5.6 C
New York
quarta-feira, julho 24, 2024
InícioBlogsVila Nova tenta quebrar tabu de não vencer o Coritiba no Couto...

Vila Nova tenta quebrar tabu de não vencer o Coritiba no Couto Pereira; veja o retrospecto

No sábado (29), o Vila Nova encara o Coritiba fora de casa, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Todavia, o colorado nunca superou o adversário fora de casa, e não o vence desde setembro de 2018, quando derrotou a equipe sulista na 2ª divisão nacional por 2×1, no Serra Dourada. Os dados são do site “Futebol de Goyaz“.


Mais do Tigrão:
Com desfalques, Luizinho Lopes posiciona provável Vila para encarar o Coritiba
Árbitro de Alagoas apita Coritiba x Vila Nova; confira escala de arbitragem

No total, em 13 jogos, o Coxa-Branca venceu oito, o Tigrão triunfou em dois e houveram três empates. Porém, desde a última vitória goiana no confronto, aconteceram outras quatro partidas, com três vitórias coritibanas e um empate. Além disso, no retrospecto geral, os clubes se enfrentaram dez vezes na Série B, duas na Copa do Brasil e uma no extinto Torneio CELG, que foi vencido pelo Coxa.

- Anúncio -

Dos 13 confrontos que já aconteceram entre Coritiba e Vila Nova, cinco foram no Couto Pereira, sete no Serra Dourada e um no Estádio Olímpico (os dois últimos ficam em Goiânia). No histórico dos duelos, o time alviverde marcou 23 gols e o colorado fez nove. Atualmente, o Coxa-Branca ocupa a 8ª posição da tabela, com 18 pontos. Já o Tigrão está dentro do G4, em 4º lugar, e possui 20 pontos somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P