, Vila Nova e Aparecidense medem forças no OBA

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Aparecidense duelam nesta quarta-feira (27), pelo segundo jogo das semifinais do Goianão. O duelo ocorre no OBA, às 19h30. O Tigre precisa vencer para ir à final do torneio, visto que foi derrotado por 2×0 na ida, no Aníbal Toledo.

Se conquistar uma vitória por dois gols, a decisão será levada para as penalidades. Se vencer por dois ou mais gols, se classifica de maneira direta. Para a Aparecidense, uma derrota por apenas um gol de diferença, ou um empate, dá a vaga na grande decisão. 

Mais do Futebol Goiano: 
Adson cutuca rivais: “maior do Centro-Oeste é o Atlético”
Márcio Zanardi e Hélio dos Anjos são especulados no Goiás
Atlético e Vila disputam contratação de zagueiro do Goiânia 

Márcio Fernandes poderá contar novamente com o meia Luciano Naninho, após uma semana no DM, devido a uma contratura muscular. No entanto, não é certo a presença do mesmo entre os titulares. Caso opte por começar o jogo, o técnico deve sacar Bruno Matias do meio campo. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que empatou com o Goiás, pela Copa Verde. 

O técnico Lúcio Flávio não conta com o zagueiro Vanderley e o lateral esquerdo Rodrigues, suspensos pelo terceiro amarelo. Alan James e o zagueiro da Silva, que ainda seguem se recuperando de lesão, também estão são dúvidas e podem ficar fora da partida. Para a vaga de Vanderlei, Robinho deve ser o escolhido, já na esquerda, Emanuel deve herdar a posição. Nas demais posições, o time não será alterado. 

Ficha técnica
Vila Nova x Aparecidense
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 26/03/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos
4° Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Artur Morais
AVAR: Bruno Pires (FIFA)
Observador de Avar
: CleIber Elias 
Analista de Arbitragem: Júlio César Mota 
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto; João Vitor, Ralf e Bruno Matias (Luciano Naninho); Fernandão e Alesson.
Técnico: Márcio Fernandes 
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Robinho, Maurício e Emanuel; Dyego, Genílson e Robert; Dudu, Igor Torres e Ezequiel
Técnico: Lúcio Flávio
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávia, central do Ace, comemora título e união do time na Liga Goiana de Vôlei

Flávia, central do Ace, comemora título e união do time na Liga Goiana de Vôlei
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Na 1ª divisão da modalidade feminina da Liga Goiana de Vôlei de 2024, o Ace terminou como o grande campeão da 1ª etapa. O EG conversou com a central Flávia Gimenes, que fez parte do elenco vencedor. A jogadora valorizou a competição como um todo e destacou a união da equipe.

Mais do vôlei
1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol é finalizada; veja os times campeões
Campeão no dia do aniversário, Valdemi celebra conquista com o Neurologia Master

Flávia esteve com o Instituto Ace na disputa da Superliga B de Vôlei Feminino de 2024, na primeira vez que um time goiano participou do torneio. Após a conclusão do campeonato, o Ace integrou a 1ª etapa da Liga Goiana e foi campeão, vencendo a AERV (Rio Verde) na final por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×16 e 25×13.

“Pessoalmente, eu fico muito feliz da gente ter feito parte da Liga Goiana, e feliz também com o resultado. Nós estávamos unidas assim, querendo mesmo conquistar esse título. Nós conseguimos e estou muito feliz por nossa união”, comenta Flávia.

Após o desfecho da 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei, Flávia declarou que agora está de férias e o futuro dentro do esporte ainda está indefinido. No entanto, ela projeta uma evolução pessoal cada vez maior na modalidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após demissão, Zé Ricardo critica diretoria do Goiás: “pressa e falta de convicção”

Após demissão, Zé Ricardo critica diretoria do Goiás: "pressa e falta de convicção"
Foto: Comunicação/Goiás E.C.

Depois de ser demitido do Goiás ao lado do executivo de futebol Agnello Gonçalves, o treinador Zé Ricardo criticou a diretoria esmeraldina pela decisão. O técnico afirmou que o projeto do clube “não passou de palavras” e afirmou que houve pressa e falta de convicção quanto ao seu trabalho.

Mais do Verdão
De olho na Série B, Goiás tem interesse em meio-campista do Fortaleza
Goiás depende de título ou rivais para chegar à Copa do Brasil em 2025

Com uma campanha de nove vitórias, seis empates e uma derrota, Zé Ricardo foi demitido do Goiás um dia depois da eliminação para o Vila Nova na Copa Verde. No Goianão, a equipe alviverde caiu para o Goiânia, mas na Copa do Brasil o time ainda segue vivo. Para o ex-técnico esmeraldino, a sua saída foi algo a ser lamentado.

“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. Acabamos a fase de classificação em primeiro lugar, invictos, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência. Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento”, declarou ao Globoesporte.

O Goiás ainda não anunciou uma reposição para Zé Ricardo no comando técnico do clube. A equipe só volta a campo no dia 19 de abril, quando estreia contra o Ceará no Brasileirão Série B. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galeno estreia na Seleção Brasileira e sofre pênalti no empate contra a Espanha

Galeno estreia na Seleção Brasileira e sofre pênalti no empate contra a Espanha
Foto: Reprodução/Globo

O atacante Galeno, revelado nas categorias de base do Trindade, fez a sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira. No Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, o jogador foi importante no empate do Brasil em 3×3 diante da Espanha, sofrendo um pênalti no final do jogo. A cobrança foi convertida por Lucas Paquetá e deu números finais ao placar.

Mais do futebol goiano
Revelado pelo Trindade, Galeno falou em ‘acreditar nos sonhos’ na chegada à Seleção

Wenderson Galeno, de 26 anos, se desenvolveu na base do Trindade entre 2013 e 2016. Em seguida, foi para o Grêmio Anápolis, antes de se transferir para o futebol europeu. Passou pelo Porto e atuou também por Portimonense, Rio Ave e Braga, todos de Portugal. Atualmente, está vestindo a camisa do Porto há três temporadas, sendo um dos destaques.

Na primeira convocação do técnico Dorival Jr. no comando da Seleção, Galeno apareceu na lista. No amistoso contra a Inglaterra, em que o Brasil venceu por 1×0, o atacante não chegou a entrar em campo.

Contra a Espanha, Galeno entrou aos 36 minutos do segundo tempo para fazer a sua estreia. Aos 49, foi derrubado por Carvajal e o árbitro marcou pênalti. Naquele momento, o Brasil perdia para a Espanha por 3×2. Na cobrança, Lucas Paquetá deslocou o goleiro Unai Simón e a Seleção saiu de campo com um empate.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

União Quirinópolis estreia em abril na Copa do Brasil de Futsal Feminino; confira datas

União Quirinópolis estreia em abril na Copa do Brasil de Futsal Feminino; confira datas
Foto: Guilherme Mansueto

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou as primeiras datas da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2024. O União Quirinópolis, um dos representantes goianos na competição, vai estrear no mês de abril diante do Futminas (MG). O jogo de ida desta 1ª fase acontece na cidade mineira de Pitangui, enquanto a volta será em Quirinópolis.

Mais do futsal
Copa Goiás tem 13 jogos no fim de semana; veja os resultados
Damianópolis, único goiano na Copa do Brasil Masculina, estreia em abril

Segundo a tabela da 1ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2024, o União Quirinópolis estreia em 20 de abril, às 17h, no Ginásio AABB. A volta contra o Futminas está marcada para 11 de maio, às 18h, no Ginásio Tênis Clube. A equipe que avançar deste confronto terá pela frente o vencedor de Iapcef Adef (DF) x Instituto Tocantins (TO).

Resenhas, o outro time goiano

Além do União Quirinópolis, a Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2024 terá um outro representante goiano: o Clube Resenhas, de Rio Verde. Assim como o Taboão Magnus (SP) e o DEC (MS), o Resenhas esteve entre as equipes com as melhores colocações, e por isso entra direto nas quartas de final.

Ainda sem datas confirmadas, o Resenhas vai estrear contra o ganhador de Telêmaco Borba (PR) x São José (SP).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!