5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1052

Estevão comemora primeiro gol pelo Vila e homenageia avó, que faleceu na última madrugada

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O meia Estevão, do Vila Nova, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tigrão na temporada, na vitória por 3×0 sobre a Aparecidense, nesta quarta-feira (27). O atleta comemorou o feito emocionado, visto que acabou perdendo a sua avó, nesta semana. Comovido, Estevão afirmou que a classificação é dedicada a sua ente querida, e afirmou que o Vila irá em busca do título. 

Mais do Tigrão: 
Veja como foi a goleada sobre a Aparecidense 
Zagueiro do Goiânia está no radar do clube 

– Minha avó veio a falecer nesta semana, é um momento triste e difícil para a nossa família. Pedi muita força para Deus, ele me ajudou muito, que me desse força para estar emocionalmente preparado para essa jogo. Não falei para ninguém antes da partida, sobre o acontecido. Para não afetar o grupo. Comentei no intervalo porque queria dedicar o gol para ela. Conseguimos sair classificados, eu dedico isso para ela. Acredito que minha avó esta olhando por nós ai. É uma pessoa querida, jamais será esquecida, para sempre em nossos corações.

Estevão ainda destacou que a vitória dá moral ao time para a final do Goianão. O meia elogiou o grupo e frisou que a equipe vem preparada para as decisões que terá na Copa Verde contra o Cuiabá e agora no estadual. 

– O grupo trabalha demais, sabíamos da desvantagem que tínhamos, eles tinham um bom placar ao seu favor. Mas sabíamos da nossa capacidade, do que poderíamos apresentar e mostramos a força do Vila. Agora é descansar e preparar para as decisões que vamos ter pela frente. 

As finais contra o Atlético deverão ocorrer nos dois próximos domingos. A primeira será no OBA, dia 31, e a segunda no dia sete, no Antônio Accioly. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avassalador, Vila Nova goleia a Aparecidense e está na final do Goianão

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila Nova goleou a Aparecidense por 3×0 nesta quarta-feira (27) e está na final do Goianão 2024. O Tigrão massacrou o Cameleão no primeiro tempo, atacou desde os minutos iniciais e conseguiu reverter a desvantagem de 2×0, no jogo de ida, em 40 minutos. Na etapa final, apenas administrou o placar e com sabedoria, carimbou a vaga na final. Alesson, Estevão e Henrique Almeida marcaram os gols da vitória colorada. 

O Tigre agora decide o tornei com o Atlético-GO. A primeira final deverá ocorrer neste domingo (31), no OBA. O segundo jogo e decisivo, sendo marcado para o Accioly. O Dragão decide em casa por ter a melhor campanha durante todo o torneio. A Aparecidense termina o Goianão na terceira colocação e garantiu vaga na Copa do Brasil em 2025. 

Mais do Futebol Goiano:
Hélio dos Anjos e Márcio Zanardi são nomes ventilados no Goiás 
Zagueiro ex-Anapolina está perto do Anápolis 
Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético 

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila foi avassalador na primeira etapa. Desde os minutos iniciais mandou na partida, foi para cima e buscou o resultado. Logo de cara, aos 11, abriu o placar com Alesson. Em cobrança de escanteio, João Victor desviou de cabeça e Alesson, dentro da área, empurrou para as redes. O segundo veio logo em sequência, aos 15. Após jogada de Henrique Almeida, o atacante deu um belo passe para Estevão, que cara a cara com Pedro Henrique, não desperdiçou; 2×0. 

Após o segundo gol a Aparecidense acordou na partida, tentou algumas jogadas até aos 30, mas sem efetividade. O Vila tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. Aos 40, anotou o terceiro. Após jogada de Estevão, a bola sobrou para Henrique Almeida, dentro da área, o atacante chutou de primeira, Pedro Henrique ainda defendeu, mas não evitou o gol. Com os 3×0 no placar, o jogo se encerrou sem mais chances no primeiro tempo.

No segundo tempo o Camaleão voltou mais organizado e controlou mais o jogo. Aos 11 conseguiu marcar com Ezequiel, que recebe um belo passe dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado. Mas nada disso valeu, pois o lance estava em impedimento. Aos 15, o time perdeu um atleta. Guilherme Nunes disputou bola com Henrique Almeida, e deixou o joelho no rosto do atleta do Vila, levou o vermelho direto. 

Com um a menos em campo, a Aparecidense não desistiu, foi para cima do Vila, teve uma boa chance com Ezequiel aos 40, mas não balançou as redes. O Tigrão com sabedoria, soube controlar o jogo e garantiu a classificação para a final.

Ficha técnica
Vila Nova 3×0 Aparecidense
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 26/03/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos
4° Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Artur Morais
AVAR: Bruno Pires (FIFA)
Observador de Avar
: Cleiber Elias 
Analista de Arbitragem: Júlio César Mota 

Amarelo: Guilherme Nunes, Maurício, Alan James (APA), Fernando Henrique, João Victor, Fernandão (VIL)
Vermelho:
Guilherme Nunes (APA)
Gols: Alesson (11′ 1T), Estevão (15′ 1T), Henrique Almeida (40′ 1T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Ruan Santos, Quintero e Eric (Roberto); Bruno Matias, Ralf,  João Vitor e Estevão (Fernando Henrique); Henrique Almeida (Fernandão) e Alesson (Igor Bolt).
Técnico: Márcio Fernandes 
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Robinho (Dudu), Maurício e Emanuel (Ruan); Dyego (Luan), Guilherme Nunes, Du Fernandes (Alan James) e Robert; Igor Torres e Ezequiel
Técnico: Lúcio Flávio
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO vence o Grêmio Anápolis em jogo-treino

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense venceu o Grêmio Anápolis, por 4×1, em jogo-treino, realizado nesta quarta-feira (27), no CT Urias Magalhães. O Dragão utilizou os jogadores consideráveis reservas, para dar rodagem ao elenco. Já o GEA utilizou o elenco base que irá disputar a Divisão de Acesso mais alguns garotos da base.

Mais do Dragão: 
Diego Loureiro volta a treinar no clube
Adson cutuca rivais após boa fase: “maior do Centro-Oeste é o Atlético”
Léo retorna ao Atlético, mas não deve ficar no clube 

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Os gols do Dragão foram anotados por Pedro Henrique, Rhaldney, Gabriel Barros e Daniel. Para a Raposa, descontou Luan Santos. O Dragão começou as atividades com: Pedro Rangel; Maguinho, Pedro Henrique, Luiz Felipe e Rodallega; Lucas Kal, Rhaldney e Danielzinho; Zuleta, Daniel e Yony Gonzalez.

O GEA iniciou o jogo com: Luiz Jung; Thiago, Vitor Mota, Darlan Silva e Higor Luiz; Paulo Porfirio, Rafael Santos e Abraão; Vitor Oliveira, Miguel Correia e Pablo. O Atlético volta à campo no final de semana, na final do Goianão, pelo primeiro jogo da decisão.

O GEA por sua vez, joga apenas na Divisão de Acesso, no dia 28 de abril, contra o Santa Helena. O jogo está marcado para ocorrer às 15h30, no Pedro Romualdo Cabral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 3×0 Aparecidense – jogo de volta das semis do Goianão

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Aparecidense duelam nesta quarta-feira (27), no OBA, pelo segundo jogo das semifinais do Goianão 2024. Acompanhe as emoções do duelo. 

 

Mais do Futebol Goiano:
Hélio dos Anjos e Márcio Zanardi são nomes ventilados no Goiás 
Zagueiro ex-Anapolina está perto do Anápolis 
Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético 

Siga pela transmissão da TBC. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético-GO enquanto aguarda propostas

Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético-GO enquanto aguarda propostas
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Depois de deixar o Atlético-GO ao fim da temporada de 2023, o goleiro Diego Loureiro voltou a treinar no CT do Dragão. O jogador de 25 anos solicitou à diretoria rubro-negra a utilização das instalações do clube a fim de aprimorar a forma física, enquanto aguarda propostas para a sequência da temporada. A informação é do jornalista Felipe André.

Mais do Dragão
Adson Batista é escolhido para integrar Comissão Nacional dos Clubes da CBF em 2024
Após empréstimo ao Goiânia, goleiro retorna para o Atlético-GO, mas não deve permanecer

Formado e desenvolvido nas categorias de base do Botafogo, Diego Loureiro passou seis anos no clube carioca antes de ser contratado pelo Atlético-GO em 2022. Naquele ano, entrou em campo apenas duas vezes com a camisa rubro-negra. Em 2023, fez um total de quatro partidas, na época em que o técnico Alberto Valentim comandou o Dragão.

Sem espaço no plantel do Atlético-GO, considerando que Ronaldo é o titular absoluto e o Dragão contratou outros dois atletas para a posição – Pedro Rangel e Emerson Júnior -, Diego Loureiro acabou não ficando no Dragão. No entanto, ele deve utilizar as instalações do clube enquanto procura por um novo destino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe feminina do Vila Nova chega a 27 jogadoras confirmadas para a temporada

Equipe feminina do Vila Nova chega a 27 jogadoras confirmadas para a temporada
Foto: Vila Olímpicos

Através das redes sociais, o Vila Nova/Universo confirmou 27 jogadoras para a temporada de 2024. Dentro desse número, 14 atletas se mantiveram no elenco após renovarem o contrato, enquanto as demais 13 foram contratadas para a sequência do ano. O Tigre tem pela frente as disputas do Campeonato Goiano Feminino e o Brasileirão Feminino A-3.

Mais do futebol feminino
Aliança anuncia fim de parceria com o Goiás e teme pela participação no Brasileiro
No Dia da Mulher, Atlético-GO anuncia parceria com Trindade para o time feminino

As jogadoras que já estavam no Vila Nova/Universo e permanecem para 2024 são as seguintes: Samara Chaves, Thais Lobo, Ana Bellas, Graziela Ramos, Nayane Cristina, Wadane Thais, Maria Luiza, Thais Angélica, Witória Borges, Izabel Yasmin, Izabella Rodrigues, Jhulian Alves, Rafaela Tomazini e Maiza Piovezan.

As novas contratações, por outro lado, foram estas: Ludymila Bárbara, Karolyne Bolonine, Tatiane Antônia, Phamella Eduarda, Nayara Nadilla, Estefane Rossetto, Natália Santos, Naytielle Costa, Joana Mirelly, Letícia Borges, Amanda Gomes, Lubia Yasmim e Mell Beatriz.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após passagem em 2023, Sérgio Araújo será o técnico da Anapolina na Divisão de Acesso

Após passagem em 2023, Sérgio Araújo será o técnico da Anapolina na Divisão de Acesso
Foto: A.A. Anapolina

Depois de comandar a Anapolina em dois jogos na Divisão de Acesso do Goianão de 2023, Sérgio Araújo voltará a ser o técnico da Rubra na temporada de 2024. Desta vez, o treinador vai iniciar o trabalho antes do início da segunda divisão estadual, segundo o portal Mais Esporte Anápolis. A competição vai começar no mês de abril.

Mais do futebol goiano
Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025
Zagueiro ex-Anapolina pode reforçar o Anápolis na disputa da Série D de 2024

Sérgio Araújo trabalhou como treinador nos seguintes clubes: Colo Colo-BA, Figueirense, Ceará, Juazeiro, Camaçari, Juazeirense, Vitória da Conquista, Coruripe, Olímpia-BA, Atlético-BA, Doce Mel, Botafogo-BA e Itabuna, além da própria Anapolina. O auge de sua carreira até aqui foi no Atlético de Alagoinhas, onde foi campeão baiano em 2021.

Na Rubra, Sérgio Araújo detém um aproveitamento de 100%. Ele foi contratado após a demissão de Gilberto Pereira, para os dois últimos jogos da Divisão de Acesso de 2023. Ele obteve duas vitórias, mas elas não foram suficientes para garantir o retorno da Anapolina à elite. Em 2024, o profissional de 58 anos tentará conseguir o feito.

A Anapolina estreia na Divisão de Acesso de 2024 em 28 de abril (domingo), às 16h, no Jonas Duarte. O primeiro adversário será a Aseev.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Juan, levantador do Vitra/VCA, avalia campanha vitoriosa na Liga Goiana

Jogador do Vitra/VCA, o levantador Pedro Juan foi campeão da elite masculina da 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei de 2024. Ao EG, o atleta avaliou a campanha vitoriosa de seu time na competição e também falou sobre o próprio futuro no vôlei, pois está de olho em outras oportunidades profissionais.

Mais do vôlei
1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol é finalizada; veja os times campeões
Campeão no dia do aniversário, Valdemi celebra conquista com o Neurologia Master
Flávia, central do Ace, comemora título e união do time na Liga Goiana de Vôlei

O Vitra/VCA foi o grande campeão da 1ª divisão da 1ª etapa da Liga Goiana de Vôlei de 2024, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota. Na decisão, a equipe ganhou do Ace por 3 sets a 0. As parciais foram de 25×19, 25×21 e 25×23. Pedro Juan traçou a sua análise a respeito do desempenho do time. “A gente jogou bem unido”, comentou.

Confira a entrevista completa com Pedro Juan, do Vitra/VCA:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro-Oeste estreia em abril no Brasileiro de Seleções Regionais de Rugby

Foto: Divulgação / Goianos Rugby

A seleção do Centro-Oeste estreia em abril no Brasileiro de Seleções Regionais de Rugby, que conta com quatro categorias em disputa. As modalidades são Feminino Adulto, Masculino Sub-19, Feminino Adulto de Desenvolvimento e Masculino Sub-19 de Desenvolvimento.

A equipe do Centro-Oeste está presente nas categorias que não são de formação (Feminino Adulto e Masculino Sub-19). Os jogos do time serão em Cuiabá-MT, e haverá uma convocação para cada partida do torneio. A presidente da Federação Cerrado de Rugby, Lambrine Mortate, garantiu que haverá atletas de Goiás em todas as listas.

Mais do esporte em Goiás:
Goiás leva 22 medalhas no Open e Campeonato Mundial de Karatê, em Malta

O regulamento completo da competição ainda vai ser disponibilizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Rugby. Todavia, os jogos já têm data marcada até o mês de julho. As partidas do Centro-Oeste serão congruentes em datas, adversários e locais para as duas categorias.

As demais equipes participantes da competição adulta feminina e sub-19 masculina são: São Paulo Vale, São Paulo Capital, Rio de Janeiro e Paraná. 

Confira os confrontos da seleção do Centro-Oeste na competição:

  • 13/04: Centro-Oeste x Paraná, em Cuiabá-MT
  • 25/05: Rio de Janeiro x Centro-Oeste, no Rio de Janeiro
  • 15/06: São Paulo Vale x Centro-Oeste, em São Paulo
  • 13/07: Centro-Oeste x São Paulo Capital, em Cuiabá-MT
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Henrique, que esteve por último no Goiás, vai comandar time paranaense de base

Mário Henrique, treinador que estava no Goiás, vai comandar time paranaense de base
Foto: Comunicação/GEC

O técnico Mário Henrique tem um novo destino. Ex-Goiás, ele foi oficializado como o novo comandante do Azuriz Sub-20, do Paraná. No esmeraldino, o treinador esteve à frente do time campeão do Goianão Sub-20 e semifinalista da Copinha em 2023. Além disso, ele liderou o time profissional nos últimos quatro jogos do Verdão na Série A do ano passado.

Mais do Verdão
Após demissão, Zé Ricardo critica diretoria do Goiás: “pressa e falta de convicção”
Márcio Zanardi, Hélio dos Anjos e outros: técnicos começam a ser ventilados no Goiás

Mário Henrique começou a sua carreira como preparador físico do Rio Preto, antes de ser técnico no sub-17 e sub-20 do Novorizontino. Passou também por Mirassol, Cuiabá e Cruzeiro, sempre nas categorias de base. Chegou ao Goiás em 2022 para comandar a equipe sub-17, e no ano seguinte se destacou no sub-20.

Em 2023, foram 39 jogos e 23 vitórias comandando o sub-20 esmeraldino. Na temporada em questão, o Goiás conquistou o título do Goianão da categoria e ainda fez uma grande campanha na Copinha, caindo apenas para o Palmeiras na semifinal.

Na reta final do Brasileirão Série A, Mário Henrique liderou a equipe esmeraldina em quatro jogos, com uma vitória. Agora, assume o sub-20 do Azuriz em mais um desafio na carreira.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!