5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCraque do Mundial, Verón recebe as bênçãos de Bebeto e revela suas...

Craque do Mundial, Verón recebe as bênçãos de Bebeto e revela suas referências

Conquistar uma Copa do Mundo e ser eleito o melhor jogador do torneio é para poucos. Gabriel Verón pode se gabar por fazer parte deste seleto grupo. O atacante venceu o Mundial Sub-17 com o Brasil, neste domingo (17), e, de quebra, faturou a bola de ouro. E superou grandes nomes da disputa, como o meia da França, Adil Aouchiche, e o holandês e artilheiro da Copa, Hansen.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> É TETRA! Brasil campeão
-> Dalla Déa e a mudança de patamar
-> Veja fotos da final!

Como se não pudesse melhorar, um outro craque da camisa 7, mesmo número de Verón, rasgou elogios para a joia brasileira: Bebeto, campeão do mundo em 94. O agora deputado estadual esteve presente na final em Brasília, diante do México. Uma das lendas da FIFA, Bebeto parecia prever a conquista individual do atacante Gabriel Verón. Antes mesmo do início da partida, o ex-atleta não poupou palavras de carinho ao jogador do Palmeiras.

- Anúncio -

“Esse menino tem muito talento. Sei que joga no Palmeiras, já procurei saber dele. Quando o vi com a (camisa) 7, fazendo aquelas jogadas… O número sete faz parte da minha vida. Meu filho nasceu no 7 do 7 (dia sete de julho). Estou muito contente. Cada dia surge um jogador novo, de qualidade. O Brasil é um celeiro de grandes craques. E o Verón tem feito a diferença nesse time depois de perdermos o Talles Magno e o Reinier, do Flamengo”, analisou Bebeto sobre Gabriel.

Os ídolos do camisa 7

Depois do triunfo diante dos mexicanos, com direito a virada no finalzinho e placar final de 2 a 1, Gabriel Verón era um dos mais acionados na zona mista do Bezerrão para jornalistas. Isso porque foi eleito o melhor do torneio. O craque palmeirense aproveitou para agradecer as palavras de Bebeto e revelar seus ídolos no futebol. O jogador se considera semelhante a outro atleta do Palmeiras, Dudu, quanto à garra dentro de campo. Além disso, revelou carinho pelo português Cristiano Ronaldo e, principalmente, ao atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, xará de Verón e que teve começo de carreira também no alviverde paulista.

“Fico muito feliz pelo elogio de alguém como o Bebeto. E falando de outros jogadores, eu tenho estilo igual ao Dudu. De pegar a bola, ir para cima e não ter medo de nada. Tem o Cristiano Ronaldo também. E me espelho no Gabriel Jesus. É um ídolo, foi um atleta importante para o Palmeiras. Quero fazer um trajetória como a dele. Ser ídolo no Palmeiras e depois só Deus sabe”, cravou o atacante Gabriel Verón, craque do Mundial Sub-17 de 2019.

Sem descanso para Verón

Na entrevista coletiva após o término da decisão, o técnico Guilherme Dalla Déa resumiu o talento do melhor da Copa em poucas palavras. “Muitos dizem que o Verón tem força e velocidade. Eu não concordo. Ele tem força, velocidade e ousadia”, disse o treinador. E a ousadia é tanta que o melhor do mundo de atletas sub-17 não tem descanso. Hoje (18) já desembarca para São Paulo pois na quarta-feira (20) tem outra decisão – do Campeonato Paulista da categoria.

“Vai ter a final do Paulista agora. É comemorar hoje (domingo), amanhã (segunda) volto para São Paulo, pois quarta-feira tem mais uma final. Perdemos de 2 a 0 na primeiro jogo”, revelou Gabriel Verón.

Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P