Dalla Déa afirma que título no Sub-17 aumenta o seu patamar, da base brasileira, e dos jogadores

459
Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncio

A trajetória desta Seleção Brasileira não foi fácil. Se neste domingo (17) conquistaram a Copa do Mundo Sub-17, atuando em casa, dúvidas já pairaram pela cabeça de todos. Há menos de um ano, o Brasil foi eliminado ainda na 1ª fase do Sul-Americano. E, como este torneio era classificatório para o mundial, o time de Guilherme Dalla Déa só se classificou por ser o país-sede, depois da desistência peruana em receber a disputa.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> É TETRA! Brasil campeão

Sobre este aspecto, o técnico Guilherme comentou, após a conquista, logo depois de receber o tradicional banho de gelo depois do título, a mudança de patamar. E esta alavanca passa pelo próprio treinador e pelos jogadores que deram a volta por cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse grupo sofreu muito no Sul-Americano. E mostra para todo mundo o poder de recuperação e confiança. Quando se tem um título tão importante para a carreira, é lógica que muda o patamar. Mas precisam manter a cabeça no lugar, principalmente neste momento, e controlar a ansiedade. É retornar aos seus clubes, fazer bom trabalho para retornar à seleção no futuro. Estão saindo daqui atletas melhores mentalmente, emocionalmente. Sete jogos, sete vitórias. É uma campanha invicta, brilhante. Espero que os jogadores não mudem. Eles encantaram toda a torcida com o futebol bonito”, decretou Dalla Déa.

Base

Para o treinador, a Seleção Brasileira dá uma lição para o futebol local. Este título, segundo o paulista Guilherme, provoca um fortalecimento da base brasileira. É a oportunidade de formar atletas da melhor forma possível e promover condições para que estes continuem mais tempo atuando em terras tupiniquins. O treinador dividiu a conquista com todos os seus colegas de profissão.

“A gente não pode desvincular o futebol do profissional para o da base. Estamos numa evolução fantástica. Este título é para coroar o trabalho profissional de todos estes homens espalhados pelo Brasil. Esses treinadores é que fazem seus trabalhos. Eu coloco minha ideia na seleção e ela acaba tendo um estilo de jogo. Eu gostaria de dividir esse título com todos os treinadores do Brasil. Estamos caminhando para uma linha em que futuramente estaremos cada vez melhor. Com um futebol mais bem jogado, atletas melhores e torcida jogando muito. Que eles fiquem mais tempo no país, atuando e engrandecendo o futebol brasileiro”

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here