5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioVelocidadeCiclismoGoiana Raiza Goulão é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

Goiana Raiza Goulão é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

Goiás tem sua primeira representante nos Jogos Olímpicos de Paris. A ciclista Raiza Goulão, natural de Pirenópolis, foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e será uma dos atletas do Brasil no mountain bike.


A modalidade terá, além de Goulão, outros quatro atletas. São eles Paola Reis (BMX Racing), Ulan Galinski (Mountain Bike) e Tota Magalhães e Vinícius Rangel (Estrada). O país ainda espera uma vaga no BMX Freestyle Park.

Mais do ciclismo
Raiza venceu Taça Brasil em Goiânia

- Anúncio -

A goiana fez questão de estar no estado e em sua cidade natal, ao lado da família e amigos, no período de convocação oficial. “Era a única deixa que tinha para estar em Goiás e receber a convocação oficial em ‘Piri’. Para mim, é muito motivador. É minha casa, minha terra natal”, disse ao EG.

A chegada à Olimpíada, porém, não foi fácil. Ela já foi atleta olímpica – representou o Brasil na Rio 2016 – mas enfrentou duras batalhas no ciclo para Paris e para realizar o sonho de retornar à principal reunião do esporte mundial.

“Há três anos eu tracei uma meta. Vim numa ascensão, após lesão e cirurgia. Vida de atleta é isso. Este ano é de grandes desafios. Há muito mais por trás das fotos, das competições. Prefiro ser um pouco mais off, me fechar um pouco mais no meu mundo para conectar as energias, mas este ano foi muito desafiador. Não tinha vivenciado algo assim. Gostinho a mais pela convocação, de representar Goiás e o Brasil na Olimpíada”, destacou.

Enquanto está em casa, Raiza aproveita a família e um breve período de descanso antes de focar completamente em Paris. “É o único período que tenho no ano para tirar o pé, dar uma descansada, reduzir bem os treinos, reconectar corpo e mente para entrar, agora, de corpo e alma na preparação para Paris. Vou passar mais uns 20 dias no Brasil e parto para a Europa para fazer a preparação lá junto com o meu treinador”, afirmou.

As disputas de ciclismo na França ocorrerão entre 27 de julho e 11 de agosto. A prova feminina do mountain bike está prevista para o dia 28 de julho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P