Coronavírus: filmes e séries sobre o espírito olímpico para assistir na quarentena

Foto: Divulgação COI
Anúncios

Com todo mundo em casa por causa do autoisolamento imposto pela pandemia do coronavírus, a busca pelo entretenimento que não exija deslocamento para áreas externas cresceu.

Pensando nisso, o Esporte Goiano preparou uma lista de filmes, documentários e séries de histórias de superação no mundo do esporte, disponíveis em streaming, para você não ficar sem opção do que fazer em casa.

Mais dicas de Filmes e Séries:
Confira uma lista de filmes e séries sobre automobilismo para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre boxe para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol americano para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre basquete para assistir na quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

42: A história de uma Lenda – O filme conta a história de Jackie Robinson, jogador de baseball, que disputava a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, executivo de um time que disputa a MLB (Major League Baseball) maior competição do esporte nos Estados Unidos. Robinson foi o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Raça – O filme conta a história de Jesse Owenns, atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.

Coach Carter: Treino para a Vida – O filme conta a história de Ken Carter que foi um ex-aluno do Colégio Richmond. Mas depois de alguns anos, já casado e com filho em idade escolar, foi convidado para assumir o cargo de treinador do time de basquete da Richmond: uma equipe desestruturada, que sofria com consecutivas derrotas, fruto de falta de habilidade dos jogadores, da indisciplina, da agressividade, da insubordinação e da indiferença dos alunos.

Voando Alto – O filme conta as façanhas inspiradoras de Michael Edwards, mais conhecido como “Eddie The Eagle”, o mais famoso saltador de esqui da história britânica. O filme celebra o espírito humano e a resiliência de Michael Edwards em face a dificuldades e desafios extraordinários.

O Homem que mudou o Jogo – O filme conta a história do dirigente do time beisebol Oakçand Athletics, Billy Beane, que sem orçamento suficiente para ter chances dentro do esporte, conseguiu montar um time competitivo e colocar o Oakland Athletics entre as principais equipes de beisebol dos anos 80.

Rainha de Katwe – O filme conta a história de uma garota que mora com a família em uma favela de Uganda. Um dia, ela decide assistir a uma aula de xadrez e se interessa tanto pelo jogo que acaba virando uma grande enxadrista.

Carruagens de Fogo – O filme, conhecido nos EUA como Chariots of Fire, conta a história dos corredores Harold Abrams, filho de imigrantes judeus, e Eric Liddell, protestante de origem escocesa, que defenderam a Inglaterra nas Olimpíadas de 1924.

Desafio no Gelo – O filme, conhecido nos EUA como Miracle, conta a história da vitória dos Estados Unidos sobre a União Soviética em um jogo de hóquei, nas Olimpíadas de Inverno de 1980. Sob o comando do treinador Herb Brooks um time seleto de 20 garotos que nunca haviam jogado, foram transformados em um time capaz de realizar o impossível.

Zion – O documentário conta a história de Zion Clark um adolescente que sem as pernas e condenado a viver em lares adotivos por muitos anos, acabou descobrindo sua vocação ao se tornar lutador.

Ela Luta Sumô – O documentário conta a história de Hiyori Kon, uma jovem lutadora talentosa e que deseja revolucionar uma tradição japonesa centenária e popular: o sumô.

Lorena, la de pies ligeros  – O documentário conta a história de Lorena Ramírez, uma jovem mexicana que  vive uma vida pacata no campo. Mas que se tornou corredora de ultramaratona.

Losers – O seriado Losers trabalha com uma grande inquietação: Se só a vitória interessa, como nos comportamos ao perder? Quem dá a resposta são atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo.

 

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Boa diversão!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE