O meia Estevão, do Vila Nova, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tigrão na temporada, na vitória por 3×0 sobre a Aparecidense, nesta quarta-feira (27). O atleta comemorou o feito emocionado, visto que acabou perdendo a sua avó, nesta semana. Comovido, Estevão afirmou que a classificação é dedicada a sua ente querida, e afirmou que o Vila irá em busca do título.
– Minha avó veio a falecer nesta semana, é um momento triste e difícil para a nossa família. Pedi muita força para Deus, ele me ajudou muito, que me desse força para estar emocionalmente preparado para essa jogo. Não falei para ninguém antes da partida, sobre o acontecido. Para não afetar o grupo. Comentei no intervalo porque queria dedicar o gol para ela. Conseguimos sair classificados, eu dedico isso para ela. Acredito que minha avó esta olhando por nós ai. É uma pessoa querida, jamais será esquecida, para sempre em nossos corações.
Estevão ainda destacou que a vitória dá moral ao time para a final do Goianão. O meia elogiou o grupo e frisou que a equipe vem preparada para as decisões que terá na Copa Verde contra o Cuiabá e agora no estadual.
– O grupo trabalha demais, sabíamos da desvantagem que tínhamos, eles tinham um bom placar ao seu favor. Mas sabíamos da nossa capacidade, do que poderíamos apresentar e mostramos a força do Vila. Agora é descansar e preparar para as decisões que vamos ter pela frente.
As finais contra o Atlético deverão ocorrer nos dois próximos domingos. A primeira será no OBA, dia 31, e a segunda no dia sete, no Antônio Accioly.
O Vila Nova goleou a Aparecidense por 3×0 nesta quarta-feira (27) e está na final do Goianão 2024. O Tigrão massacrou o Cameleão no primeiro tempo, atacou desde os minutos iniciais e conseguiu reverter a desvantagem de 2×0, no jogo de ida, em 40 minutos. Na etapa final, apenas administrou o placar e com sabedoria, carimbou a vaga na final. Alesson, Estevão e Henrique Almeida marcaram os gols da vitória colorada.
O Tigre agora decide o tornei com o Atlético-GO. A primeira final deverá ocorrer neste domingo (31), no OBA. O segundo jogo e decisivo, sendo marcado para o Accioly. O Dragão decide em casa por ter a melhor campanha durante todo o torneio. A Aparecidense termina o Goianão na terceira colocação e garantiu vaga na Copa do Brasil em 2025.
O Vila foi avassalador na primeira etapa. Desde os minutos iniciais mandou na partida, foi para cima e buscou o resultado. Logo de cara, aos 11, abriu o placar com Alesson. Em cobrança de escanteio, João Victor desviou de cabeça e Alesson, dentro da área, empurrou para as redes. O segundo veio logo em sequência, aos 15. Após jogada de Henrique Almeida, o atacante deu um belo passe para Estevão, que cara a cara com Pedro Henrique, não desperdiçou; 2×0.
Após o segundo gol a Aparecidense acordou na partida, tentou algumas jogadas até aos 30, mas sem efetividade. O Vila tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. Aos 40, anotou o terceiro. Após jogada de Estevão, a bola sobrou para Henrique Almeida, dentro da área, o atacante chutou de primeira, Pedro Henrique ainda defendeu, mas não evitou o gol. Com os 3×0 no placar, o jogo se encerrou sem mais chances no primeiro tempo.
No segundo tempo o Camaleão voltou mais organizado e controlou mais o jogo. Aos 11 conseguiu marcar com Ezequiel, que recebe um belo passe dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado. Mas nada disso valeu, pois o lance estava em impedimento. Aos 15, o time perdeu um atleta. Guilherme Nunes disputou bola com Henrique Almeida, e deixou o joelho no rosto do atleta do Vila, levou o vermelho direto.
Com um a menos em campo, a Aparecidense não desistiu, foi para cima do Vila, teve uma boa chance com Ezequiel aos 40, mas não balançou as redes. O Tigrão com sabedoria, soube controlar o jogo e garantiu a classificação para a final.
Ficha técnica Vila Nova 3×0 Aparecidense Jogo de volta das semifinais do Goianão Data: 26/03/24 Horário: 19h30 Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos 4° Árbitro: Leandro Cardoso VAR: Artur Morais AVAR: Bruno Pires (FIFA) Observador de Avar: Cleiber Elias Analista de Arbitragem: Júlio César Mota
Amarelo: Guilherme Nunes, Maurício, Alan James (APA), Fernando Henrique, João Victor, Fernandão (VIL) Vermelho: Guilherme Nunes (APA) Gols: Alesson (11′ 1T), Estevão (15′ 1T), Henrique Almeida (40′ 1T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Ruan Santos, Quintero e Eric (Roberto); Bruno Matias, Ralf, João Vitor e Estevão (Fernando Henrique); Henrique Almeida (Fernandão) e Alesson (Igor Bolt). Técnico: Márcio Fernandes
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Robinho (Dudu), Maurício e Emanuel (Ruan); Dyego (Luan), Guilherme Nunes, Du Fernandes (Alan James) e Robert; Igor Torres e Ezequiel Técnico: Lúcio Flávio
O Atlético Goianiense venceu o Grêmio Anápolis, por 4×1, em jogo-treino, realizado nesta quarta-feira (27), no CT Urias Magalhães. O Dragão utilizou os jogadores consideráveis reservas, para dar rodagem ao elenco. Já o GEA utilizou o elenco base que irá disputar a Divisão de Acesso mais alguns garotos da base.
Os gols do Dragão foram anotados por Pedro Henrique, Rhaldney, Gabriel Barros e Daniel. Para a Raposa, descontou Luan Santos. O Dragão começou as atividades com: Pedro Rangel; Maguinho, Pedro Henrique, Luiz Felipe e Rodallega; Lucas Kal, Rhaldney e Danielzinho; Zuleta, Daniel e Yony Gonzalez.
O GEA iniciou o jogo com: Luiz Jung; Thiago, Vitor Mota, Darlan Silva e Higor Luiz; Paulo Porfirio, Rafael Santos e Abraão; Vitor Oliveira, Miguel Correia e Pablo. O Atlético volta à campo no final de semana, na final do Goianão, pelo primeiro jogo da decisão.
O GEA por sua vez, joga apenas na Divisão de Acesso, no dia 28 de abril, contra o Santa Helena. O jogo está marcado para ocorrer às 15h30, no Pedro Romualdo Cabral.
Depois de deixar o Atlético-GO ao fim da temporada de 2023, o goleiro Diego Loureiro voltou a treinar no CT do Dragão. O jogador de 25 anos solicitou à diretoria rubro-negra a utilização das instalações do clube a fim de aprimorar a forma física, enquanto aguarda propostas para a sequência da temporada. A informação é do jornalista Felipe André.
Formado e desenvolvido nas categorias de base do Botafogo, Diego Loureiro passou seis anos no clube carioca antes de ser contratado pelo Atlético-GO em 2022. Naquele ano, entrou em campo apenas duas vezes com a camisa rubro-negra. Em 2023, fez um total de quatro partidas, na época em que o técnico Alberto Valentim comandou o Dragão.
Sem espaço no plantel do Atlético-GO, considerando que Ronaldo é o titular absoluto e o Dragão contratou outros dois atletas para a posição – Pedro Rangel e Emerson Júnior -, Diego Loureiro acabou não ficando no Dragão. No entanto, ele deve utilizar as instalações do clube enquanto procura por um novo destino.
Através das redes sociais, o Vila Nova/Universo confirmou 27 jogadoras para a temporada de 2024. Dentro desse número, 14 atletas se mantiveram no elenco após renovarem o contrato, enquanto as demais 13 foram contratadas para a sequência do ano. O Tigre tem pela frente as disputas do Campeonato Goiano Feminino e o Brasileirão Feminino A-3.
As jogadoras que já estavam no Vila Nova/Universo e permanecem para 2024 são as seguintes: Samara Chaves, Thais Lobo, Ana Bellas, Graziela Ramos, Nayane Cristina, Wadane Thais, Maria Luiza, Thais Angélica, Witória Borges, Izabel Yasmin, Izabella Rodrigues, Jhulian Alves, Rafaela Tomazini e Maiza Piovezan.
As novas contratações, por outro lado, foram estas: Ludymila Bárbara, Karolyne Bolonine, Tatiane Antônia, Phamella Eduarda, Nayara Nadilla, Estefane Rossetto, Natália Santos, Naytielle Costa, Joana Mirelly, Letícia Borges, Amanda Gomes, Lubia Yasmim e Mell Beatriz.
Depois de comandar a Anapolina em dois jogos na Divisão de Acesso do Goianão de 2023, Sérgio Araújo voltará a ser o técnico da Rubra na temporada de 2024. Desta vez, o treinador vai iniciar o trabalho antes do início da segunda divisão estadual, segundo o portal Mais Esporte Anápolis. A competição vai começar no mês de abril.
Sérgio Araújo trabalhou como treinador nos seguintes clubes: Colo Colo-BA, Figueirense, Ceará, Juazeiro, Camaçari, Juazeirense, Vitória da Conquista, Coruripe, Olímpia-BA, Atlético-BA, Doce Mel, Botafogo-BA e Itabuna, além da própria Anapolina. O auge de sua carreira até aqui foi no Atlético de Alagoinhas, onde foi campeão baiano em 2021.
Na Rubra, Sérgio Araújo detém um aproveitamento de 100%. Ele foi contratado após a demissão de Gilberto Pereira, para os dois últimos jogos da Divisão de Acesso de 2023. Ele obteve duas vitórias, mas elas não foram suficientes para garantir o retorno da Anapolina à elite. Em 2024, o profissional de 58 anos tentará conseguir o feito.
A Anapolina estreia na Divisão de Acesso de 2024 em 28 de abril (domingo), às 16h, no Jonas Duarte. O primeiro adversário será a Aseev.
Jogador do Vitra/VCA, o levantador Pedro Juan foi campeão da elite masculina da 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei de 2024. Ao EG, o atleta avaliou a campanha vitoriosa de seu time na competição e também falou sobre o próprio futuro no vôlei, pois está de olho em outras oportunidades profissionais.
O Vitra/VCA foi o grande campeão da 1ª divisão da 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei de 2024, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota. Na decisão, a equipe ganhou do Ace por 3 sets a 0. As parciais foram de 25×19, 25×21 e 25×23. Pedro Juan traçou a sua análise a respeito do desempenho do time. “A gente jogou bem unido”, comentou.
Confira a entrevista completa com Pedro Juan, do Vitra/VCA:
A seleção do Centro-Oeste estreia em abril no Brasileiro de Seleções Regionais de Rugby, que conta com quatro categorias em disputa. As modalidades são Feminino Adulto, Masculino Sub-19, Feminino Adulto de Desenvolvimento e Masculino Sub-19 de Desenvolvimento.
A equipe do Centro-Oeste está presente nas categorias que não são de formação (Feminino Adulto e Masculino Sub-19). Os jogos do time serão em Cuiabá-MT, e haverá uma convocação para cada partida do torneio. A presidente da Federação Cerrado de Rugby, Lambrine Mortate, garantiu que haverá atletas de Goiás em todas as listas.
O regulamento completo da competição ainda vai ser disponibilizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Rugby. Todavia, os jogos já têm data marcada até o mês de julho. As partidas do Centro-Oeste serão congruentes em datas, adversários e locais para as duas categorias.
As demais equipes participantes da competição adulta feminina e sub-19 masculina são: São Paulo Vale, São Paulo Capital, Rio de Janeiro e Paraná.
Confira os confrontos da seleção do Centro-Oeste na competição:
13/04: Centro-Oeste x Paraná, em Cuiabá-MT
25/05: Rio de Janeiro x Centro-Oeste, no Rio de Janeiro
15/06: São Paulo Vale x Centro-Oeste, em São Paulo
13/07: Centro-Oeste x São Paulo Capital, em Cuiabá-MT
O técnico Mário Henrique tem um novo destino. Ex-Goiás, ele foi oficializado como o novo comandante do Azuriz Sub-20, do Paraná. No esmeraldino, o treinador esteve à frente do time campeão do Goianão Sub-20 e semifinalista da Copinha em 2023. Além disso, ele liderou o time profissional nos últimos quatro jogos do Verdão na Série A do ano passado.
Mário Henrique começou a sua carreira como preparador físico do Rio Preto, antes de ser técnico no sub-17 e sub-20 do Novorizontino. Passou também por Mirassol, Cuiabá e Cruzeiro, sempre nas categorias de base. Chegou ao Goiás em 2022 para comandar a equipe sub-17, e no ano seguinte se destacou no sub-20.
Em 2023, foram 39 jogos e 23 vitórias comandando o sub-20 esmeraldino. Na temporada em questão, o Goiás conquistou o título do Goianão da categoria e ainda fez uma grande campanha na Copinha, caindo apenas para o Palmeiras na semifinal.
Na reta final do Brasileirão Série A, Mário Henrique liderou a equipe esmeraldina em quatro jogos, com uma vitória. Agora, assume o sub-20 do Azuriz em mais um desafio na carreira.