5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1051

Atlético-GO x Vila Nova: confira datas e horários da final do Goianão 2024

O Campeonato Goiano 2024 será decidido pelos rivais Atlético-GO e Vila Nova. Donos das duas melhores campanhas do estadual, rubro-negros e colorados vão disputar a taça nos dois próximos finais de semana.


A FGF divulgou nesta quinta-feira (28) as datas e horários das finais. O primeiro embate será no domingo (31), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. No outro final de semana, domingo, 7 de abril, às 16h, o estádio Antônio Accioly recebe o último jogo do Goianão.

Mais do futebol goiano
Henrique Almeida vê Vila forte na decisão
Atlético-GO tem sexta final em dez anos e cinco títulos

O Dragão busca o tricampeonato consecutivo, após ter faturado as temporadas 2022 e 2023 diante do Goiás. Se confirmada, a conquista será a de número 18 da história atleticana na competição.

Já o Vila Nova tenta encerrar um jejum de 19 anos sem o troféu estadual, já que a última conquista do Tigre foi em 2005, contra o Goiás. Dono de 16 títulos goianos, o clube colorado tenta igualar o rival Atlético-GO.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Trindade 0x2 Goiás – 5° rodada do Goianão sub-20

Arte: Willian Rommel / EG

Trindade e Goiás duelam nesta quinta-feira (28), pela quinta rodada do Goianão sub-20. Acompanhe as emoções do duelo. 

 

Mais da base: 
Goiás e Atlético estão no Brasileiro Sub-20; veja tabela
Meia do sub-20 rescinde contrato com o Goiás 
Trindade segue 100% no Goianão sub-17 

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robert pede desculpas para torcida da Aparecidense: “foi algo que não teve explicação”

Foto: Isabela Azine / EG

O meia Robert, da Aparecidense, em entrevista para a TBC, pediu desculpas para a torcida do Camelão, após a eliminação no Goianão. A equipe foi derrotada por 3×0 para o Vila Nova, e deixou escapar uma vantagem construída no jogo de ida de 2×0, assim sendo eliminada. Robert frisou que não tem explicação para o fraco futebol do time e afirmou que a torcida ainda terá boas surpresas nesta temporada. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi a derrota para o Vila 
Time conquista vaga na Copa do Brasil 2025 

– Sabíamos que poderíamos ter feito mais. É algo que não teve explicação, um primeiro tempo muito abaixo da equipe. No contexto geral, eu como líder do time não posso crucificar ninguém, quando ganha, vence todos, quando perde, todos somos culpados. Serve de aprendizado, pois sabemos que a Série C também será difícil. Entender que podemos fazer mais, se tivermos um pouco mais de coragem. Viemos com essa ideia, não queríamos jogar pelo empate em nenhum momento. Mas, as coisas não se encaixaram. Pedir desculpas para o torcedor da Aparecidense, que eles continuem nos apoiando. Com tudo o que estamos fazendo no Goianão e na Série C, temos tudo para aumentar nossa torcida, que possamos conseguir um vínculo com a gente. Continuem acreditando que temos muitas coisas boas para conquistar esse ano. 

O Camaleão agora volta as suas atenções para a disputa do Brasileiro Série C, que se inicia no dia 21 de abril. A Aparecidense encara o Sampaio Corrêa, no Aníbal Toledo. O horário ainda será definido pela CBF. A data também poderá ser alterada. 

A equipe vai para a sua terceira Série C seguida e luta para conseguir uma vaga na Série B em 2025. Em 2022 bateu na trave, parando no quadrangular final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dupla que estava no São Bernardo, Lucas Andrino e Márcio Zanardi estão próximos do Goiás

Foto: Comunicação São Bernardo

O Goiás está muito próximo de acertar com o seu novo executivo de futebol e o técnico. Lucas Andrino, diretor de futebol do São Bernardo, e Márcio Zanardi, técnico do clube paulista, estão em negociações avançadas com o Verdão. Praticamente está tudo certo com Lucas, que aceitou a proposta, já com Zanardi as conversas estão em fase final de acordo. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Veja as possibilidades que o Goiás poderá disputar a Copa do Brasil 2025 
Zé Ricardo e Agnello são desligados da equipe 
Reunião do Conselho Administrativo pode selar destino de Paciello no Goiás 

A tendência é que Lucas Andrino chegue em Goiânia ainda nesta sexta-feira (27), para assinar contrato e iniciar os trabalhos. Márcio ainda tem algumas pendências contratuais, mas as mesmas devem ser sanadas nas próximas horas. Zanardi está no São Bernardo desde a temporada 2020 e colecionou boas atuações no Paulistão e a Série C do Brasileirão. Na temporada passada, quase conseguiu o acesso para a Série B. 

Com o acerto dos profissionais, o Goiás irá começar o planejamento para a montagem do elenco para a Série B. A janela de transferências de abril abre no dia 1° e se encerra no dia 19. Apenas jogadores que atuaram nos estaduais, poderão ser contratados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis contrata atacante e reforça elenco para Série D

Foto: Anderson Romão Oliveira

Na quarta-feira (27), o Anápolis acertou a contratação do atacante Marcus Uberaba, de 24 anos, para reforçar o elenco na Série D do Brasileirão. O jogador chega ao Galo da Comarca após jogar a segunda divisão do Paulistão com o Linense-SP, em 2024. A informação é do repórter Vitor Souza.

Mais do Futebol Goiano:
Atlético-GO vence o Grêmio Anápolis em jogo-treino
Zagueiro ex-Anapolina pode reforçar Anápolis na disputa da Série D

Natural de Uberaba-MG, Marcus chegou a jogar pelo São Bento-SP e no Barcelona de Ilhéus-BA durante a carreira. Entretanto, o jogador se destacou em 2023, na segunda divisão paulista, após marcar 14 gols pelo SKA Brasil-SP.

Enquanto esteve no Linense-SP, Marcus jogou apenas seis partidas. Agora, o atacante chegar ao Anápolis para concorrer com Gonzalo, Marcão e Matheus Lagoa, a uma vaga de titular. O Galo da Comarca estreia no Brasileirão Série D fora de casa, contra o Brasiliense-DF, no dia 28 ou 29 de abril. O clube retorna aos treinos em breve, no dia 1 de abril.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova vai à final do Goianão com recorde de vitórias seguidas em casa

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova venceu a Aparecidense na quarta-feira (28) por 3×0, no OBA, e se classificou para a final do Goianão. Ao superar o Camaleão na semifinal, o Colorado igualou o recorde histórico de vitórias consecutivas do clube como mandante.

Mais do Tigrão:
Adson defende torcida única, e Hugo Bravo fala em ir à Justiça por espaço para colorados
Destaque na classificação, Henrique Almeida afirma que Vila chega forte para a decisão
Estevão homenageia avó, que faleceu na última madrugada, após marcar pelo Vila

Os colorados contam com 14 triunfos seguidos no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Na contagem das partidas, quatro foram pela Série B de 2023 e dez aconteceram no estadual de 2024. Dentre os duelos, ainda há quatro vitórias em clássicos enquanto mandante (duas contra o Atlético-GO e uma frente ao Goiânia e ao Goiás).

A equipe vilanovense ainda bateu Londrina, Ceará, Goiatuba, Jataiense, Morrinhos, Goianésia e Rio Branco-ES.

A atual sequência iniciou-se após a vitória contra o Botafogo-SP pela Série B de 2023, por 3×1. O outro período do recorde ocorreu entre 1998 e 1999. Caso o Vila vença o Atlético-GO na ida da final do Goianão, que vai ser jogada com o mando do Tigre, o clube ultrapassa o antigo feito.

As datas, horários e locais dos dois jogos da decisão do Campeonato Goiano vão ser oficializadas pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Contudo, por conta da classificação geral do torneio, o Vila faz o 1º jogo em casa e decide o título estadual fora. A tendência é de que as partidas sejam no OBA e no Antônio Accioly, respectivamente.

Confira as partidas de invencibilidade do Vila Nova em casa:

  • Vila Nova 3×1 Botafogo-SP
  • Vila Nova 2×1 Atlético-GO
  • Vila Nova 4×1 Londrina
  • Vila Nova 3×1 Ceará
  • Vila Nova 2×0 Goiatuba
  • Vila Nova 2×1 Atlético-GO
  • Vila Nova 3×1 Aparecidense
  • Vila Nova 1×0 Jataiense
  • Vila Nova 3×0 Morrinhos
  • Vila Nova 2×1 Goiânia
  • Vila Nova 1×0 Goianésia
  • Vila Nova 1×0 Rio Branco-ES
  • Vila Nova 1×0 Goiás
  • Vila Nova 3×0 Aparecidense
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinco partidas abrem temporada de 2024 da Liga Metropolitana de Basquete

Foto: Josy Dourado/Clube de Engenharia Raptors

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) teve na segunda (25) e terça-feira (26) os primeiros cinco jogos da temporada de 2024. Basquete Canedo, CPMG Vasco dos Reis, CT Breno Trinus e Expressão 1 venceram.


No sub-17 masculino, largaram na frente Canedo – que bateu o HM Sports por 38 a 28 – e o CT Breno Trinus, que passou pelo CPMG Vasco dos Reis. No sub-19 masculino, o time de Senador Canedo derrotou o HM Sports por 43 a 42.

Mais do basquete
Veja a tabela completa da Limba

Houve ainda dois confrontos pelo sub-15. No masculino, o CPMG Vasco dos Reis fez 35 a 32 no Clube de Engenharia Raptors. Já no feminino, no duelo de ‘Expressões’, o time 1 passou pelo 2.

Veja os resultados:

Sub-17
HM Sports 28 x 38 Basquete Canedo

Sub-19 
Basquete Canedo 43 x 42 HM Sports

Sub-15
Raptors 32 x 35 CPMG Vasco dos Reis

Sub-17
CT Breno Trinus 34 x 24 CPMG Vasco dos Reis

Sub-15 feminino
Expressão 2 11 x 27 Expressão 1

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

A demissão de Zé Ricardo levou o Goiás ao décimo primeiro ano consecutivo sem concluir uma temporada com o mesmo treinador. O último a fazê-lo foi Enderson Moreira, que dirigiu o Verdão entre 28 de setembro de 2011 e 14 de dezembro de 2013, em 151 duelos em sequência.


De lá para cá, entre interinos e efetivos, 29 profissionais comandaram o time esmeraldino da beira do gramado pelo menos uma vez. A média é de quase três técnicos por ano no clube.

Mais do Verdão
Agnello Gonçalves também caiu após maus resultados

Nos últimos 11 anos, apenas Ricardo Drubscky, Ney Franco, Hélio dos Anjos e Jair Ventura conseguiram atingir – numa única passagem – a marca de pelo menos 40 partidas à frente do Goiás. O ‘recorde’ desde Enderson é de Ney Franco, que ficou um ano no comando e comandou a equipe em 49 jogos.

O próprio Enderson Moreira retornou à Serrinha para outras duas passagens, mas sem o sucesso da primeira.

Veja os técnicos do Goiás entre 2013 e 2024 (número de jogos com passagens em diferentes anos):

Ney Franco – 83 jogos
Hélio dos Anjos – 60 jogos
Glauber Ramos – 51 jogos
Ricardo Drubscky – 43 jogos
Jair Ventura – 41 jogos
Enderson Moreira – 37 jogos
Claudinei Oliveira – 31 jogos
Gilson Kleina – 29 jogos
Armando Evangelista – 27 jogos
Guto Ferreira – 25 jogos
Sílvio Criciúma – 23 jogos
Maurício Barbieri – 20 jogos
Marcelo Cabo – 19 jogos
Julinho Camargo – 16 jogos
Emerson Ávila – 16 jogos
Zé Ricardo – 16 jogos
Wagner Lopes – 15 jogos
Léo Condé – 15 jogos
Pintado – 13 jogos
Danny Sérgio – 8 jogos
Augusto César – 8 jogos
Argel Fuchs – 7 jogos
Bruno Pivetti – 7 jogos
Thiago Larghi – 6 jogos
Artur Neto – 4 jogos
Sérgio Soares – 4 jogos
Mário Henrique – 4 jogos
Wanderley Filho – 1 jogo
Robson Gomes – 1 jogo
Célio Lúcio – 1 jogo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson defende torcida única, e Hugo Bravo fala em ir à Justiça por espaço para colorados

Foto: Heber Gomes

Os presidentes de Atlético-GO e Vila Nova externaram posições divergentes sobre a presença das torcidas dos dois clubes nos jogos da final do Campeonato Goiano. Enquanto Adson Batista defende que somente os adeptos mandantes estejam no estádio, Hugo Jorge Bravo fala em ir à Justiça para garantir 10% aos vilanovenses na volta.


O mandatário atleticano já havia expressado, na terça-feira (27), após a classificação, que era contrário às duas torcidas. Ele reforçou o posicionamento em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (28). “O Atlético-GO vai se resguardar e buscar todos os seus direitos para que não tenham vândalos, pessoas que destroem estádio e fazem do futebol o lado violento”, frisou.

Mais do futebol goiano
Henrique Almeida vê Vila forte na final
Dragão está na sexta decisão em dez anos

Adson disse ainda que vai “procurar preservar minha torcida” e citou o risco de rivais no OBA. “O estádio do Vila não tem condições nenhuma de receber visitante. Nenhuma. Se fizer um laudo de verdade, se tiver algo consistente, não pode receber visitante. Então, dentro disso, tenho minhas posições.”

Na entrevista coletiva após o triunfo sobre a Aparecidense, Hugo Jorge Bravo se disse surpreso. Ele relatou que, no ano passado, os dois conversaram e entraram em consenso sobre a necessidade de discutir o retorno das duas torcidas. O vilanovense diz que, se necessário, vai à Justiça pedir que o clube tenha direito de 10% da carga total de ingressos no Accioly.

“Como eu defendo muito essa ideia, nesta quinta-feira vamos solicitar a presença das duas torcidas e vamos verificar toda essa questão porque o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que para mim já está até ultrapassado, até onde sei era para clássicos entre Vila Nova e Goiás. Então, nós vamos oficiar a Polícia Militar, o Ministério Público e já falei com a Federação para que seja garantido os 10% legais, que estão previstos na legislação”, disse.

“Não adianta um presidente sentar na cadeira e não autorizar. Não, vamos calçar a sandália da humildade. Lei é lei. Se tiver um TAC (para Vila x Atlético-GO), ok. Mas agora, temos que entender que existe um estatuto do torcedor que garante esse direito por lei. E se for preciso, vamos acionar a Justiça Desportiva. Entendo que está na hora de começar a repensar isso (torcida única)”, completou.

Adson Batista já havia dito que não é a vontade de Hugo Bravo que se imporá para resolver a questão. “Não é o presidente do Vila falar o que ele quer, porque ele é falastrão. Ele acha que eu sou falastrão, mas é normal, cada um tem seu perfil. Só que eu trabalho com minha consciência e vou defender meu torcedor e minha entidade”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque na classificação, Henrique Almeida afirma que Vila chega forte para a decisão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Autor de um gol e duas assistências, na vitória do Vila Nova por 3×0 sobre a Aparecidense, o atacante Henrique Almeida comemorou a classificação para a final. Segundo o atleta, o resultado mostra o poder do Tigre para a temporada e com isso, a equipe chega preparada para a decisão. Henrique fez questão de destacar a superação pessoal, e espera sair com o título para coroar a volta por cima na carreira. 

Mais do Tigrão: 
Veja como foi a goleada sobre a Aparecidense 
Zagueiro do Goiânia está no radar do clube 
Estevão comemora primeiro gol e dedica à avó que faleceu

– Primeiramente eu agradeço a Deus e a minha família, segundo para a torcida, eles são impressionantes. Essa vitória é para eles. A classificação mostra que temos um grupo forte, independente de quem joga, quem entra, faz o melhor que pode. A classificação é merecedora por tudo o que nós estamos fazendo. A dificuldade que passamos, de estar jogando essas partidas, eu mesmo passei por muitas lesões, fiquei dois anos parados, sei das batalhas que passo. Feliz por tudo isso, agora é comemorar e preparar para a final.

Estevão ganhou a titularidade com o técnico Márcio Fernandes nesta partida de volta do Goianão. O atleta deixou Fernandão no banco de reservas. O atacante afirmou que continuará lutando para permanecer entre os 11 iniciais.  

– O futebol é noventa minutos, valemos o que a gente produz. É isso, hoje eu fui o cara do jogo, mas no próximo terei que fazer de novo, mostrar novamente. Jogador precisa viver isso, o seu auge, eu tenho que correr atrás jogo a jogo para fazer o melhor sempre. Agora preciso repetir isso para estar na final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!