5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1050

Nome de atacante do Vasco ganha força no Goiás

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O atacante Rossi, que defendeu o Goiás em 2016, foi sondado para reforçar o time na Série B do Brasileirão deste ano. Ele seria um dos desejos para melhorar o elenco para a competição mais importante do ano. A informação é de André Rodrigues.


Aos 30 anos, o atleta fez nove partidas pelo Vasco da Gama neste ano, mas não anotou nenhuma vez. No ano passado, foram também nove confrontos e um gol, além de quatro assistências.

Mais do Verdão
Clube tem vários atletas lesionados

O Goiás ainda espera anunciar o novo diretor de futebol, que deve ser Lucas Andrino, e também o técnico, que tende a ser Márcio Zanardi, ambos ex-São Bernardo. Depois é que serão fechados reforços.

Rossi também tem o interesse do Santos, um dos rivais esmeraldinos na Série B do Brasileirão deste ano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

À espera das semifinais, Goiás e Neurologia Ativa disputam amistosos

Com ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança
Foto: Vitor Monteiro/EG

Em preparação para as semifinais da Superliga B de Vôlei, Saneago/Goiás e Neurologia Ativa disputam dois amistosos. O primeiro deles será neste sábado (29), às 18h, no ginásio da Cidade Jardim, em Goiânia.


Mais do vôlei
Suzy diz que esporte o tirou da depressão

Depois, os dois rivais voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (2), no ginásio do Sesi Vila Canaã, casa esmeraldina.

Goiás e Neurologia tiveram, respectivamente, as duas melhores campanhas da primeira fase da Superliga B e, portanto, avançaram diretamente às semifinais. Os adversários saem dos confrontos Maringá x Rede Cuca e JF Vôlei x Brasília. Os times do Paraná e da capital federal venceram os primeiros duelos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O vôlei me tirou da depressão”, revela Suzy, vice-campeã da Liga Goiana com o Ace

A central Suzy, vice-campeã da 5ª divisão feminina da 1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol, junto à equipe New Ace, bateu um papo com o EG. A jogadora falou sobre o vice-campeonato e como considera o time em que joga uma família. Ela revelou, inclusive, que o vôlei a salvou da depressão.

Mais do vôlei
1ª etapa da Liga Goiana de Voleibol é finalizada; veja os campeões
Pedro Juan, levantador do Vitra/VCA, avalia campanha vitoriosa

No último domingo (24), o Ace Base foi campeão da 5ª divisão feminina, ao vencer a final por 2 sets a 0 sobre o New Ace Voleibol. As parciais foram de 26×24 e 25×19. Após o desfecho do jogo, Suzy fez a sua avaliação sobre o campeonato e contou um pouco de sua história pessoal com a modalidade.

Confira a entrevista completa de Suzy, do Ace Base, ao EG:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vitórias em Minas, Raiza Goulão segue como melhor brasileira no ranking mundial

Após vitória em Minas, Raiza Goulão sobe no ranking mundial de Ciclismo Mountain Bike
Foto: Alemão Silva

A goiana Raiza Goulão voltou a somar pontos no ranking olímpico da modalidade de mountain bike no ciclismo feminino. Isso aconteceu após ela vencer o Short Track (XCC) e o Cross Country Olímpico (XCO) na etapa de Nova Lima da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB), em Minas Gerais. Atualmente, Raiza é a melhor brasileira da categoria.

Mais do ciclismo
João Pedro Rossi é o campeão geral da Volta Ciclística de Goiás em 2024
Torneio Goiás Verão realiza 10ª edição com recorde de participantes e oito campeões

Em Nova Lima (MG), Raiza Goulão dominou a disputa da Super Elite Feminina, vencendo duas provas diferentes nos dias 15 e 17 de março. Com isso, a goiana natural de Pirenópolis somou mais 70 pontos nos rankings olímpico e mundial, em busca da vaga brasileira entre as mulheres nas Olimpíadas de Paris de 2024.

Neste momento, Raiza é a 27ª ciclista mais bem ranqueada na categoria, com um total de 1032 pontos. Entre as brasileiras, ela é a melhor. No entanto, Karen Olímpico aparece pouco atrás, em 29º lugar, com 1012 pontos.

Antes dos Jogos Olímpicos, Raiza Goulão ainda participará da Copa do Mundo em Araxá, no mês de abril, além do Pan-Americano nos EUA e a Copa do Mundo da República Tcheca, em maio, encerrando o ciclo de Paris.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos entre Vila Nova e Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde, serão remarcados; entenda

Vila Nova não joga bem, é derrotado pelo Cuiabá e fica em desvantagem na Copa Verde
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Os jogos entre Vila Nova e Cuiabá, pelas semifinais da Copa Verde de 2024, estavam previamente marcados para os dias 3 e 10 de abril. No entanto, como a equipe mato-grossense tem compromissos válidos pela Sul-Americana nos dias 3 e 11 de abril, a CBF precisará remarcar os embates pela competição regional.

Mais do Tigrão
Vila Nova inicia venda dos ingressos para a final do Goianão; confira valores
Vila Nova vai à final do Goianão com recorde de vitórias seguidas em casa

Na tabela detalhada da Copa Verde de 2024, os confrontos das semifinais aconteceriam nos dias 3 e 10 de abril, em duas quartas-feiras. Os clássicos entre Paysandu e Remo permanecem nessas datas, ambos às 20h. Contudo, as partidas entre Vila Nova e Cuiabá foram atualizadas para datas e horários “a definir”.

No dia 3 de abril, às 19h, o Cuiabá recebe o Lanús (ARG) pela 1ª rodada da Sul-Americana. Já em 11 de abril, às 19h, o Dourado visita o Metropolitanos (VEN) pela 2ª rodada da mesma competição. Desta forma, ambas as datas originais da Copa Verde não estarão disponíveis. Cabe agora à CBF redefinir quando serão os confrontos com o Vila Nova.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico contra o Atlético

FGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico contra o Atlético
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Depois do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se manifestar a respeito do desejo de contar com duas torcidas na final do Goianão de 2024, a Federação Goiana de Futebol (FGF) se posicionou sobre o assunto. Para a entidade, não há a possibilidade de torcida visitante na decisão, a não ser que haja um comum acordo entre os clubes.

Mais do Goianão 2024
Adson defende torcida única, e Hugo Bravo fala em ir à Justiça por espaço para colorados
Atlético-GO x Vila Nova: confira datas e horários da final do Campeonato Goiano de 2024

Após a definição de que a decisão do Goianão de 2024 seria entre Atlético-GO e Vila Nova, com a ida no OBA e a volta no Accioly, os respectivos presidentes opinaram sobre as torcidas. Adson Batista, do Dragão, não abre mão de contar com torcida 100% rubro-negra em casa. Hugo Bravo, do Tigre, gostaria de contar com 10% de torcida visitante no Accioly.

Em ofício, o presidente da FGF, Ronei Freitas, afirmou que no artigo 70 do Regulamento Geral das Competições ficou determinado que a associação visitante terá o direito de adquirir 10% dos ingressos, desde que se manifeste até 48h antes da partida, com exceção dos clássicos goianienses. Essa decisão permanece em vigor desde 2020.

Portanto, o posicionamento oficial do FGF acerca do caso é favorável a duas torcidas nos estádios e há a possibilidade debate. No entanto, por conta do atual regulamento, a entidade se vê impedida de concordar com a liberação de visitantes, a não ser que haja comum acordo entre os clubes e aprovação de órgãos de segurança e Conselho Técnico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova inicia venda dos ingressos para a final do Goianão; confira valores

Foto: Roberto Barbosa/Vila Nova FC

Após a confirmação das datas e horários das finais do Goianão por parte da FGF, o Vila Nova iniciou nesta quinta-feira (28), a venda dos ingressos para o primeiro jogo. O Tigre está cobrando R$ 100 na inteira, do Setor A, e R$ 60, na inteira do Setor B. O duelo ocorre no domingo (31), às 16h, no OBA. 

Mais do Tigrão: 
Veja como foi a goleada sobre a Aparecidense 
Zagueiro do Goiânia está no radar do clube 
Presidente quer jogo com duas torcidas 
Estevão comemora primeiro gol e dedica a avó que faleceu 

A meia entrada é garantida com a camisa do Tigrão, além dos torcedores que tem o direito por lei. No Setor C, que é dos visitantes, ainda não está colocado para venda pois não há a confirmação por parte da FGF, a presença dos atleticanos. 

Confira os locais de vendas dos bilhetes para a primeira decisão do estadual: 

GRATUIDADES POR LEI:
Liberada a retirada ANTECIPADA, EXCLUSIVAMENTE na Loja Nação Colorada, e com quantidade limitada.

SÓCIO TIGRÃO:
Associado aos planos RUBI, OURO E PRATA tem acesso gratuito garantido.

PONTOS DE VENDA:
VENDAS ONLINE: pelo site ingressosa.com

Loja Nação Colorada: Rua 256, n° 120, St. Universitário (OBA), Goiânia – A partir de 28/03 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

Empório das Bebidas: Av T9, nº 3900, Qd. 08 Lt. 38, Jardim Vila Bela, Goiânia – A partir de 28/03 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento. 

Tio Bák Noroeste – Shopping Perimetral Open Mall: Av. Perimetral Norte, 3673 – St. Vila João Vaz, Goiânia – A partir de 28/03 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

Tio Bák Eldorado – Rua CP 13, Qd. CP 14, Lt. 22 – Celina Park Loteamento – Res. Celina Park, Goiânia – A partir de 28/03 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

Mundo das Bebidas Empório – Av. C-171, 1169 – Quadra 434 Lt.03 – Jardim América, Goiânia – A partir de 28/03 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-20: Goiás vence o Trindade e assume liderança provisória

Foto: Reprodução FGF TV

O Goiás venceu o Trindade por 2×0, nesta quinta-feira (28), na abertura da quinta rodada do Goianão sub-20. O duelo ocorreu no estádio Abrão Manoel da Costa e teve os gols realizados na segunda etapa. O Verdão fez uma partida segura, soube controlar as ações do jogo e saiu vencedor. Halerrandrio e Anthony marcaram os gols da partida. 

Mais da base: 
Goiás e Atlético estão no Brasileiro Sub-20; veja tabela
Meia do sub-20 rescinde contrato com o Goiás 
Trindade segue 100% no Goianão sub-17

Foto: Reprodução FGF TV

Com o resultado o Verdão assumiu a ponta da tabela de forma provisória, com 11 pontos. O time poderá perder a posição, caso o Vila Nova vença seu compromisso neste sábado (30). O Trindade permanece na quinta colocação com sete. Na próxima rodada o Goiás terá o clássico contra o Vila Nova, no sábado (6), às 15H30, no CT Parque Anhanguera. O Tacão enfrenta o Royal, na sexta (5), às 15h30, no Luiz Alfredo. 

A rodada terá mais dois jogos no sábado (30) (Atlético-GO x Aparecidense e Vila Nova x Royal) e mais três jogos no domingo (31) (M19 Guanabara x Aparecida, Cerrado x Itaberaí, Jataiense x Guanabara City)

Ficha técnica
Trindade x Goiás
5° rodada do Goianão sub-20
Data: 28/03/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Renato Tomaz
Assistentes: Hugo Correa e Carlos da Silva
4º Árbitro: Jeciel Fernandes 

Amarelos: Guilherme (GEC)
Vermelho:
Vitor Hugo (GEC), Kaua (TRI)
Gol:
Anthony (8′ 2T), Halerrandrio (19′ 2T) – (GOI)
Trindade: Rômulo; Monteiro (Luan), Esly, GB Ribeiro e Carlinhos (PH) ; Kaua, Ibson (Guilherme Rodrigues) e Dourado; Léo (Gabriel), Salomão e Cunha (Henrique)
Técnico: Ivan Médici
Goiás: Catula; Guilherme, Mantovani, Anthony e Júlio; Baldória, Larsson (Fonseca) e Vietro (João Vitor); Halerrandrio (Cerri), Vitor Hugo e Hwaskar (Xavier)
Técnico: Vinícius Rovaris 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maré de azar! Goiás tem lista cheia de lesões confirmadas

Foto: Comunicação GEC

O Goiás foi eliminado da Copa Verde para o Vila Nova no domingo (24), e agora, vai ficar sem disputar uma partida oficial por quase um mês. Entretanto, alguns atletas do Esmeraldino terão que ficar sob avaliação médica durante o período, por conta de lesões acumuladas desde o clássico.

Mais do Verdão:
Goiás completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador
Mário Henrique, que esteve por último no Goiás, vai comandar time paranaense de base

De acordo com o Dr. Dalton Siqueira, médico do Alviverde, os jogadores lesionados são: Ángelo Rodríguez (atacante), Juninho (volante), Tadeu (goleiro), Cristiano (lateral) e Vinícius (atacante). O centroavante Breno Herculano também estava contundido, mas já está em fase de transição para retornar aos gramados.

Todos os atletas citados se lesionaram durante o clássico contra o Vila Nova, e além deles, o atacante Matheusinho também havia sentido câimbras no segundo tempo da partida. O goleiro Tadeu, inclusive, já estava sentindo um desconforto muscular no tornozelo antes do jogo, mas os primeiros exames feitos não apontaram nenhuma contusão.

O Goiás só volta aos gramados na estreia do Brasileirão Série B, marcada para 19 de abril (sexta). O time enfrenta o Ceará na 1ª rodada, fora de casa, com o horário e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do brasileiro, o Verdão ainda joga a Copa do Brasil em 2024, mas corre o risco de ficar de fora da competição em 2025.

Confira as lesões dos jogadores e o tempo ou modo de recuperação:

  • Ángelo Rodríguez: Lesão muscular na coxa – 3 a 4 semanas
  • Juninho: Lesão muscular na coxa – 3 a 4 semanas
  • Tadeu: Trauma ósseo no tornozelo – Tratamento com fisioterapia
  • Cristiano: Fratura no nariz – 15 dias
  • Breno Herculano: Lesão muscular – Em fase de transição para os gramados
  • Vinícius: Dores no joelho esquerdo – 7 a 10 dias
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF define a escala de arbitragem para os jogos das finais do Goianão

Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

A FGF definiu a escala de arbitragem para os dois jogos das finais do Goianão, que irão ocorrer nos dias 31 de maio e sete de abril. O primeiro duelo ocorrerá no OBA, neste domingo (31), o segundo será no Antônio Accioly (7). Ambos os jogos terão árbitros goianos.

Mais do Futebol Goiano: 
Goiás se aproxima com técnico Márcio Zanardi
Presidente do Vila quer jogo com duas torcidas 
Estevão comemora primeiro gol e dedica a avó que faleceu 
Atlético vence Grêmio Anápolis em jogo-treino 

Confira quem apita as decisões do estadual em 2024. 

Dia 31/03/24 – Domingo:

Vila Nova x Atlético – 16:00 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos
4º Árbitro: Gabriel Queiroz
5º Árbitro: Márcio Soares
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa) (RS)
AVAR: Leone Carvalho
AVAR2: Anderson Gonçalves
Observador do VAR: Julio César Mota
Analista de Arbitragem: Cleiber Elias

Jogo de Volta:

Dia 07/04/24 – Domingo:

Atlético x Vila Nova FC – 16:00 – Antônio Accioly

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Fabrício Vilarinho (Fifa)
4º Árbitro: Artur Morais
5º Árbitro: Cristhian Passos
VAR: Pablo Ramon (VAR-Fifa) (RN)
AVAR: Jefferson Ferreira
AVAR2: Leone Carvalho
Observador do VAR: Cleiber Elias
Analista de Arbitragem: Julio César Mota

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!